Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
miguel disse:
Atenção que ser sócio do Porto, a menos de 150kms é diferente do que a mais de 150kms. Certamente que aenos kms, têm mais vantagens.

A mim compensa pagar bilhete claque, visto viver mais longe, mas também porque gosto de apoiar o clube fervorosamente.
O problema é que não compensa, é mais vantajoso ser se sócio da claque do que do clube no que toca ao futebol

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
Lope disse:
As vitórias e o espírito de conquista nortenho reconquista-se por outras vias.
Então é melhor explicares à actual Direcção que via é essa pois eles andam perdidos no caminho...

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
m3a4424 disse:
Então é melhor explicares à actual Direcção que via é essa pois eles andam perdidos no caminho...
Para isso teria de receber pelo menos metade do que eles recebem.
Não há almoços grátis.
Mas eles sabem mais a dormir do que eu acordado, e isso é o que me deixa a mim e a muito completamente boquiabertos com esta completa inação.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,110
89,500
40
Lope disse:
Para isso teria de receber pelo menos metade do que eles recebem.
Não há almoços grátis.
Mas eles sabem mais a dormir do que eu acordado, e isso é o que me deixa a mim e a muito completamente boquiabertos com esta completa inação.
Penso da mesma forma. É um mistério aquilo que se anda a passar.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
A não ser pelos eventuais negocios pouco fiáveis feitos pelo FC Porto não percebo muito bem o enxovalho dado ao Antero Henrique aqui no forum. É que para a maioria do pessoal não existem informações privilegiadas junto da SAD pelo que é impossível saber até que ponto ele está envolvido nesse eventuais negocios.

Durante anos mostrou grande capacidade como uma espécie de director desportivo do clube mostrando grande organização e indo buscar grandes jogadores ao outro lado do atlântico sendo eles vendidos por muitos milhões.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Philipp disse:
A não ser pelos eventuais negocios pouco fiáveis feitos pelo FC Porto não percebo muito bem o enxovalho dado ao Antero Henrique aqui no forum. É que para a maioria do pessoal não existem informações privilegiadas junto da SAD pelo que é impossível saber até que ponto ele está envolvido nesse eventuais negocios.

Durante anos mostrou grande capacidade como uma espécie de director desportivo do clube mostrando grande organização e indo buscar grandes jogadores ao outro lado do atlântico sendo eles vendidos por muitos milhões.
Estás feito ao bife !! :)

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Philipp disse:

Isso tudo é muito lindo ate terem acabado com o scouting do clube e passarem a preveligiar os negocios com certos e determinados agentes.ja pra nao falar do aproximar do alexandrinho ao presidente o que fez a meu ver um claro agravante à sua postura no clube.independentemente da sua suposta guerra com o filhinho do presidente ele é funcionario pago plo clube para trabalhar em prol do clube e nao para nao se importar que vá tudo ao charco apenas pra mostrar que tinha razao.

24 Novembro 2015
3,147
0
O Antero é responsavel por varias situações:
- Publicamente desvalorizou um dos maiores activos e traços de identidade do FCP----> Formação
- As suas disputas(publicas) com Alexandre Pinto da Costa
- Tem um lote de empresarios previligiados(o FCP não pode previligiar empresario nenhum, deve manter todos a mesma distancia e trabalhar com toda gente)
- O problema com a SPDE volta a colocar o FCP arrolado a problemas legais com administradores de novo no banco dos reus

Acho que isto são problemas mais que suficientes

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
A questão é que aqui à uns anos Antero Henrique era unanimemente considerado aqui no forum como um excelente funcionário e como o mais bem cotado para suceder a JNPC na presidência do clube. De um momento para o outro passou a existir unanimidade que ele é um traidor dentro do clube e quase um criminoso.

Qual a razão para uma mudança tão drástica de um momento para  outro?

Eu não vou votar na lista do Presidente onde Antero Henrique está presente mas por exemplo tenho em muito pior conta Alexandre Pinto da Costa do que Antero Henrique.

Ninguém encontra diferenças entre um e outro? Mesmo os que não gostam do Antero Henrique não conseguem ver diferenças gritantes para o APC?

É que na parte da organização do futebol eu considero o Antero Henrique um profissional que já provou ser exemplar. A questão dos negocios menos transparentes é outra conversa mas ai eu não tenho informação privilegiada por isso não posso analisar. E nesta situação estão quase todos os membros deste forum porque apenas um numero reduzido tem informações privilegiadas.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
A questão é que aqui à uns anos Antero Henrique era unanimemente considerado aqui no forum como um excelente funcionário e como o mais bem cotado para suceder a JNPC na presidência do clube. De um momento para o outro passou a existir unanimidade que ele é um traidor dentro do clube e quase um criminoso.

Qual a razão para uma mudança tão drástica de um momento para  outro?

Eu não vou votar na lista do Presidente onde Antero Henrique está presente mas por exemplo tenho em muito pior conta Alexandre Pinto da Costa do que Antero Henrique.

Ninguém encontra diferenças entre um e outro? Mesmo os que não gostam do Antero Henrique não conseguem ver diferenças gritantes para o APC?

É que na parte da organização do futebol eu considero o Antero Henrique um profissional que já provou ser exemplar. A questão dos negocios menos transparentes é outra conversa mas ai eu não tenho informação privilegiada por isso não posso analisar. E nesta situação estão quase todos os membros deste forum porque apenas um numero reduzido tem informações privilegiadas.
entre tanto passou muita água por de baixo da ponte D. Luis, ganhou mais poder, deu uma entrevista etc....

No passado muitos nao sabiam o que se passava, além de que se ganhava o que mascarava muita coisa....

E as comissoes elevadissimas que o clube paga? e o que se tem passado desde a primeira época do vitor pereira?

É ele o mal de todos os problemas? Não de todo. É um problema? Sim. Da mesma maneira que pdc neste momento o é. Aliás o Antero faz aquilo que o presidente deixa, se o presidente o considera como o nº2 o braço direito la tera as suas razões.

24 Novembro 2015
3,147
0
Traidor não sei.
Aqui dizem que ele benfiquista mas eu n dou muito relevancia a essas coisas(fait divers no meu entender)

Obviamente ele nunca foi um excelente funcionario.
Existem situações que potenciam problemas.
Um administrador do FCP não pode ter uma empresa sua a prestar serviços para o clube.
Há algo que se chama conflito de interesses que deveria automaticamente impeditivo.

Qualquer lista que tenha Antero ou APdC é cheia de red flags.

Para mim são ambos autenticas neoplasias

Sobre ser "exemplar" na gestão do futebol os ultimos 3 anos provam que não foi

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
VelhaGuardaPortista disse:
O Antero é responsavel por varias situações:
- Publicamente desvalorizou um dos maiores activos e traços de identidade do FCP----> Formação
- As suas disputas(publicas) com Alexandre Pinto da Costa
- Tem um lote de empresarios previligiados(o FCP não pode previligiar empresario nenhum, deve manter todos a mesma distancia e trabalhar com toda gente)
- O problema com a SPDE volta a colocar o FCP arrolado a problemas legais com administradores de novo no banco dos reus

Acho que isto são problemas mais que suficientes
Antero está a ter um péssimo desempenho nestas últimas três épocas, mas infelizmente há gente que não pertencendo à SAD, mas com as costas bem protegidas, o levam a não poder fazer melhor. "Vocês sabem do que estou a falar!".
Também estou convicto que o Antero ao ver "os meninos do papá" a ganhar altas "comichões", também não deixa de "meter a mão ao prato", sempre que pode. Depois acontecem estas contratações que ninguém entende.

Quanto ao problema da SPDE, comparado com a "Porta 18", é uma brincadeira de crianças. Se o caso da "Porta 18" tivesse acontecido com gente ligada à SAD do FCP, o estádio do Dragão estava com as portas lacradas!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Regod disse:
entre tanto passou muita água por de baixo da ponte D. Luis, ganhou mais poder, deu uma entrevista etc....

No passado muitos nao sabiam o que se passava, além de que se ganhava o que mascarava muita coisa....

E as comissoes elevadissimas que o clube paga? e o que se tem passado desde a primeira época do vitor pereira?

É ele o mal de todos os problemas? Não de todo. É um problema? Sim. Da mesma maneira que pdc neste momento o é. Aliás o Antero faz aquilo que o presidente deixa, se o presidente o considera como o nº2 o braço direito la tera as suas razões.
O Presidente é o líder mas indiscutivelmente aqui lê-se mais comentários depreciativos em relação a AH do que em relação ao JNPC.

Quanto às comissões, eu também acho que são demasiado elevadas e não gosto nada disso mas é algo recorrente no futebol português. Além disso, não é estranho o FC Porto ser o único clube a declarar no R&C as comissões pagas? É que dava jeito compara-las com os outros 2 grandes.

Eu não vou votar nesta direcção porque acho que esteve muito mal neste ultimo mandato mas analisando individualmente cada um deles não consigo coloca-los todos na mesma situação. Para além de que é difícil analisar os  negocios do AH quando a maior parte deles não são públicos.

Existe a questão das comissões, mas isso está declarado no R&C,ou seja, é legal. Ao mesmo tempo é nocivo para as finanças do clube? Parece-me que sim. Mas nesse caso o líder máximo tem a culpa máxima porque deixa isso acontecer.

No fundo o que eu acho é que seja quais forem os reais problemas de AH no FC Porto as criticas que lhe são dirigidas são mais decorrentes do insucesso desportivo do clube que outra coisa.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,547
2,133
Porto
O Velha Guarda devia ser promovido de imediato à tribuna VIP
Mais de 25 mensagens em média por dia demonstra uma grande dedicação ao PD

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Philipp disse:
O Presidente é o líder mas indiscutivelmente aqui lê-se mais comentários depreciativos em relação a AH do que em relação ao JNPC.

Quanto às comissões, eu também acho que são demasiado elevadas e não gosto nada disso mas é algo recorrente no futebol português. Além disso, não é estranho o FC Porto ser o único clube a declarar no R&C as comissões pagas? É que dava jeito compara-las com os outros 2 grandes.

Eu não vou votar nesta direcção porque acho que esteve muito mal neste ultimo mandato mas analisando individualmente cada um deles não consigo coloca-los todos na mesma situação. Para além de que é difícil analisar os  negocios do AH quando a maior parte deles não são públicos.

Existe a questão das comissões, mas isso está declarado no R&C,ou seja, é legal. Ao mesmo tempo é nocivo para as finanças do clube? Parece-me que sim. Mas nesse caso o líder máximo tem a culpa máxima porque deixa isso acontecer.

No fundo o que eu acho é que seja quais forem os reais problemas de AH no FC Porto as criticas que lhe são dirigidas são mais decorrentes do insucesso desportivo do clube que outra coisa.
Na minha opinião o verdadeiro problema não está nas "comichões", mas nas contratações que se fazem apenas tendo em vista os interesses pessoais.

Ainda decorria a pré-época e já se via que estávamos necessitados de pelo menos um bom central e um médio centro que fizesse a equipa jogar. O que fizeram? Não tinham dinheiro para o Lucas Lima, mas arranjaram dinheiro para um Imbula que devido às suas características, não era prioritário. Agora no mercado de inverno, essas grandes inteligências da SAD continuaram sem ir ao oftalmologista e contrataram, mais uma vez de acordo com interesses que pelo menos eu não consigo entender.

E depois ainda há quem tenha a "lata" de vir ao Porto Canal insinuar que os adeptos não percebem nada de futebol.

Fico-me por aqui!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:

o PDC ja foi lider, neste momento é uma sombra do que foi. É normal atacarem mais o AH, o PDC deu muito mais ao clube do que o AH, é normal as pessoas verem o PDC com outros olhos e nao querer culpar nele, por outro lado o AH se fosse tao bom como diziam e dizem, nao estavamos nesta situação.

As comissoes nada tem a ver com a legalidade, tem sim a ver com a moralidade e o futuro do clube

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Bruno 99 disse:
Na minha opinião o verdadeiro problema não está nas "comichões", mas nas contratações que se fazem apenas tendo em vista os interesses pessoais.

Ainda decorria a pré-época e já se via que estávamos necessitados de pelo menos um bom central e um médio centro que fizesse a equipa jogar. O que fizeram? Não tinham dinheiro para o Lucas Lima, mas arranjaram dinheiro para um Imbula que devido às suas características, não era prioritário. Agora no mercado de inverno, essas grandes inteligências da SAD continuaram sem ir ao oftalmologista e contrataram, mais uma vez de acordo com interesses que pelo menos eu não consigo entender.

E depois ainda há quem tenha a "lata" de vir ao Porto Canal insinuar que os adeptos não percebem nada de futebol.

Fico-me por aqui!
Mas esse problema das contratações é recente e aconteceu neste mandato. Também é por isso que eu não vou votar nesta actual direcção.

Por outro lado, considero exagerado as analises agressivas que se fazem ao AH já que ele no passado mostrou bastante competência. Pelo menos para aqueles que como eu não têm informações privilegiadas.