Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
Regod disse:
para nao falar que tinha-mos uma equipa base, vendiamos no maximo 2 tres jogadores, as chamadas estrelas. Agora vendemos meias equipas titulares por ano.

PAra nao falar que deixas que fundos/empresarios compram percentagens de passes de jogadores que temos opçao, para depois ir comprar mais caro a esses mesmos empresarios....
Exacto.

Temos orçamentos gigantescos que poucos assusta mas depois queixam-se que temos que fazer uma equipa nova no inicio do ano..

Perceber a relação entre os 2 factos, está dificil para muitos.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Lope disse:
Não disse que era nem deixava de ser.
Disse que era preciso fazer um estudo comparativo, a nível europeu até, para de discutir com base em factos.
Não tenho dúvidas que todos os clubes em todo o mundo estão a pagar mais comissões do que pagavam há 10 ou 20 anos atrás.
Isto não é uma ilha
O limite é de 3 % do valor da transferencia, nao pagamos mais que 3 %

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Filipe01 disse:
Gritos e histeria de milhões que são esbanjados do clube e nos tiram o sucesso e que muitos aceitam.
Certo. Tenho dois nomes para ti e que são exemplares de muitos outros: ntsunda e mogrovejo.
Se nada te dizem vai à Wikipédia.

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Regod disse:
para nao falar que tinha-mos uma equipa base, vendiamos no maximo 2 tres jogadores, as chamadas estrelas. Agora vendemos meias equipas titulares por ano.

PAra nao falar que deixas que fundos/empresarios compram percentagens de passes de jogadores que temos opçao, para depois ir comprar mais caro a esses mesmos empresarios....
Que meia equipa titular é que vendemos, conta lá.

Parem lá um bocadinho com a vossa demagogia sff.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
Lope disse:
Certo. Tenho dois nomes para ti e que são exemplares de muitos outros: ntsunda e mogrovejo.
Se nada te dizem vai à Wikipédia.
Junta mais 3 ou 4 e tens uma soma igual  a Adrian.

Sócios/adeptos como tu é o que os empresários favoritos do FCP gostam.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Filipe01 disse:

Não me definas porque não me conheces.
Senão também podia dizer que com adeptos como tu, andávamos nos distritais da Europa
Tu e muitos como tu vivem ou anseiam por um mundo que não existe.
Falam sobre coisas que não sabem, com detalhes que não conhecem, sobre matérias que não dominam.
Ditam opiniões muito alicerçaras na conjuntura dos resultados.
Vai ver os negócios calamitosos que fazemos quando também ganhamos e vai ver o nível de contestação que estive nessas alturas.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Gonçaloo disse:
Que meia equipa titular é que vendemos, conta lá.

Parem lá um bocadinho com a vossa demagogia sff.
a do ano passado, ora vejamos metade da defesa foi-se. meio campo quase na totalidade tambem. tudo bem que os dos eram emprestados. e no ataque foi tambem metade.

já sei é demagogia, mudares meio plantel como tens feito... demagogia como sempre....

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
Lope disse:
Senão também podia dizer que com adeptos como tu, andávamos nos distritais da Europa
Quem precisa de estudos (quando sabem que é impossível recolher essa informação na totalidade)-  depois de saber assuntos como este, há pouco a dizer..

Pietrus disse:
O que muita gente não deve saber é que antes de vender o Celestin Djim para as Arabias, tivemos de pagar mais de 1 milhão de euros ao Luciano para comprar mais 10% do passe.
A rubrica 'outros' do Relatório e Contas serve para esconder poucas vergonhas como esta.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
os nossos r&c apesar de serem bem melhores que os dos rivais,nao sao,e segundo alguns nao podem ser totalmente transparentes e esclarecedores.
ainda assim fica claro que os valores em comissões e encargos com mediações de contratos aumentou da ultima epoca para esta.os valores das compras tambem mudaram por volta dos 4M€.a diferença estará no numero de aquisiçoes,mais reduzido neste inicio de epoca.
há uma aquisiçao que faz disparar essa diferença,imbula e os seus 20M€.

período de três meses findo em 30 de Setembro de 2015

Imbula - 100% - 06\15 - 20M€
Corona - 70% - 08\15 - 10,5M€
Danilo P. - 80% - 07\15 - 2,8M€
Vitor Garcia - 50% - 08\15 - 1,8M€
Andre Andre - 100% - 07\15 - 1,5M€
outros - 1M€
Gastos relacionados com aquisições de direitoseconómicos, nomeadamente encargos com serviços de intermediação, serviços legais, prémios de assinatura de contratos, entre outros custos relacionados com a aquisição de direitos económicos - 8,62M€

período de três meses findo em 30 de Setembro de 2014

Adrian Lopez - 60% - 07\14 - 11M€
Martins Indi - 100% 07\14 - 7.7M€
Brahimi - 100% - 07\14 - 6.5M€
Aboubakar - 30% - 08\14 - 3M€
Marcano - 100% - 08\14 - 2.65M€
Otávio - 33% - 08\14 - 2.5M€
Evandro - 100% - 07\14 - 2.35M€

gastos relacionados com as aquisições de direitos
económicos, nomeadamente encargos com serviços de intermediação, serviços legais, prémios
de assinatura de contratos, entre outros custos relacionados com a aquisição de direitos
económicos - 6M€

Os encargos com serviços de intermediação nas aquisições de passes de jogadores realizados
nos períodos de três meses findos em 30 de Setembro de 2015 e 2014 acima referidos, bem
como na negociação e renegociação dos contratos de trabalho com jogadores, ascenderam a
um total de 6.645.000 Euros (valor esse que inclui o 2.000.000 Euros do valor de aquisição do
passe de Maxi Pereira) e 5.095.220 Euros, respectivamente.

No período de três meses findo em 30 de Setembro de 2015, os serviços de intermediação foram
prestados pelas entidades Onsoccer International - Gestão de Carreiras Desportivas, S.A., Media
Base Sports, S.L., 380 Around Marketing, S.L., Northfields Sport BV, Cantera Latina SA de CV,
Tigerfish Ltd., Energy Soccer, Proeleven, Calitecs SA, Gondry Financial Services Limited e Vela
Management Limited e pelos agentes Alexander Zahavi, Ricardo Riviera e Pedro Regufe.
No período de três meses findo em 30 de Setembro de 2014, os serviços de intermediação foram
prestados pelas entidades Gespro Sport, SL, Bahía Atlántica S.L., Japer Sport, S.R.L., Eurogol –
Consultoria e Marketing Esportivo, Ltda, Gesdek – Gestão Desportiva, Lda., RAMP – Managment
Group International, A.R.B. Sport Asesores SL, Idub Servicios Desportivos, SL, Idoloasis – Soc.
Unipessoal, Lda., Termford Managment Limited, SP International Management GMBH,
Northfields Sports B.V, Tramontin Advogados e pelos agentes Maxime Nana e Luis Pompeo.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Filipe01 disse:

Falam sobre coisas que não sabem, com detalhes que não conhecem, sobre matérias que não dominam.
Vai ver os negócios calamitosos que fazemos quando também ganhamos e vai ver o nível de contestação que houve nessas alturas.
Daqui uns meses, quando vier o defeso a história repete/se.
Tu é muitos como tu vao andar por aí a propor jogadores, a suspirar por outros e a delirar com o cromo novo r como o sacamos aos rivais. Mas depois não querem suportar os custos disso

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Filipe01 disse:
Quem precisa de estudos (quando sabem que é impossível recolher essa informação na totalidade)-  depois de saber assuntos como este, há pouco a dizer..
Estás errado uma vez mais.
O estudo é simples de fazer.
Por exemplo, uma boa medida de comparação é ver o rácio de comissões pagas vs valor das vendas de passes.
E comparar com o mesmo rácio noutros clubes portugueses e europeus

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
Lope disse:
Vai ver os negócios calamitosos que fazemos quando também ganhamos e vai ver o nível de contestação que estive nessas alturas.
Daqui uns meses, quando vier o defeso a história repete/se.
Tu é muitos como tu vao andar por aí a propor jogadores, a suspirar por outros e a delirar com o cromo novo r como o sacamos aos rivais. Mas depois não querem suportar os custos disso
Conheces-me muito mal se não sabias que peço a PdC que corra com AH e APdC do clube.

Conheces-me muito mal se não sabias que sou contra o orçamento gigantesco do clube e contratações e ordenados de milhões e milhões.

Por isso, pode pegar nessas desculpas generalista e coloca-as no caixote do lixo.

Infelizmente o clube está como está como está por adeptos como tu, que não querem ver a realidade e justificam ou tentar arranjar desculpas para o desperdício financeiro que vamos vendo - é preciso estudos, é o mercado, etc-- desculpas não faltam.

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Regod disse:
a do ano passado, ora vejamos metade da defesa foi-se. meio campo quase na totalidade tambem. tudo bem que os dos eram emprestados. e no ataque foi tambem metade.

já sei é demagogia, mudares meio plantel como tens feito... demagogia como sempre....
Portanto vendemos 3 jogadores. Não vendemos meia-equipa.
Sim é demagogia aquilo que escreveste.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Filipe01 disse:
Conheces-me muito mal se não sabias que peço a PdC que corra com AH e APdC do clube.

Conheces-me muito mal se não sabias que sou contra o orçamento gigantesco do clube e contratações e ordenados de milhões e milhões.

Por isso, pode pegar nessas desculpas generalista e coloca-as no caixote do lixo.

Infelizmente o clube está como está como está por adeptos como tu, que não querem ver a realidade e justificam ou tentar arranjar desculpas para o desperdício financeiro que vamos vendo - é preciso estudos, é o mercado, etc-- desculpas não faltam.
Sim eu sei. Os estudo são uma chatice. Ainda por cima podem contradizer as nossas crenças.
Mais vale a razão da crendice.
Estudos? Opiniões informadas? Que heresia
Os adeptos como eu valem tanto como adeptos como tu. Pelo menos isso.
Quando se apontam problemas devem-se avançar com soluções.
Senão é apenas ruído cibernético .
Por isso eu defendo desde há muito (não é de há dois anos ou três para cá) que devia aparecer uma proposta alternativa ao presidente, um candidato com um modelo diferente, que explicasse como fazia diferente, com uma explicação clara e consistente (QUANTIFICADA) do que está mal e como fazia melhor.
Se amanhã aparecer alguém que diga (e dentro do possível, que demonstre) que tem iguais probabilidades de atingir o sucesso não pagando comissões e ignorando por completo fundos e empresários, então tem o meu voto.
Mas vou esperar sentado, porque os empresários não vão diminuir, pelo contrário, vão aumentar, e os fundos não vão desaparecer, pelo contrário, vão investir mais no futebol.
E eu digo. Graças a Deus, porque se tivéssemos de investir apenas com os recursos próprios, competíamos com o Rosenborg.
Pequeninos mas bons rapazes.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Gonçaloo disse:
Portanto vendemos 3 jogadores. Não vendemos meia-equipa.
Sim é demagogia aquilo que escreveste.
eu conto assim de repente 5. Dessas 5 se juntar os emprestados passam a 7 do onze titular. desses 5 so concordei com 2 saidas.

Abombakar

Bancada lateral
24 Outubro 2015
520
281
Gonçaloo disse:
Então, diz-me lá quem foram esses 5.
Danilo, Alex Sandro, Jackson Martinez e Quaresma (4) + os  emprestados Oliver e Casemiro.

6 jogadores fundamentais da nossa equipa do ano passado.
Quando os factos são mais que evidentes e mesmo assim não conseguem admitir, só pode ser por casmurrice .

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
Lope disse:
Sim eu sei. Os estudo são uma chatice. Ainda por cima podem contradizer as nossas crenças.
Mais vale a razão da crendice.
Estudos? Opiniões informadas? Que heresia
Os adeptos como eu valem tanto como adeptos como tu. Pelo menos isso.
Quando se apontam problemas devem-se avançar com soluções.
Senão é apenas ruído cibernético .
Por isso eu defendo desde há muito (não é de há dois anos ou três para cá) que devia aparecer uma proposta alternativa ao presidente, um candidato com um modelo diferente, que explicasse como fazia diferente, com uma explicação clara e consistente (QUANTIFICADA) do que está mal e como fazia melhor.
Se amanhã aparecer alguém que diga (e dentro do possível, que demonstre) que tem iguais probabilidades de atingir o sucesso não pagando comissões e ignorando por completo fundos e empresários, então tem o meu voto.
Mas vou esperar sentado, porque os empresários não vão diminuir, pelo contrário, vão aumentar, e os fundos não vão desaparecer, pelo contrário, vão investir mais no futebol.
E eu digo. Graças a Deus, porque se tivéssemos de investir apenas com os recursos próprios, competíamos com o Rosenborg.
Pequeninos mas bons rapazes.
Os estudos são fantásticos, quando conseguem traduzir a realidade mas quando se avalia Octávio em 6/7M, a comissão até podia ter sido de 1%, que já foi demais. Ou o caso Reyes ou Herrera em que as avaliações dos jogadores são difíceis de perceber.

Ou quando em outras rubricas aparecem milhões que ninguém percebe.

Por isso, um estudo sério só seria possível com o apoio da SAD e quero ver quando a SAD aceita isso.

Mas são precisos estudos para os 4M pelo Osvaldo??

Ou 1M por 10% de um jogador insignificante desportivamente?

E quem disse que era possível deixar de pagar comissões ou fundos? Mas agora se calhar é possivel em vez de pagar 3X, pagar X. Em vez de pedirmos empréstimos financeiros à Doyen, termos capacidade de sermos nós a pedir.

O clube vai-se tornar num Rosenborg é se continua numa vertigem financeira que nos leve a um processo tipo SCP. E nesse momento, quero ver que sócios vão dizer que apoiaram  a atual estratégia financeira.

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Abombakar disse:
Danilo, Alex Sandro, Jackson Martinez e Quaresma (4) + os  emprestados Oliver e Casemiro.

6 jogadores fundamentais da nossa equipa do ano passado.
Quando os factos são mais que evidentes e mesmo assim não conseguem admitir, só pode ser por casmurrice .
Não. Os factos não são mais que evidentes.
O Regod disse que "antes vendíamos 2 ou 3 jogadores fundamentais e agora vendemos meia-equipa".
Ora isso não é claramente verdade. Vendemos 3 jogadores - ditas "estrelas" - Jackson, Danilo e Alex. O Quaresma já havíamos vendido na qualidade de estrela, agora limitamos a despachar-nos de refugo. Os outros dois que saíram estavam emprestados.
Isto é, se virmos as coisas sem demagogia.

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
Branco disse:
Essa do Imbula assim como a do Adrian, terem sido culpa do JL, parece-me das coisas mais preocupantes ditas por PdC.

Mesmo que o documento que por aí anda com a data do negócio Adrian datado 1 ano antes de para aqui ter vindo seja falso, eu não percebo muito bem a lógica de PdC se estar a querer desculpa com o ex treinador nestas duas situações.

Vamos admitir que assim de facto o foi, que foi JL que fez lobby por esses dois atletas, o que é que isso quereria dizer ?

Provavelmente que tendo em conta a proveniência dos mesmos, um do A.Madrid via Mendes e o outro via Doyen, que tendo em conta que JL era agenciado pelo Mendes, que PdC foi ingénuo o suficiente para contratar tanto um como outro jogador aconselhado por alguém que era próximo de a quem interessava fazer esses negócios, o que convenhamos é de uma ingenuidade tremenda.

Eu não acredito que tanto num como noutro caso o antigo treinador tenha pedido estes jogadores, muito menos no segundo, faz-me lembrar quando diziam que o Lucas Lima era um pedido expresso do treinador, bem, se o era então era porque estava mesmo feito com a Doyen, porque não lembra ao diabo que um treinador que só aprovava jogadores que conhecesse (e por isso mesmo a SAD tendeu a lhe apresentar muitos oriundos da liga espanhola), que de repente ficasse fã de um jogador que tinha tido uma grande época no Brasileirão.

Em nenhuma destas versões PdC sai bem da fotografia, ou é extremamente ingénuo por confiar no treinador ou é extremamente ingénuo por confiar no catálogo Doyen/Mendes, ou se calhar é mesmo ingénuo por confiar nos dois.
Branco, parece-me claro que o Imbula vem pela Doyen e nem sequer terá sido um pedido de Lopetegui. Teve sim o seu aval. Mas isso sao coisas distintas!!!
Um aparte: Lopetegui nao é agenciado pelo Mendes( pelo menos nao era aquando da sua contratacao!). Foi sim apresentado a PdC pelo colaborador Gestifute para o Medio Oriente.