Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
Martinovic disse:
Porque tenho a sensaçao que nao falará nada sobre nós!duvido que meta em causa seja o que for.
Apenas irá falar se por acaso nao for verdade o que o presidente disse de que o imbula foi escolha dele e que se referiu a ele como um ferrari.
É que olhando pro jogador admito que o lopetegui diga que nao o escolheria porque nao é jogador pro seu sistema de jogo.
Mais cedo ou mais tarde dará uma entrevista(suponho que ao AS!) e falará. Creio que as palavras do presidente na entrevista estarao em foco.
O teu 2° paragrafo é precisamente o motivo pelo qual quero ver/ouvir o que terá a dizer Lopetegui.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,742
21,019
Tal como refere o blog "tribunal do dragão", está na hora de alguém defender o Porto e os seus interesses e colocar um fim a esta pouca vergonha. A entrevista do senhor Vitor Pereira ao jornal Record (sempre a esse nojo de jornal) é das coisas mais badalhocas que um dirigente fez para defender os seus interesses e "amizades". Como é possível que o senhor Vitor Pereira, com toda a responsabilidade quem tem vir mentir daquela forma para a CS e atropelar os regulamentos apenas e só para criar em quem lê uma imagem destorcida da realidade? Como é possível que no Porto, depois de tudo o que tem acontecido nos últimos tempos, ninguém fale, ninguém aponte o dedo a este filho da puta? Andamos mesmo a dormir!
Senhir presidente, está na hora de sair da toca para defender o clube e não apenas para atacar os Baías, os Serrões e os Sousa Tavares desta vida! Abram os olhos...
Ontem, pouco depois dos 10 minutos de jogo e quando o Benfica ganhava por 1-0, lá ficou mais um penalti por marcar contra os lampiões! Hoje há um absoluto silêncio sobre isso mais uma vez!

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Villas disse:
Eu nem me importo que o próximo presidente seja o Alexandre mais o Antero a receberem comissões de 40 milhões...

Até pode ser o Vítor Baía com a esposa a posar com fatos de 4 mil euros pela SAD... E até pode ser o Fernando Gomes de mãos dadas com o Oliveirinha...

Eu quero é bom futebol e títulos...
Nao é nem pode ser assim tao linear.
Posso ser presidente do clube,trazer nomes incriveis e limpar tudo mas penhorar todo o activo do clube para o fazer e acabar com ele em pouco tempo.
Todos queremos titulos e futebol bonito,mas acima de tudo tambem queremos um clube minimamente sustentavel e duradouro.para tal a saude financeira tem que ser prioridade e se acham que nao tem mal pagar comissoes de 400 mil euros por um jogador de pouca qualidade eu prefiro que se pague comissao por um jogador de boa qualidade.
Usar o passado ou os outros para desculpar actos de fraca gestao financeira e desportiva é querer tapar o sol com a peneira.
Se queremos ser os melhores,temos de nos rodear dos melhores e exigir os melhores dentro das possibilidades e sempre defendendo o claro interesse do clube de maneira a aumentar a qualidade do plantel.
Nem sempre quantidade é melhor que qualidade.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Hank Moody disse:
Mais cedo ou mais tarde dará uma entrevista(suponho que ao AS!) e falará. Creio que as palavras do presidente na entrevista estarao em foco.
O teu 2° paragrafo é precisamente o motivo pelo qual quero ver/ouvir o que terá a dizer Lopetegui.
Acredito que fale se achar que tem de "limpar" a imagem de qualquer coisa.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,580
5,860
Conquistas
1
  • Junho/18
Essa do Imbula assim como a do Adrian, terem sido culpa do JL, parece-me das coisas mais preocupantes ditas por PdC.

Mesmo que o documento que por aí anda com a data do negócio Adrian datado 1 ano antes de para aqui ter vindo seja falso, eu não percebo muito bem a lógica de PdC se estar a querer desculpa com o ex treinador nestas duas situações.

Vamos admitir que assim de facto o foi, que foi JL que fez lobby por esses dois atletas, o que é que isso quereria dizer ?

Provavelmente que tendo em conta a proveniência dos mesmos, um do A.Madrid via Mendes e o outro via Doyen, que tendo em conta que JL era agenciado pelo Mendes, que PdC foi ingénuo o suficiente para contratar tanto um como outro jogador aconselhado por alguém que era próximo de a quem interessava fazer esses negócios, o que convenhamos é de uma ingenuidade tremenda.

Eu não acredito que tanto num como noutro caso o antigo treinador tenha pedido estes jogadores, muito menos no segundo, faz-me lembrar quando diziam que o Lucas Lima era um pedido expresso do treinador, bem, se o era então era porque estava mesmo feito com a Doyen, porque não lembra ao diabo que um treinador que só aprovava jogadores que conhecesse (e por isso mesmo a SAD tendeu a lhe apresentar muitos oriundos da liga espanhola), que de repente ficasse fã de um jogador que tinha tido uma grande época no Brasileirão.

Em nenhuma destas versões PdC sai bem da fotografia, ou é extremamente ingénuo por confiar no treinador ou é extremamente ingénuo por confiar no catálogo Doyen/Mendes, ou se calhar é mesmo ingénuo por confiar nos dois.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,129
2,849
Porto
Lope disse:
Antigamente sem SAD é que era bom. Eram tudo negócios transparentes, auditados, sem comissões e sem perdas.
E é de uma intelectualidade superior apontar-se um por um todos os negócios que correram mal e ignorar-se (pois trata-se de uma obrigação natural) todos os magníficos negócios que se fizeram nestes longos anos.
Pois, para os distraídos ou simplesmente ignorantes, eu tenho uma péssima notícia.
Nos negócios, para uns ganharem, outros perdem (ou ganham menos do que esperavam) e há sempre negócios que correm bem e outros que correm mal.
O que interessa é fazer uma avaliação global e consolidada.
Agora a questão quente dos últimos 15 anos - os custos de intermediação/comissões.
Quando alguém demonstrar quantificadamente (e não apenas aos gritos histéricos) que pagamos mais comissões e temos mais custos de intermediação, do que a média do mercado para clubes da nossa dimensão e localização periférica, então aí falamos.
Até então, é só irracionalidade à solta
Gostei de Ler.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
Villas disse:
Eu nem me importo que o próximo presidente seja o Alexandre mais o Antero a receberem comissões de 40 milhões...

Até pode ser o Vítor Baía com a esposa a posar com fatos de 4 mil euros pela SAD... E até pode ser o Fernando Gomes de mãos dadas com o Oliveirinha...

Eu quero é bom futebol e títulos...
Tu queres é milagres.

Os títulos têm muito mais probabilidade de aparecer quando conseguirmos ser o mais eficientes possíveis em termos económicos.

Enquanto muitos tiverem esta linha de pensamento,  tudo continuará na mesma.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
Pietrus disse:
Caballero, Quinones, Lichnovski, Vitor Garcia, Gudiño = comissões para o Simonian
Kayembé e irmãos Djim = comissões para o Luciano D'Onofrio
Otávio = dinheiro para o BMG porque não há almoços grátis na parceria com esse banco Brasileiro

O que muita gente não deve saber é que antes de vender o Celestin Djim para as Arabias, tivemos de pagar mais de 1 milhão de euros ao Luciano para comprar mais 10% do passe.
A rubrica 'outros' do Relatório e Contas serve para esconder poucas vergonhas como esta.
Pietrus,

Quando há adeptos e sócios que indirectamente apoiam estes negócios náo há muito mais a dizer..

As nossas não vitórias devem-se também a muitos dos nosso adeptos por aceitarem este tipo de negócios.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Filipe01 disse:
Tu queres é milagres.

Os títulos têm muito mais probabilidade de aparecer quando conseguirmos ser o mais eficientes possíveis em termos económicos.

eu já desisti

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Filipe01 disse:
Tu queres é milagres.

O que é ser eficiente economicamente?
É que o ano passado tivemos resultados positivos, recordes de vendas e não ganhamos nada.
E depois de um ano desses, desportivamente estamo onde estamos.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Lope disse:
É que o ano passado tivemos resultados positivos, recordes de vendas e não ganhamos nada.
No ano do villas boas em que ganhamos tudo, tivemos na época antecedente resultados negativos .
esqueceste-te o ano passado da SAD ter sido obrigada a absorver parte do Estádio por causa do fair play financeiro, De ter de andar a fazer engenharia financeira para apresentar lucro, apos ter vendido meia equipa..... E uma excelente participaçao na champions....

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
Lope disse:
No ano do villas boas em que ganhamos tudo, tivemos na época antecedente resultados negativos .
O que é ser eficiente economicamente? A sério????

É não estourar dinheiro, por exemplo, em comissões estúpidas.
É ver os mouros verdes com METADE do nosso Orçamento a ter melhor equipa que a nossa.

Que interessa record de vendas se foram canalizados para os custos do dia-a-dia e nos obrigaram a ter praticamente uma equipa nova???

Antigamente pagávamos comissões por Decos, agora é por kambeleys e afins..

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Filipe01 disse:

É ver os mouros verdes com METADE do nosso Orçamento a ter melhor equipa que a nossa.

Que interessa record de vendas se foram canalizados para os custos do dia-a-dia e nos obrigaram a ter praticamente uma equipa nova???

para nao falar que tinha-mos uma equipa base, vendiamos no maximo 2 tres jogadores, as chamadas estrelas. Agora vendemos meias equipas titulares por ano.

PAra nao falar que deixas que fundos/empresarios compram percentagens de passes de jogadores que temos opçao, para depois ir comprar mais caro a esses mesmos empresarios....

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Filipe01 disse:

Remeto para o que escrevi antes sobre as comissões.
Não vale a pena discutir sobre a base de gritos e histerias

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Regod disse:
esqueceste-te o ano passado da SAD ter sido obrigada a absorver parte do Estádio por causa do fair play financeiro, De ter de andar a fazer engenharia financeira para apresentar lucro, apos ter vendido meia equipa..... E uma excelente participaçao na champions....
A questão do estádio não influenciou os resultados líquidos do exercício desse ano.
Isto é uma discussão estéril, porque se discute com base em poucos factos e muitas crenças

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Lope disse:
Então para ti é a inflaçao do mercado, deixares que um fundo compre a percentagem de um jogador, para depois ir-mos comprar a esse fundo/empresário por mais que preço anterior e por menos percentagens.... Ou ao contratar um jogador dar um contrato de curta duração, para permitir que passado uns meses possas renovar outra vez pagando mais comissoes

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Lope disse:
A questão do estádio não influenciou os resultados líquidos do exercício desse ano.
Isto é uma discussão estéril, porque se discute com base em poucos factos e muitas crenças
Está no R/C mas ey sao coisas que nao sabemos....

Tudo perfeitamente normal o que se passa. Por mim pode continuar assim, ja nao quero saber.

Só espero nao ser preciso uma "operação coração"

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
Lope disse:
Gritos e histeria de milhões que são esbanjados do clube e nos tiram o sucesso e que muitos aceitam.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Regod disse:
Então para ti é a inflaçao do mercado, deixares que um fundo compre a percentagem de um jogador, para depois ir-mos comprar a esse fundo/empresário por mais que preço anterior e por menos percentagens.... Ou ao contratar um jogador dar um contrato de curta duração, para permitir que passado uns meses possas renovar outra vez pagando mais comissoes
Não disse que era nem deixava de ser.
Disse que era preciso fazer um estudo comparativo, a nível europeu até, para de discutir com base em factos.
Não tenho dúvidas que todos os clubes em todo o mundo estão a pagar mais comissões do que pagavam há 10 ou 20 anos atrás.
Isto não é uma ilha