Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Amarante

Arquibancada
25 Maio 2014
473
6
Pietrus disse:
Caballero, Quinones, Lichnovski, Vitor Garcia, Gudiño = comissões para o Simonian
Kayembé e irmãos Djim = comissões para o Luciano D'Onofrio
Otávio = dinheiro para o BMG porque não há almoços grátis na parceria com esse banco Brasileiro

O que muita gente não deve saber é que antes de vender o Celestin Djim para as Arabias, tivemos de pagar mais de 1 milhão de euros ao Luciano para comprar mais 10% do passe.
A rubrica 'outros' do Relatório e Contas serve para esconder poucas vergonhas como esta.
---

Mais do mesmo e mais e mais... ja nao existe nada que se faça limpo. isto vai de mal a pior....
fico triste

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
Regod disse:
eu ja nao quero saber....
Mas devias , aliás todos nós devemos querer saber ao máximo o que se passa pois só assim se consegue derrubar uma rede de corrupção bem instalada para meter o Porto bem lá em baixo .

Todos estes negócios que envolvem comissões à grande e à francesa tem de  ser combatido por todos nós.

Difícil é perceber como o nosso presidente virou as costas ao nosso clube.

Cézanne

Bancada lateral
3 Junho 2014
544
0
Hank Moody disse:
E eu pergunto: mas passa pela cabeça de alguem que isto fique assim? Passa pela cabeça de alguem que o presidente nao resolva isto com o Jorge Mendes?
Sim, sim...é que é já a seguir. Já estou a ver a sad a rescindir unilateralmente o contrato de sponsor da gestifute...hehehe

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
Outra coisa que parece ser evidente tem a ver com resultados combinados.. Orcs 6-0 , lagartos 6-0 e hoje 3-1 ,3-1 ..  O Porto não andará envolvido em palhaçadas dessas ?

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Pietrus disse:
Caballero, Quinones, Lichnovski, Vitor Garcia, Gudiño = comissões para o Simonian
Otávio = dinheiro para o BMG porque não há almoços grátis na parceria com esse banco Brasileiro

O que muita gente não deve saber é que antes de vender o Celestin Djim para as Arabias, tivemos de pagar mais de 1 milhão de euros ao Luciano para comprar mais 10% do passe.
A rubrica 'outros' do Relatório e Contas serve para esconder poucas vergonhas como esta.
Isto antigamente era muito melhor. Era só um a mamar e controlado.
Agora são mais mamões do que tetas e é tudo à descarada.
Este clube está pelas ruas da amargura.

Durante muitos e bons anos dizia-se que os outros clubes gostariam de ter um Pinto da Costa na presidência.
Pois eu agora digo, que gostava de ter um Bruno de Carvalho no meu Porto.

Eu sei que é ridículo o que desejo mas isso só prova a que ponto chegou o meu clube para desejar uma coisa destas.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Pietrus disse:

O Otávio foi um pouco «à Adrián», pois não pagaram nada por ele em 2014-15. Mas o maior curioso foi terem cedido 0,5% do seu passe. Devem estar à espera de uma valorização sobrenatural para esses 0,5% valerem significativamente no futuro.

Curioso que tenham dito que os maus resultados do FC Porto nos últimos anos se devem a uma redução de aposta no mercado sul americano e à desvalorização dos parceiros de Antero Henrique (que negoceia sobretudo com o Simonian, é assim há anos). É um debate interessante, pois as coisas coincidem, mas os sul-americanos continuam a chegar, sempre pela mesma mão, vão é todos para a equipa B.

Já agora, o Kayembé vai custar pelo menos 3,165M€. Não abateram nada da dívida que tinham à empresa-fantasma e esta conseguiu aumentar 23% no prazo de um ano - não se sabe se por incumprimento ou por ter havido alguma cláusula a fazer aumentar o preço.

É por isso que gostava de ver uma auditoria a estes negócios. O FC Porto tem a SAD que melhor informação presta em Portugal, de longe, mas continua a haver muitas coisas que não são claras. A rúbrica «outros», como dizes, serve para esconder muita coisa. No último R&C são mais de 8,6 milhões de euros de despesas com contratações que não sabemos a que se devem.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
slowboy disse:
Os que para mim são flops:
A minha opinião:

Caballero 1,5 milhões    --> SIM
Kayembé 2,8 por 80% do passe    --> SIM
Quinones 2    --> ACITÁVEL
Lichnovski 2    --> SIM
Otavio 2,5 por 33% do passe    --> NÃO

O Vitor Garcia    --> NÃO
Guduino    --> NÃO
Pité - 1 milhão    --> NÃO

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
Ah já se pode criticar o negócio Adriano? É que quando vimos que era uma bosta de um negócio (assim que foi feito) ficava mal criticar porque só se pagava mais tarde...

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
Pinetree disse:
Como é que raio se contrata um jogador de 20Milhões de €uros (a pedido de um treinador sem provas dadas) sem sequer colocar observadores a seguir Imbula? Expliquem-me? QUE AMADORISMO! Ou então é outra coisa... o Presidente a arranjar desculpas esfarrapadas para tamanho erro de 20Milhões, e isto sem mencionar o nome de Adrien López um autêntico pimbolim...
Graças a Deus deixei de acreditar em todas as historietas que me contam... ;)
Estou curioso para, um dia destes, ouvir Lopetegui falar sobre a contratacao de Imbula

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Antigamente sem SAD é que era bom. Eram tudo negócios transparentes, auditados, sem comissões e sem perdas.
E é de uma intelectualidade superior apontar-se um por um todos os negócios que correram mal e ignorar-se (pois trata-se de uma obrigação natural) todos os magníficos negócios que se fizeram nestes longos anos.
Pois, para os distraídos ou simplesmente ignorantes, eu tenho uma péssima notícia.
Nos negócios, para uns ganharem, outros perdem (ou ganham menos do que esperavam) e há sempre negócios que correm bem e outros que correm mal.
O que interessa é fazer uma avaliação global e consolidada.
Agora a questão quente dos últimos 15 anos - os custos de intermediação/comissões.
Quando alguém demonstrar quantificadamente (e não apenas aos gritos histéricos) que pagamos mais comissões e temos mais custos de intermediação, do que a média do mercado para clubes da nossa dimensão e localização periférica, então aí falamos.
Até então, é só irracionalidade à solta

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
como disse, posts como o do lope, faz-me nao querer saber do que se passa.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Outra questão.
A avaliação de um negócios faz-se depois de conhecer todas as variáveis relevantes: preço de custo, valor salários, rendimentos desportivo e preço de venda.
Avaliar negócios sem se saber todas elas é para cartomantes

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,065
26,940
Conquistas
1
Eu para mim é mais simples.

Quando se ganha campeonato, para mim, está tudo excelente.

Quando não se ganha campeonato por mais de 2 anos... Está péssimo...

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Villas disse:
Eu para mim é mais simples.

Quando se ganha campeonato, para mim, está tudo excelente.

Quando não se ganha campeonato por mais de 2 anos... Está péssimo...
Nem mais. As comissões crescem nos anos maus e devem ser próximas de zero nos anos bons.

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
Lope disse:
Antigamente sem SAD é que era bom. Eram tudo negócios transparentes, auditados, sem comissões e sem perdas.
E é de uma intelectualidade superior apontar-se um por um todos os negócios que correram mal e ignorar-se (pois trata-se de uma obrigação natural) todos os magníficos negócios que se fizeram nestes longos anos.
Pois, para os distraídos ou simplesmente ignorantes, eu tenho uma péssima notícia.
Nos negócios, para uns ganharem, outros perdem (ou ganham menos do que esperavam) e há sempre negócios que correm bem e outros que correm mal.
O que interessa é fazer uma avaliação global e consolidada.
Agora a questão quente dos últimos 15 anos - os custos de intermediação/comissões.
Quando alguém demonstrar quantificadamente (e não apenas aos gritos histéricos) que pagamos mais comissões e temos mais custos de intermediação, do que a média do mercado para clubes da nossa dimensão e localização periférica, então aí falamos.
Até então, é só irracionalidade à solta
Concordo

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,065
26,940
Conquistas
1
Lope disse:
Nem mais. As comissões crescem nos anos maus e devem ser próximas de zero nos anos bons.
Eu nem me importo que o próximo presidente seja o Alexandre mais o Antero a receberem comissões de 40 milhões...

Até pode ser o Vítor Baía com a esposa a posar com fatos de 4 mil euros pela SAD... E até pode ser o Fernando Gomes de mãos dadas com o Oliveirinha...

Eu quero é bom futebol e títulos...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
As comissoes tem vindo a aumentar, cada vez sao maiores e os resultados nem ve-los

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Villas disse:
Eu nem me importo que o próximo presidente seja o Alexandre mais o Antero a receberem comissões de 40 milhões...

Até pode ser o Vítor Baía com a esposa a posar com fatos de 4 mil euros pela SAD... E até pode ser o Fernando Gomes de mãos dadas com o Oliveirinha...

Eu quero é bom futebol e títulos...
Mas esqueçam os anteros, os Alexandres, baias, as respetivas fações militantes, tão ativas nos últimos tempos, e faça/se um estudo de em termos relativos pagamos mais em custos de intermediação do que os outros.
Tenho a perceção que não, mas não meto a mão no fogo.
Mas ao menos far-se-ia uma discussão com base em factos e não em convicções muitas vezes alimentadas por deturpações e falsidades

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Regod disse:
As comissoes tem vindo a aumentar, cada vez sao maiores e os resultados nem ve-los
Conclusão enviesada.
Tens é de saber se cresceram mais porque pagamos mais do que os outros ou se cresceram mais porque o mercado como um todo paga mais comissões, isto é, pagamos nos mais e os outros também.
Faça/se o estudo comparativo

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Hank Moody disse:
Estou curioso para, um dia destes, ouvir Lopetegui falar sobre a contratacao de Imbula
Porque tenho a sensaçao que nao falará nada sobre nós!duvido que meta em causa seja o que for.
Apenas irá falar se por acaso nao for verdade o que o presidente disse de que o imbula foi escolha dele e que se referiu a ele como um ferrari.
É que olhando pro jogador admito que o lopetegui diga que nao o escolheria porque nao é jogador pro seu sistema de jogo.