Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Philipp disse:
Mas esse problema das contratações é recente e aconteceu neste mandato. Também é por isso que eu não vou votar nesta actual direcção.

Por outro lado, considero exagerado as analises agressivas que se fazem ao AH já que ele no passado mostrou bastante competência. Pelo menos para aqueles que como eu não têm informações privilegiadas.
Também penso que AH mostrou grande competência em épocas anteriores. Por que não a mostra no momento? Este é que é o grande inigma! Desde que o "menino do papá" voltou a entrar nos negócios das contratações, as coisas deixaram de funcionar com um mínimo de critério. Sabem quanto ganhou o "menino do papá" com a vinda do Imbula? E quanto terá ganho com a saída?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Regod disse:
o PDC ja foi lider, neste momento é uma sombra do que foi. É normal atacarem mais o AH, o PDC deu muito mais ao clube do que o AH, é normal as pessoas verem o PDC com outros olhos e nao querer culpar nele, por outro lado o AH se fosse tao bom como diziam e dizem, nao estavamos nesta situação.

As comissoes nada tem a ver com a legalidade, tem sim a ver com a moralidade e o futuro do clube
É óbvio que a dualidade nas criticas tem a ver com essa situação mas o AH também tem um passado no clube e relembro que ele era muito, mas mesmo muito elogiado por isso. Diziam que ele seria o futuro Presidente com naturalidade. Foi quando os resultados negativos começaram a aparecer que as coisas mudaram e como se sabe o Antero Henrique não é o único elemento da SAD.

Claro que a imagem dele também começou a ficar manchada quando surgiram aqui comentário a falar dos negocios obscuros ou pouco transparente por ele realizados. Não vou dizer que esses comentários não tem credibilidade ou que não são verdadeiros mas é errado analisar apenas perante esses comentários. Não dão para fazer uma analise seria e abrangente sobre a prestação de AH no clube.

O Presidente para todos os efeitos ocupa o lugar mais alto na hierarquia. É a ele que têm de ser destinadas as maiores responsabilidades. Por isso digo que não vou votar em JNPC nas próximas eleições pelo simples motivo que avalio como insuficiente o seu ultimo mandato no FC Porto.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Bruno 99 disse:
Também penso que AH mostrou grande competência em épocas anteriores. Por que não a mostra no momento? Este é que é o grande inigma! Desde que o "menino do papá" voltou a entrar nos negócios das contratações, as coisas deixaram de funcionar com um mínimo de critério. Sabem quanto ganhou o "menino do papá" com a vinda do Imbula? E quanto terá ganho com a saída?
Na minha opinião é ai que está a grande diferença entre APC e AH. O primeiro tem um passado que o reprova em toda a linha. O segundo tem um passado onde mostrou competência nas sua funções dentro do clube.

Até se pode dar o caso de neste momento tanto um como outro não terem o que é preciso para estar no FC Porto mas eu vejo diferenças gritantes entre um e outro.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Philipp disse:
Na minha opinião é ai que está a grande diferença entre APC e AH. O primeiro tem um passado que o reprova em toda a linha. O segundo tem um passado onde mostrou competência nas sua funções dentro do clube.

Até se pode dar o caso de neste momento tanto um como outro não terem o que é preciso para estar no FC Porto mas eu vejo diferenças gritantes entre um e outro.
Só não se matam um ao outro, porque um deles é "o menino do papá"!
Na minha opinião é aí que o AH fica fragilizado, porque a sua autoridade é muitas vezes "ultrapassada pela direita".

Se o AH os tivesse no sítio, tomaria uma atitude radical, ou ele ou eu, mas como também o deixam comer a parte dele, é o que vemos!

Portistas! Não tenham dúvidas! Ou fazemos como os adeptos do Liverpool, por causa do aumento do preço dos bilhetes, ou vamos penar muito por mais dezanove épocas!

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,916
5,574
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
VelhaGuardaPortista disse:
Traidor não sei.
Aqui dizem que ele benfiquista mas eu n dou muito relevancia a essas coisas(fait divers no meu entender)

Obviamente ele nunca foi um excelente funcionario.
Existem situações que potenciam problemas.
Um administrador do FCP não pode ter uma empresa sua a prestar serviços para o clube.
Há algo que se chama conflito de interesses que deveria automaticamente impeditivo.

Qualquer lista que tenha Antero ou APdC é cheia de red flags.

Para mim são ambos autenticas neoplasias

Sobre ser "exemplar" na gestão do futebol os ultimos 3 anos provam que não foi
bravo.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
VelhaGuardaPortista disse:
Traidor não sei.
Aqui dizem que ele benfiquista mas eu n dou muito relevancia a essas coisas(fait divers no meu entender)

Obviamente ele nunca foi um excelente funcionario.
Existem situações que potenciam problemas.
Um administrador do FCP não pode ter uma empresa sua a prestar serviços para o clube.
Há algo que se chama conflito de interesses que deveria automaticamente impeditivo.

Qualquer lista que tenha Antero ou APdC é cheia de red flags.

Para mim são ambos autenticas neoplasias

Sobre ser "exemplar" na gestão do futebol os ultimos 3 anos provam que não foi
tenho que concordar

e nao venham com merdas de começar mal com o apdc, o apdc entrou apos a operaçao ao coraçao do PDC, o descalabro ja tinha começado, pode ter agravado mas nao pode servir de bode expiatorio

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,661
3,127
Vila Nova de Gaia, 1981
Philipp disse:
.

(antero Henrique)Durante anos mostrou grande capacidade como uma espécie de director desportivo do clube mostrando grande organização e indo buscar grandes jogadores ao outro lado do atlântico sendo eles vendidos por muitos milhões.
Indo buscar? Ou limitar-se a esperar por um telefonema "Olhe o benfica está interessado.Voces dao mais?".. É isto o grande trabalho?! Com os milhoes que entraram no clube desde 2003,ate eu em casa fazia estes negocios.
E a organizaçao economica foi tao bem feita que andamos dependentes da Doyen e outros que tais.porque dinheiro vai no batalha.

Mas atençao que isto serve para ah para apc,serve para qualquer um. Com os bolsos cheios os negocios sao faceis. Quando se começa a ter que avaliar as coisas como deve ser e a faltarem zeros á frente já é mais complicado

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
LuisFreitas disse:
Indo buscar? Ou limitar-se a esperar por um telefonema "Olhe o benfica está interessado.Voces dao mais?".. É isto o grande trabalho?! Com os milhoes que entraram no clube desde 2003,ate eu em casa fazia estes negocios.
E a organizaçao economica foi tao bem feita que andamos dependentes da Doyen e outros que tais.porque dinheiro vai no batalha.
Isso do Benfica estar interessado é completamente falso. Em termos de prospecção de jogadores e de organização de futebol o FC Porto sempre deu 100-0 ao Benfica. Este ultimo mandato vimos um decréscimo acentuado da organização da estrutura do futebol no FC Porto mas o Benfica continua a mesma miséria e assim vai continuar enquanto que LFV for Presidente.

Na época em que o FC Porto contratou o Hulk no Japão perguntaram ao Quique (na altura treinador do Benfica) se já o conhecia e ele disse que não e que inclusivamente perguntou se dentro do clube alguém o conhecia e a resposta que teve foi que nunca tinham ouvido falado dele.

É verdade que entraram muitos milhões no clube mas actualmente o FC Porto continua a gastar muito dinheiro e a qualidade não é a mesma. Existe uma discrepância entre este mandato e os anteriores.

A organização económica é outro assunto e é um problema que se arrasta à muitos anos. O FC Porto arriscou neste modelo de negocio e quando a prestação desportiva não acompanha o investimento a corda começa a apertar.

24 Novembro 2015
3,147
0
Espero que depois desta cena triste que acabamos de assistir algo seja feito.

Não me lembro em 30 anos de futebol um jogador falhar e desistir do jogo a dizer que tinha de sair claramente a simular lesão.

Nem na altura do Kralj

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
O pior de tudo é que vamos ter que levar com isto mais 4 anos. 4 anos a depenar o clube e garantir o sustento das famílias da SAD durante várias gerações.

GANHEM VERGONHA E DEMITAM-SE.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
WarriorFCP disse:
O pior de tudo é que vamos ter que levar com isto mais 4 anos. 4 anos a depenar o clube e garantir o sustento das famílias da SAD durante várias gerações.

GANHEM VERGONHA E DEMITAM-SE.
eu nao vejo mais até ao final da época.

estou a questionar se vou ou nao a pedroso ver os jogos da b

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Regod disse:
eu nao vejo mais até ao final da época.

estou a questionar se vou ou nao a pedroso ver os jogos da b
É garantido, eu no Dragão não ponho mais os pés. A equipa B merece, mas a estrutura do futebol não. Tudo o que o for futebol no FC Porto não tem mais o meu apoio. Não quero compactuar com esta pouca vergonha.

Para mim, só Dragão Caixa.

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,596
2,996
Conquistas
11
36
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
precisávamos de um central como de pão para a boca e nada! somos sistematicamente prejudicados e ninguém nos defende, e se começarem agora já vêm tarde!

não têm condições para colocar o clube no rumo certo de novo e as negociatas tipo Seba(leiam o tribunal do dragão), só me levam é a pensar em gestão ruinosa do clube!

uma vergonha!!!!!!!!!!!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
WarriorFCP disse:
É garantido, eu no Dragão não ponho mais os pés. A equipa B merece, mas a estrutura do futebol não. Tudo o que o for futebol no FC Porto não tem mais o meu apoio. Não quero compactuar com esta pouca vergonha.

Para mim, só Dragão Caixa.
nem dragao caixa, acabou para mim.