Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,492
25,547
Gaia
Lope disse:
Eu não quero e não preciso de ir mais longe. Não preciso porque até penso que é intuitivo para toda a gente.
O benfica e a máquina mediatica ao seu serviço, no decurso do apito dourado  "chantagearem" presidentes de clubes e dirigentes de órgãos de decisão do futebol.
A "nova vaga" de sucesso garantido, foi gamar o Porto até mais não.

Meteram a pata em tudo e os resultados são avassaladores
-----------------------------------------

Mas se assim é o próprio Presidente deve perceber que desde aí não está em condições de denunciar a porcaria instalada no campeonato português.
Se assim é pode pelo arranjar um maluco como BdC que tem feito muitos estragos nos orcs.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
grandeporto disse:
-----------------------------------------

Mas se assim é o próprio Presidente deve perceber que desde aí não está em condições de denunciar a porcaria instalada no campeonato português.
Se assim é pode pelo arranjar um maluco como BdC que tem feito muitos estragos nos orcs.
Para o bem e para o mal o presidente é o Porto é o Porto é presidente.
É assim que somos percepcionados.
Até podias ter um ministro da informação. Quando ele falasse era o presidente "corrupto" que falava.
É só ver a doutrina que se instalou nos media, nos "opinion makers".
"Que moral eles têm para reclamarem...".
Quantas vezes leste ou ouviste esta expressão?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,069
89,397
40
Lope disse:
Eu não quero e não preciso de ir mais longe. Não preciso porque até penso que é intuitivo para toda a gente.
O benfica e a máquina mediatica ao seu serviço, no decurso do apito dourado  "chantagearem" presidentes de clubes e dirigentes de órgãos de decisão do futebol.
A "nova vaga" de sucesso garantido, foi gamar o Porto até mais não.

Meteram a pata em tudo e os resultados são avassaladores
Estás a dizer que estamos condicionados...ok. Mas o certo é que ganhamos muito, durante e após o apito dourado, e fomos Porto, em campo e fora dele. Agora, nem no campo nem fora dele.

Mais do que nunca, precisamos de alguém que nos mobilize e nos dê esperança, Se o Presidente se recandidatar, tem que ser essa pessoa.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,492
25,547
Gaia
Lope disse:
Para o bem e para o mal o presidente é o Porto é o Porto é presidente.
É assim que somos percepcionados.
-----------------------------------

Mas isto tem que ter uma solução. Por exemplo não entendo os vices, não há um capaz de partir a loiça toda?
O penalty de hoje deu me um vómito. Se fosse jovem hoje faria uns kms para insultar a besta careca, mas como sempre fomos comidos em silencio.

O Presidente tem de abrir o debate do clube aos Portistas e fazer tipo um Conselho de Estado Portista e falar com gente fora da sua tutela e achar um plano para saír disto.

Isto assim não pode continuar, até já me deram outra versão.
A versão é que o Presidente não se pode enervar  nem dar murros na mesa nem falar em cima da tensão dos acontecimentos, mas se ele não pode então os outros?

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,102
14,417
As influências vão sempre existir, tal como os interesses.

Se estamos condicionados, não é por causa dos rivais, mas sim porque estamos reféns de empresários e fundos.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,492
25,547
Gaia
miguel disse:

Se estamos condicionados, não é por causa dos rivais, mas sim porque estamos reféns de empresários e fundos.
---------------------------------

Sim há erros que nada têm a haver com os arbitros, a imprensa e o benfique.
As contratações, o desprezo pela formação, a falta de estrategia em ter ciclos de jogadores pelo menos 5 anos e claro ter capitaes verdadeiros, etc.

O chantageamento só pode influenciar ou justificar o silencio da sad, o resto não.

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
O Presidente só não abre a boca porque não pode pois se o fizer vai dentro .. E com isto deixamos de ser temidos pelos adversários pois eu lembro-me bem a quantidade de vezes que o burro de carvalho falava no Porto e agora nem uma palavra.. Basicamente todos sabem que não fazemos mal a uma mosca e com isso nem perdem tempo em nos atacar.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,102
14,417
grandeporto disse:
---------------------------------

Sim há erros que nada têm a haver com os arbitros, a imprensa e o benfique.
As contratações, o desprezo pela formação, a falta de estrategia em ter ciclos de jogadores pelo menos 5 anos e claro ter capitaes verdadeiros, etc.

O chantageamento só pode influenciar ou justificar o silencio da sad, o resto não.
Faltam todos esses ingrediente que definem uma Identidade.

Sobre a arbitragem, atenção que a dualidade de critérios é diferente para Porto e Benfica por exemplo. Maxi Pereira frente ao Maritimo cai 3 vezes na área e uma vez pelo menos é penalty. Por menos (Gonçalo Guedes) em Moreira de Cónegos arranca um penalty...

Aspire85

Bancada lateral
26 Maio 2014
856
32
Presidente o que anda a fazer, então agora ri-se das nossas vergonhas

Perder com duas equipas de segunda linha que até jogaram com as reservas...

Vai se candidatar?! Óptimo mas desta vez em falta de adversários vou votar branco

Pegue na Fernadinha e vá para o Brasil

Cézanne

Bancada lateral
3 Junho 2014
544
0
miguel disse:

Exactamente. Até porque enquanto durou o apito dourado continuamos a ganhar.
O problema é a acomodação, este marasmo que nos atacou e nos tem refém.
Agora anda tudo mais interessado em comprar o jogador X por não sei quantos milhões e sem qualquer critério.
Basta relembrar o caso do Jackson: o gajo chega e ao fim do primeiro ano de contrato já queria melhoria salarial, mas está tudo louco?!
E este Herrera...não basta ser bom rapaz para ser jogador à Porto. Um jogador à Porto é um André, um Paulinho Santos, um João Pinto, um Jorge Costa: gajos que sabem jogar à bola e, mesmo fazendo um jogo de merda, dão tudo. O Broas até chegou a jogar com 1 dedo partido. E até tivemos o Kulkov a jogar contra o União com um braço imobilizado porque tinham sido 2 jogadores expulsos. E agora? Temos Quinteros, Herreras, Reyes, Imbulas que custaram 50 milhoes e nao metem a merda do pé nos lances? Qual é o critério para ir buscar esta gente?
Que não nos atire areia com os Baías, FPF, Lopetegui e assobiadores à cara. Essa desculpa não cola, só na cabeça de alguém que delira. A gestão do FCP é uma nódoa e, como tal, tem que ser removida. Pinto da Costa, rua!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,069
89,397
40
Já não vale a pensar em reforços. O problema vai muito mais além. E se o treinador veio para "queimar", para quê contratar jogadores? O mais provável é que o Marega e o Sá tenham vindo para pagar favores e dar dinheiro a ganhar a alguém.

A gastar dinheiro, só com um novo projecto, com cabeça, tronco e membros, ou seja, no início da próxima época, com novo treinador e nova postura da SAD. Sem isso é para continuarmos a perder, perder e perder.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,069
89,397
40
No final da próxima época poderei comprovar se a minha teoria da conspiração estava certa ou se, pelo contrário, o Presidente já deu o que tinha a dar.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
19,267
37,274
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Por mais amor que se tenha ao clube e que se queira apoiar e ajudar a dar a volta, tudo isso se torna inutil quando se instala a descrença em quem comanda, e nas mudanças necessárias.

Que adianta passar a mensagem que está tudo bem, quando passados poucos dias depois se contratam dois jogadores que no imediato não trarão nada de novo a equipa.

Que adianta dizer que queremos ser campeões, se não se resolve os problemas que impedem que a equipa possa vencer.

Falar é bonito é bom ouvir o presidente, mas no fim o que fica são apenas palavras.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,069
89,397
40
Enquanto não souber as razões que estão por detrás dos seguintes factos, não vou descansar:

- Houve reuniões entre dirigentes do FC Porto e regime por causa da liga (na época passada);

- O silêncio relativamente às arbitragens (que se mantém desde o início da época passada);

- A amizade com o serpa (outrora um dos maiores inimigos), o presidente do marítimo e os elogios ao duarte gomes;

- Aproveitamento ZERO das gravíssimas declarações do ex-árbitro marco ferreira);

...já para não falar em fugas de informação (qualquer comentadeiro do regime sabe coisas sobre o nosso clube).

Nenhum Portista me conseguiu explicar isto, portanto mantenho a minha teoria do pacto com o regime. Seja o que for, tem que haver uma razão FORTÍSSIMA para isto ter acontecido e estar a acontecer. Para mim este é o cerne de toda a questão e o principal problema que estamos a atravessar. Se fosse estrtégia, não nos poderia estar a lesar tanto...

Se alguém tiver vontade de me atacar ou criticar pela minha opinião, primeiro tem que me explicar a razão dos factos que enunciei, caso contrário que nem perca tempo a fazê-lo.

Peguem neste post e discutam-no pois acho que o problema está no que referi.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,375
21,596
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Estamos amarrados da cabeça aos pés.É que é tão claro.

A minha pergunta é:Se estamos assim,para quê a recandidatura?Não era melhor vir alguém que pudesse ir "á guerra"?

Postman

Arquibancada
9 Março 2012
236
3
apostador87 disse:
Estamos amarrados da cabeça aos pés.É que é tão claro.

A minha pergunta é:Se estamos assim,para quê a recandidatura?Não era melhor vir alguém que pudesse ir "á guerra"?
Só tenho uma opinião em relação a isso: o descalabro é ainda maior do que o que nós pensamos e assim vão mantendo o "monstro" escondido dos sócios e público em geral...

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,172
6,878
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Já sei que o presidente está-se a marimbar para os sócios ( se não está, pelo menos parece ). Mas se ainda tem algum respeito por quem o elegeu e sempre o apoiou , ou dá um murro na mesa, ou tem de abandonar a presidência.
Somos alvo de chacota por todo o pais. cada vez jogamos pior, contratamos jogadores só para não irem para os rivais, convidamos serpa e rascord para as nossas festas, metemos sócios em tribunal, criticamos aqueles que dizem que algo está mal. Até quando ?
Presidente, até quando vai ver o clube a afundar-se e não faz nada. Até quando vai continuar a sorrir quando sofremos um golo do famalicão, até quando vai dar autografos quando estamos a perder com o feirense, até quando vai criticar os sócios por estarem fartos de serem gozados e assobiarem ?
Até quando ?

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,102
14,417
apocalypto disse:
Enquanto não souber as razões que estão por detrás dos seguintes factos, não vou descansar:

- Houve reuniões entre dirigentes do FC Porto e regime por causa da liga (na época passada);

- O silêncio relativamente às arbitragens (que se mantém desde o início da época passada);

- A amizade com o serpa (outrora um dos maiores inimigos), o presidente do marítimo e os elogios ao duarte gomes;

- Aproveitamento ZERO das gravíssimas declarações do ex-árbitro marco ferreira);

...já para não falar em fugas de informação (qualquer comentadeiro do regime sabe coisas sobre o nosso clube).

Nenhum Portista me conseguiu explicar isto, portanto mantenho a minha teoria do pacto com o regime. Seja o que for, tem que haver uma razão FORTÍSSIMA para isto ter acontecido e estar a acontecer. Para mim este é o cerne de toda a questão e o principal problema que estamos a atravessar. Se fosse estrtégia, não nos poderia estar a lesar tanto...

Se alguém tiver vontade de me atacar ou criticar pela minha opinião, primeiro tem que me explicar a razão dos factos que enunciei, caso contrário que nem perca tempo a fazê-lo.

Peguem neste post e discutam-no pois acho que o problema está no que referi.
Eu acho que tudo isto é estratégia até as eleições estarem concluídas. Se existisse uma razão forte, já estava na praça pública, até porque fugas de informação é o que mais existe e então o Porto é demais.

Os jogadores não preferem o Porto para desaprenderem de jogar futebol.

A SAD só tem que estar em silêncio, vão falar de arbitragens e depois como justificam o tipo de futebol?

Repara que os ataques na arbitragem é entre SCP e SLB e se alguém tiver que pagar a factura é o SCP. O nosso FCP não tem muitos argumentos para se queixar nesta época.

Infelizmente, continuamos a dar prioridade a uma grande quantidade de estrangeiros e a quebrar toda a identidade do clube. Ou então, os nossos dirigentes andam metidos em tanta porcaria, que se "venderam" para diminuir algum ruído.