Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

mega_dragon

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,452
19,266

Finalmente chegou a versão em banda desenhada para os super.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,945
18,402
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19

"Não vive sem comer laranjas ao pequeno-almoço" - uma informação muito importante da vida pessoal da autora para compradores de livros...já pensava que tinha visto tudo mas estou sempre a "aprender".

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,551
8,852
Vocês para que é que querem a puta da auditoria??

Acham mesmo que se ele tivesse feito m3rda, a PJ não o tinha engravatado???

Vocês vivem noutro planeta, só pode....
Curiosidade mórbida de quanto é que se roubou ao clube e como o lesaram.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,858
28,262
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

Deve ser giro o capitulo da Carolina Salgado contado para crianças.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,583
773
Sabes que a minha opinião sobre o Pinto da Costa dos últimos anos é igual a tua.
Mas é uma questão de respeito.
Já sei, vais dizer que ele não respeitou o FC Porto.
É verdade. Mas não deixa de ser aquele que transformou o FC Porto naquilo que o FC Porto é hoje. E já agora, não deixa de ser uma pessoa que está em sofrimento e que está a morrer.
Também o clube estava a morrer e não se viu um pingo de respeito da parte dele. Culminando na imagem repugnante de sócios a serem agredidos por criminosos e ele sentado a ver e depois a dizer que ninguém tinha ido para o hospital. O respeito ganha-se e perde-se. Ele ganhou-o e perdeu-o. A sua história não será apenas do homem que levou o clube às vitórias que conseguiu, será também a do homem que o tomou como seu e quase o destruiu.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,987
30,411
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sabes que a minha opinião sobre o Pinto da Costa dos últimos anos é igual a tua.
É verdade. Mas não deixa de ser aquele que transformou o FC Porto naquilo que o FC Porto é hoje. E já agora, não deixa de ser uma pessoa que está em sofrimento e que está a morrer.
Não sou tão boa pessoa, nem consigo esquecer o que fizeram ao clube. Clube está falido, com um peso enorme que tem de ser reerguido

E muitos aqui, ele incluido, sairam com bolsos mais que cheios e um património vasto. Sou daqueles que pena que tem de ser doa a quem doer, seja em que estado for, tem de haver justiça.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,648
28,093
Gaia
Respeitar Pinto da Costa é respeitar a instituição FC do Porto, mesmo que ele não se tenha dado ao respeito em múltiplos episódios, principalmente na década recente, não podemos esquecer os que o homem até aos 70 anos em plena posse das suas capacidades físicas e mentais fez denós gigantes no mundo.

Por alguma coisa, a idade da reforma é menos de 70 anos.
Também nós fomos culpados por o termos eleito sucessivamente perante a sua já nitida decadência, pior ainda quem o rodeou e pressionou a continuar. Eu próprio que o critico desde a transição para VP e Paulo Fonseca, na realidade nada fiz para o contrariar. Muito menos aqueles que ainda há 2 anos o EmDeusavam

Depois é de primordial importância que o seu nome seja lembrado como o Presidente mais titulado do mundo para sofrimento e dor de corno dos de lisboa.

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,281
1,565
Não sei o estado de PdC nem sei o estado da auditoria, o que sei é que trabalho com auditorias e entre ela terminar e o relatório estar pronto passam-se meses (no plural).

Isto para dizer que a demora não é necessariamente por causa de respeito pela (futura) memória de PdC, até porque se não tivesse havido maroscas não havia agora conclusões de auditoria chocantes

Filipe Mendes

Bancada central
24 Janeiro 2024
2,390
5,990
É uma situação fodida.

Antes da AG da vergonha, dizia que AVB (ainda não tinha assumido a candidatura) devia perseguir todos excepto Pinto da Costa pelo respeito e isso tudo o que dizes.

Depois dessa noite e tudo o que se seguiu não consigo ter um pingo de empatia pelo homem. E isso tira-me anos de vida pois o que mais queria era chorar a sua despedida do clube e nem uma lágrima consigo soltar por ele.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,987
30,411
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não sei o estado de PdC nem sei o estado da auditoria, o que sei é que trabalho com auditorias e entre ela terminar e o relatório estar pronto passam-se meses (no plural).

Isto para dizer que a demora não é necessariamente por causa de respeito pela (futura) memória de PdC, até porque se não tivesse havido maroscas não havia agora conclusões de auditoria chocantes
Espero que não seja, sinceramente. Era mau de mais.