Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,809
14,237
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Que o livro do Vieira seja polémico é verdade que sim mas não interessa nada com relação ao futuro do FCP (e o futuro é já amanhã e por aí fora):
Que Vieira foi grande amigo de Pinto da Costa, que depois romperam a amizade, que há pouco tempo atrás (ainda na Presidência de Vieira) retomaram as relações creio que isso é um facto evidente que ninguém desmente.
Mas essas relações de amizade, inimizade, regresso da amizade nunca influenciaram a vontade que cada um tinha de vencer o outro não por razões pessoais mas porque cada um deles representava e representam clubes para quem a vitória de um é uma grande derrota do outro. Pinto da Costa venceu muito mais vezes Vieira que este PdC, embora Vieira tenha um saldo recente, um tetra por exemplo, que o faz ter algum orgulho digamos de não ter sido humilhado.
Que Vieira aprendeu "truques" com PdC é uma verdade mas isso sáo contas de outro rosário.
Também PdC aprendeu com Pedroto como Valentim Loureiro e Pimenta Machado mas são coisas do passado.
Do meu ponto de vista pessoal (e desejo sempre presente) é que o FCP ganhe, nem sempre é possível (como PdC diz e tem inteira razão nisso).
Que PdC não é eterno todos sabem, ou quase todos porque existem sempre malucos, mas deixemos as coisas decorrer até Março de 2024 (data das novas eleições) e nessa altura ou uns meses antes discutiremos a sério a sua sucessão ou...não. Depende do que ele pensar na altura, depende do que ele conseguir até lá, depende de muita coisa que não antevemos agora. Há sempre aquela situação de ele antes resignar por vontade própria ou...não (e o não é hoje estamos aqui amanhã não sabemos, ou podemos estar cá e a saúde não ser a mesma - serve para ele, para mim e mesmo jovens de 20 anos - o amanhã é uma incógnita para todos). E depende fundamentamente que existam adversários credíveis, que deem a cara na hora certa, que tenham programas e alternativas. Até agora nunca aconteceu, percebo porquê (40 anos não são 4 dias) mas o futuro exige que elas existam para não cairmos num fosso e "não andarmos todos a chorar na campa de PdC um dia" que agora estamos lixados e que não virá outro igual, nunca nada é igual num futuro.
Finalizo com uma bicadela pessoal e que pode estar errada mas aí vai;
Vieira está lixado com Rui Costa o seu livro que não lí (nem lerei) é mais dirigido a ele que outra coisa qualquer.
E aqui vai a "bicada"!
Não me admira que tenham retomado a amizade, têm pontos comuns de não admitirem sucessores sem o "seu aval".
Mas estamos a falar de personalidades dirigentes do mundo da bola, logo a análise tem que partir das personalidades pessoais e não ideológicas - nenhum tem ideologia mas sim um profundo ego de si próprias.
Preocupante é por exemplo as eleições agora em Angola para não falarmos da invasão da Ucránia pela Rússia que anda a afetar as nossas vidas e não sabemos o quanto mais pode afetar.
 

Songhoku

Superior
16 Junho 2021
71
43
Sendo assim, convém que PdC venha desmentir/explicar esta declaração e futuras que possam aparecer.

Porque a frase "no Porto não serias preso" não pode passar assim sem explicações.
Na minha opinião o PdC não tem que dar explicação nenhuma, senão não vai ter de se explicar a cada notícia que sair na comunicação social. Quanto á frase referida, espero que ele nunca seja preso e nosso clube nunca seja condenado nem implicado nas possíveis tramóias.
 
  • Like
Reações: ASCD

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Espanta-me que ainda não tenha aparecido o "trio" maravilha ...

Provavelmente tirou uns dias de férias e a Mariana e o Sôr Pedro ficaram a fazer horas extra ...

Depois admiram-se que não há graveto para o "8"

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 
  • Like
  • Haha
Reações: Master e Flames

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Eu a pensar que este tópico estava on-fire com a revelações gravíssimas feitas pelo orelhudo e aqui só se ouvem grilos?

Não me digam que os 4 juntaram-se e foram para o Dragão provocar um motim que leve á queda do regime? 😂 😂 😂 😂 😂
 

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,158
9,186
Está tudo bem, Presidente?

Ahh, hoje é domingo, desculpe!

Deve estar a aguardar por amanhã para reagir à pouca vergonha que se passou em alvalade e de como que quase se acabou com a carreira a 2 jogadores flavienses.

A equipa mais nojenta do futebol português segue o seu modus operandi de tentar acabar com a carreira dos jogadores adversários, perante o silêncio da CS da capital do reino, mas desses já não é novidade.

Eu não posso é com a nossa passividade perante merdas em que ainda por cima nós é que temos a fama e eles o proveito! Aliás, como em tudo!

ACORDE CARALHO!!

TIRE-NOS DESTE PARDIEIRO!
 
Última edição:

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Estás a ver esta merda? A culpa é tua e dos cancros que estão à tua volta. Por isso, quando acordares, espero que possas ler aqui os meus mais sinceros parabéns, caro grande líder!
 

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,158
9,186
Estás a ver esta merda? A culpa é tua e dos cancros que estão à tua volta. Por isso, quando acordares, espero que possas ler aqui os meus mais sinceros parabéns, caro grande líder!
Alguém que bata nos verdadeiros responsáveis.

Qualquer dia o Sérgio também tem culpa pelo silêncio que o nosso clube faz perante as vergonhas e nojices que o Racing de Portugal faz por esses relvados fora, ao tentar acabar com as carreiras de jogadores adversários!
 
  • Like
Reações: Flames