Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,783
24,123
Gaia
Respeitar Pinto da Costa é respeitar a instituição FC do Porto, mesmo que ele não se tenha dado ao respeito em múltiplos episódios, principalmente na década recente, não podemos esquecer os que o homem até aos 70 anos em plena posse das suas capacidades físicas e mentais fez denós gigantes no mundo.

Por alguma coisa, a idade da reforma é menos de 70 anos.
Também nós fomos culpados por o termos eleito sucessivamente perante a sua já nitida decadência, pior ainda quem o rodeou e pressionou a continuar. Eu próprio que o critico desde a transição para VP e Paulo Fonseca, na realidade nada fiz para o contrariar. Muito menos aqueles que ainda há 2 anos o EmDeusavam

Depois é de primordial importância que o seu nome seja lembrado como o Presidente mais titulado do mundo para sofrimento e dor de corno dos de lisboa.

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,147
1,241
Não sei o estado de PdC nem sei o estado da auditoria, o que sei é que trabalho com auditorias e entre ela terminar e o relatório estar pronto passam-se meses (no plural).

Isto para dizer que a demora não é necessariamente por causa de respeito pela (futura) memória de PdC, até porque se não tivesse havido maroscas não havia agora conclusões de auditoria chocantes

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,448
3,492
Sabes que a minha opinião sobre o Pinto da Costa dos últimos anos é igual a tua.
Mas é uma questão de respeito.
Já sei, vais dizer que ele não respeitou o FC Porto.
É verdade. Mas não deixa de ser aquele que transformou o FC Porto naquilo que o FC Porto é hoje. E já agora, não deixa de ser uma pessoa que está em sofrimento e que está a morrer.
É uma situação fodida.

Antes da AG da vergonha, dizia que AVB (ainda não tinha assumido a candidatura) devia perseguir todos excepto Pinto da Costa pelo respeito e isso tudo o que dizes.

Depois dessa noite e tudo o que se seguiu não consigo ter um pingo de empatia pelo homem. E isso tira-me anos de vida pois o que mais queria era chorar a sua despedida do clube e nem uma lágrima consigo soltar por ele.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,653
17,082
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não sei o estado de PdC nem sei o estado da auditoria, o que sei é que trabalho com auditorias e entre ela terminar e o relatório estar pronto passam-se meses (no plural).

Isto para dizer que a demora não é necessariamente por causa de respeito pela (futura) memória de PdC, até porque se não tivesse havido maroscas não havia agora conclusões de auditoria chocantes
Espero que não seja, sinceramente. Era mau de mais.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,653
17,082
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Respeitar Pinto da Costa é respeitar a instituição FC do Porto, mesmo que ele não se tenha dado ao respeito em múltiplos episódios, principalmente na década recente, não podemos esquecer os que o homem até aos 70 anos em plena posse das suas capacidades físicas e mentais fez denós gigantes no mundo.

Também nós fomos culpados por o termos eleito sucessivamente perante a sua já nitida decadência, pior ainda quem o rodeou e pressionou a continuar. Eu próprio que o critico desde a transição para VP e Paulo Fonseca, na realidade nada fiz para o contrariar. Muito menos aqueles que ainda há 2 anos o EmDeusavam

Depois é de primordial importância que o seu nome seja lembrado como o Presidente mais titulado do mundo para sofrimento e dor de corno dos de lisboa.
Ele mete no bolso dele e nos amigos desde os anos 80

E na constituição da sad aí é que foi mamar à grande.

• Like
Reações: John Wayne

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,839
10,121
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Ele mete no bolso dele e nos amigos desde os anos 80

E na constituição da sad aí é que foi mamar à grande.
A grande diferença são as prioridades.

Dantes, a prioridade era o sucesso do FCP, e metia-se algum ao bolso pelo meio.
Nos últimos tempos, a prioridade passou a ser encher os bolsos do próprio, da família, amigos e parceiros de negócio...e se der para ir ganhando uns títulos pelo caminho tanto melhor.

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,961
4,429
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Vocês para que é que querem a puta da auditoria??

Acham mesmo que se ele tivesse feito m3rda, a PJ não o tinha engravatado???

Vocês vivem noutro planeta, só pode....
O teu planeta é fascinante, sem dúvida…

Aí, a Polícia Judiciária é omnisciente e tem poderes telepáticos para descobrir provas sem sequer precisar de mandados ou investigações aprofundadas. Deve ser incrível viver num planeta tão eficiente, onde a justiça nunca falha e a incompetência ou limitações legais não existem.

Aqui no meu planeta, a PJ precisa de provas concretas, de mandados validados por juízes e, quem diria, até de auditorias forenses independentes para ajudar a esclarecer situações nebulosas.

Mas, claro, o meu planeta é muito estranho… cheio de conceitos antiquados como Estado de Direito e o ser humano como um ser falível... Deve ser difícil compreender isso vindo de um paraíso como o teu.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,863
7,349

Quem não deve não teme.
Se acreditas assim tanto na inocência das pessoas, deverias exigir que a auditoria saísse.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,349
4,894
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Um bocadinho de contenção nesta hora acho que é o mais adequado. É inegável o estado deplorável que a direção anterior deixou o clube,mas nada se sobrepõe a uma vida humana ainda por cima a vida de alguém tão marcante para todos nós portistas! A resposta a essa direção já foi dada em abril de uma forma clara.

dragon1893

Lugar Anual
6 Outubro 2012
206
180
Nunca vi tanta informação sobre alguém que está a passar os últimos dias. Não sei se os resultados da auditoria devem ser publicados ou não. Só sei que o Saul pediu que ele seja testemunha no processo que ele tem contra o clube/administração. Alguns têm vergonha e outros não.

P.S. desejo o melhor ao Pdc nestes últimos dias.

ouraman

Bancada central
20 Agosto 2016
1,171
1,185
Albufeira

Já devias ter idade para ter juízo...

Porque não falas do processo em tribunal movido pelo Saul em troco de testemunho do PdC contra o porto?

Só lês o que te interessa..

Enviado do meu SM-S916B através do Tapatalk

FC Porto 49

Bancada lateral
15 Maio 2021
733
1,285
75
Quem está num estado de saúde precário e continua a enxovalhar os portistas, só merece a minha indiferença.
É com enorme mágoa que vou ficar com uma imagem negativa daquele que tanto defendi até há uns 10 anos atrás.

• Like
Reações: Regod e John Wayne

SPC

Bancada central
29 Setembro 2023
1,561
1,645
Sabes que a minha opinião sobre o Pinto da Costa dos últimos anos é igual a tua.
Mas é uma questão de respeito.
Já sei, vais dizer que ele não respeitou o FC Porto.
É verdade. Mas não deixa de ser aquele que transformou o FC Porto naquilo que o FC Porto é hoje. E já agora, não deixa de ser uma pessoa que está em sofrimento e que está a morrer.
Muito bem!

Haja o mínimo de gratidão e de bom senso!

Outra coisa é o agora, o hoje, ou o futuro, que está mais do que bem entregue!!

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,612
2,895
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Um bocadinho de contenção nesta hora acho que é o mais adequado. É inegável o estado deplorável que a direção anterior deixou o clube,mas nada se sobrepõe a uma vida humana ainda por cima a vida de alguém tão marcante para todos nós portistas! A resposta a essa direção já foi dada em abril de uma forma clara.
Eu consigo perceber este e outros pontos de vista aqui colocados. No entanto, acho que o pessoal devia pensar mais com a razão.

Ponham as coisas desta forma: Imaginem que vocês colocam alguém a tomar conta das finanças da vossa família e essa pessoa até certo ponto consegue fazer bons investimentos e dá-vos muito dinheiro a ganhar mas depois deixa as vossas contas pessoais num estado miserável, em que quase que vocês e a vossa família têm de pedir para sobreviver. Bem sei que isto é um caso dramático, mas só por essa pessoa estar doente vocês não iam querer que se fizesse justiça?

A questão aqui é que muitos de nós achamos que o clube é uma coisa que não nos pertence, que não é nossa responsabilidade. A verdade é que para muitos de nós, e para aqueles que acreditam que a justiça deve ser feita independentemente do estado das pessoas, é que nós vemos o clube como parte da nossa família. É assim que eu o vejo, o clube é meu, é nosso, faz parte das nossas raízes e das nossas tradições familiares, e já fazia muito antes do PdC cá estar. O clube é nosso e nós temos a responsabilidade de cuidar dele e de exigir responsabilidades conforme iríamos exigir a quem deixássemos a tomar conta das nossas finanças pessoais, é assim que eu vejo as coisas e acho que é assim que devemos zelar pelo bem comum do nosso clube, para o bem de algo que nos pertence.

Pensem e reflitam nisto.

• Like
Reações: mayhem

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,255
3,487
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Respeito? Que puta de piada. Deve ser o respeito de estar de perna cruzada a apreciar o pessoal a levar na boca na assembleia geral para que ele e a comandita continuassem a mamar à custa do clube. O respeito ou merece-se ou não, e a baixeza de carácter não merece respeito, seja num vivo, num morto, ou num moribundo.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,783
24,123
Gaia

--------------------------

Para que não haja dúvidas sobre o que escrevi, queria apenas dizer que respeitar o FC do Porto e respeitar PdC é dizer a verdade, doa a quem doer, e quando a Auditoria for acabda terá de ser publicada, a verdade é para se saber.

Respeitar a memória de PdC é lembrar o Dirigente mais titulado de sempre, mas também lembrar os últimos anos de desatino, de decadência financeira, degradação desportiva e desmoronamento moral .

Sim, porque o clube na sua História não pode voltar a ser capturado por redes de empresários, dirigentes incompetentes e claques prepotentes e mafiosas.

Quando peço respeito, não peço isenção ou auditoria cega, peço apenas que não juntemos aos de lisboa para mancahr a memória de PdC e ao mesmo tempo atingir o FC do Porto. Sejamos inteligentes, ataquemos os últimos 12 anos de PdC como consequencia da sua decadência associada aos oportunistas e comedores incompetentes que trouxe para o clube. Os outros 32 anos foram de um homem ímpar na cena Desportiva Mundial.

Última edição:
  • Like
Reações: SPC