Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,441
14,666
Vitor Baia não se candidata contra Pinto da Costa.  E agora corrige o discurso da última semana.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,260
175
Porto
leva-me a algumas questões:

-até à idade adulta era benfiquista e depois deixou de o ser? Passou a ser Portista?

-conhecem alguém nas vossas vidas que até à idade adulta era adepto de um clube e depois de repente passou a ser adepto de outro? Eu francamente não conheço. Acredito que um miúdo de 4,5,6 anos possa ser de um clube com essa idade por influência de uma figura parental e que depois quando ganhe consciência de si próprio e dos seus próprios gostos mude para o clube que realmente gosta, mas não me acredito que alguém possa ser adepto de um clube até à idade adulta e de repente deixar de ser adepto desse clube para se tornar adepto de outro.

- Não foi Pinto da Costa ainda esta semana que disse que se houvesse alguém que se candidatasse à Estrutura do Porto, ele gostava que fosse Portista de berço? E agora tem como braço direito, como nº2, um benfiquista "até à idade adulta"?

Curiosas todas aquelas fotos do banco do Porto, onde de todas as vezes se vê os treinadores, os adjuntos e os jogadores suplentes a sofrer, e com o "benfiquista até à idade adulta" sempre numa postura serena e no cagativo a ver o telemóvel. São momentos de um Portismo assinalável! Curioso também que o foco principal de contestação da massa adepta de há vários anos para cá tem sido o "benfiquista até à idade adulta".

Mas se calhar são tudo meras coincidências. O homem que nunca dá a cara, o homem a quem eu nunca vi a defender o Porto.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,731
5,866
mmmkk disse:
Curiosas todas aquelas fotos do banco do Porto, onde de todas as vezes se vê os treinadores, os adjuntos e os jogadores suplentes a sofrer, e com o "benfiquista até à idade adulta" sempre numa postura serena e no cagativo a ver o telemóvel. São momentos de um Portismo assinalável! Curioso também que o foco principal de contestação da massa adepta de há vários anos para cá tem sido o "benfiquista até à idade adulta".

Mas se calhar são tudo meras coincidências. O homem que nunca dá a cara, o homem a quem eu nunca vi a defender o Porto.
Voilá. Estava a ver que ninguém fazia essa observação. Ve-se bem pela postura do Antero que ele só está no Porto por interesse. Não consigo perceber como se pode ter confiança numa pessoa nestas circustancias e que ocupa um dos principais lugares na hierarquia do futebol. Mas isto devo ser eu que faço muitos filmes

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,731
5,866
pensador disse:
Voilá. Estava a ver que ninguém fazia essa observação. Ve-se bem pela postura do Antero que ele só está no Porto por interesse. Não consigo perceber como se pode ter confiança numa pessoa nestas circustancias e que ocupa um dos principais lugares na hierarquia do futebol. Mas isto devo ser eu que faço muitos filmes
E esqueci-me. Uma pessoa nestas circunstancias hipoteticamente não poderá ter a tentação de boicotar o caminho para o sucesso. 

FC Porto 1893

Bancada lateral
26 Novembro 2015
623
0
Mais uma arbitragem à campomaiorense, agora tem-se tornado frequente e a CS quer passar a imagem de que nós é que ganhámos a roubar! O que fazemos? Comemos e calamos!

Carrega SAD!!
Não é só a CS de lisboa que vai acabar com o nosso clube, é o vosso silêncio perante cenas só vistas nos tempos do salazar.

E infelizmente, a maioria dos adeptos está a adoptar a imagem dos líderes que tem.

MANSOS!!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,489
25,546
Gaia
madeirafcp disse:
disse que o Antero era benfiquista até à idade adulta....
-----------------------------------

Era conhecido pelo benfiquista de vinhais, por amigos que tenho de valpaços. Não acreditei e pensei que era o bota abaixo.

Sinceramente idade adulta é quase como descobrir o sacerdócio aos 50 anos.

Eu que sou sócio do FC do Porto desde os 9/10 e portista desde os  6/7 anos atie fico escanzinado com isto.

Também não esqueço que o Fernando Gomes na camara de Vila do Conde era um bom sportinguista também já em idade adulta, a idade em foi eleito.

Será por isso que quando somos roubados eles nunca se mostram condoridos nem se revoltam?

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Fala -se tanta coisa que uma pessoa nem sabe para onde se virar.

Se o Antero é lamp,  só agora é que se fala nisso? Enquanto o clube ganhava não interessava para nada?

Eu sobre essas histórias da cor clubistica de cada um, estou-me a lixar. Ou são competentes ou não são.

Há um portista desde pequenino que está na Federação que faz parte do sistema que beneficia o carnide e nos tem prejudicado e ainda existem aqui pessoas que o querem para Presidente do nosso clube.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
WarriorFCP disse:
Fala -se tanta coisa que uma pessoa nem sabe para onde se virar.

Se o Antero é lamp,  só agora é que se fala nisso? Enquanto o clube ganhava não interessava para nada?

Eu sobre essas histórias da cor clubistica de cada um, estou-me a lixar. Ou são competentes ou não são.

Há um portista desde pequenino que está na Federação que faz parte do sistema que beneficia o carnide e nos tem prejudicado e ainda existem aqui pessoas que o querem para Presidente do nosso clube.
já se fala a algum tempo. ja sei a uns aninhos. mas é irrelevante se é carnideiro ou não. Se for competente e meter os interesses do clube a frente dos pessoais.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Regod disse:
já se fala a algum tempo. ja sei a uns aninhos. mas é irrelevante se é carnideiro ou não. Se for competente e meter os interesses do clube a frente dos pessoais.
Claro. É simples, se for incompetente ou se se estiver a aproveitar do clube, rua.

MDragonFCP

Arquibancada
10 Dezembro 2013
479
0
5M€ por dois jogadores escusados e sem nível para o nosso clube. Em 3/4 épocas já voaram mais de 100M em dispensáveis. Mas é óbvio que convém que haja sempre nogociatas para caírem umas migalhonas para os bolsos de alguém.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Lucho88 disse:
E pensavas que vinham de graça?
No caso do Marega não o queria nem dado. Já que vieram esperava que se fizesse por 1 milhão de euros, no máximo.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Galinha sem cabeça.

5 milhões por 2 jogadores que são inferiores a alguns que temos na B para as mesmas posições. Gudino e Ismael parecem bem melhores.