Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,985
89,271
40
Lucho88 disse:
Eu já aqui escrevi por inúmeras vezes que o presidente fez um pacto com o diabo.
Se é estratégia, não percebo onde é que isto vai dar.

Para já, o prejuízo tem sido TOTAL!

M

Mike_Walsh

Guest
Lope disse:
Todos os negócios no mundo inteiro (uns mais do que outros) crescem com endividamento.
Há uns anos incorríamos em endividamento bancário (muito!). Agora endividamo-nos com fundos (embora tecnicamente seja uma espécie de investimento conjunto com procura de partilha de risco).
A diferença é que antes quem nos emprestava dinheiro não vendia o produto alvo do investimento. Agora há um misto dos dois. E também quem antes emprestava recebia sempre o dinheiro mais juros independentemente do negócio ser bom ou mau.
Mas a questão é que os bancos por estarem fortemente descapitalizados fugiram de indústrias de elevado risco, ou seja, emprestam na mesma mas cobram um prêmio muito maior para esse risco.
E os fundos, face à falta de oportunidades de investimento lucrativas noutros setores, começaram a investir no futebol.
Investir num jogador de futebol, é dos investimentos mais arriscados do mundo (por acaso seria interessante saber, caso houvesse, qual a notação de rating dado pelas agências a empréstimos para o futebol), e é natural que quem invista exigia um prémio consistente com esse risco.
Por outro lado, não é possível estabelecer comparações com a realidade de há 30 anos atrás. É todo um mundo novo.
Há 20 ou 30 anos, o Porto interessava-se por jogadores que se calhar mais ninguém conhecia e a falta de concorrência facilitava o negócio.
Hoje existem bases de dados disponiveis para todos os agentes e clubes com todos os jogadores do mundo, atualizadas estatisticamente ao minuto.
A concorrência para a compra de determinado jogador, ainda por cima se for bom, é incomparavelmente maior.
É claro, para se ganhar um negócio, tem de se untar as mãos a empresários, amigos dos empresários, jogadores, pais, mães , ao cão etc.
É um mundo mais feio, mais sujo e muito menos transparente, mas é nele que vivemos e é com ele que temos de viver.
Eu digo isto há muito tempo e essa decisão um dia vai ter de ser tomada. Eu não acredito num futuro para o Porto e para o futebol em geral onde os clubes sejam maioritariamente dos sócios. Os clubes, mais corretamente as SAD vão ter de se abrir a investimento e vender a maioria do capital.
Já acontece com alguns dos melhores clubes do mundo.
Isto porque eu concordo que o modelo atual dos fundos vai-se esgotar um dia. É aí que o capital para investir vai faltar r os adeptos reclamam com contas e negócios mas na hora em que a bola rola no campo, não estão dispostos à perda de competitividade em nome de contas saudáveis.
E num país periférico como o nosso ou muda o quadro competitivo da Europa ou vamos ter de vender mais de metade do capital a investidores para mantermos a competitividade. Nós e os outros grandes.
O futuro dirá se tenho ou não razão
Li um post sobre isso no Tribunal do Dragão. O Porto meteu-se com os fundos em 2004, depois de ter sido Campeão Europeu e fazer um balúrdio em transferências. Por quê nessa altura, porque quando não era necessário?

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
sirmister disse:
Então? qual foi o risco?
Dinheiro empatado pelo menos durante uma temporada! Agora recebe por letras. Nao se sabe a sua extensao...
Isto obviamente se for verdade aquilo que o presidente disse.
Mas creio que haverá mais umas pontas soltas nesta historia.

24 Novembro 2015
3,147
0
Gostaram das contratações de hoje?

Aconselho vivamente quer for votar para a proxima direcção que tenha consciencia que votando na actual SAD vai legitimar mais 3 anos disto.

Não são mais 3 anos de Pinto da Costa, são mais 3 anos de contratações de merda, de empresarios amigos e mais 3 anos de parasitismo Doyen

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,207
8,023
Continua a folha salarial a aumentar...
O problema é que as contratações vão acrescentar ao plantel um redondo ZERO!

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,207
8,023
Mika-Genebra disse:
Eu tambem alinho na tese da "conspiraçao" de que algo estranho se passa.

Nao vejo outra explicaçao para este silencio. Os fdp dos arbitros até no Dragao vem de peito feito e descontraidos arbitrarem como querem. IMPENSAVEL.

Esta mais que visto que ha algo que impede os dirigentes de abrirem a boca. Pacto? Telhados de vidro? Nao sei mas nao é normal.

O ano passado foi o que foi. E em vez de nos revoltarmos continuamos caladinhos.

PQP.

E anda aqui uma pessoa, que nada ganha com isto, toda fodida enquanto que quem ganha (e bem!) esta-se a cagar para tudo. Cada vez menos sentido faz andar a chatear-se com esta merd@.

So faz é mal à saude. Mais vale desfrutar do futebol internacional e mandar com o crl este futebol português da treta e os nossos dirigentes sem vergonha.
Eu tenho uma teoria... mas prefiro resguardar-me, digamos que os nossos dirigentes estão presos pelos "tomates" por alguma coisa grave, e o nosso clube, de liberdade neste momento tem Zero.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,207
8,023
Aos poucos o nosso clube vai-se afundando e estamos impávidos e serenos enquanto tudo acontece diante dos nossos olhos...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,985
89,271
40
Que algo se passa, é mais do que óbvio e as provas estão à frente dos nossos olho:

Elogios ao serpa, presença do serpa e do rascord nos Dragões de Ouro, aliança com o regime em ano de colinho, amizade com o presidente do marítimo, silêncio quando somos gozados pelas arbitragens...

Se é estratégia está a lesar GRAVEMENTE o nosso clube. Para o bem ou para o mal, algo está por explicar, e que ninguém se atreva a dizer-me o contrário porque ainda tenho cérebro para pensar.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,207
8,023
Lope disse:
Esse riso é apenas ignorância.
E já agora, não devias estar a fazer piadas no tópico do Herrera?
Caro amigo quer falar do famoso fundo que estava sediado na Holanda apenas e só com morada, que estava no nome de empresários portugueses??!!
Os fundos meu amigo é a maneira mais inteligente de roubar um clube de futebol, o pior cego é aquele que não quer ver!
Com os fundos tudo é possível, sem cometer crimes de colarinho branco! ;)

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,207
8,023
apocalypto disse:
Que algo se passa, é mais do que óbvio e as provas estão à frente dos nossos olho:

Elogios ao serpa, presença do serpa e do rascord nos Dragões de Ouro, aliança com o regime em ano de colinho, amizade com o presidente do marítimo, silêncio quando somos gozados pelas arbitragens...

Se é estratégia está a lesar GRAVEMENTE o nosso clube. Para o bem ou para o mal, algo está por explicar, e que ninguém se atreva a dizer-me o contrário porque ainda tenho cérebro para pensar.
Pois passa, mas não é de agora...
Já há bastante tempo que venho a escrever por aqui, aliás basta ver quando interrompi os meus comentários no fórum.
Pior é que até baniram o esquerdinha, quando muito do que ele disse, acredito ser verdade. Isto começa a ter contornos parecidos com o "vale tudo", veio um treinador espanhol vieram uma carrada de espanhóis! E agora vai tudo embora?!?! Peseiro é o próximo Couceiro! No final de época vai embora, podem escrever!!! No inicio da próxima época, vem os dirigentes "agora é que vai ser" mais contratações e outros que irão embora! Tipo Sérgio Oliveira, vai para o Paços a custo zero, e passado 1 ou 2 anos (já nem sei quanto tempo) vamos lá busca-lo a troco de 3Milhões de €uros!!!!! Mas estamos a brincar?!?!? Completamente desacreditado de um presidente que defendia com todo o gosto, não o faço mais.

T

Topo Norte

Guest
Pinetree disse:
Eu tenho uma teoria... mas prefiro resguardar-me, digamos que os nossos dirigentes estão presos pelos "tomates" por alguma coisa grave, e o nosso clube, de liberdade neste momento tem Zero.
Infelizmente não deve andar muito longe da verdade.
Se se conformar só há uma solução. E é fácil de perceber qual é.

Sendo assim, o problema é só um: ninguém se chega à frente...

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,207
8,023
Topo Norte disse:
Infelizmente não deve andar muito longe da verdade.
Se se conformar só há uma solução. E é fácil de perceber qual é.

Sendo assim, o problema é só um: ninguém se chega à frente...
Eu também acho que sei porque é que ninguém se chega à frente... todos pensamos o mesmo, só que ninguém o diz.

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
É a isto que eu chamo acordar com um balde de água fria depois de uma excelente noite de sono.

Andam a gozar connosco a toda a força, mas a responsabilidade destas contratações será de Lopetegui...

Regabofe extremo!

Resta o central Doyen para fechar o mercado.

T

Topo Norte

Guest
Pinetree disse:
Eu também acho que sei porque é que ninguém se chega à frente... todos pensamos o mesmo, só que ninguém o diz.
Como Portista não acredito - ou melhor, não quero acreditar nisso.

Depois se for verdade, nem acho que se deve levantar muita poeira sobre o tema.

No entanto, volto a repetir que só há uma solução.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
E que tal dizerem as coisas de forma mais clara.

No que é que estao a pensar que se passa? Deixaram-me com curiosidade agora.

Em relaçao a que "tema" é que nao se deve levantar poeira?

A cena dos seguranças?

Falem!! Por conta de se andar a "esconder" tudo é que o "povo" nada sabe e andamos como andamos.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Pinetree disse:
Entao???

Da maneira que dizes isso o "motivo" pelo qual ninguem se chega à frente nao deve ser o facto de saberem de antemao que vao perder contra PdC. Isso esconde algo mais grave.

Agora nao te chibes colega :)

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
Mika-Genebra disse:
E que tal dizerem as coisas de forma mais clara.

No que é que estao a pensar que se passa? Deixaram-me com curiosidade agora.

Em relaçao a que "tema" é que nao se deve levantar poeira?

A cena dos seguranças?

Falem!! Por conta de se andar a "esconder" tudo é que o "povo" nada sabe e andamos como andamos.
Caro colega,

não sei do que falam. Mas se for uma coisa grave, tipo estourar 11 milhões de Euros num gajo que não vale esse dinheiro (Presidente dixit), que o façam com provas. E já agora, que falem nos locais próprios que são a Assembleia Geral da SAD e do Clube. Não o façam no fórum. E também não o façam nas redes sociais porque ninguém vos vai escutar. É nas AGs que se fala.

Tudo o resto é dar munições aos nossos inimigos. Nós devemos ser uma manada ordeira e diligente. E acima de tudo, temos de ter uma imensa gratidão para quem nos trouxe até aqui. Porque nós não somos ingratos. Somos diferentes.Nos bons momentos, estamos aqui para financiar os projectos. Nos maus momentos, devemos comer e calar.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,985
89,271
40
Bem, vou dar a minha opinião sobre o que poderá acontecer a partir de agora.

Peseiro é treinador para 6 meses...a não ser que ganhe o título.

A SAD sabe que está em cheque e o Presidente não quererá sair do clube a perder, portanto resta fazer uma aposta muito forte.

Se Peseiro não conquistar o título, aposto que o JJ virá para o FC Porto e será o último treinador de Pinto da Costa à frente do clube.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
apocalypto disse:
Bem, vou dar a minha opinião sobre o que poderá acontecer a partir de agora.

Peseiro é treinador para 6 meses...a não ser que ganhe o título.

A SAD sabe que está em cheque e o Presidente não quererá sair do clube a perder, portanto resta fazer uma aposta muito forte.

Se Peseiro não conquistar o título, aposto que o JJ virá para o FC Porto e será o último treinador de Pinto da Costa à frente do clube.
E como é que o Jorge Jesus vem para o Porto? Vamos pagar 10M€ ao Sporting?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,985
89,271
40
WarriorFCP disse:
E como é que o Jorge Jesus vem para o Porto? Vamos pagar 10M€ ao Sporting?
12M. Se o Presidente o quiser, não duvides.

A vinda do Peseiro, que utiliza o 4-4-2 de JJ deixou-me a pensar...