Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,086
83,201
40
PortoMDL disse:
Pra mim o Moreira era o melhor mas não acredito que abdique da Câmara do Porto. Para mim só tenta quando atingir o limite de mandatos na Câmara ou se perder nas eleições (o que não acredito).
Se tiver a oportunidade de ser presidente do nosso clube, não tenho dúvidas de que abdica.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,210
44,613
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
JAEP disse:
Eu consideraria o Miguel Guedes. Eu bem sei que ele não tem experiência por dentro do mundo de futebol nem se lhe são reconhecidas competências de gestão... Mas quem tem essas duas competências se não exercer o cargo primeiro?

Neste momento eu só posso me levar pelo discurso coerente que ele tem, a sua postura e inteligência que demonstra na defesa do FC Porto...
Para mim o MIguel é a pessoa ideal para presidente do FCP, é calmo sereno mas não se coibe de dizer o que tem a dizer, e dá para ver que é um tipo inteligente, e o mais importante é saber rodear-se de ma boa equipa que tenha as competências necessárias e ter a capacidade para perceber o que não se percebe para não se meter em terrenos que não se domina.

 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
PortoMDL disse:
Era uma oportunidade quase única.... Não duvido do seu portismo mas tinha de aproveitar. Só critico o timing. Além disso foram 15 milhões para o Porto.
A forma como saiu fez com que os melhores jogadores batesse a porta. Estou convencido que se ele fica os falcões e hulks etc ficavam mais um ano. A equipa na partida de férias 3stava super motivada, podíamos ter sido campeões europeus nesse ano

Não lhe perdou. O Portismo dele é fraco. O clube dele é €

Além disso já teve oportunidade de se redimir como referi anteriormente.
 

TERTULIA FCP

Bancada lateral
22 Agosto 2013
593
562
Eu tenho obviamente no AVB recordações dos melhores momentos de toda a minha vida enquanto portista, mas eu faço a seguinte questão: Onde estão as provas que o AVB tenha competências de gestão de uma organização tão grande como o FCPORTO?
Não falo das questões financeira, jurídica, etc. porque essas podem efetivamente ser ultrapassadas rodeando-se das pessoas certas, agora acho que as pessoas estão a querer extrapolar aquilo que foi um sucesso estrondoso de um treinador durante 1 época desportiva para aquilo que seria o presidente do clube do NGC. As coisas não são assim tão lineares. Não digo que não tenha essas competências que referi acima (de forma bastante genérica), mas publicamente não lhe são reconhecidas essas capacidades.
Apesar desta minha relutância, e não querendo ser um pouco contraditório, AVB era um nome que gostava de ver como nosso presidente. Tem a idade a favor, algo que o Rui Moreira e o António Oliveira não são perfeitos (se é que existe uma idade ideal...) terá a vontade, ambição e competências? Se sim, era um excelente nome.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,731
11,763
WaywardPines disse:
A forma como saiu fez com que os melhores jogadores batesse a porta. Estou convencido que se ele fica os falcões e hulks etc ficavam mais um ano. A equipa na partida de férias 3stava super motivada, podíamos ter sido campeões europeus nesse ano

Não lhe perdou. O Portismo dele é fraco. O clube dele é €

Além disso já teve oportunidade de se redimir como referi anteriormente.
O Hulk ficou mais um ano.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,711
1,072
sirmister disse:
Para mim o MIguel é a pessoa ideal para presidente do FCP, é calmo sereno mas não se coibe de dizer o que tem a dizer, e dá para ver que é um tipo inteligente, e o mais importante é saber rodear-se de ma boa equipa que tenha as competências necessárias e ter a capacidade para perceber o que não se percebe para não se meter em terrenos que não se domina.

E com base em quê é que tu achas que ele é a pessoa ideal para se rodear de pessoas competentes? Porque, tirando a parte do calmo e do sereno que para mim é irrelevante para se ser um bom presidente, concordo que a chave está na capacidade para escolher as pessoas certas para os lugares certos, mas não vejo nada no Miguel que demonstre que ele é essa pessoa. Nem o contrário, diga-se. É uma completa incógnita.

Idem para o AVB. Não percebo como há pessoas a lançar o nome dele para presidente. Fico com a sensação que basta que uma pessoa seja Portista, que consiga articular 2 ou 3 fases seguidas e que tenha o dom da palavra para se ser automaticamente um potencial bom presidente.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,210
44,613
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Celta7 disse:
E com base em quê é que tu achas que ele é a pessoa ideal para se rodear de pessoas competentes? Porque, tirando a parte do calmo e do sereno que para mim é irrelevante para se ser um bom presidente, concordo que a chave está na capacidade para escolher as pessoas certas para os lugares certos, mas não vejo nada no Miguel que demonstre que ele é essa pessoa. Nem o contrário, diga-se. É uma completa incógnita.

Idem para o AVB. Não percebo como há pessoas a lançar o nome dele para presidente. Fico com a sensação que basta que uma pessoa seja Portista, que consiga articular 2 ou 3 fases seguidas e que tenha o dom da palavra para se ser automaticamente um potencial bom presidente.
Com base no facto de me parecer uma pessoa inteligente e integra.

Com base em quê é que tu achas que alguem pode ser bom presidente?
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,086
83,201
40
Celta7 disse:
E com base em quê é que tu achas que ele é a pessoa ideal para se rodear de pessoas competentes? Porque, tirando a parte do calmo e do sereno que para mim é irrelevante para se ser um bom presidente, concordo que a chave está na capacidade para escolher as pessoas certas para os lugares certos, mas não vejo nada no Miguel que demonstre que ele é essa pessoa. Nem o contrário, diga-se. É uma completa incógnita.

Idem para o AVB. Não percebo como há pessoas a lançar o nome dele para presidente. Fico com a sensação que basta que uma pessoa seja Portista, que consiga articular 2 ou 3 fases seguidas e que tenha o dom da palavra para se ser automaticamente um potencial bom presidente.
E o Moreira?
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,086
83,201
40
Uma pergunta...vai ser preciso esperar pelo final do mandato para correr como filho para fora do clube?
 
J

JAEP

Guest
São todos uma incógnita como é óbvio. Até porque nós ainda vamos ter acesso aos programas eleitorais dos candidatos na altura certa.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,711
1,072
sirmister disse:
Com base no facto de me parecer uma pessoa inteligente e integra.

Com base em quê é que tu achas que alguem pode ser bom presidente?
Acho essencial ter experiência (e provas dadas) em cargos de gestão, preferencialmente de gestão desportiva, eventualmente com participação noutras secções do clube, como foi o caso do PdC por exemplo. Conhecer o meio desportivo. Tenho sempre muitas reservas quando vejo paraquedistas a cair, vindos do nada, na gestão de clubes.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,210
44,613
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Celta7 disse:
Acho essencial ter experiência (e provas dadas) em cargos de gestão, preferencialmente de gestão desportiva, eventualmente com participação noutras secções do clube, como foi o caso do PdC por exemplo. Conhecer o meio desportivo. Tenho sempre muitas reservas quando vejo paraquedistas a cair, vindos do nada, na gestão de clubes.
Mas PDC com toda a experiencia acumulada começou a enterrar nos ultimos 10 anos.

Para mim não estar ligado ao futebol neste momento seria uma vantagem, poder chegar e cortar com velhos habitos sem dever nada a ninguem...

O Miguel tem provas dadas na gestão dos Blind Zero.
https://www.youtube.com/watch?v=95sxc0J_NEo
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,712
14,560
Celta7 disse:
Acho essencial ter experiência (e provas dadas) em cargos de gestão, preferencialmente de gestão desportiva, eventualmente com participação noutras secções do clube, como foi o caso do PdC por exemplo. Conhecer o meio desportivo. Tenho sempre muitas reservas quando vejo paraquedistas a cair, vindos do nada, na gestão de clubes.
O AVB já teve nos quadros do FCP, pode não ter sido como gestor, mas é inteligente, percebe de bola e do meio da bola, é estupor, e sabe liderar os Portistas, acredito que ele saberá se juntar aos melhores, Rui Morreira, não acredito muito que não tem a parte de perceber da bola, mas se se juntar ao AVB por exemplo, era uma boa dupla.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,712
14,560
WaywardPines disse:
Sinceramente para mim o AVB é presona não grata

Depois de nos ter abandonado quando tinha a equipa/jogadores na mão com o campeonato a começar, foi algo que me deixou louco de raiva

Além disso podia ter pegado na equipa quando mais precisávamos e ele desempregado e afastou -se de uma forma covarde

Acho que é aquele tipo de pessoa que só se aproxima quando os problemas não existem; um aproveitador.
Reconheco-lo o mérito por ter aproveitado o trabalho do j3sualdo e galvanizado a equipa, mas toda a sua atitude depois foi nojento...
Nós não podemos ter anjinhos a frente do nosso clube como foi até a entrada do PC, mas também não BC!
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,088
25,818
Conquistas
1
https://static.globalnoticias.pt/oj/image.aspx?brand=OJ&type=generate&guid=59efc043-bad9-4a37-a98f-13b6f3bdd334&w=390&h=492&t=20180811011200

A frase "o Sérgio tem de valorizar os que há" é assustadora...

É assustadora do ponto de vista de saúde financeira. Cada vez mais "clube intervencionado" faz sentido, o que põe em causa a capacidade da SAD.

É assustadora do ponto de vista da qualidade do plantel. "Valorizar os que há" não é uma forma muito elegante ou respeitosa de se referir aos jogadores que estão cá.

É assustadora do ponto de vista da palavra do Presidente. Pelo que percebi o ano passado teria sido prometido ao Sérgio reforços de peso, depois já chegava desde que ninguém se aleijasse ou fosse castigado. Este ano pelos vistos também foi prometido reforços para a frente e meio campo... Agora querem que valorize Mikel, Hernani e Adrian?

Do ponto de vista de relacionamento com o Sérgio Conceição também o é assustador, porque enquanto que o Sérgio pressiona a SAD publicamente para a melhoria do clube e para aumentar as hipóteses de ser campeão...o Presidente vem agora pressionar o Sérgio publucamente a aceitar uma plantel não óptimo, "os que há", mesmo havendo a necessidade de reforços...

Começa a fazer sentido que o objetivo desportivo das próximas 5 épocas é o de evitar o penta do benfas...

É o que há...

 

naraujo

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,914
1,857
Conquistas
5
46
Vila Nova de Gaia
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
  • Deco
Precisamos de sangue novo...
Custa ler as declarações do presidente e perceber que estamos a saque, sem rei nem roque.
Ter como objetivo, ou valorizar que os encornados não foram penta?!? Eu estimo é que os encornados se fod@m...
O nosso objetivo deve ser, como sempre foi até à alguns anos, trilhar o nosso caminho, sem olhar para os outros e sem preocupação, pois fazendo o nosso trabalho era suficiente, contra tudo e contra todos.
Largos dias tem este deserto...

Enviado do meu MI 5 através do Tapatalk