Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,740
Conquistas
1
  • José Mourinho
Mais um jogo comprado pelo Benfica, desta vez a paragem foi no Bessa. É para continuarem calados?

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,760
9,161
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Urge fazer alguma coisa!
Amanha espero uma alfinetada no benfica para mostrar que estamos bem vivos.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,478
16,815
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Quero que fale, mas ao mesmo tempo nao quero.

tenho medo do que saira da boca....

se calhar ainda elogia o xistra

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,740
Conquistas
1
  • José Mourinho
Mais uma vez digo, absolutamente nojento ficar calado depois do que aconteceu hoje. No entanto, é obvio que vai ficar.

Caiu que nem um patinho no lance do segundo golo do FC Porto. A SPORTTV em conluio com o Rui Pedro Soares filma-o às gargalhadas e ele inocentemente (como se fosse um novato nestas lides) acaba por entrar na jogada. Mais uma vez derrotado pelo departamento de propaganda do Benfica.

A SSPORTTV mete um microfone mesmo à beira do SC à espera de um caso contra ele. Alguém da estrutura do FC Porto faz alguma coisa? Claro que não. Segunda derrota de hoje frente ao departamento de propaganda do Benfica.

Não temos Presidente nem estrutura, só figuras à espera de bons negocios. E claro, não para o clube.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,269
6,896
Toronto
helderroger disse:
Eu acho que são os dois..
sendo os dois ou nao sendo os dois
ao menos o criterio foi igual e assim pelo menos ja nao e muito mau tendo em conta como anda o futebol em portugal.

se no minimo fosse assim ja nau era nada mau

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,425
2,210
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ablon disse:
Precisamos de dar mais uns milhões urgentemente ao Filhinho!
Estás a querer dizer que o nosso principal dirigente delapida o património do clube propositadamente, desviando ilegalmente fundos para seus familiares?

Se a tua resposta for afirmativa, estamos muito mal. Se querem fazer este tipo de acusações, sustentem-na em factos concretos. Caso contrário estamos apenas a ir pela via dos factos alternativos e típica daqueles que tanto criticamos - e com razão. Para piorar - para o vosso lado - estão a quebrar uma regra sagrada do fórum, que dará direito a suspensão.

Já disse mais de 100 vezes que, se querem criticar o Presidente e a sua gestão da SAD, têm toda a liberdade para o fazer. Mas para o fazerem, têm que cumprir mínimos olímpicos. Este post, como está aqui apresentado, não é nada, não traz valor acrescentado nenhum a este fórum e a esta comunidade.

Obrigado.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,269
6,896
Toronto
eu acho que o mal e pensar que em certos aspectos/negocios do futebol os nossos sao diferentes dos outros.

e ja agora o mal tambem e pensar que nos adeptos portistas sao diferentes dos adeptos dos outros.

quanto ao assunto so sei que houve e continua haver muito negocio a dar que pensar no minimo e quando e um ou dois ou tres ainda da para dizer,e uma coincidencia agora uns atras dos outros..

ja agora um presidente de uma empresa que esta neste momento com o fair play financeiro em cima que tem as financas do clube em mau estado a auferir 500 mil euros de ordenado so por si e delapidar o patrimonio do clube.

quantas empresas deve haver por ai nesse estado com um CEO a auferir meio milhao de euros?

mais ter um escroque de um filho que tanto mal fez e tentou fazer ao clube juntamente com o veiga como tentaculo dos encornados ainda no tempo que nem se falava em polvo,filho que festejou um titulo no bessa dos encornados a ganhar dinheiro em negocios com o clube,nem que fosse um tostao furado e delapidar o clube

Curva Sul das Antas

Arquibancada
12 Agosto 2018
259
0
Acho que não se deve nem há necessidade de ofender ninguém.
Isto é válido para quando nos dirigimos a um dirigente, jogador, treinador,...até mesmo entre os colegas de fórum.
Só mesmo lampiões e ponto.

Se me é permitido este comentário, há certos tópicos e certos momentos em que parece haver alguma anarquia linguística, acho que aí um bom número de pessoas se habitua a usar certas terminologias e a tratarem os outros de certa forma e isso contagia outros tópicos e outros colegas também. Depois é complicado gerir a onda, imagino.

Falando do Presidente e da SAD.
Assuntos delicados, infelizmente.

O Presidente tem uma história e um conjunto de feitos inigualáveis.
Que intramuros ninguém colocará em discussão ou tentará desprezar ou diminuir.
O problema é que o Presidente vive dos feitos passados numa cultura acrítica.
Não é algo que se resuma a Pinto da Costa ou ao FC Porto.
Quem está no poder normalmente não gosta de conviver com crítica nem com transparência.
No futebol só é um pouquinho mais radical talvez porque as regras assim o permitem também.

Eu acho que Pinto da Costa dos anos 80 ou 90 gastaria todas as forças a tentar destituir Pinto da Costa de 2018.
Pelos superiores interesses do clube. Isso é algo que pelo menos nos deveria fazer pensar a todos.

Seria bom existir um salutar debate entre toda a família Portista do presente e futuro, de tudo.
Mas é complicado e muita gente não gosta.

Recordemos dois momentos "recentes".
Uma pequena manifestação do Coletivo provocou medidas de força completamente desproporcionadas, por medo de uma tentativa de insurgência, quando afinal nunca havia pretendido nada daquilo que se chegou a imaginar.
Ficamos a perceber muitas coisas nesse momento. Simplesmente quem o observou percebeu muita coisa.
Outro foi com a divulgação dos leaks com negócios do clube com o seu filho que é talvez a personagem mais perigosa que habita em todo o universo azul e branco hoje em dia.
Houve uma capa JN para Alexandre, Pinto da Costa respondeu ao assunto com risos à mistura, cada um tirou suas conclusões mas nada mudou nem consequências houve.

Pinto da Costa tem um problema histórico com amizades, mulheres e até com a família.
Relações pessoais nunca foram o seu forte.
E todas se misturaram com o clube.
E tudo se lhe perdoou e perante tanto se taparam todos os olhos.
Eu como todos os Portistas queremos que seja feliz e nenhum de nós tem nada a ver com a sua vida particular, mas recordemos que uma namorada quase destruiu o clube e este seu filho esteve proibido de entrar em instalações do FC Porto pelo seu próprio Pai por agir contra o mesmo, aliado com inimigos eternos. Por exemplo.

Hoje anda aí, como se nada se passasse, ocupa o seu lugar que ninguém sabe muito bem qual é. Apenas que existe.
E não se fala, nem se aponta, nem se critica.

Infelizmente é assim em relação a tudo.
E isso é o pior de tudo.

Veio o FPF e nada se passou.
Meteu-se o Fernando Gomes a "gestor" e nada se passa.
Andamos anos sem chegar a um titulo e isso só realçou a realidade de que nada já faz debater o clube.

Retiraram isso.
E isso acumula sentimentos em algumas pessoas que serão difíceis de suportar.
E por vezes têm de se canalizar por algum lado.
Não o façam de maneira indevida nem por aqui.

É importante libertar o clube desta letargia, é importante debater, analisar, criticar, evoluir.
Nunca nos libertaremos de Pinto da Costa porque ele está marcado na história.
É ele também quem pode e tem que libertar a realidade actual para uma nova.

Tem que o fazer.
Mas começamos muitos a perder a esperança que algum dia o fará.

4 Maio 2018
2,427
2,840
Conquistas
2
38
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Curva Sul das Antas disse:
Acho que não se deve nem há necessidade de ofender ninguém.
Isto é válido para quando nos dirigimos a um dirigente, jogador, treinador,...até mesmo entre os colegas de fórum.
Só mesmo lampiões e ponto.

Se me é permitido este comentário, há certos tópicos e certos momentos em que parece haver alguma anarquia linguística, acho que aí um bom número de pessoas se habitua a usar certas terminologias e a tratarem os outros de certa forma e isso contagia outros tópicos e outros colegas também. Depois é complicado gerir a onda, imagino.

Falando do Presidente e da SAD.
Assuntos delicados, infelizmente.

O Presidente tem uma história e um conjunto de feitos inigualáveis.
Que intramuros ninguém colocará em discussão ou tentará desprezar ou diminuir.
O problema é que o Presidente vive dos feitos passados numa cultura acrítica.
Não é algo que se resuma a Pinto da Costa ou ao FC Porto.
Quem está no poder normalmente não gosta de conviver com crítica nem com transparência.
No futebol só é um pouquinho mais radical talvez porque as regras assim o permitem também.

Eu acho que Pinto da Costa dos anos 80 ou 90 gastaria todas as forças a tentar destituir Pinto da Costa de 2018.
Pelos superiores interesses do clube. Isso é algo que pelo menos nos deveria fazer pensar a todos.

Seria bom existir um salutar debate entre toda a família Portista do presente e futuro, de tudo.
Mas é complicado e muita gente não gosta.

Recordemos dois momentos "recentes".
Uma pequena manifestação do Coletivo provocou medidas de força completamente desproporcionadas, por medo de uma tentativa de insurgência, quando afinal nunca havia pretendido nada daquilo que se chegou a imaginar.
Ficamos a perceber muitas coisas nesse momento. Simplesmente quem o observou percebeu muita coisa.
Outro foi com a divulgação dos leaks com negócios do clube com o seu filho que é talvez a personagem mais perigosa que habita em todo o universo azul e branco hoje em dia.
Houve uma capa JN para Alexandre, Pinto da Costa respondeu ao assunto com risos à mistura, cada um tirou suas conclusões mas nada mudou nem consequências houve.

Pinto da Costa tem um problema histórico com amizades, mulheres e até com a família.
Relações pessoais nunca foram o seu forte.
E todas se misturaram com o clube.
E tudo se lhe perdoou e perante tanto se taparam todos os olhos.
Eu como todos os Portistas queremos que seja feliz e nenhum de nós tem nada a ver com a sua vida particular, mas recordemos que uma namorada quase destruiu o clube e este seu filho esteve proibido de entrar em instalações do FC Porto pelo seu próprio Pai por agir contra o mesmo, aliado com inimigos eternos. Por exemplo.

Hoje anda aí, como se nada se passasse, ocupa o seu lugar que ninguém sabe muito bem qual é. Apenas que existe.
E não se fala, nem se aponta, nem se critica.

Infelizmente é assim em relação a tudo.
E isso é o pior de tudo.

Veio o FPF e nada se passou.
Meteu-se o Fernando Gomes a "gestor" e nada se passa.
Andamos anos sem chegar a um titulo e isso só realçou a realidade de que nada já faz debater o clube.

Retiraram isso.
E isso acumula sentimentos em algumas pessoas que serão difíceis de suportar.
E por vezes têm de se canalizar por algum lado.
Não o façam de maneira indevida nem por aqui.

É importante libertar o clube desta letargia, é importante debater, analisar, criticar, evoluir.
Nunca nos libertaremos de Pinto da Costa porque ele está marcado na história.
É ele também quem pode e tem que libertar a realidade actual para uma nova.

Tem que o fazer.
Mas começamos muitos a perder a esperança que algum dia o fará.
x2

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,898
15,295
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Do tempo em que éramos reis....