Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
miguel disse:
Tem? Enumera ai os casos.

Eu ajudo:

1 penalty sobre Maxi.
Pensas que as arbitragens se resumem a apenas casos??

Olha que existem "n" maneiras de condicionar equipas, e o Porto que o diga!

Somos das equipas que é mais fácil exibir um amarelo, ou um vermelho por exemplo... dualidade de critério gritante quanto a faltas e sim penaltis incluídos...

É desculpa para o futebol apresentado ? Não , não é... mas daí até deixarmos que nos calquem e gozem já vai uma grande distancia.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
PdC é o grande culpado pelo que se passa no clube.

E se tivesse noção da situação deveria ser o primeiro a dizer que não se ia candidatar.

Ao invés, está agarrado ao lugar, agarradíssimo.

O problema é não existirem candidatos, o que diz muito acerca da qualidade dos nossos notáveis.

Este é o momento para ter coragem e colocar os interesses do clube acima dos medos pessoais.

Criticam Baía, bem é o único que até agora teve coragem de criticar abertamente, tudo o resto está caladinho e a situação está miserável.

Quem pensa que é com paz podre que se vai resolver algo, está muito muito enganado.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,102
14,417
Lucho88 disse:
Pensas que as arbitragens se resumem a apenas casos??

Olha que existem "n" maneiras de condicionar equipas, e o Porto que o diga!

Somos das equipas que é mais fácil exibir um amarelo, ou um vermelho por exemplo... dualidade de critério gritante quanto a faltas e sim penaltis incluídos...

É desculpa para o futebol apresentado ? Não , não é... mas daí até deixarmos que nos calquem e gozem já vai uma grande distancia.
Podias ter argumentado com algo mais forte.

O Porto é prejudicado e isso não digo que não, porém não é no condicionamento dos cartões, mas sim no campo de terceiros. Vou dar 2 exemplos, penalty sobre Gonçalo Guedes em Moreira de Cónegos. Qual a diferença para as cargas sobre Maxi?
Depois penaltys em Guimarães não assinalados e contra a lampiolandia, não assinalados.

Para mim o Porto perde nestes factores. Agora amarelos a Maxi e afins? Sabes o que falta? Ambiente hostil quando esses senhores vão ao Dragão e jogadores mais agressivos e velhas raposas.

Agora é tudo rosas, tanto que os adversários já entram no Dragão mandões.

É o Porto actual.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,069
89,397
40
Miguel, também já pensei nisso (que após as eleições voltemos a ser o Porto de antigamente). E que este período tenha sido de pacto com o regime (seja lá porque razão for) ou que tenham aproveitado para ganhar dinheiro a rodos com negociatas.

Mas, sinceramente, já não tenho ilusões. Estou na fase do ver para crer. Se nada mudar após as eleições, no máximo de um ano teríamos eleições antecipadas.

PdC nunca ficou quatro épocas sem ganhar o campeonato. Três, já ficou mas nunca sem ter ganho taças pelo meio...relembro que a nos última conquista foi em 2013...dá muito que pensar.

Éramos conhecidos pela famosa "estrutura". Hoje em dia o regime tem melhor estrutura que nós. E o scp para lá caminha.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
apocalypto disse:
Miguel, também já pensei nisso (que após as eleições voltemos a ser o Porto de antigamente). E que este período tenha sido de pacto com o regime (seja lá porque razão for) ou que tenham aproveitado para ganhar dinheiro a rodos com negociatas.

Mas, sinceramente, já não tenho ilusões. Estou na fase do ver para crer. Se nada mudar após as eleições, no máximo de um ano teríamos eleições antecipadas.

PdC nunca ficou quatro épocas sem ganhar o campeonato. Três, já ficou mas nunca sem ter ganho taças pelo meio...relembro que a nos última conquista foi em 2013...dá muito que pensar.

Éramos conhecidos pela famosa "estrutura". Hoje em dia o regime tem melhor estrutura que nós. E o scp para lá caminha.
O que é que vocês esperam que o pós-eleições traga de diferente?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,069
89,397
40
Lope disse:
O que é que vocês esperam que o pós-eleições traga de diferente?
Eu ainda queria que resultasse com este presidente. Se não resultar, espero que apareça um candidato que recupere os valores do clube, aqueles que o fizeram vencedor.

Para mim, ou as coisas melhoram logo após as eleições ou então não dá mais.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,069
89,397
40
É nestas alturas que gostava de ser próximo do Presidente para lhe perguntar certas coisas...

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
apocalypto disse:
Eu ainda queria que resultasse com este presidente. Se não resultar, espero que apareça um candidato que recupere os valores do clube, aqueles que o fizeram vencedor.

Para mim, ou as coisas melhoram logo após as eleições ou então não dá mais.
Eu tb queria que as coisas melhorassem com ele para o ano. Mas não acredito. É óbvio que vão melhorar em relação ao estado calamitoso em que estamos hoje (piorar é impossível), mas não ao ponto de voltarmos a ser o que éramos

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,102
14,417
Philipp disse:
Só os mais recentes. Em casa frente ao Rio Ave, em Guimarães e em Alvalade.
Dos 3 jogos, em Guimarães não me recordo do lance. Falta-te ai o Marítimo, que a meu ver existem 2 penaltys (Maxi 1 e Suk).

Com as equipas colossais do Guimarães e Rio Ave, demonstrámos que temos uma equipa incapaz de ter mentalidade vencedora. Todos podem chorar por não termos treinador na altura, mas continuam a receber os milhares nas suas contas.

Eles que joguem à bola, até porque no Nacional, só não empatamos por milagre (2 penaltys do master Marcano).

Mas eu respeito a tua opinião, pois a dualidade de critérios é gritante, mas essa dualidade é demonstrada em campos de terceiros.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,069
89,397
40
Quando falo em melhorar, refiro-me a sermos campeões. Tudo o resto, para um clube como o nosso, não é melhorar.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
apocalypto disse:
Quando falo em melhorar, refiro-me a sermos campeões. Tudo o resto, para um clube como o nosso, não é melhorar.
Só com um golpe de asa. Mas eu que sou um otimista por natureza e tento ver sempre aspetos positivos no meio da lama, não pressinto nada disso.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,069
89,397
40
Lope disse:
Só com um golpe de asa. Mas eu que sou um otimista por natureza e tento ver sempre aspetos positivos no meio da lama, não pressinto nada disso.
Só com uma total inversão das prioridades após as eleições.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,102
14,417
apocalypto disse:

Tenho as minhas dúvidas que algo vá mudar.

Temos um Presidente que critica os adeptos, que faz apostas mediante as influências dos empresários, deixa vir os jogadores também mediante os empresários. Vem no fim daquele jogo que passamos para primeiro, para apoiar Lopetegui e criticar os seus adeptos.

Onde anda a Paixão pelo FCPorto?

Onde anda o seu compromisso?

Onde anda a sua capacidade de saber escolher?

Onde andam os valores do FCPorto?

Onde anda a Identidade do FCPorto?

Espero que não esteja naquela fase em que todos que o criticam são ingratos, pois esses mesmos que o criticam, sempre o apoiaram.

O nosso Presidente que diz que nunca venderia o clube a ninguém, deixa terceiros fazerem o que querem no clube.

Mas o nosso Presidente ficará sempre na história pela positiva, pois o que me preocupa são os que andam à sua volta.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,069
89,397
40
Mas esta gente desaprendeu? Porra! São os mesmos que nos fizeram ganhar TUDO!

Até nós, simples adeptos, vemos que há muitas contratações mal feitas, que devia vir o treinador a em vez do treinador b...eles não vêem? Parece que querem perder!

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
apocalypto disse:
Só com uma total inversão das prioridades após as eleições.
Já disse por diversas vezes que nos falta algo ou alguém que una equipa e adeptos.
Eu, como adepto, quero ver um jogador a reclamar de uma falta, a reclamar com o adversário, a pressioná-lo, etc.
Isso traz o adepto para o jogo, envolve-o na pressão ao árbitro e ao adversário.
Nós temos jogadores amorfos, fracos mentalmente, sem chispa. Temos adeptos anestesiados por essa atitude, muito mais propensos ao protesto com a equipa do que com o resto.
Isto é a antítese do que é o PORTO!
E isso reflete-se logo na própria atitude de árbitros e adversários, que acham agora que é sempre possível ganhar ao Porto.
Se o presidente não incutir outra vez essa chama na equipa e no clube, só um treinador muito carismático o pode fazer por ele.
Seria esse o golpe de asa. Um Jesus ou um AVB.
Mas eu acho mesmo que nenhum deles virá para o ano