Mais um jogo comprado pelo Benfica, desta vez a paragem foi no Bessa. É para continuarem calados?
O xistra para o costume esteve muito bem..Regod disse:Quero que fale, mas ao mesmo tempo nao quero.
tenho medo do que saira da boca....
se calhar ainda elogia o xistra
é verdade que o var complicou, mas ele só tinha que cagar no var.helderroger disse:O xistra para o costume esteve muito bem..
Eu acho que são os dois..Regod disse:é verdade que o var complicou, mas ele só tinha que cagar no var.
Nenhum dos penaltis é penalti.
aceito. nao concordo.helderroger disse:Eu acho que são os dois..
sendo os dois ou nao sendo os doishelderroger disse:Eu acho que são os dois..
Quinhentos?Curva Sul das Antas disse:Está com bom aspecto.
O quinhentos a acompanhá-lo, na paródia com o rui pedro soares, a vida é boa.
Estás a querer dizer que o nosso principal dirigente delapida o património do clube propositadamente, desviando ilegalmente fundos para seus familiares?Ablon disse:Precisamos de dar mais uns milhões urgentemente ao Filhinho!
x2Curva Sul das Antas disse:Acho que não se deve nem há necessidade de ofender ninguém.
Isto é válido para quando nos dirigimos a um dirigente, jogador, treinador,...até mesmo entre os colegas de fórum.
Só mesmo lampiões e ponto.
Se me é permitido este comentário, há certos tópicos e certos momentos em que parece haver alguma anarquia linguística, acho que aí um bom número de pessoas se habitua a usar certas terminologias e a tratarem os outros de certa forma e isso contagia outros tópicos e outros colegas também. Depois é complicado gerir a onda, imagino.
Falando do Presidente e da SAD.
Assuntos delicados, infelizmente.
O Presidente tem uma história e um conjunto de feitos inigualáveis.
Que intramuros ninguém colocará em discussão ou tentará desprezar ou diminuir.
O problema é que o Presidente vive dos feitos passados numa cultura acrítica.
Não é algo que se resuma a Pinto da Costa ou ao FC Porto.
Quem está no poder normalmente não gosta de conviver com crítica nem com transparência.
No futebol só é um pouquinho mais radical talvez porque as regras assim o permitem também.
Eu acho que Pinto da Costa dos anos 80 ou 90 gastaria todas as forças a tentar destituir Pinto da Costa de 2018.
Pelos superiores interesses do clube. Isso é algo que pelo menos nos deveria fazer pensar a todos.
Seria bom existir um salutar debate entre toda a família Portista do presente e futuro, de tudo.
Mas é complicado e muita gente não gosta.
Recordemos dois momentos "recentes".
Uma pequena manifestação do Coletivo provocou medidas de força completamente desproporcionadas, por medo de uma tentativa de insurgência, quando afinal nunca havia pretendido nada daquilo que se chegou a imaginar.
Ficamos a perceber muitas coisas nesse momento. Simplesmente quem o observou percebeu muita coisa.
Outro foi com a divulgação dos leaks com negócios do clube com o seu filho que é talvez a personagem mais perigosa que habita em todo o universo azul e branco hoje em dia.
Houve uma capa JN para Alexandre, Pinto da Costa respondeu ao assunto com risos à mistura, cada um tirou suas conclusões mas nada mudou nem consequências houve.
Pinto da Costa tem um problema histórico com amizades, mulheres e até com a família.
Relações pessoais nunca foram o seu forte.
E todas se misturaram com o clube.
E tudo se lhe perdoou e perante tanto se taparam todos os olhos.
Eu como todos os Portistas queremos que seja feliz e nenhum de nós tem nada a ver com a sua vida particular, mas recordemos que uma namorada quase destruiu o clube e este seu filho esteve proibido de entrar em instalações do FC Porto pelo seu próprio Pai por agir contra o mesmo, aliado com inimigos eternos. Por exemplo.
Hoje anda aí, como se nada se passasse, ocupa o seu lugar que ninguém sabe muito bem qual é. Apenas que existe.
E não se fala, nem se aponta, nem se critica.
Infelizmente é assim em relação a tudo.
E isso é o pior de tudo.
Veio o FPF e nada se passou.
Meteu-se o Fernando Gomes a "gestor" e nada se passa.
Andamos anos sem chegar a um titulo e isso só realçou a realidade de que nada já faz debater o clube.
Retiraram isso.
E isso acumula sentimentos em algumas pessoas que serão difíceis de suportar.
E por vezes têm de se canalizar por algum lado.
Não o façam de maneira indevida nem por aqui.
É importante libertar o clube desta letargia, é importante debater, analisar, criticar, evoluir.
Nunca nos libertaremos de Pinto da Costa porque ele está marcado na história.
É ele também quem pode e tem que libertar a realidade actual para uma nova.
Tem que o fazer.
Mas começamos muitos a perder a esperança que algum dia o fará.
"Está-se a fazer de vitima"Barrigana disse:Do tempo em que éramos reis....
https://twitter.com/RubenDragao1893/status/1032660386661781505