Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,405
432
Genebra
hitman disse:
Quando não se ganha somos capazes de escrever as coisas mais impressionantes. Pensei que os únicos a chamar velho senil ao Pinto da Costa seriam sempre os nossos rivais, mas vejo agora que estava engando.
velho é um simples facto depois tens 2 hipoteses, ou ele é senil pois não se dá conta o que estão a fazer ao clube...e sem vaselina, ou então com o tempo deixou-se corromper os seus valores e passou a chular o clube de livre vontade... não sei qual das versões prefiro
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,200
619
hitman disse:
Quando não se ganha somos capazes de escrever as coisas mais impressionantes. Pensei que os únicos a chamar velho senil ao Pinto da Costa seriam sempre os nossos rivais, mas vejo agora que estava engando.
Dizer que, com 78 anos de idade, já não tem capacidade de gerir o clube não é chamar a pessoa a senil é constatar a mais pura das realidade que a vida nos proporciona.
Uma pessoa mentalmente bastante lúcida não significa que tem ainda capacidade para gerir uma estrutura que movimenta milhões e centenas de pessoas.
Alterar os que os outros estão a dizer não me parece o debate mais adequado para a discussão séria que deve ser levada a efeito sobre o nosso clube.
De qualquer forma deixo dois exemplos: Belmiro de Azevedo que, com cerca de 75 anos, deixou as funções executivas da Sonae e Alexandre Soares dos Santos que, com 77 anos, deixou a presidência da Jerónimo Martins quando, dito por ele, já não tinha condições mentais para a dinamização do grupo.
Mais uma coisa, por acaso conheces alguém com cerca de 80 anos com capacidade para estar à frente de uma grande empresa? Eu não conheço e tenho contacto com muitos empresários.
 

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
E nem é preciso sequer seguir essa (muito elementar) lógica. Até para quem acredita que "teoricamente" é possível algumas pessoas com essa idade terem frescura física e mental para um cargo destes, basta ver o presidente a falar para perceber que, mesmo que fosse possível, não é certamente o caso dele.

Para não falar da gestão ruinosa do clube, o próprio discurso dele não tem absolutamente nada a ver. Já não é mordaz, já não tem aquela ironia inteligente e espontaneidade capaz de deixar qualquer interlocutor de rastos, mesmo que não tivesse razão. Agora responde a questões de forma evasiva, em tom baixo, cansado, e com clichés que qualquer aspirante medíocre poderia conjurar. Já não se nota aquela inteligência que sempre o colocou vários passos à frente dos outros, e que mesmo quando não tinha razão, o faria ganhar qualquer debate.

Senil não é certamente, mas é manifestamente menos capaz e devia era estar reformado e no seu sossego.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,261
14,866
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
E segundo o Cerqueira deu a entender, quando perguntou a Pinto da Costa se a comissão de recandidatura era para dissolver e ele respondeu que não, prepara-se para se candidatar em 2020 até 2024 onde terá 87 anos.
Vou reler o livro 1984 de George Orwell e rever o filme do Woody Allen sobre o tema onde aparece o Líder a "discursar" quando dele já só resta o nariz!
Atenção que eu tenho 62 anos e sei que não sou o que fui tenho consciência disso - a mente por vezes diz-me que sim mas no dia a dia tornei-me diferente e tenho noção disso MAS...há sempre um Manoel de Oliveira por aí!!!!
 

Independência

Arquibancada
20 Outubro 2015
466
0
Neste momento de tabus, completo caos e dilemas variados, a generalidade dos adeptos e sócios não consegue colocar o clube à frente de Pinto da Costa. E há uma cegueira colectiva que não aceita ver a mudança do homem, a podridão do regime e seu natural final catastrófico.
Claro que um regime de tantas décadas, que sempre e cada vez mais, enveredou por tentar resumir o clube a uma pessoa secando à volta qualquer coisa que não fosse um fiel servente.
As vitórias esconderam todos os defeitos e problemas, aos mais desinformados e inocentes, aos que só querem saber se a bola entra ou se o título chega e nem lhes importa mais nada.
Não só os esquemas, o tipo de gente e de actos que estes praticavam, mas o que se estava a implementar no clube.
Sendo esta última década e meia o caminho delineado para a decadência de um poder corrompido e desprovido de qualquer valor interessante para os interesses do clube.

Quase nada do que acontece hoje começou ontem.

Um universo acrítico, um deserto de democracia, o medo institucionalizado, uma longa trupe de acólitos, músculos e trapaceiros que não deixam espaço em qualquer circunstância para algo diferente ou discordante ter direito de antena.

A censura não começou hoje.
A censura já vem das Antas.
Os super não estão comprados desde ontem.
Já vai para mais de década e meia. Também.

É pena que muitos dos mais velhos prefiram morrer fiéis a isto, mesmo já tendo no seu interior visto, a dura realidade.
E muitos dos mais novos são muito  facilmente manipuláveis e só conhecem um Porto que já pouco tem a ver com o Porto que aprendi a amar.

Pinto da Costa que um dia carreguei em ombros seria o primeiro a insultar-se a ele mesmo e a toda a corja que o segue, a tudo o que se passa, transformou-se no pior. Destruiu-se e vai arrastar o clube com ele.
Acontece.

Os adeptos podem vê-lo, tinham era a opção de colocar o clube à frente de Pinto da Costa.

Mas a culpa do deserto, do medo, do culto, do tabu é de quem mais do que ningúem passou décadas a fomentar.
Adeptos deixaram acontecer.

Pinto da Costa a partir de certo ponto, que não saiu quando devia e já lá vai muito tempo, começou a definir a morte do clube.
A história fa-lhe-á justiça.
A ironia dos dias que têm cem anos.

Pena é que dificilmente o clube sobrevive a esta decadente festa da burguesia apodrecida pela corrupção do poder.
 

FCP_Catalyst

Bancada central
13 Julho 2015
1,290
0
O PdC já não tem as faculdades mentais que tinha e isso já é notório há algum tempo...Nas entrevistas que dá nota-se perfeitamente. Se não se apercebe disso, alguém tem de concorrer contra ele para o bem do Porto.
 

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,108
1,227
Independência disse:
Deixa-me advinhar, jornalista do correio da manhã ?

A dialética, a escrita e o ódio contra o Futebol Clube do Porto está demasiado parecido. Chamar regime ao FCP ? So falta o termo corrupto para ser igual as tantas colunas escritas pelo nojo da manhã.

Onde estavas na última AG ? Onde vais estar no dia da votação ?

Enfim...
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,295
14,005
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Péter Lipcsei disse:
Deixa-me advinhar, jornalista do correio da manhã ?

A dialética, a escrita e o ódio contra o Futebol Clube do Porto está demasiado parecido. Chamar regime ao FCP ? So falta o termo corrupto para ser igual as tantas colunas escritas pelo nojo da manhã.

Onde estavas na última AG ? Onde vais estar no dia da votação ?

Enfim...
sendo advogado do diabo, neste momento o Porto tem tiques de regime.... tiques e atitudes.
 

SNAN

Superior
18 Março 2016
49
0
O Dragões Diário segue todo o universo FC Porto, oficial e não oficial. E, naturalmente, segue O Tribunal do Dragão, atraído pela versão dr. Jekyll do blogue, que faz a defesa do FC Porto, e procura desvalorizar a versão mr. Hyde, mais próxima de outras páginas nossas adversárias. Infelizmente, o blogue tomou o Dragões Diário como alvo, sem ter percebido o objetivo desta newsletter, que é fundamentalmente fazer um resumo da atividade do nosso clube, à imagem do que acontece com outras newsletters de clubes, como a do Real Madrid, por exemplo. Os 21.740 subscritores ativos comprovam o sucesso da iniciativa e, se há muita coisa escrita no blogue que não se pode comprovar, podemos garantir que é falsa a informação de que “são cada vez mais os que cancelam a subscrição”, o que é escrito com leviandade, sem fonte, provavelmente um “wishful thinking”, vá lá saber-se porquê. Há uma grande diferença entre este Diário e O Tribunal do Dragão, aqui nada é escrito sem ter um autor de carne e osso, ninguém está escondido atrás de um teclado. O Tribunal do Dragão é anónimo, o que é sempre um grande obstáculo à credibilidade. Ainda assim, desejamos para o Tribunal do Dragão o mesmo que a toda a blogosfera do FC Porto, respeitando a opinião de cada um: que faça a defesa do FC Porto e que possa celebrar muitas vitórias, que é afinal o que todos mais queremos. E assim encerramos esta exceção.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,420
10,922
SNAN disse:
O Dragões Diário segue todo o universo FC Porto, oficial e não oficial. E, naturalmente, segue O Tribunal do Dragão, atraído pela versão dr. Jekyll do blogue, que faz a defesa do FC Porto, e procura desvalorizar a versão mr. Hyde, mais próxima de outras páginas nossas adversárias. Infelizmente, o blogue tomou o Dragões Diário como alvo, sem ter percebido o objetivo desta newsletter, que é fundamentalmente fazer um resumo da atividade do nosso clube, à imagem do que acontece com outras newsletters de clubes, como a do Real Madrid, por exemplo. Os 21.740 subscritores ativos comprovam o sucesso da iniciativa e, se há muita coisa escrita no blogue que não se pode comprovar, podemos garantir que é falsa a informação de que “são cada vez mais os que cancelam a subscrição”, o que é escrito com leviandade, sem fonte, provavelmente um “wishful thinking”, vá lá saber-se porquê. Há uma grande diferença entre este Diário e O Tribunal do Dragão, aqui nada é escrito sem ter um autor de carne e osso, ninguém está escondido atrás de um teclado. O Tribunal do Dragão é anónimo, o que é sempre um grande obstáculo à credibilidade. Ainda assim, desejamos para o Tribunal do Dragão o mesmo que a toda a blogosfera do FC Porto, respeitando a opinião de cada um: que faça a defesa do FC Porto e que possa celebrar muitas vitórias, que é afinal o que todos mais queremos. E assim encerramos esta exceção.

O DD deveria ser para defender o FCP, não é para defender a SAD.

O DD deveria ser para defender o FCP, não é para atacar as ex-glórias do FCP - VERGONHOSO e PATÈTICO O DD.

O DD deveria ser para defender o FCP,  não para tentar fazer lavagens celebrais aos adeptos/sócios.

O DD deveria ser para defender o FCP, não para ser selectivo nas noticias que escolhe comentar - exemplo: casos  do FutebolLeaks.

O DD deveria ser para defender o FCP e esclarecer os adeptos do FCP, em vez disso, é uma ferramenta de deitar fumo para confundir os sócios.


Por isso, se querem vitórias, tirem a cabeça da areia e encarem a realidade, porque não é mascarando a nossa atual triste realidade que o FCP vai a algum lado.



O DD foi uma bela ideia que foi sabotada pela SAD. Por isso, se o DD não é anónimo:

Quem valida os textos publicados no DD?

Quem é o administrador que tem o poder sobre o DD?


Estas são duas perguntas que gostaria que gostava de ver respondidas.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,295
14,005
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Que giro que é ter uma newsletter que passa a vida a atacar portistas
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Regod disse:
Que giro que é ter uma newsletter que passa a vida a atacar portistas
É uma grande verdade, já pensei nisso varias vezes

É uma tristeza, como não há assuntos importantes para falar, criticamos os nossos.

Mas só leva com a areia nos olhos quem quer...
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
apocalypto disse:
O clube está a ser gerido como o antigo regime, ou seja, de forma MISERÁVEL!
E pior é que não há sinais de preocupação ou mudança.

Ou seja está tudo bem no reino da SAD, nós é que andamos aqui cabisbaixos...
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,705
7,058
Vlk disse:
Claro que é difícil, ninguém disse que é fácil.

Mas muito mais difícil é achar que esta Direcção vai sair pelo próprio pé, e pior ainda é acreditar que essa é a única solução viável para o clube.
Então insurge te contra a direção, toma a iniciativa...
Mostra a tua voz de descontentamento, porque escrever aqui todos escrevem
escrevem fazer algo é que é o caraças!;)
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,705
7,058
hitman disse:
Quando não se ganha somos capazes de escrever as coisas mais impressionantes. Pensei que os únicos a chamar velho senil ao Pinto da Costa seriam sempre os nossos rivais, mas vejo agora que estava engando.
É contínua a defender esta direção, vamos mesmo no bom caminho...;) Agora até já se fala em Rafa por 20 milhões, devemos ter petróleo de baixo do estádio...
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,226
6,483
45
Lisboa
Pinetree disse:
Então insurge te contra a direção, toma a iniciativa...
Mostra a tua voz de descontentamento, porque escrever aqui todos escrevem
escrevem fazer algo é que é o caraças!;)
É engraçado, uma pessoa começa com um argumento e passado uns 10 posts o argumento vira-se contra ela própria ;)

Isso foi o que eu sempre disse, quem escreve aqui sempre a criticar as decisões da SAD em modo repeat é que deve  sugerir forma alternativas de fazer as coisas e pessoas alternativas para o fazer e fazer tudo para impulsionar uma oposição.

Eu também critico as opções da SAD mas quando me deparo com a minha própria incapacidade de encontrar alternativas, não vejo qual é a lógica de vir debitar todos os dias a mesma lenga-lenga.
 

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,523
1,415
Conquistas
5
41
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
Pinetree disse:
É contínua a defender esta direção, vamos mesmo no bom caminho...;) Agora até já se fala em Rafa por 20 milhões, devemos ter petróleo de baixo do estádio...
Não estou a defender a direcção, só não gosto que insultem o nosso Presidente. Diga-se o que disserem, fez muito pelo Clube.

Fala-se em 20 milhões ou é oficial que vem por 20 milhões? são coisas diferentes, não te parece?
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,636
12,218
Até prova em contrário, não confio em qualquer elemento do nosso clube.

Lamento, mas neste momento só vejo interesses atrás de interesses e não paixão pelo clube e vontade de ganhar.