Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
33
Cascais, 1966
Branco disse:
Não sei se vai resolver, já parece difícil que mesmo que resolva não percamos imenso dinheiro, em todo o caso até lá é normal que hajam criticas á situação.

E se vier a se confirmar que perdemos imenso dinheiro com esta situação, é uma situação surpreendente como alguém com a experiência de PdC se deixou envolver num negócio destes com base num acordo verbal com um agente, nem parece dele, é verdade que foi numa altura onde o JM nos estava a ajudar a reconstruir a equipa depois do debacle de 2013/14, mas não deixa de ser de uma ingenuidade tremenda.

Se no futuro o JM ainda nos conseguir reaver parte relevante desta quantia poderemos analisar esta questão de outra maneira, mas até lá a impressão que deixou é que fomos comidos por ele.
acho isto tudo ...estranho. O PdC esta a usar este negocio lamentavel para o por , de alguma forma, em sentido...ou para agitar águas. há outro tipo de negóciod assim?...no clube....noutros clubes com q o mendes se dá demasiado bem para o nosso gosto?

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,580
5,860
Conquistas
1
  • Junho/18
admin disse:
acho isto tudo ...estranho. O PdC esta a usar este negocio lamentavel para o por , de alguma forma, em sentido...ou para agitar águas. há outro tipo de negóciod assim?...no clube....noutros clubes com q o mendes se dá demasiado bem para o nosso gosto?
Sinceramente não sei, talvez estivesse a tentar pressionar o Mendes a manter a sua palavra tornando esta situação pública, a assumir uma ruptura não estava porque no momento depois de o fazer, já estava a dizer que ainda tinha confiança nele, como tal é ver nas próximas janelas de mercado o que vai acontecer.

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
Branco disse:
Não sei se vai resolver, já parece difícil que mesmo que resolva não percamos imenso dinheiro, em todo o caso até lá é normal que hajam criticas á situação.

E se vier a se confirmar que perdemos imenso dinheiro com esta situação, é uma situação surpreendente como alguém com a experiência de PdC se deixou envolver num negócio destes com base num acordo verbal com um agente, nem parece dele, é verdade que foi numa altura onde o JM nos estava a ajudar a reconstruir a equipa depois do debacle de 2013/14, mas não deixa de ser de uma ingenuidade tremenda.

Se no futuro o JM ainda nos conseguir reaver parte relevante desta quantia poderemos analisar esta questão de outra maneira, mas até lá a impressão que deixou é que fomos comidos por ele.
Branco aquilo que acho é que se existisse má fé, neste caso da parte de JM, o Adrian nao teria saido do FCPorto. Acho que por via direta(Adrian a ser comprado por outro clube) ou indireta(outro negocio!) nós, FCPorto, nao ficaremos a perder! Relembro no caso do Adrian, e olhando para o seu topico, as expectativas que criou em toda a gente. Acho perfeitamente natural que as tenha gerado tambem nos orgaos de decisao. Daí tambem achar um pouco demagogica esta questao porque se se tivesse adaptado e rendido o que rendeu no Atletico teria sido o quê, o negocio do seculo?

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Branco disse:

Branco, foi a palavra de um agente com relações privilegiadas connosco, a quem já demos a ganhar muito dinheiro e vice-versa.

Um agente que supostamente tinha uma grande relação de amizade com o Presidente - salvo erro falou-se aqui uma vez que PDC foi dos poucos do mundo do futebol a ir ao baptizado de um dos filhos do JM (ou a um evento do género).

Além disso o Adrian não era um cepo...não valia 18m, é certo, mas seguramente valia mais de metade desse valor...

Fomos comidos pelo JM, mas duvido que com todos estes dados, alguém aqui no fórum não tivesse celebrado aquele contrato...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
Só resta ao Mendes recompensar o Porto de forma justa.

Espero que isso aconteça pois não interessa nada ao Mendes ficar sem o Porto tal como não interessa nada ao Porto ficar sem o Mendes...

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
m3a4424 disse:
Só resta ao Mendes recompensar o Porto de forma justa.

Espero que isso aconteça pois não interessa nada ao Mendes ficar sem o Porto tal como não interessa nada ao Porto ficar sem o Mendes...

Não me posso acreditar no tal negócio de palavra... a história só pode estar mal contada!
Nem um merceeiro faz negócios de boca, quanto mais um clube como o nosso em negócios de valores altos de 11 000 000€...

O jogador pelo que eu sei não tem jogado por ai além... e aqui não mostrou valer nem sequer um quarto do que vale.

Termos uma direcção que trata o dinheiro do clube assim... deixa-me de pé atrás, se bem que não me acredito neste negócio de "palavra"... era mau demais se fosse verdade!

A história do ferrari também não está bem contada... pois não são tostoes mas sim uma contratação com valores muito altos, só equiparável a Danilo (mais um erro) e a Hulk (este sim valeu todos os tostões... foi até barato)...

São negócios de muito dinheiro para a nossa realidade, para serem tratados assim tão "descontraidamente"...

Na minha opinião há mais qualquer coisa que não pode ser tornada publica!

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,729
5,866
Existe algo que muitos adeptos se calhar ainda não se aperceberam. O nivel de competência dos adversarios rivais está muito mais alta, a todos os níveis, incluindo o controlo do sector da arbitragem, neste caso estou a referir-me aos encarnados. Mas mesmo a nivel de politica de aquisições tanto Benfica como Sporting evoluíram bastante, cometem os seus flops, mas agora acertam muito mais.
Ou seja. aquilo nivel de competência que era suficiente a 5 ou 10 anos atrás para o Porto liderar o futebol portugûes já não é suficiente. Por isso é que  para mim era fundamental existir um director desportivo altamente competente nesse domínio e coordenasse toda a politica de contratações em coordenação com os treinadores.
E Antero Henrique para mim não reúne esse conjunto de competências, se não o Porto não teria planteis tão desequilibrados nos últimos anos.   

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,235
10,401
Italia
Não sei porque tanta gente acha que o mendes precisa do FC Porto?
A relação entre as duas entidades não é interdependente ou pelo menos do mesmo grau de dependência, daí o presidente mesmo levando uma treta em 11m dizer que não esta chateado com o mendes. 11milhoes a mais ou a menos nao fazem diferença... Siga

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,065
26,940
Conquistas
1
pensador disse:
Existe algo que muitos adeptos se calhar ainda não se aperceberam. O nivel de competência dos adversarios rivais está muito mais alta, a todos os níveis, incluindo o controlo do sector da arbitragem, neste caso estou a referir-me aos encarnados. Mas mesmo a nivel de politica de aquisições tanto Benfica como Sporting evoluíram bastante, cometem os seus flops, mas agora acertam muito mais.
Ou seja. aquilo nivel de competência que era suficiente a 5 ou 10 anos atrás para o Porto liderar o futebol portugûes já não é suficiente. Por isso é que  para mim era fundamental existir um director desportivo altamente competente nesse domínio e coordenasse toda a politica de contratações em coordenação com os treinadores.
E Antero Henrique para mim não reúne esse conjunto de competências, se não o Porto não teria planteis tão desequilibrados nos últimos anos. 
Sim. É necessário um director desportivo ou manager responsável pela sustentabilidade de determinado modelo de jogo e com conhecimentos tácticos...

No entanto, para isso acontecer é necessário alterar a política de contratações e apostar forte na formação e nas contratações de jovens

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,065
26,940
Conquistas
1
Bitaites disse:
Não sei porque tanta gente acha que o mendes precisa do FC Porto?
A relação entre as duas entidades não é interdependente ou pelo menos do mesmo grau de dependência, daí o presidente mesmo levando uma treta em 11m dizer que não esta chateado com o mendes. 11milhoes a mais ou a menos nao fazem diferença... Siga
O Mendes é essencial para a colocação de jogadores para fora..

Ele a vender tem sido TOP...

Nas colocações de jogadores cá... Pronto... Tem falhado...

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Adrian, Imbula, Reyes e Herrera são praticamente 50 milhões de euros.

Nestes 4 flops gastamos 50 milhões de euros. E só na B tens mais uns 10/15 milhões de flops.

Depois venham com falinhas mansas. As pessoas não são cegas.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,510
5,269
Villas disse:
O Mendes é essencial para a colocação de jogadores para fora..

Ele a vender tem sido TOP...

Nas colocações de jogadores cá... Pronto... Tem falhado...
Pode ser que sim, mas no caso A.Lopez não foi isso que aconteceu! Prometeu ao clube que se no ano seguinte á sua contratação se o clube não estivesse satisfeito que o colocaria noutro clube pelo mesmo valor e no entanto... quem ficou sem 11M fomos nós, pior sem dinheiro e sem jogador!

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
slowboy disse:

Nestes 4 flops gastamos 50 milhões de euros. E só na B tens mais uns 10/15 milhões de flops.

Quem são os flops de 15m da B?

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,414
448
Enquanto PdC se candidatar ninguém vai ousar fazer-lhe frente porque sabe que perde e fica "queimado" para futuras eleições,mas eu gostava que aparecesse alguém que lhe fizesse frente.

M

Mike_Walsh

Guest
nuno queiros disse:
O pessoal pode ter opiniões diferentes, mas numa coisa temos todos que concordar, o vinho nos restaurantes do grande porto é boa pinga... Lol

Qual escadinha, qual maior... :)
Proponho a expulsão deste membro que acaba de profanar o Maior e a sua escadinha.

M

Mike_Walsh

Guest
admin disse:
Deve haver negócios destes em todos os clubes e acho uma certa piada quando se diz que o Mendes anda a ajudar o Benfica. Cá para mim, anda a ajudá-los da mesma forma que nos ajudou no caso do Adrian. Alguém acredita que ele perca dinheiro seja no que for?

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
admin disse:
É evidente que o Presidente teve alguma intenção em dizer isto...

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
Mike_Walsh disse:
Deve haver negócios destes em todos os clubes e acho uma certa piada quando se diz que o Mendes anda a ajudar o Benfica. Cá para mim, anda a ajudá-los da mesma forma que nos ajudou no caso do Adrian. Alguém acredita que ele perca dinheiro seja no que for?
O termo mais correto será: "financiar" os mouros! Terá que ser devolvido e com a devida taxa de juro

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,213
439
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Parece-me óbvio que a explicação dada para o caso do Adrian é uma mentira de todo o tamanho!

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
slowboy disse:

São todos flops fds .. O que se lê por aqui .. Depois dizer também que a maioria repete-se vezes sem conta .

O clube está adormecido? Está sim senhor mas é mais por culpa dos adeptos que basicamente deixaram de apoiar, criticar ( onde realmente interessa)  e fazer pressão às equipas adversárias.