Essa do Imbula assim como a do Adrian, terem sido culpa do JL, parece-me das coisas mais preocupantes ditas por PdC.
Mesmo que o documento que por aí anda com a data do negócio Adrian datado 1 ano antes de para aqui ter vindo seja falso, eu não percebo muito bem a lógica de PdC se estar a querer desculpa com o ex treinador nestas duas situações.
Vamos admitir que assim de facto o foi, que foi JL que fez lobby por esses dois atletas, o que é que isso quereria dizer ?
Provavelmente que tendo em conta a proveniência dos mesmos, um do A.Madrid via Mendes e o outro via Doyen, que tendo em conta que JL era agenciado pelo Mendes, que PdC foi ingénuo o suficiente para contratar tanto um como outro jogador aconselhado por alguém que era próximo de a quem interessava fazer esses negócios, o que convenhamos é de uma ingenuidade tremenda.
Eu não acredito que tanto num como noutro caso o antigo treinador tenha pedido estes jogadores, muito menos no segundo, faz-me lembrar quando diziam que o Lucas Lima era um pedido expresso do treinador, bem, se o era então era porque estava mesmo feito com a Doyen, porque não lembra ao diabo que um treinador que só aprovava jogadores que conhecesse (e por isso mesmo a SAD tendeu a lhe apresentar muitos oriundos da liga espanhola), que de repente ficasse fã de um jogador que tinha tido uma grande época no Brasileirão.
Em nenhuma destas versões PdC sai bem da fotografia, ou é extremamente ingénuo por confiar no treinador ou é extremamente ingénuo por confiar no catálogo Doyen/Mendes, ou se calhar é mesmo ingénuo por confiar nos dois.