Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Hank Moody disse:
Branco, parece-me claro que o Imbula vem pela Doyen e nem sequer terá sido um pedido de Lopetegui. Teve sim o seu aval. Mas isso sao coisas distintas!!!
Um aparte: Lopetegui nao é agenciado pelo Mendes( pelo menos nao era aquando da sua contratacao!). Foi sim apresentado a PdC pelo colaborador Gestifute para o Medio Oriente.
Tal como o Paulo Fonseca nunca teve nada assinado com o Mendes. Treinadores que eram oficialmente representados pelo Jorge Mendes nunca tivemos.

E já se dizia que estava a nascer um virar de costas entre o Mendes e a SAD, mas enfim, também se dizia no verão que negócios com o Braga nunca mais. Quando houver perspetivas de um negócio que agrade às duas partes é amigos como antes. Não se esqueçam que o Rúben Neves já assinou pelo Mendes.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Draconem disse:
Tal como o Paulo Fonseca nunca teve nada assinado com o Mendes. Treinadores que eram oficialmente representados pelo Jorge Mendes nunca tivemos.

E já se dizia que estava a nascer um virar de costas entre o Mendes e a SAD, mas enfim, também se dizia no verão que negócios com o Braga nunca mais. Quando houver perspetivas de um negócio que agrade às duas partes é amigos como antes. Não se esqueçam que o Rúben Neves já assinou pelo Mendes.
Mas os jogadores não são livres de escolher o agente?
Que é que o clube pode fazer?

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Draconem disse:
Quem disse o contrário?
Apenas fiz a pergunta.
É que a ligação entre isso e o resto foste tu que a deixaste implícita.
E ainda bem que assim é. Quando houver interesses comuns as zangas, se existirem, têm de ser postas de lado

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Lope disse:
Apenas fiz a pergunta.
É que a ligação entre isso e o resto foste tu que a deixaste implícita
?

A SAD e o Jorge Mendes não estão no melhor período de relações. Mas o Mendes é empresário do Rúben Neves. Logo, quando for para transferir o Rúben Neves, de certeza que vão sentar-se à mesa e procurar o melhor negócio para as partes todas envolvidas.

Qual é a dúvida?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Abombakar disse:
Danilo, Alex Sandro, Jackson Martinez e Quaresma (4) + os  emprestados Oliver e Casemiro.

6 jogadores fundamentais da nossa equipa do ano passado.
Quando os factos são mais que evidentes e mesmo assim não conseguem admitir, só pode ser por casmurrice .
mais fabiano

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Draconem disse:
?

A SAD e o Jorge Mendes não estão no melhor período de relações. Mas o Mendes é empresário do Rúben Neves. Logo, quando for para transferir o Rúben Neves, de certeza que vão sentar-se à mesa e procurar o melhor negócio para as partes todas envolvidas.

Qual é a dúvida?
Sim eu percebi. Só não percebi se achas bem ou mal que isso aconteça

Abombakar

Bancada lateral
24 Outubro 2015
520
281
Gonçaloo disse:
Não. Os factos não são mais que evidentes.
O Regod disse que "antes vendíamos 2 ou 3 jogadores fundamentais e agora vendemos meia-equipa".
Ora isso não é claramente verdade. Vendemos 3 jogadores - ditas "estrelas" - Jackson, Danilo e Alex. O Quaresma já havíamos vendido na qualidade de estrela, agora limitamos a despachar-nos de refugo. Os outros dois que saíram estavam emprestados.
Isto é, se virmos as coisas sem demagogia.
Tirando as comissões,sabes o que mais me preocupa com o nosso clube?! Aqui vai:

- Cada vez mais contratamos jogadores mais caros
- Cada vez mais temos menos percentagens do passe dos jogadores.
- Cada vez mais, o nosso orçamento está a aumentar.
- Cada vez mais é necessário vender jogadores no final da época para equilibrar as contas

- Cada vez mais, sentimos falta dos títulos.

Curioso não é?
Mas não se passa nada, está tudo bem !!

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
Draconem disse:

Temos o Danilo. Talvez o caso(com reviravolta!) mais gritante dos ultimos anos

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
Draconem disse:
?

Qual é a dúvida?
Draconem, as relacoes sao otimas! Nao tenhas duvidas....
EDIT - Mas já tiveram episodios extremamente conturbados. Aquando da saida do Mourinho, por exemplo, foi de filho da p?¥£ pra cima...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,052
14,383
Hank Moody disse:
Draconem, as relacoes sao otimas! Nao tenhas duvidas....
EDIT - Mas já tiveram episodios extremamente conturbados. Aquando da saida do Mourinho, por exemplo, foi de filho da p?¥£ pra cima...
Acredito que sejam óptimas e espero que continuem a ser sempre positivas, pois o Mendes também já nos desbloqueou muitos negócios.

Agora depois dos falhanços de Paulo Fonseca e Lopetegui, eu gostava que o Mendes para nos compensar, colocasse aqui o Rafa do Braga.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,512
6,288
Regod disse:
Está no R/C mas ey sao coisas que nao sabemos....

Tudo perfeitamente normal o que se passa. Por mim pode continuar assim, ja nao quero saber.

Só espero nao ser preciso uma "operação coração"

Não me leves a mal mas confundes Activo, Passivo e Capital Próprio com Custos, Proveiros e Resultado Líquido.

O Estádio nada tem de relacionado com Resultado Líquido.

Activo, Passivo e Resultado Líquido são a Situação Patrimonial do Clube, SAD ou de qualquer outra empresa.

Resultado Líquido refere-se aos Custos e Proveitos de um determinado período, por exemplo um Trimestre, Semestre, 9 Meses ou Época.

Grassa uma grande confusão na maioria dos adeptos que desconhecem, misturam, colocam no mesmo bolo coisas e situações que nada estão ligadas.

O mal da SAD de há dois anos para cá são os gastos absurdos no que toca à massa salarial.

A Situação Patrimonial da SAD é relativamente boa e a do Clube bastante boa.

No que toca ás contas da SAD e comparando com as SADs rivais, estamos melhores.

Em relação às contas do Clube e comparando com as contas dos outros Clubes, estamos muito melhores.

Evidentemente não invalida a necessidade de, no curto-prazo, uma redução na massa salarial para, pelo menos, os valores anteriores.

E, evidentemente, os interesses do Clube/SAD têm que, obviamente, voltarem a estar em primeiro lugar.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Abombakar disse:
Tirando as comissões,sabes o que mais me preocupa com o nosso clube?! Aqui vai:

- Cada vez mais contratamos jogadores mais caros
- Cada vez mais temos menos percentagens do passe dos jogadores.
- Cada vez mais, o nosso orçamento está a aumentar.
- Cada vez mais é necessário vender jogadores no final da época para equilibrar as contas

- Cada vez mais, sentimos falta dos títulos.

Curioso não é?
Mas não se passa nada, está tudo bem !!
por mim está tudo bem, sao eles que o ganham

fridolfresberg disse:

Não me leves a mal mas confundes Activo, Passivo e Capital Próprio com Custos, Proveiros e Resultado Líquido.

O Estádio nada tem de relacionado com Resultado Líquido.

Activo, Passivo e Resultado Líquido são a Situação Patrimonial do Clube, SAD ou de qualquer outra empresa.

Resultado Líquido refere-se aos Custos e Proveitos de um determinado período, por exemplo um Trimestre, Semestre, 9 Meses ou Época.

Grassa uma grande confusão na maioria dos adeptos que desconhecem, misturam, colocam no mesmo bolo coisas e situações que nada estão ligadas.

O mal da SAD de há dois anos para cá são os gastos absurdos no que toca à massa salarial.

A Situação Patrimonial da SAD é relativamente boa e a do Clube bastante boa.

No que toca ás contas da SAD e comparando com as SADs rivais, estamos melhores.

Em relação às contas do Clube e comparando com as contas dos outros Clubes, estamos muito melhores.

Evidentemente não invalida a necessidade de, no curto-prazo, uma redução na massa salarial para, pelo menos, os valores anteriores.

E, evidentemente, os interesses do Clube/SAD têm que, obviamente, voltarem a estar em primeiro lugar.
não levo a mal, gosto de aprender. O estádio serviu para aumentar o ativo da SAD, isso eu sei. Muito para fazer frente aos gastos absurdos em salários que praticamos.

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
miguel disse:
Acredito que sejam óptimas e espero que continuem a ser sempre positivas, pois o Mendes também já nos desbloqueou muitos negócios.

Agora depois dos falhanços de Paulo Fonseca e Lopetegui, eu gostava que o Mendes para nos compensar, colocasse aqui o Rafa do Braga.
Miguel isso é uma visao muito "azul" das coisas! Muito romantica! O futebol nao é isso!

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
nao percebo porque acham que o mendes tem de nos compensar seja do que for.a responsabilidade da escolha e da assinatura do contrato é da sad.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Filipe01 disse:
Os estudos são fantásticos, quando conseguem traduzir a realidade mas quando se avalia Octávio em 6/7M, a comissão até podia ter sido de 1%, que já foi demais.
Sabes qual é o problema. É que se o Otávio for vendido pelo Porto daqui a 2 ou 3 anos por 30 milhões, ninguém se lembra do que escreveste - nem tu próprio - e vais estar a dizer a mesma coisa de outro jogador qualquer.
Mas eu percebi. Se o jogador se revelar bom paga-se comissão, se for mau não se paga nada.
Ou seja, nós somos os inteligentes e os outros todos lorpas

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
tem tudo a ver com prioridades,a prioridade é o reforço da equipa principal e so depois a B.se avaliamos um jogador em 7,5M(o que nao necessita que seja mesmo assim porque se valorizar,a compra de outra % pode ser mais cara)tem que ser pra equipa principal e ter qualidade inegavel.se fazemos essa avaliaçao num jogador pouco referenciado para a equipa B,além de ser um produto de risco elevado é tambem colocarem-se a jeito para serem criticados.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
Lope disse:
Sabes qual é o problema. É que se o Otávio for vendido pelo Porto daqui a 2 ou 3 anos por 30 milhões, ninguém se lembra do que escreveste - nem tu próprio - e vais estar a dizer a mesma coisa de outro jogador qualquer.
Mas eu percebi. Se o jogador se revelar bom paga-se comissão, se for mau não se paga nada.
Ou seja, nós somos os inteligentes e os outros todos lorpas

Mais uma vez estás enganado.

Quem dera que Octávio seja vendido por 50M.

Mas quando o adquirimos ele não valia 7M. Prova? Vai no segundo ano de empréstimo.

Podia valer metade mas nunca 7M.
Mas tomara que consiga evoluir e se conseguir pode valar muito dinheiro.

Mas podias ter pegado no caso de Osvaldo.

Quanto à tua afirmação "e o jogador se revelar bom paga-se comissão, se for mau não se paga nada". Em que te baseias para afirmar isso?