Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,897
42,219
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pinto da costa esta a destruir grande parte do bom que fez e não vai deixar nada para quem vem a seguir. Pelo contrário quem vier a seguir terá em mãos um clube completamente falido.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,634
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Mika-Genebra disse:
Gostava que ao menos nos indicassem os planos para os proximos anos, para podermos saber ao que vamos. Mas nada. Vamos contnuar a assistir impavidos e serenos à vinda de Maregas para o nosso clube. Vamos continuar a ser enrabados sem que ninguem do clube fale nem nada.
Concordo com o teu texto...
Destaco esta parte... Achas que há qualquer plano o não ser encherem os bolsos? Gostava de acreditar que sim mas não me parece...
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,217
10,407
Vlk disse:
Claro que é outro, só que é MUITO MAIOR!!
Pior que a atual Direcção tem feito nos últimos 4/5 anos não é de certeza.

Haja ou não haja oposição/alternativa, haja ou não haja contestação, esta Direcção está no cargo por vontade própria, por isso tem a obrigação moral e legal gerir da melhor forma possível o FCP.

 

Smaug

Bancada central
1 Setembro 2012
1,412
180
Filipe01 disse:
Pior que a atual Direcção tem feito nos últimos 4/5 anos não é de certeza.

Haja ou não haja oposição/alternativa, haja ou não haja contestação, esta Direcção está no cargo por vontade própria, por isso tem a obrigação moral e legal gerir da melhor forma possível o FCP.
É claro que o problema maior está no que esta Direção está a fazer, isso nem merece discussão.

Uma questão: alguém sabe como funciona a eleição para a Direção dos SD?
 

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,397
397
Genebra
Smaug disse:
É claro que o problema maior está no que esta Direção está a fazer, isso nem merece discussão.

Uma questão: alguém sabe como funciona a eleição para a Direção dos SD?
deve ser da mesma forma que a do clube... todos cheinhos de medo, 1 candidato
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,008
6,196
45
Lisboa
Filipe01 disse:
Pior que a atual Direcção tem feito nos últimos 4/5 anos não é de certeza.

Haja ou não haja oposição/alternativa, haja ou não haja contestação, esta Direcção está no cargo por vontade própria, por isso tem a obrigação moral e legal gerir da melhor forma possível o FCP.
Claro que não havendo alternativa a actual Direcção não se sente pressionada a alterar o que quer que seja.

E tens assim tanta certeza que não é possível fazer pior que esta Direcção?

Então vejamos:

Jorge Brito
Manuel Damásio
Vale e Azevedo
Vilarinho
Sousa Cintra
Jorge Gonçalves
Santana Lopes
Godinho Lopes
José Roquete
JE Bettencourt
Soares Franco

Achas que algum destes teria dificuldade em fazer pior? Ou na melhor das hipóteses igual? Achas pouco provável que a seguir venha um igual a estes?

Esta Direcção teve um último mandato péssimo, mas aquilo que me atormenta mesmo e devia atormentar todos os Portistas com 2 dedos de testa é saber que por esta amostra, e pela ausência de alternativas credíveis, a probabilidade de termos bem pior é muito alta!


 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,217
10,407
Vlk disse:
Claro que não havendo alternativa a actual Direcção não se sente pressionada a alterar o que quer que seja.

E tens assim tanta certeza que não é possível fazer pior que esta Direcção?

Então vejamos:

Jorge Brito
Manuel Damásio
Vale e Azevedo
Vilarinho
Sousa Cintra
Jorge Gonçalves
Santana Lopes
Godinho Lopes
José Roquete
JE Bettencourt
Soares Franco
Primeiro, a minha comparação foi entre o comportamento da suporta não oposição e o comportamento da SAD.

Em segundo, o meu voto- falo por mim, ira sempre depender de vários critérios: avaliação do candidato, sua equipa de gestão, projecto que apresentar para o futebol e modalidades e como se comportar com os adeptos.
Quando esse momento chegar, efetuarei essa avaliação.

Agora, não me venham com o terror do futuro, porque isso são tretas para mascarar e justificar o presente.

O futuro vem ai, aconteça o que acontecer..

E para mim, eu apesar de custar tolero os falhanços depsortivos.

O que não tolero é uma gestão irresponsável, baseada em directrizes que ninguém percebe e estourar dinheiro em situações incompreensiveis.

Esta SAD, isto é PdC, Antero Henriques, Adelino caldeira e Fernando Gomes, estão preste s abater um recorde, sabes qual é?

Ao fim de mais de 100 anos de história do FCP vão conseguir em 3/5 anos colocar o clube sem ser proprietario directo do seu Estádio de futebol.

Incrivel, um recorde que ficará na história também de PdC.

E a culpa não é de Vitor Baia, do futuro presidente ou afins, é mesmo deles, exclusivamente.


Esta SAD e principalmente PdC, como presidente, está lá porque quer e se se quer manter no poder TEM OBRIGATIÓRIAMENTE de defender o FCP.

O passado não dá uma carta branca a esta Direcção, que se lembrem disso.

E os sócios são co-responsaveis. Até ao ano passado, meia-dúzia era acusada de ter outros interesses e afins, agora é que a maioria abriu os olhos.

Quando forem votar- eu irei e votarei nulo - espero que saibam o que estão a fazer.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,186
22,880
Gaia
Se a Direção de Pinto da Costa mantiver este rumo e não fizer nenhuma mudança radical que passa não só pela contratação de um grande treinador como principalmente de alguém que entre no clube para CHEFIAR o futebol e substitua o Presidente e Antero Henriques na liderança do futebol, isto é se não contratarmos alguém entendido no futebol moderno, novas metodologias, novas formas de comunicação com o exterior e internamente estaremos em direção ao abismo.

O principal passo seria o Antero ficar afastado do futebol e o filho de PdC deixar de ser tido e achado em contratações.

Os orcs caminham para o tri e o Presidente caminha para uma saída pela porta baixa com uma sucessão de fracassos caso mantenha este rumo. Neste momento em todo o lado, radio, imprensa e tvs há um retrocesso ao duelo slb/scp, o Porto já é um outsider. Infelizmente é um out sider devido à falta de liderança e poderá agravar a sua situação por falta de guito quando o 3º lugar for uma certeza.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,008
6,196
45
Lisboa
Filipe01 disse:
Primeiro, a minha comparação foi entre o comportamento da suporta não oposição e o comportamento da SAD.

Em segundo, o meu voto- falo por mim, ira sempre depender de vários critérios: avaliação do candidato, sua equipa de gestão, projecto que apresentar para o futebol e modalidades e como se comportar com os adeptos.
Quando esse momento chegar, efetuarei essa avaliação.

Agora, não me venham com o terror do futuro, porque isso são tretas para mascarar e justificar o presente.

O futuro vem ai, aconteça o que acontecer..

E para mim, eu apesar de custar tolero os falhanços depsortivos.

O que não tolero é uma gestão irresponsável, baseada em directrizes que ninguém percebe e estourar dinheiro em situações incompreensiveis.

Esta SAD, isto é PdC, Antero Henriques, Adelino caldeira e Fernando Gomes, estão preste s abater um recorde, sabes qual é?

Ao fim de mais de 100 anos de história do FCP vão conseguir em 3/5 anos colocar o clube sem ser proprietario directo do seu Estádio de futebol.

Incrivel, um recorde que ficará na história também de PdC.

E a culpa não é de Vitor Baia, do futuro presidente ou afins, é mesmo deles, exclusivamente.


Esta SAD e principalmente PdC, como presidente, está lá porque quer e se se quer manter no poder TEM OBRIGATIÓRIAMENTE de defender o FCP.

O passado não dá uma carta branca a esta Direcção, que se lembrem disso.

E os sócios são co-responsaveis. Até ao ano passado, meia-dúzia era acusada de ter outros interesses e afins, agora é que a maioria abriu os olhos.

Quando forem votar- eu irei e votarei nulo - espero que saibam o que estão a fazer.
Tu é que disseste que pior que actual Direcção era impossível, e não é. Não só é possível como é provável.

Até nos aspectos que referes, alheios aos resultados desportivos, a lista do Dirigente tipo que eu escrevi só me dá razão porque a maioria deles fez exactamente aquilo que indicas. Alienaram os respectivos estádios e deixaram os clubes por várias vezes em situação de falência técnica.

Eu concordo com as críticas todas, uma por uma. Só que já chega de estarmos constantemente a choramingar pelos cantos, a carpir mágoas e a tomarmos a atitude mais confortável e passiva de todas que é despejar a raiva toda para cima desta Direcção em vez de procurarmos alternativas credíveis e que possam fazer melhor.


Não me tragas mais problemas!! Traz-me é soluções!!
 

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
Filipe01 disse:
Ao fim de mais de 100 anos de história do FCP vão conseguir em 3/5 anos colocar o clube sem ser proprietario directo do seu Estádio de futebol.

Incrivel, um recorde que ficará na história também de PdC.
Caro Filipe,

esse será o momento da verdade. Muito sinceramente, custa-me a acreditar que uma manobra dessas obtenha o voto favorável numa Assembleia Geral. Muitos sócios já finalmente perceberam que o défice crónico das contas da SAD é consequência de um modelo de negócio que tem pouco a haver com futebol e muito a haver com dinheiro a circular entre empresas de credibilidade muito duvidosa, vide casos da empresa Mexicana e da SPDE, por exemplo.

Se o Pinto da Costa não tem cuidado, um dias destes aparece-lhe a PJ à entrada da casa e nessa altura nem o facto de estar casado com uma Brasileira lhe valerá de alguma coisa.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,217
10,407
Vlk disse:
Tu é que disseste que pior que actual Direcção era impossível, e não é. Não só é possível como é provável.

Até nos aspectos que referes, alheios aos resultados desportivos, a lista do Dirigente tipo que eu escrevi só me dá razão porque a maioria deles fez exactamente aquilo que indicas. Alienaram os respectivos estádios e deixaram os clubes por várias vezes em situação de falência técnica.

Eu concordo com as críticas todas, uma por uma. Só que já chega de estarmos constantemente a choramingar pelos cantos, a carpir mágoas e a tomarmos a atitude mais confortável e passiva de todas que é despejar a raiva toda para cima desta Direcção em vez de procurarmos alternativas credíveis e que possam fazer melhor.


Não me tragas mais problemas!! Traz-me é soluções!!
Desculpa, tu concordas com as criticas mas apoias a SAD - para mim isso é praticamente uma contradição.

E assumes que quem vier irá fazer pior? É meramente a tua opinião, nada mais. Não tens nada a fundamentar a tua posição se não um pressentimento ou algo similar.

E queres soluções? Pede a PdC. Pede a PdC que conseguiu apresentar a sua recandidatura sem ter sequer a consideração de apresentar umas linhas mestres de atuação.

Porqie não são os sócios/adeptos quem tem que apresentar soluções.,

Quem tem que apresentar é a Direcção- mais nuinguém.

Da minha parte, enquanto não vir alterações significativas que melhorem o clube, continuarem a criticar.

calar? nada disso..
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
20,020
9,607
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Filipe01 disse:
Desculpa, tu concordas com as criticas mas apoias a SAD - para mim isso é praticamente uma contradição.

E assumes que quem vier irá fazer pior? É meramente a tua opinião, nada mais. Não tens nada a fundamentar a tua posição se não um pressentimento ou algo similar.

E queres soluções? Pede a PdC. Pede a PdC que conseguiu apresentar a sua recandidatura sem ter sequer a consideração de apresentar umas linhas mestres de atuação.

Porqie não são os sócios/adeptos quem tem que apresentar soluções.,

Quem tem que apresentar é a Direcção- mais nuinguém.

Da minha parte, enquanto não vir alterações significativas que melhorem o clube, continuarem a criticar.

calar? nada disso..
o meu problema nem é esse. É aos anos a mentir e a atacar quem poderá fazer-lhe frente,


Fala que quer candidatos, no entanto anda anos a descredibilizar quem ousa dizer algo que vai contra a doutrina atual.
 

Independência

Arquibancada
20 Outubro 2015
466
0
Bobby Robson disse:
Caro Filipe,

esse será o momento da verdade. Muito sinceramente, custa-me a acreditar que uma manobra dessas obtenha o voto favorável numa Assembleia Geral. Muitos sócios já finalmente perceberam que o défice crónico das contas da SAD é consequência de um modelo de negócio que tem pouco a haver com futebol e muito a haver com dinheiro a circular entre empresas de credibilidade muito duvidosa, vide casos da empresa Mexicana e da SPDE, por exemplo.

Se o Pinto da Costa não tem cuidado, um dias destes aparece-lhe a PJ à entrada da casa e nessa altura nem o facto de estar casado com uma Brasileira lhe valerá de alguma coisa.
A cegueira de grande parte dos sócios e adeptos não se altera, já informação e factos têm que chegue para estarem boquiabertos, revoltados e atirarem a direcção pela torre abaixo.

Vai o estádio. E não vai passar nada.
Manda-se uma bojarda ao Baía e ao Rodolfo.
Porque o benfica não se critica.
Há que confiar, estamos no caminho correcto e somos uma empresa de sucesso.

E as pessoas comem. Têm comido e vão continuar a comer, até algo efectivamente grave acontecer, efectivamente grave.

É real e preocupante também o risco de sermos expulsos das competições europeias.

A vida da roleta corre bem às contas pessoais mas o clube definha e neste ciclo não tem como melhorar.

Vão ter que queimar dinheiro, que não existe, para enganar por um tempo mais uns tolos.
Sem plano ou política desportiva que vislumbre sucesso.

E por aí vamos.

Eles sabem que o fim está próximo e por isso o saque cada vez vai ser mais desavergonhado.
Lesado? O clube.

E o fim próximo não vem de medo dos sócios e adeptos ou acções destes.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,008
6,196
45
Lisboa
Filipe01 disse:
Desculpa, tu concordas com as criticas mas apoias a SAD - para mim isso é praticamente uma contradição.
Mas onde é que eu apoio a SAD? Eu estou é farto sempre da mesma lenga-lenga das comissões, e da "mama", e do "só querem encher os bolsos", e dos Porches. Já todos sabemos disso, não pela repetição até à exaustão que vai dar mais valor aos factos.

Em que é que vir despejar isso dia a após dia, semana após semana, ano após ano, vai ajudar em alguma coisa? ZERO, vai ajudar ZERO.

A única coisa que ajudava era aparecer alguém e fazer diferente.

E a conversa de que só não aparece ninguém porque PdC não quer, é absolutamente ridícula, sem pés nem cabeça.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,968
14,444
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu falando verdade nem queria comentar nada mas como gosto de ler o que se escreve por aqui em diversos tópicos e não querendo ser eliminado por falta de comparência tenho que desabafar algo.
Já sei que podia chegar a um tópico qualquer e escrever um "ok" e já tinha marcado "presença" mas não faz o meu género.
Aí vai o desabafo;
Desde o final do jogo de Andebol na 4ª Feira passada que não vi nada nem via televisão quanto mais ao vivo - nem um resumo. Não foi apenas o Andebol que me fez ficar "doente" é um acumulado constante que me faz ficar doente com tanto desastre em quase tudo.
Reparei, lendo pelos jornais, que na última AG o Presidente disse que"o futebol não esteve bem no último mandato mas que se fez obra no museu, bilhar e piscinas de campanhã".
Não me admirei ao ler isto porque desde há algum tempo que reparei que enquanto tivermos Pinto da Costa à frente do Clube (e segundo também li num jornal o "incansável" Cerqueira das constantes comissões de recandidatura não dissolveu a comissão a pedido de JNPC o que pressupõe que estará a preparar-se para continuar de 2020 a 2024...) este não crescerá antes entrará em regressão devido a diversos fatores que me escuso de comentar. Um homem que podia, e devia, ter saído em ombros arrisca-se por teimosia (e sabe-se lá as razões da teimosia) a sair enxovalhado.
Que esteja enganado é o que eu mais desejo mas não acredito.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,217
10,407
Vlk disse:
Mas onde é que eu apoio a SAD? Eu estou é farto sempre da mesma lenga-lenga das comissões, e da "mama", e do "só querem encher os bolsos", e dos Porches. Já todos sabemos disso, não pela repetição até à exaustão que vai dar mais valor aos factos.
Tu gostas do 8 e do 80.

Da minha parte, quero ver isso repetido 100 mil vezes.

Pode ser que a vergonha algum dia atinja esses senhores.


E enquanto esses negócios esquisitos permamenecerem, estou certo que mil vezes será repetido. Porque esse é o verdadeiro cancro que afastou o clube das vitórias. Quem pensa o contrário, está unicamente a iludir-se. Porque um euro gasto estupidamente, é um euro que podia ser usado para melhorar o desempenho do clube.

E digo mais, se o estádio passar a 100% para a SAD, serei um dos sócios que estarei numa Assembleia-Geral a pedir uma auditoria forense às contas e que os resultados sejam tornados públicos- pode ser daqui a  5 anos ou a 20anos, mas o momento chegará.

Quanto às outras candidaturas, quando vi que até a mulher do presidente do clube vir a terreno criticar uma ex-glória do FCP, eu pessoalmente tirei as minhas dúvidas do que quer PdC.

Deve ser outro recordo de Pdc, alguma vez a mulher um um presidente de um clube de futebol em Portugal  teve que vir a terreno defender o marido?? Duvido.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,217
10,407
Bobby Robson disse:
Caro Filipe,

esse será o momento da verdade. Muito sinceramente, custa-me a acreditar que uma manobra dessas obtenha o voto favorável numa Assembleia Geral. Muitos sócios já finalmente perceberam que o défice crónico das contas da SAD é consequência de um modelo de negócio que tem pouco a haver com futebol e muito a haver com dinheiro a circular entre empresas de credibilidade muito duvidosa, vide casos da empresa Mexicana e da SPDE, por exemplo.

Se o Pinto da Costa não tem cuidado, um dias destes aparece-lhe a PJ à entrada da casa e nessa altura nem o facto de estar casado com uma Brasileira lhe valerá de alguma coisa.
Infelizmente temo que os sócios venham a ser encostados a parede.

Ou o estádio ou  incumprimento financeiro da SAD (por exemplo, não pagar juros de obrigações ou nem restituir o dinheiro em quem confiou na SAD) ou então o a SAD entrar em incumprimento as regras do fair-play da UEFA e ficar afastada da Europa.

Temo que seja um cenário que vai ser colocado perante os sócios. 
 

Independência

Arquibancada
20 Outubro 2015
466
0
A perda do estádio é uma inevitabilidade, um facto "consumado", não há volta a dar.

E sinceramente tenho sérias dúvidas, que neste ponto se consiga evitar a expulsão das competições europeias, sérias dúvidas que mais período menos período ela é inevitável com esta gestão.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,178
5,770
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Bobby Robson disse:
Caro Filipe,

esse será o momento da verdade. Muito sinceramente, custa-me a acreditar que uma manobra dessas obtenha o voto favorável numa Assembleia Geral. Muitos sócios já finalmente perceberam que o défice crónico das contas da SAD é consequência de um modelo de negócio que tem pouco a haver com futebol...
Mas alguém tem duvidas que vai ser aprovado?

Ainda nesta assembleia de suposto cartão amarelo alguém questionou se montar um orçamento que precisa de 80 M € de mais valias é sustentavel?

Mesmo nestes topicos onde provavelmente comentam dos socios/ adeptos mais fartos do atual pardigma da SAD o que se vê?

Conta os posts sobre o palhaço do serpa e conta os sobre a megalomania dos orcamentos da SAD.....

Se leres para muitos a solução ainda continua a ser contratar um treindor de jeito e 15/20 reforços....