Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
apocalypto disse:
Concordo. Mas ele vai-se recandidatar...

Para voltar a acreditar novamente, e já na próxima época, só com um grande treinador, uma limpeza no plantel, contratações com grande critério e uma postura agressiva contra as arbitragens, ah, e fim das negociatas.

Sem isto, para mim esta SAD terá que sair, provavelmente com eleições antecipadas pois vai-se gerar o caos.
Apo.
Pode haver um efeito de compensação nesta omissão do presidente como farol do clube, como fator de união.
É conseguir/se um treinador que faça esse trabalho de união da equipa e do público.
Que seja ele o farol, porque está visto que o presidente não o é.
Jesus ou AVB.
Mas eu não acredito que algum deles venha para o ano.
Os dois por diferentes motivos.
Logo, devia surgir uma cara nova como alternativa ao presidente, que desse esse plus de que tanto precisamos.
Para o ano limpas o plantel, somos comidos em meia dúzia de arbitragens. Ficamos novamente calados porque o presidente perdeu a força e a credibilidade "histórica" para contestar arbitragens e perdeu a capacidade de alterar os bastidores e perdemos novamente.
Limpezas de balneário neste contexto é zero!!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,047
89,371
40
Tudo isto acontece com o Presidente sorridente. Está tudo bem, parece que tem tudo controlado...não entendo.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,267
37,274
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Grande parte dos problemas, que agora são por demais evidentes, começaram a evidenciar-se no tempo do Vitor Pereira, e continuam cada vez mais evidentes, péssimas contratações, má administração dos dinheiros do clube, comissões e negócios em transito, enfim uma tristeza.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,492
25,546
Gaia
Foi agoniante ver o Presidente e a mulher com aquele ar de princesa de Inglaterra a serem adulados e a dar autografos perante um jogo em que me senti revoltado e de tal maneira que ainda não fiz  digestão.

Nunca  imaginei que a imagem do Presidente me viesse a aborrecer e causar tédio. Fico triste e lamento.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
fgomes disse:
Grande parte dos problemas, que agora são por demais evidentes, começaram a evidenciar-se no tempo do Vitor Pereira, e continuam cada vez mais evidentes, péssimas contratações, má administração dos dinheiros do clube, comissões e negócios em transito, enfim uma tristeza.
Meu caro. Vou ser curto r grosso.
Começou quando o presidente expôs o clube a uma puta!
O resto como diz o outro "são peanus"

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
fgomes disse:
nao concordo os problemas sao anteriores.... agora estao mais expostos.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Lope disse:
Não há outra forma de dizer a coisa.
toda a gente sabia muito bem a fama e o que ela andava a fazer....

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,047
89,371
40
Lope disse:
Mas ainda dominamos durante muito tempo após essa situação.

Abombakar

Bancada lateral
24 Outubro 2015
523
285
Neste momento as nossas vitórias são feitas através de "roubos" de jogadores (de qualidade duvidosa) aos rivais...

Dá que pensar.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Regod disse:
toda a gente sabia muito bem a fama e o que ela andava a fazer....
Eu não tenho nenhum complexo nem Faço julgamentos morais.
Ele podia andar com quem quisesse.
Tantos que o fazem.
O problema foi expor os problemas do clube a essa senhora.
Íamos caindo para o cu da Europa.
Demos todas as razões, mesmo que infundadas, para que o mundo desportivo em Portugal, que já de si nos adora, se virasse contra nós.
Gamar o Porto além de permitido, passou a ser aconselhável para evoluir na carreira.
É o pior é que perdemos a credibilidade para berrar contra isso.
Pelo meio tivemos o epifenómeno AVB

Dragão de Braga

Bancada central
12 Março 2012
1,437
281
43
Frossos
Lope disse:
Oh amigo. Não faz a mínima ideia do que eu penso.
Antes de andarem todos para aqui a berrar, já eu tinha a opinião que o presidente devia ter saído há muitos anos, repito, há muitos anos (ainda quando ganhávamos).
Há muito que defendo o diagnóstico.
A cura que defendo é que é completamente diferente da que aqui se berra.
Eu não difamo ninguém nem levanto covardes suspeicoes sobre alegados factos que não consigo demostrar, como aqui se faz assiduamente, sujando todos, misturando tudo. A política de terra queimada é de quem não tem solução para nada.
O grande e único responsável pelo nosso declínio é quem nos pôs lá em cima. O presidente.
O que eu defendo é que o presidente, que é quem faz girar a máquina, que é farol de todo o clube, transformou-se. Envelheceu. Começou (há muito) a expor o clube à sua vida privada e começou a ser uma responsabilidade do clube em vez do seu dínamo.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Eu não me quero esticar porque além de não dever/poder, estou num extremo estado de nervosismo.
Mas posso garantir (e que não deve ser grande novidade para ninguém) que a mudança no poder do futebol teve esse dínamo.
Foi dito a muita gente "se vocês não alinharem connosco, vão aparecer nos jornais como corruptos iguais a eles".

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,267
37,274
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
O que PC faz com a patroa, sinceramente não me diz nada, agora o que ele faz, ou não têm feito pelo clube ultimamente é que é preocupante.

Lembro-me que no ultimo ano de contrato do Fernando (Manchester), em conversa com o empresário do Lima (que não conhecia), para mim era um adepto do nosso clube como outro qualquer, ele contou-me algumas coisas, que não acreditei como é obvio, ou não quis acreditar, e que agora.....

Moral da história, enquanto fomos vencendo, tudo o resto parece menos importante.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,492
25,546
Gaia
Lope disse:
-----------------------------------------------

Verdade que dói, mas aí o clube perdeu valores como a dignidade e o respeito. Este de degradação ao estilo do Imperio Romano alastrou dentro do clube. A filharada e alguns Dirigentes aproveitaram essa fraqueza do Presidente para trepar por cima dele e penetrarem na vida do clube.

Saber a vida que fazem as mulheres, os filhos do Presidente, o ex genro e agora até o neto sem sequer serem pessoas com atividades ou profissões que sustentem esse nivel de vida leva todos a supor que os rendimento e LUXO exibido por toda essa gente só tem uma fonte de dinheiro, vem tudo do mesmo sítio, o FC do Porto.

Só o Presidente é que trabalha realmente para o clube, mas há séquito de gente ali a gravitar que anda amatar o clube porque de seguida vêm as filhas e filhos, as namoradas e mulheres dos vices e etc, uma bola de neve.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,090
14,413
Ainda não entendi onde o nosso Presidente viu que ainda poderíamos ser Campeões.

Depois do ano Kelvin que a Paixão de ganhar foi-se e o que interessa são as transacções de milhões.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
apocalypto disse:
Podes concretizar?
Eu não quero e não preciso de ir mais longe. Não preciso porque até penso que é intuitivo para toda a gente.
O benfica e a máquina mediatica ao seu serviço, no decurso do apito dourado  "chantagearem" presidentes de clubes e dirigentes de órgãos de decisão do futebol.
A "nova vaga" de sucesso garantido, foi gamar o Porto até mais não.

Meteram a pata em tudo e os resultados são avassaladores