Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,769
4,937
Regod disse:
Que giro que é ter uma newsletter que passa a vida a atacar portistas
O autor do TdD tem muita classe. A resposta foi sublime. É inacreditável que o DD passe a vida a atacar quem se preocupa com o nosso clube. Ainda para mais se existe blogue que é mais sério da nossa blogosfera é o TdD.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,008
82,937
40
O TDD está a fazer confusão a muita gente, e ainda bem! Só o facto de o clube lhe responder, demonstra que anda muita gente incomodada com a verdade.
 

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,719
35,534
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O DD mostra o que é actualmente a nossa estrutura e a forma como o clube comunica com os adeptos, agora tenta-se defender o que não têm defesa possivel.

Atacar o TD é simplesmente uma anedota.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Infelizmente o nosso Presidente e já o venho a dizer há 3 anos e fui várias vezes criticado por isso, não tem saúde nem frescura mental para continuar à frente do nosso clube.

Está agarrado ao lugar porque é um cargo de grande exposição social e mais do que isso está agarrado ao lugar pelo dinheiro que recebe desse cargo e dos negócios ligados ao Porto.

Temos que acabar com a mentalidade do, vou continuar apoiar o Presidente porque fez do Porto o clube que era há 5 anos atrás, exactamente pelo enorme reconhecimento do trabalho que o Presidente fez no Porto temos que ser nós a vetar esta continuação que só o prejudica a ele e acima de tudo ao nosso clube.

Está mais que na hora de haver candidatos à Presidência do clube, o amor ao clube tem e deve ser maior e deve ser isso que os devia mover a candidatarem-se.

Tenham tomates e cheguem-se à frente porque até isso demonstra atitude e diz muito da pessoa, ingratidão nunca mas comodismo jamais.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,705
7,058
Vlk disse:
É engraçado, uma pessoa começa com um argumento e passado uns 10 posts o argumento vira-se contra ela própria ;)

Isso foi o que eu sempre disse, quem escreve aqui sempre a criticar as decisões da SAD em modo repeat é que deve  sugerir forma alternativas de fazer as coisas e pessoas alternativas para o fazer e fazer tudo para impulsionar uma oposição.

Eu também critico as opções da SAD mas quando me deparo com a minha própria incapacidade de encontrar alternativas, não vejo qual é a lógica de vir debitar todos os dias a mesma lenga-lenga.
Simples, passa à frente e ignora. Agora estares constantemente a criticar os outros por escreverem o que pensam sobre a SAD só porque não gostas do que lês, é ridículo.

Já agora foste a assembleia?!?! Pediste para falar?!?! Ou também tens medo de represálias?!?!
 

Invicta_SD

Tribuna
27 Fevereiro 2015
4,967
1,456
Philipp disse:
É só para avisar que a multa aos SD por obstrução do túnel é uma vergonha que mostra bem o que é este Pais dominado por Lisboa. Uma autentica vergonha.

Pena não termos uma direcção com voz para incendiar o futebol português. Vergonha de Pais.
Que a pague quem vai enchendo os bolsos à custa do clube..
 

dragao famalicao

Bancada central
2 Fevereiro 2015
1,798
0
Invicta_SD disse:
Que a pague quem vai enchendo os bolsos à custa do clube..
Isto é a maior ilusão que podemos ter, não sou bruxo mas acho que neste assunto vou estar cheio de razão.

Um dia com Pinto da Costa ainda na presidência do clube e infelizmente como manda a lei da natureza, Pinto da Costa irá falecer e toda esta corja vai se refugiar na sua memória para sair incólume de tudo isto.

Mark my words.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,961
5,008
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Dragon_Forever disse:
Infelizmente o nosso Presidente e já o venho a dizer há 3 anos e fui várias vezes criticado por isso, não tem saúde nem frescura mental para continuar à frente do nosso clube.

Está agarrado ao lugar porque é um cargo de grande exposição social e mais do que isso está agarrado ao lugar pelo dinheiro que recebe desse cargo e dos negócios ligados ao Porto.

Temos que acabar com a mentalidade do, vou continuar apoiar o Presidente porque fez do Porto o clube que era há 5 anos atrás, exactamente pelo enorme reconhecimento do trabalho que o Presidente fez no Porto temos que ser nós a vetar esta continuação que só o prejudica a ele e acima de tudo ao nosso clube.

Está mais que na hora de haver candidatos à Presidência do clube, o amor ao clube tem e deve ser maior e deve ser isso que os devia mover a candidatarem-se.

Tenham tomates e cheguem-se à frente porque até isso demonstra atitude e diz muito da pessoa, ingratidão nunca mas comodismo jamais.
Apenas para avisar que o prazo para entrega de listas ja passou..,
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
acho sempre graça ao pessoal que vem com história do "ah e tal, se estás contra a direcção, faz alguma coisa, candidata-te".

deduzo que esse mesmo pessoal esteja satisfeito com o rumo do país, porque, provavelmente, não se candidatou a presidente da república.
 

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,872
137
Vou só colocar aqui, aquilo que já coloquei na página do DD, porque também é dirigido a esta direção.

Heisenberg disse:
Caro xxxx,­

Não foi o Dragões Diário que atacou o Tr­ibunal do Dragão, nem nada que se pareça­, como se percebe lendo o que escrevemos­. Chamamos a atenção apenas para o facto­ do Tribunal do Dragão falar insistentem­ente sobre nós, com dados que não são v­erdadeiros.

Temos feito sempre a defesa do FC Porto ­e isso fica bem evidente no impacto que ­a newsletter tem nos media, como ainda a­conteceu hoje, com os sites dos três jor­nais desportivos a fazerem eco da denúnc­ia que fizemos do facto do FC Porto ser­ a única das 18 equipas da Liga que aind­a não beneficiou de um jogador expulso n­os seus jogos, sendo que o último advers­ário a ver cartão vermelho foi a 1 de fe­vereiro de 2015, há mais de um ano e des­de então o Benfica já teve seis expulsos­ e o Sporting nove.

Cada um tem o direito à sua opinião e o ­xxx naturalmente que tem direito à sua.­ Estou a responder-lhe porque respeito m­uito os sócios/adeptos do FC Porto.

Esperamos tê-lo de volta em breve­

Francisco J. Marques­

-----------
Recebi isto.
Isto é mau de mais. Eu achava ridículo se alguém me viesse com desculpas, agora o FC Porto, com centenas de milhares de sócios e milhões de adeptos pelo mundo anda a pedinchar aos adeptos para não cancelaram aquele esterco?

Estou totalmente a favor do TdD. Dá gosto ler. É factual e contextualizado.

Não é como o DD, completamente aluado em que apenas serve para cumprir com os objetivos desta SAD, preocupada em manter o seu "regime". Sim, neste momento já temos um regime no nosso clube. Que, apesar de manter os seu estatutos e adeptos com espírito que os caracteriza, tem uma direção que tudo faz para abafar qualquer critica e manter o status quo, qual regime salarazista.

Acho uma verdadeira VERGONHA, ver o nosso clube a responder por e-mail a quem, e muito bem, cancelou a sua subscrição. Preocupem-se com o PORQUÊ do cancelamento, não com andar com paninhos quentes a tentar evitar o cancelamento, não vá a quebra de assinantes repercurtir-se também no despedimento de alguém... (Sim, hoje em dia no nosso clube, a culpa nunca é do topo.)

O que mais pode acontecer a este clube?

Temos eleições no próximo mês e tudo se vai manter igual.

Há descrença dos adeptos, estádios vazios, assembleias críticas e os tachistas mantêm-se lá.

Desculpem, mas eu (e penso que todos os portistas) não me revejo no que nos tornamos.

O Futebol Clube do Porto é MUITO mais que isto. Somos diferentes dos outros.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,961
5,008
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Costa disse:
Vou só colocar aqui, aquilo que já coloquei na página do DD, porque também é dirigido a esta direção.

Isto é mau de mais. Eu achava ridículo se alguém me viesse com desculpas, agora o FC Porto, com centenas de milhares de sócios e milhões de adeptos pelo mundo anda a pedinchar aos adeptos para não cancelaram aquele esterco?

Estou totalmente a favor do TdD. Dá gosto ler. É factual e contextualizado.

Não é como o DD, completamente aluado em que apenas serve para cumprir com os objetivos desta SAD, preocupada em manter o seu "regime". Sim, neste momento já temos um regime no nosso clube. Que, apesar de manter os seu estatutos e adeptos com espírito que os caracteriza, tem uma direção que tudo faz para abafar qualquer critica e manter o status quo, qual regime salarazista.

Acho uma verdadeira VERGONHA, ver o nosso clube a responder por e-mail a quem, e muito bem, cancelou a sua subscrição. Preocupem-se com o PORQUÊ do cancelamento, não com andar com paninhos quentes a tentar evitar o cancelamento, não vá a quebra de assinantes repercurtir-se também no despedimento de alguém... (Sim, hoje em dia no nosso clube, a culpa nunca é do topo.)

O que mais pode acontecer a este clube?

Temos eleições no próximo mês e tudo se vai manter igual.

Há descrença dos adeptos, estádios vazios, assembleias críticas e os tachistas mantêm-se lá.

Desculpem, mas eu (e penso que todos os portistas) não me revejo no que nos tornamos.

O Futebol Clube do Porto é MUITO mais que isto. Somos diferentes dos outros.
Portanto agora critica-se pelo Francisco Marques responder a quem lhe enviou mails a comunicar os motivos do cancelamento.
Eu se enviasse uma mensagem gostaria de ter uma resposta.
Dass isto parece um clube de adeptos loucos
 

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,872
137
deco macau disse:
Portanto agora critica-se pelo Francisco Marques responder a quem lhe enviou mails a comunicar os motivos do cancelamento.
Eu se enviasse uma mensagem gostaria de ter uma resposta.
Dass isto parece um clube de adeptos loucos
Critica-se o facto de se andar a pedinchar e de baixar o clube ao nível de esterco. Não diretamente por responder.

Mas sim porque nem sempre responderam. Ou toda a gente que cancelou recebeu uma justificação? Claro que não!

O problema é agora verem que os subscritores estão a descer consideravelmente e vamos lá pedinchar para não o fazerem.

Eles não se preocupam com o PORQUÊ de tantos cancelamentos. Isso é que me preocupa.
 

Alberto Sampayo

Arquibancada
29 Outubro 2014
257
0
Estou em choque há muito tempo!!!
Tantas verdades insofismáveis, que até dói,  sobre a má administração relativa fundamentalmente ao futebol  neste último mandato da SAD.
Não sei o que mais me impressiona, se é de entre outros factos:
1.- A vulgarização, e o investimento feito este Ano, de uma má equipa;
2.- A jactância com que a D.Fernanda fez a Vítor Baía, na qualidade de mulher do Presidente?;
3.- Os insultos de PC proferidos a alguns dos nossos comentadores de TV;
4.- O processo a Carlos Abreu Amorim por manifestar pùblicamente o seu desagrado sobre as polítiquices da Direccão;
5.- O reforço da SAD com mais 2 elementos, porque os outros 5 eram insuficientes?
Sou dos que irei votar, e fá-lo-ei em branco por não haver outro candidato. É pena porque não será por enfrentar Pinto da Costa que se deixa de ser menos portista.
O que está à frente de todos é um Clube a cair no abismo. E só não cairá no fundo porque haverá sempre um grande Dragão para o acudir, disso não tenho dúvidas!
Uma Boa e Santa Páscoa!
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,008
82,937
40
Acho que vamos mesmo em direcção ao ABISMO COMPLETO!

Por ter dito umas verdades no facebook, uns quantos "portistas", alguns bem conhecidos, removeram a amizade...

Isto diz muito sobre o rumo que foi tomado.

Cada vez me parece mais certo que toda esta gente vai sair do clube com o nome na LAMA!

Só uma coisa: mentalizem-se que o clube não é vosso, mas sim dos Portistas!
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,008
82,937
40
Independência disse:
Não te enganes quanto a isso.
Basta que as coisas continuem neste rumo para haver total união e revolta contra esta gente. Nesse dia resta-lhes abandonar, a bem ou a mal.

Para já podem-se contentar com a ENORME paciência que os Portistas têm tido.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,705
7,058
katatonia10 disse:
acho sempre graça ao pessoal que vem com história do "ah e tal, se estás contra a direcção, faz alguma coisa, candidata-te".

deduzo que esse mesmo pessoal esteja satisfeito com o rumo do país, porque, provavelmente, não se candidatou a presidente da república.
Enganas-te amigo, em dias de manifestação vou para a rua... não sou como alguns que vão para a praia e para o shopping! ;)
Ou vão tirar selfies....
E recuso-me a pagar bilhetes ou quotas, para fazerem gestão danosa. ;)
Desculpem o off-toppic.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,298
14,011
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Pinetree disse:
Enganas-te amigo, em dias de manifestação vou para a rua... não sou como alguns que vão para a praia e para o shopping! ;)
Ou vão tirar selfies....
E recuso-me a pagar bilhetes ou quotas, para fazerem gestão danosa. ;)
Desculpem o off-toppic.
lá está eu critico. critico e cumpro. nao sou sócio, recuso-me a se-lo. Vou aos jogos quando ha grandes descontos, agora nem isso....

A culpa desta situação é nossa, dos adeptos. Nós é que contribui-mos para o monstro. Começamos a idolatrar uma pessoa, deixando o clube para segundo plano.

Agora é esperar no que dá!
 

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
113
O problema é o clube não estar a ganhar desportivamente...o resto ( contestação a literalmente tudo) vem por arrasto...

é assim em qualquer clube Português. Sempre foi e sempre será.

Se o clube estivesse agora no 1º lugar não apareciam praticamente queixas nenhumas...que não teriam resposta porque não existiam.  Não existia contestação à contestação. ( exemplo: DD e Baía; processo ao deputado do PSD, etc...)

Mesmo as negociatas não teriam tanto "impacto".
Quando ganhávamos campeonatos não existiam negociatas?
Quem era o Presidente na altura?  "ah e tal era outro Presidente" T-R-E-T-A!

Com isto não estou a dizer que estou contente com a gestão do clube mas os dramatismos do 'abismo' e de não poder ganhar nada com esta direcção e blablabla faz-me alguma confusão. Até parece que nunca ganharam títulos...que foram eleitos há 2 anos.

E do que é que vale o clube queixar-se de alguma coisa se os próprios adeptos são os primeiros a desvalorizar, a dizer que são desculpas, etc?

Para muitos adeptos vale mais a palavra e a "sabedoria" de um Rui Santos ou de um comentador "isento" qualquer do que a palavra do clube.
Depois andam a dizer que o DD é que manipula? Por favor...Então e os adeptos que andam a repetir EXACTAMENTE o que se diz na CS, 99% das vezes contra o clube..? Esses não são manipulados? Pois...devem ser os que "abriram os olhos".

Se tivermos um novo treinador para o ano e se por acaso a CS começar a 'embirrar' com ele, muitos Portistas vão imediatamente concordar e apoiar.
Dizem que a CS está contra o Porto mas são os primeiros a atacar o próprio clube ainda com mais força. Contradição...digo eu.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
26
Cascais, 1966
muito bom post, mas olha q mesmo no inicio do seculo....nos tres anos em q nao fomos campeoes vencemos supertacas e tacas de portugal. a concorrencia nao era esta, a nossa estrutura nao mostrava estar com estas dificuldades, PdC tinha menos 15 anos.

se isto rstava quentinho com vitorias? claro q nao!
mas nao estamos...longe disso. nem na bola, nem nas modalidades, nem em porra nenhuma.