Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,368
24,855
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Sérgio Conceição terá de repetir o feito,  ser campeão apesar deste PdC e apesar desta SAD incompetente e negligente.

Que hoje se cante em uníssono :: Oh Conceição,  oh Conceição,  faz o FC Porto campeão "
 

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,278
1,237
Custa me a ler e a acreditar como ainda existem tantos apoiantes do presidente perante o que foi nos últimos anos.. O que valeu foi o sergio que foi a quinta ou sexta escolha desta sad.. Está a declarações do presidente interpreto como: safa te com estes jogadores..
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Mais do mesmo? E vergonha?

Este"novo" Pinto da Costa merecia que o treinador batesse a porta. Depois queria ver como ia encarar os adeptos.

Que vergonha.

Para o filhinho que fez negócios com o Benfica não falta dinheiro!
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,487
23,565
Gaia
Mais valia o silêncio, já percebemos tudo.

Se não tem dinheiro não devia ter gasto nem um euro em janckos e afins.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,282
6,142
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
grandeporto disse:
Mais valia o silêncio, já percebemos tudo.

Se não tem dinheiro não devia ter gasto nem um euro em janckos e afins.

Já há muito tempo que ficaram claras as prioridades deste senhor.

Esperar que as coisas mudem, sem a saída deste senhor, é algo que foge por completo à minha compreensão.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,889
2,600
Porto
apocalypto disse:
Se tiver a oportunidade de ser presidente do nosso clube, não tenho dúvidas de que abdica.
Paulo Nunes de Almeida  o maioral da AEP.

Mas nao estamos no tempo proprio.

Agora é foco na epoca e apoio ao clube e jogadores.

 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Nelson C disse:
“Naturalmente que o Sérgio gostava de ter melhor e eu também.”
Depois de dar o aval ao investimento do pouco que tem, em Ewerton's, Jankos e afins, sendo estes dispensados pouco tempo depois dado que a "qualidade" (ou a falta dela) era bem evidente, estas declarações tem a sua certa piada ...

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,731
11,763
Nelson C disse:
“Naturalmente que o Sérgio gostava de ter melhor e eu também.”
Este tipo de resignação não faz sentido. Fomos um clube que sempre soube encontrar soluções para apetrechar os nosso planteis.

Não percebo este fatalismo. Querem melhor? Mãos à obra! Toca a analisar oportunidades de mercado, jogadores para dotar o clube de melhores soluções.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
E o filho não se conseguia conter com os milhões que ganhou a trabalhar com o Benfica?

Precisa de mais milhões nossos? Milhões que o Sérgio e nós, sócios e adeptos, ganhamos com trabalho e suor, enquanto ele passeia o Ferrari comprado às nossas custas?

Vergonha.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,962
5,027
Villas disse:
https://static.globalnoticias.pt/oj/image.aspx?brand=OJ&type=generate&guid=59efc043-bad9-4a37-a98f-13b6f3bdd334&w=390&h=492&t=20180811011200

A frase "o Sérgio tem de valorizar os que há" é assustadora...

É assustadora do ponto de vista de saúde financeira. Cada vez mais "clube intervencionado" faz sentido, o que põe em causa a capacidade da SAD.

É assustadora do ponto de vista da qualidade do plantel. "Valorizar os que há" não é uma forma muito elegante ou respeitosa de se referir aos jogadores que estão cá.

É assustadora do ponto de vista da palavra do Presidente. Pelo que percebi o ano passado teria sido prometido ao Sérgio reforços de peso, depois já chegava desde que ninguém se aleijasse ou fosse castigado. Este ano pelos vistos também foi prometido reforços para a frente e meio campo... Agora querem que valorize Mikel, Hernani e Adrian?

Do ponto de vista de relacionamento com o Sérgio Conceição também o é assustador, porque enquanto que o Sérgio pressiona a SAD publicamente para a melhoria do clube e para aumentar as hipóteses de ser campeão...o Presidente vem agora pressionar o Sérgio publucamente a aceitar uma plantel não óptimo, "os que há", mesmo havendo a necessidade de reforços...

Começa a fazer sentido que o objetivo desportivo das próximas 5 épocas é o de evitar o penta do benfas...

É o que há...
Eu no topico do mercado de transferências disse que só no fim do mercado ia dar a minha opinião mais fundamentada até porque comentar naquele tópico neste momento está muito confuso. Mas vou aproveitar este post feito com mais ponderação e calma para dizer qualquer coisa.

Eu também não percebi o alcance destas afirmações do Presidente e quais as motivações. Atingido o objectivo de impedir o penta do Benfica não sei se o Porto quer dar de mão beijada mais um titulo ao Benfica. Ou se é bluff e o Porto ainda vai fazer movimentações para se reforçar, eu quero acreditar que sim venham esses reforços através de compras ou venham  através de empréstimos.

De qualquer forma há uma coisa que para mim é clara desde o inicio do mercado e o proprio SC se não sabe já devia saber. O Porto nas condições financeiras em que está provavelmente só faria um investimento mais forte se houvessem vendas de valores significativos neste exercício ou seja desde Julho e isso não aconteceu só fizeram cerca de 7M. Por esse motivo ia defendia a venda do Marega caso tenha existido mesmo uma proposta de 30M.

Eu acho que houve um compromisso entre a direcção e o SC que os jogadores fundamentais só sairiam pela clausula, só que o SC não percebeu ou não percebe que isso acaba por ser uma armadilha para ele porque já se sabia que o reforço da equipa seria muito mais dificil.

Com isto não estou a defender a SAD,longe disso porque me tem desiludido muito, o que quero dizer é que o SC não deve estar surpreendido com tudo isto.

E por fim também sei que o Porto contratou o Ewerton e o Janko contratações patéticas mas estamos a falar de valores relativamente baixos e em termos práticos não é por ai.
 

porto4ever

Arquibancada
7 Abril 2018
284
20
também não gostei do que li do PdC. Precisamos de um extremo porque o Hernani não é titular de caras e com o historico de lesões de Corona e Brahimi estão a querer milagres pelo segundo ano do treinador ? Enfim ...
 

PMDG

Superior
23 Julho 2018
36
0
A bem do clube espero que alguém, que se reja pela defesa do FCPORTO, se chegue à frente para tomar as rédeas do clube. A pessoa que levou este clube ao topo, sendo figura essencial na conquista de grandes feitos, é a pessoa que o leva para um mau caminho.
 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
O presidente do FC Porto diz que o técnico tem de rentabilizar os jogadores que tem à disposição

Daqui tiro algumas conclusões delas:

1- Vingança e demonstração de desconforto do NGP por o SC ter recambiado Paulinos, Ewerton e o Janko. Se calhar, e especulando, esta decisão do SC fez o NGP ou alguém que ele protege, perder alguns milhões a titulo pessoal.

2- Está á vista de todos aqui no forum e não só, que este plantel precisa de reforços a serio para algumas posições, e esta declaração vem deitar o onus de possíveis falhas de objetivos no SC. Se não vencermos o Campeonato, ou se não passarmos a fase de grupos do CL é porque o SC não rentabilizou os jogadores que tem á disposição.

3- Não me parece que neste momento exista bom ambiente entre o NGP e o SC. E isto pode ser o inicio do fim do NGP no clube, pois esta á vista de todos que a culpa aqui não é do SC. E se o SC sair em desacordo com a SAD, vão ter de rolar cabeças na cupula da estrutura.

4- O NGP já nos habituou nestes últimos anos a falar apenas quando esta por cima e parece-me que lhe subiu á cabeça o mar de gente na Afurada e em Esposende, sem falar nos adeptos do NGC na volta a Portugal em Bicicleta. E como se sentiu novamente poderoso, veio desta forma "queimar" o SC e se ilibar de qualquer falhanço. O que ficou por esclarecer é como vai ser investido todo o dinheiro que vem da CL (45M€) e as vendas que fizemos com excedentario.


 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,487
23,565
Gaia
Drgon Sky disse:
O presidente do FC Porto diz que o técnico tem de rentabilizar os jogadores que tem à disposição

Daqui tiro algumas conclusões delas:

1- Vingança e demonstração de desconforto do NGP por o SC ter recambiado Paulinos, Ewerton e o Janko. Se calhar, e especulando, esta decisão do SC fez o NGP ou alguém que ele protege, perder alguns milhões a titulo pessoal.

2- Está á vista de todos aqui no forum e não só, que este plantel precisa de reforços a serio para algumas posições, e esta declaração vem deitar o onus de possíveis falhas de objetivos no SC. Se não vencermos o Campeonato, ou se não passarmos a fase de grupos do CL é porque o SC não rentabilizou os jogadores que tem á disposição.

3- Não me parece que neste momento exista bom ambiente entre o NGP e o SC. E isto pode ser o inicio do fim do NGP no clube, pois esta á vista de todos que a culpa aqui não é do SC. E se o SC sair em desacordo com a SAD, vão ter de rolar cabeças na cupula da estrutura.

4- O NGP já nos habituou nestes últimos anos a falar apenas quando esta por cima e parece-me que lhe subiu á cabeça o mar de gente na Afurada e em Esposende, sem falar nos adeptos do NGC na volta a Portugal em Bicicleta. E como se sentiu novamente poderoso, veio desta forma "queimar" o SC e se ilibar de qualquer falhanço. O que ficou por esclarecer é como vai ser investido todo o dinheiro que vem da CL (45M€) e as vendas que fizemos com excedentario.
-----------------------

Excelente análise.
Realmente o Presidente deu sinais de fraqueza interna e na competição externa.

Se queria falar devia explicar como tentou impingir janckos e ewertons ao clube.
Depois também devia explicar como esteve tão mal no mercado quer nas aquisiçoes quer  nas renovaçoes quer nos emprestimos.

Ano passado depois de 4 anos de jejum andou caladinho, agora fala para dentro do clube.
 
M

Mastermonkey

Guest
domribeiro disse:
Já há muito tempo que ficaram claras as prioridades deste senhor.

Esperar que as coisas mudem, sem a saída deste senhor, é algo que foge por completo à minha compreensão.
Esperar que as coisas mudem sem que os corajosos candidatos-sombra se assumam, e não se escondam no anonimato das redes sociais,  foge a minha
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,712
14,560
Esquerdinha disse:
Sérgio Conceição terá de repetir o feito,  ser campeão apesar deste PdC e apesar desta SAD incompetente e negligente.

Que hoje se cante em uníssono :: Oh Conceição,  oh Conceição,  faz o FC Porto campeão "
Se conseguir este feito, fica a ser um forte candidato a ganhar a presidência se se candidatar.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,969
Conquistas
1
  • Novembro/17
PdC ou disse aquilo para enviar uma indirecta aos detentores dos passes de jogadores que nos interessam adquirir.. ou então continua a campanha para diminuir SC.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,282
6,142
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Mastermonkey disse:
Esperar que as coisas mudem sem que os corajosos candidatos-sombra se assumam, e não se escondam no anonimato das redes sociais,  foge a minha
Se alguém por não ter um polícia por perto Mata alguém quem culpas?

Se alguém por não ter um polícia por perto rouba o dinheiro que lhe foi confiado quem culpas?

Já percebi que para ti a culpa é do polícia.
 
M

Mastermonkey

Guest
domribeiro disse:
Se alguém por não ter um polícia por perto Mata alguém quem culpas?

Se alguém por não ter um polícia por perto rouba o dinheiro que lhe foi confiado quem culpas?

Já percebi que para ti a culpa é do polícia.
Essa analogia  é completamente desprovida qualquer sentido.
Mas Tentando acompanhá-la, é o mesmo de ter um batalhão de polícias a ver alguém a roubar,  mais do que nada fazer, levam-no ao local do roubo de 4 em 4 anos.