Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
apocalypto disse:
Não me faças reviver estes momentos únicos do melhor presidente de clubes do mundo. Depois fico nostálgico.
Até me apetece chorar....

F*da-se, se ele ressuscitasse, até começava já a sonhar outra vez com umas Champions.....

Que saudades.....

Pelo menos vivemos uns momentos mágicos que os Mouros nunca imaginarão sequer....
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,232
6,861
Toronto
eu acho que o pinto da costa pensa que tem algum merito no que toca ao campeonato ganho.

sr presidente,tem zero merito.nem na escolha do treinador porque pelos vistos o sergio nem foi a primeira em a segunda nem......

sergio,equipa tecnica,jogadores,fjm,equipa medica tem o merito todo.sr presidente e restante sad ganhou-se apesar de voces.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,086
83,202
40
Antes do final do mandato e de uma eventual saída, adorava que concretizasse uma grande academia e que trouxesse, novamente, o voleibol para o clube. Temos um palmarés a defender!
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,086
83,202
40
Um sucesso estrondoso o ciclismo no nosso clube! Parabéns ao presidente pela aposta na W52!

Que seja para continuar e que venha o voleibol!
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
apocalypto disse:
Um sucesso estrondoso o ciclismo no nosso clube! Parabéns ao presidente pela aposta na W52!

Que seja para continuar e que venha o voleibol!
Se pudesse escolher uma próxima secção a (re)abrir, também queria o volei.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,487
23,566
Gaia
Licha disse:
Se pudesse escolher uma próxima secção a (re)abrir, também queria o volei.
.....................................

Eu também, por 2 razões:
-porque esta merda de país só acordou para o volei com os toupeiras
-pela alegria de relembrar os anos 60 e 70 com os reis como Dr Puga, josé Moreira, Mendonça etc. O Dr Puga merece esta lembrança.
 

Cyclisme81

Bancada lateral
2 Fevereiro 2017
745
878
Conquistas
2
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O ciclismo assim que acabar o acordo por mais dois anos ,acaba o projecto, a W52 ,quando se juntou ao nosso clube era com a ideia de subir de escalão e ir para Pro Continental, e o apoio do clube é quase nulo....Por isso, tenho muitas duvidas que o Ciclismo faça parte das nossas modalidades....

Quanto a criar mais ou o regresso de outras modalidades, não será nos próximos anos certamente!!
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,086
83,202
40
Cyclisme81 disse:
O ciclismo assim que acabar o acordo por mais dois anos ,acaba o projecto, a W52 ,quando se juntou ao nosso clube era com a ideia de subir de escalão e ir para Pro Continental, e o apoio do clube é quase nulo....Por isso, tenho muitas duvidas que o Ciclismo faça parte das nossas modalidades....

Quanto a criar mais ou o regresso de outras modalidades, não será nos próximos anos certamente!!
Isso seria um escândalo da nossa parte!
 

Cyclisme81

Bancada lateral
2 Fevereiro 2017
745
878
Conquistas
2
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
apocalypto disse:
Isso seria um escândalo da nossa parte!
A junção da W52, sempre foi com o objectivo de subir a Pro Conti, agora o clube dizer que não tem grande interesse em sair de Portugal....Só para termos uma ideia, uma equipa Pro Continental o orçamento anda a volta do 1MILHÃO 1/5 por ano...
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,864
15,891
apocalypto disse:
Isso seria um escândalo da nossa parte!
Não acho que seja um escandalo... Temos que ter uma posição estratégica.

Estamos em dificuldades financeiras e não é dificil de perceber que não há dinheiro para colocar uma equipa na ProConti. E na pratica, que vantagens teriamos de ter o "clube" na ProConti? A prioridade será sempre a Volta a Portugal...
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,086
83,202
40
Daikan disse:
Não acho que seja um escandalo... Temos que ter uma posição estratégica.

Estamos em dificuldades financeiras e não é dificil de perceber que não há dinheiro para colocar uma equipa na ProConti. E na pratica, que vantagens teriamos de ter o "clube" na ProConti? A prioridade será sempre a Volta a Portugal...
Seria triste deixarmos essa oportunidade à mão de semear de um rival...

Ainda para mais sendo um projecto vencedor.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,864
15,891
apocalypto disse:
Seria triste deixarmos essa oportunidade à mão de semear de um rival...

Ainda para mais sendo um projecto vencedor.
É tentar continuar a ser um projeto vencedor dentro das nossas capacidades e do que é exigível para vencer em Portugal. E para vencer em Portugal, não precisamos de ser ProConti.

Investir mais para obter os mesmos resultados não tem qualquer sentido.
 

Curva Sul das Antas

Arquibancada
12 Agosto 2018
259
0
Pinto da Costa 80 anos
Adelino Caldeira 64/65 anos
Fernando Gomes 72 anos
Reinaldo Teles 68 anos

Esta é a nossa administração executiva.

O problema não se resume às idades, até deve ser o menor dos problemas, mas a inércia já se prolonga há tanto mas tanto tempo.

 

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Curva Sul das Antas disse:
Mas também era preciso uma direcção, uma estrutura, um projecto que não existem nem se vislumbram...
Há certas críticas que por vezes não me é fácil compreender.

Não há projeto?
Fomos campeões na época passada
Seguramos o casillas e algumas pérolas da formação
Vendemos uma das pérolas da formação e um lateral titular
Fomos ao mercado, compramos para a equipa B, para a equipa principal de qualidade duvidosa, e para emprestar
Mantivemos o restante do plantel
Temos atualmente o balneário mais estável, com maior probabilidade de ser campeão
Estamos na champions
Não temos investigações da PJ nos assombre

Diz me lá qual é o projeto do Benfica. Ou do Sporting. Se isto não é projeto é o que?

Conter custos para não ser avassalador mas sim apenas superior aos outros, para mim, é um bom projeto.

Com ou sem muito investimento dificilmente passamos os quartos de final da champions, os oitavos depende muito do adversário que nos calha.

Sem duvida, o nosso clube neste momento tem o melhor projeto, o nosso treinador faz parte dele e sabe perfeitamente qual é.
 

The_Boss

Bancada central
11 Junho 2017
1,450
175
Fcp1998 disse:
Há certas críticas que por vezes não me é fácil compreender.

Não há projeto?
Fomos campeões na época passada
Seguramos o casillas e algumas pérolas da formação
Vendemos uma das pérolas da formação e um lateral titular
Fomos ao mercado, compramos para a equipa B, para a equipa principal de qualidade duvidosa, e para emprestar
Mantivemos o restante do plantel
Temos atualmente o balneário mais estável, com maior probabilidade de ser campeão
Estamos na champions
Não temos investigações da PJ nos assombre

Diz me lá qual é o projeto do Benfica. Ou do Sporting. Se isto não é projeto é o que?

Conter custos para não ser avassalador mas sim apenas superior aos outros, para mim, é um bom projeto.

Com ou sem muito investimento dificilmente passamos os quartos de final da champions, os oitavos depende muito do adversário que nos calha.

Sem duvida, o nosso clube neste momento tem o melhor projeto, o nosso treinador faz parte dele e sabe perfeitamente qual é.
E os jogadores que devem / vao sair a custo zero como o brahimi ou herrera (este ultimo acho que renova)..... E os jogadores que ja sairam a custo 0 como o reyes  e o marcano (este era um jogador fulcral).. A gestão do clube por parte da SAD nestes ultimos anos tem deixado muito a desejar... mas o PDC ganhou o direito de sair quando lhe apetecer... não merece ser destituido seria uma mancha enorme no maior presidente da historia
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,301
14,906
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Pinto da Costa esteve bem este fim de semana ao responder a duas perguntas dos jornalistas no fim da Volta a Portugal. Não precisou de "pensar, pensar" o que dizer ou escrever como fez recentemente na revista Dragões e na Casa da Afurada e menos acentuadamente na de Esposende onde teve uma tirada certeira.
Ele não precisa que eu, ou alguém, lhe ensine a "homília" (tão em moda agora não por motivos religiosos mas por causa dos agentes corrupos afetos ao benfica) - ele tem experiência e jeito suficiente para lhe saírem frases mordazes e eficazes e não é a idade (a não ser que estivesse senil e não é o caso felizmente) que lhe faz perder a argúcia e a imaginação. Mas tem que entender, não lhe querendo dar lições mas uma pessoa com humildade deve ouvir os outros, que sempre foi um homem só e que a atualidade que vivemos a todos os níveis é de uma complexidade tremenda e que exige ter uma "entourage" forte a acompanhá-lo. E o que vemos? Uma Administração de 4 elementos em que só ele dá o peito às balas. Reinaldo já teve o seu papel mas hoje em dia é uma sombra do que foi, Adelino é o mesmo de sempre e Fernando Gomes (desculpe Sr. Pinto da Costa mas é minha opinião) é o pior Administrador Financeiro que alguma vez teve. Havia um Antero Henrique que pouco conheci e que teria defeitos, terá cometido erros mas não foi para o PSG por ser um incompetente. E foi substituído por quem?! Não me digam que foi pelo Luís Gonçalves porque daria vontade rir. Aliás Antero era Administrador da SAD e Luís Gonçalves não o é.
Atravessamos um período de acalmia, felizmente, mais por mérito de Sérgio Conceição que por outra razão. Não se trata apenas de ter sido campeão mas principalmente por ter trazido alegria aos sócios e adeptos e todos sabemos a razão disso. Américo de Sá se não tivesse ido buscar Pedroto, e aí foi Pinto da Costa o mentor e autor e eu sei porque andava no "meio" na época, nunca teríamos sido bi campeões nem teríamos chegado já no consulado de Pinto da Costa à final da Taça das Taças nem Artur Jorge teria vindo para cá (foi Pedroto o mentor) e depois alcançado a final da TCE. Para não falar que todas as aquisições entre 76 e 85 tiveram o dedo de Pedroto. O Senhor ouviu-o. ouça agora outros - aliás já "ouviu" senão teríamos aí Jankos e Ewertons. SC não tem o poder de Pedroto mas ouça-o e não ouça empresários mesmo que "amigos" - amigos desses são dispensáveis e só existem se lhes der dinheiro a ganhar e muitos vendem gato por lebre e está farto de saber disso.
Já não tem idade, nem precisa, de ganhar dinheiro com o FCP nem o dê a ganhar a ninguém sejam "amigos" ou "conhecidos. Precisa sim de trabalhar para deixar um FCP ganhador porque sabe que não é eterno como ninguém o é. E também sabe que por muito bom o que tenhamos feito o que fica na memória no futuro são as borradas que possamos fazer no fim da existência ou mandatos. Mãos à obra e trabalhe para quando sair deixar um clube apetecível e não um clube ingovernável e com "cicatrizes".
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,969
Conquistas
1
  • Novembro/17
Curva Sul das Antas disse:
Pinto da Costa 80 anos
Adelino Caldeira 64/65 anos
Fernando Gomes 72 anos
Reinaldo Teles 68 anos

Esta é a nossa administração executiva.

O problema não se resume às idades, até deve ser o menor dos problemas, mas a inércia já se prolonga há tanto mas tanto tempo.
concordo. não é uma questão de idades, é, principalmente, uma questão de diferentes qualificações que os tempos modernos exigem.