Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,754
5,881
Regod disse:
ele é benfiquista qual é a duvida?

mas a cor do clube nao torna uma pessoa menos ou mais competente.....
Isto se souber por o profissionalismo a frente do clube da sua preferência. Não sabes se é este o caso. Eu posso estar enganado, mas tenho duvidas que ele  ponha o profissionalismo a frente da sua paixão clubistica.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,081
89,426
40
Já agora, só um doido ou masoquista, votaria em F.Gomes (presidente da FPF) para presidente do FC Porto, por razões óbvias.

Para andar de mãos dadas com o regime já me chegaram estes dois anos. As consequências estão à vista.

Nuno Pereira

Arquibancada
1 Julho 2013
467
0
43
Maia
Eu não entendo como é que alguém é capaz de sequer pensar que o AH anda a minar o NGC por ser mouro...

Santa paciência! Alguém no seu perfeito juízo consegue imaginar-se a fazer igual? Eu não me vejo...

Que digam que o gajo é corrupto, que rouba o clube, etc? Está bem, é plausível, até porque todos sabemos que a ocasião faz o ladrão.... Agora, alguém perder 10 anos (ou mais)  da sua vida, a trabalhar no rival apenas para o seu "clube do coração" ganhar? A sério???
Algumas pessoas vivem o futebol tão intensamente, que pensam que não existe mais nada para além disso...
Coitado do homem...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,081
89,426
40
Hank Moody disse:
Quem foi a primeira escolha? Ou quem foram as primeiras escolhas?
Eu acho que o trabalho da temporada passada(tou a falar da qualidade do trabalho efectuado!) ficou claramente esquecido/abandonado pela "ceguez" dos titulos! Fomos roubados e os mouros foram levados ao colo durante uma serie impressionante de jornadas. Fizemos uma serie impressionante de jogos. Jogo cheios de qualidade! Mas os titulos retiram a clarividencia à maioria....
Por isso defendi sempre os nossos! Era imperial ouvir o antigo treinador....
O que vai mal, o cancro, está lá. Continua lá! É imperioso criar um movimento que liberte o clube das amarras deste polvo.
Mas qual polvo???

O único culpado chama-se PdC.

Que rasgue o pacto com o regime, que despache o filhinho do clube, que se liberte da influência da Doyen...isso sim, são cancros.

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
apocalypto disse:
Mas qual polvo???

Que rasgue o pacto com o regime, que despache o filhinho do clube, que se liberte da influência da Doyen...isso sim, são cancros.
Claramente!
Nao tem que rasgar nada nem libertar-se de nada. Tem sim é que libertar o clube!!! Só assim poderá ser lembrado pelo crescimento do clube...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,081
89,426
40
Hank Moody disse:
Claramente!
Nao tem que rasgar nada nem libertar-se de nada. Tem sim é que libertar o clube!!! Só assim poderá ser lembrado pelo crescimento do clube...
Como assim?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,081
89,426
40
Hank Moody disse:
Nao disseste que PC é o culpado? Para mim tambem o é e por isso, em minha opiniao, tem que sair!!!
Certo. Mas ainda quero acreditar que possa mudar. Após as eleições, se integrasse o AVB na estrutura, estaria a dar um sinal muito forte.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,758
21,045
apocalypto disse:
Certo. Mas ainda quero acreditar que possa mudar. Após as eleições, se integrasse o AVB na estrutura, estaria a dar um sinal muito forte.
Infelizmente eu acho que está mais do que visto que nada vai mudar... vejo isto sempre a descer!

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
apocalypto disse:
Se Antero, Caldeira, F. Gomes e Alexandre PC se mantêm!?!?!? O que adianta???

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
apocalypto disse:
Com os dois primeiros, já ganhamos tudo.
O nosso grande problema é o futebol. Somente o futebol. Por isso todos os que estao ligados à gestao do futebol do clube teriam que sair...

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,103
3,648
47
Paris
gil-costa.wix.com
O Porto esta triste, os adeptos estao tristes, os jogadores estao tristes, o portal esta triste, e nem consegues-se arranjar um candidato para pôr em relevo e discutir os problemas endémicos do NGC.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
apocalypto disse:
Estamos todos pelos cabelos! Se esta época não acontecer o milagre de ganharmos o campeonato, o Presidente tem que apresentar um projecto que nos mobilize A TODOS nas eleições. Algo que nos faça acreditar novamente e que rompa com este estado de coisas.

AVB é o homem certo para entrar na estrutura. JJ ou MS para comandar a equipa. Juntemos a isto um espírito guerrilheiro DE TODOS e ninguém nos pára!
Ninguém "TEM" de fazer nada:

- "o clube não é gerido de fora para dentro"
- "alguns sócios não são adeptos" (por causa dos assobios... tem um fundo de verdade)

Não nos adianta nada berrar, pois o clube está aparentemente sequestrado...
Pinto da Costa, cúmplice ou não, é o maestro de todo este circo nos últimos anos.

Nós, adeptos e sócios, só temos de assistir...
Eu assisto com o menor custo possível (dar dinheiro ao FCPorto = dar dinheiro para mansões de "companheiras" e brinquedos para miúdos)... até sentir de novo confiança inequívoca nas intenções de quem nos dirige...

Aquela seita que por la anda está toda em idade de reforma ou pre-reforma.

ps: se há 10 jogos atrás dizia que o regime jogava pior que nós, agora de forma alguma consigo afirmar o mesmo.
    eles cresceram e continuam a crescer, são melhores que nós e favoritos ao segundo lugar... sem qualquer margem de dúvida!!!

24 Novembro 2015
3,147
0
Podemos começar nós a discutir os problemas.
Primeiro e principal éa  gestão de futebol onde está quase tudo mal.
É preciso uma volta de 180º
O clube precisa de ser mais autonomo e autosuficiente na abordagem ao mercado e menos dependente de parcerias.
Mais investimento em scouting e aproveitar de facto esse trabalho_O clube tem de começar a fazer mais ligações diretas com os clubes originarios do jogador a contratar e não com os empresarios.

Outra coisa é acabar com os previlegios aos empresarios.É do interesse do FCP não haver previlegios.FCP deve trabalhar com toda gente dependendo das suas necessidades e não das necessidades de outros.

Outra area de intervenção é a financeira.Alguma coisa tem de ser feito para baixar o endividamento.
Podemos começar por baixar a massa salarial para valores mais sustentaveis(60/55 milhoes)

fcpgalp

Bancada lateral
1 Agosto 2006
866
0
57
Peso da Régua, 1967
apocalypto disse:
Mas qual polvo???

Ora aqui está a verdade nua e crua, Custa dizer isto de uma pessoa que tudo de bom devemos, mas a quem agora tudo de mal também devemos.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,521
617
Genebra
apocalypto disse:
mas achas sinceramente que depois das eleiçoes isto muda? querer é poder... se o PDC quisesse, já o teria feito... aproveito tambem o facto de mencionares o AVB... eu tambem gosto dele mas a grande questao é saber o porquê de ele não querer integrar a famosa estrutura já mas somente "um dia"...pois eu acho que ele é esperto e sabe demais para se enterrar no clube agora.... ao apoiar o PDC, ele nao arrisca muito, agrada a todos sem se envolver realmente... e quando o clube se tornar um sporting desta vida, com o Presidente, o filho o neto e a sua demasiado jovem esposa estiverem todos a nadar em dinheiro com fartura, aí o AVB vai voltar á cena para o renascimento do clube (se ainda for a tempo) 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,758
21,045
devil may cry disse:
mas achas sinceramente que depois das eleiçoes isto muda? querer é poder... se o PDC quisesse, já o teria feito... aproveito tambem o facto de mencionares o AVB... eu tambem gosto dele mas a grande questao é saber o porquê de ele não querer integrar a famosa estrutura já mas somente "um dia"...pois eu acho que ele é esperto e sabe demais para se enterrar no clube agora.... ao apoiar o PDC, ele nao arrisca muito, agrada a todos sem se envolver realmente... e quando o clube se tornar um sporting desta vida, com o Presidente, o filho o neto e a sua demasiado jovem esposa estiverem todos a nadar em dinheiro com fartura, aí o AVB vai voltar á cena para o renascimento do clube (se ainda for a tempo)
Claro... Nada vai mudar. Os poderes e os vicios estão instalados e só vai mudar alguma coisa quando vier alguém que dê uma vassourada naquilo e mande tudo embora. É preciso é que apareça alguém com capacidade, paixão pelo FC Porto e vontade de abraçar o desafio.

Por muito que custe (a mim custa e de que maneira) a verdade é que o Pinto da Costa já não é uma solução para o Porto, mas sim um dos problemas! Como presidente é o principal responsável pelo que acontece no clube! Eu defendo a sua saída já há algum tempo, mas também é preciso perceber quem aparece para concorrer ao cargo, porque se é para ficar com um dos que lá está na estrutura então a coisa vai de mal a pior.
Eu sei de um senhor que sempre teve esse sonho e que seria sério e competente para desempenhar a função, mas não me parece que neste momento esteja disponível.

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
Fernando Resende disse:
Claro... Nada vai mudar. Os poderes e os vicios estão instalados e só vai mudar alguma coisa quando vier alguém que dê uma vassourada naquilo e mande tudo embora. É preciso é que apareça alguém com capacidade, paixão pelo FC Porto e vontade de abraçar o desafio.

Por muito que custe (a mim custa e de que maneira) a verdade é que o Pinto da Costa já não é uma solução para o Porto, mas sim um dos problemas! Como presidente é o principal responsável pelo que acontece no clube! Eu defendo a sua saída já há algum tempo, mas também é preciso perceber quem aparece para concorrer ao cargo, porque se é para ficar com um dos que lá está na estrutura então a coisa vai de mal a pior.
Eu sei de um senhor que sempre teve esse sonho e que seria sério e competente para desempenhar a função, mas não me parece que neste momento esteja disponível.
E quem é esse senhor Fernando?