Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
Mike_Walsh disse:
Não sei onde está a piada, Roma. Isso quer dizer que só podem ter jantado uma vez, a vez da fotografia?
De resto, respondendo a uma coisa que disseste já não sei onde, a admiração não é por aquilo que Pinto da Costa disse na entrevista. Disse o que tinha a dizer, disse o que se esperava que dissesse.
A admiração é mesmo - falo por mim - por estar tudo muito contente com o que ele disse.4
De resto, quando pessoas que defendiam Lopetegui com unhas e dentes estarem agora de acordo com o que Pinto da Costa disse dele...
Nao se questionou quantas vezes jantaram. Falou-se naquele jantar! Só aquele....
Mike quanto ao resto, se leres o meu ultimo (ou penultimo) post aqui, respondo à tua insinuaçao!

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Mike_Walsh disse:
Não sei onde está a piada, Roma. Isso quer dizer que só podem ter jantado uma vez, a vez da fotografia?
De resto, respondendo a uma coisa que disseste já não sei onde, a admiração não é por aquilo que Pinto da Costa disse na entrevista. Disse o que tinha a dizer, disse o que se esperava que dissesse.
A admiração é mesmo - falo por mim - por estar tudo muito contente com o que ele disse.4
De resto, quando pessoas que defendiam Lopetegui com unhas e dentes estarem agora de acordo com o que Pinto da Costa disse dele...
Em relação à piada para mim tem muita. Acho que há aqui pessoas a fazerem figuras completamente escusadas ,a tentar comer outros de lorpas e a tentar que não pensemos pela nossa cabeça. Só eles é que tem razão e que não acha o que eles acham são e cito expressões que se utilizam "Adiantados mentais" e "ridículos". A partir do momento que dizem que o que eu penso é "ridículo"só porque não vai em conta aquilo que DIZEM que sabem ,  sinto-me PERFEITAMENTE à vontade para achar piada a certas coisas.

Em relação ao resto, eu não disse que estava contente com a entrevista. Disse que dentro do possível e daquilo que ele podia falar em conjunto com um grande profissional que foi o Julio foi uma boa entrevista. Sim , eu fui um dos que defendi o Lopetegui e num post a seguir eu referi que não compreendi as criticas que o presidente lhe fez e que foi incoerente. Acho que teve bem em explicar o processo , não me parece que tenha estado bem em critica-lo já que o elogiou constantemente.

M

Mike_Walsh

Guest
Hank Moody disse:
Nao se questionou quantas vezes jantaram. Falou-se naquele jantar! Só aquele....
Mike quanto ao resto, se leres o meu ultimo (ou penúltimo) post aqui, respondo à tua insinuação!
Qual insinuação, Hank? Não fiz nenhuma insinuação, costumo dizer as coisas directamente. Se é a questão do Lopetegui, asseguro-te que não era para ti nem para ninguém em particular. É só porque via muita gente a defender o Lopetegui mas agora não vejo quase ninguém a criticar o presidente nessa passagem da entrevista.

Cris1978

Tribuna
14 Abril 2013
4,742
4,182
Uma pergunta simples que gostava de colocar: porquê este silêncio em relação ao arbitragens do PDC? Nunca nos habituou isso!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,982
89,257
40
Cris1978 disse:
Uma pergunta simples que gostava de colocar: porquê este silêncio em relação ao arbitragens do PDC? Nunca nos habituou isso!
Ninguém sabe responder. Mas que é inacreditável, é!

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Cris1978 disse:
Foi sem dúvida um ponto negativo da entrevista. Fiquei bastante desiludido nesse aspecto.

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
Mike_Walsh disse:
Qual insinuação, Hank? Não fiz nenhuma insinuação, costumo dizer as coisas directamente. Se é a questão do Lopetegui, asseguro-te que não era para ti nem para ninguém em particular. É só porque via muita gente a defender o Lopetegui mas agora não vejo quase ninguém a criticar o presidente nessa passagem da entrevista.
Mike, coube-me a carapuça! E porque tambem nao mando ninguem responder por mim, respondi... E a resposta aquilo que disseste está numa resposta ao Bobby Robson!
Sintetizo aqui: o Presidente só disse aquilo que tinha que dizer, treinador inadaptado evoluirquilo Nao foi capaz de mudar, nao foi capaz de evoluir dentro da Liga Portuguesa! Quanto aquilo que o presidente falou do Imbula, temo que seja desmentido num futuro proximo...

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Ta bonito isto. A luta é de chamar Francisco Oliveira ao Bobby Robson. A luta nao é a de ficar alarmado de ver o filho do Presidente intermediar varios negocios e mamar comissoes chorudas.

A outra luta é de chamar Francisco Oliveira ao Bobby Robson. Mas essa luta ja nao é de ficar alarmado com os 11 milhoes a arder do negocio Adrian.

O clube esta cada vez mais looser e cada vez mais pobre. Mas a luta é de dizer que determinado user é aquele que ja ca esteve ou o crl.

O Porto perdeu a hegemonia, perdeu a força nos "corredores" do futebol português, é roubado, outros levados ao colo e ninguem no clube diz nada. Ao mesmo tempo temos orçamentos cada vez mais altos e inadmissiveis para a nossa realidade que nos catapultam para a conquista de.. nada.

Mas o pessoal consegue achar que o mal é o Francisco Oliveira ser o Bobby Robson ou o crl. Esta certo. Estamos no bom caminho.

So falta daqui a 2 ou 3 anos numa nova entrevista ao Porto Canal o Presidente dizer com todas as letras algo do genero "é verdade que nos ultimos anos tenho chulado bastante o clube para encher os bolsos do meu filho. Sabem como é, a vida esta dificil, tenho que assegurar uma vida tranquila aos meus".

Nao faltarao aqui adeptos do FC Pinto da Costa em extase com essa saida mediatica do Presidente.
Alguns até dirao que é um grande pai que pensa nos filhos e no dia de amanha. Se é à custa do clube pouco importa... interessa é que é um grande pai e que quem critica é porque nao sabe o que é ter filhos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
O problema de fundo da entrevista é que o que realmente interessa - tirando a questão do treinador- mal foram abordada. Porque temos:

- uma elevada Rotatividade de jogadores na equipa princial?

- Orçamento gigantesco?

- Comissões elevadas?

- Politica de contratações?

-  a atual politica do Silêncio da SAD?

- Porque estamos alheados do poder da arbitragem?

- Porque não conseguimos ter relação com a FPF?

E principalmente,  a SAD tem feito um bom trabalho???

A saúe é obviamente fundamental- é a "chão" mas o que deveria determinar se PdC se recandidata ou não deveria ser ele reconhecer que o trabalho tem sido manifestante medíocre e são necessárias alterações.

O que eu ouvi, é que tirando o treinador, vamos ter o mesmo de sempre.

E nos últimos 3 anos temos tido é: aumento do Passivo, falta de Títulos e perda de Poder no futebol português.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
O pessoal pode ter opiniões diferentes, mas numa coisa temos todos que concordar, o vinho nos restaurantes do grande porto é boa pinga... Lol

Qual escadinha, qual maior... :)

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Ao pessoal mais dentro do assunto,

Alguém me poderá explicar o negocio Adrian?
É que já vi por aí que tanta coisa escrita que fiquei sem perceber se nos custou 11M ou não.

Antecipadamente grato.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Walter White disse:
Ao pessoal mais dentro do assunto,

Alguém me poderá explicar o negocio Adrian?
É que já vi por aí que tanta coisa escrita que fiquei sem perceber se nos custou 11M ou não.

Antecipadamente grato.
O negócio foi o seguinte : O Atlético Madrid pediu 11 milhões por 60% do passe. O Porto achou muito caro. Logo o Jorge Mendes lá disse para o comprarem e no primeiro ano não se pagava nada. Se o jogador rendesse tudo bem , se não rendesse o Jorge Mendes comprometeu-se que vendia o Adrian por os mesmos 11M , ou seja , o Porto não perdia nada. No fim o jogador não rendeu , e o Mendes não o conseguiu vender pelos mesmo 11M , logo o Porto agora tem que paga-lo. Acho que é mais ou menos isto.

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
Roma disse:
O negócio foi o seguinte : O Atlético Madrid pediu 11 milhões por 60% do passe. O Porto achou muito caro. Logo o Jorge Mendes lá disse para o comprarem e no primeiro ano não se pagava nada. Se o jogador rendesse tudo bem , se não rendesse o Jorge Mendes comprometeu-se que vendia o Adrian por os mesmos 11M , ou seja , o Porto não perdia nada. No fim o jogador não rendeu , e o Mendes não o conseguiu vender pelos mesmo 11M , logo o Porto agora tem que paga-lo. Acho que é mais ou menos isto.
E eu pergunto: mas passa pela cabeça de alguem que isto fique assim? Passa pela cabeça de alguem que o presidente nao resolva isto com o Jorge Mendes?

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
33
Cascais, 1966
grandeporto disse:
Bom pelo menos releio que há muita gente que não engoliu a entrevista. O Tribunal do Dragão e varios outros foristas estão muito reservados e até criticos.

Continuo muito cético, só uma coisa me fará, ou melhor uma destas:
-um milagre no futebol com Peseiro ao leme
-o surgimento de outra candidatura par além de PdC
-no caso de falharem as duas anteriores, admito a hipótese de a equipa que trabalha com PdC mudar e haver gente jovem e diferente nos vices, mas aqui sou a sonhar, porque ninguém gosta de largar um lugar tão  tão tão .... bom
acho q há um bocado de tudo...mesmo de um extremo ao outro.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Roma disse:
Mas alguém quer aquilo por 11M? Nem de borla quanto mais a pagar essa pipa de massa.

Mais uma vez levamos no cu forte e feio e continua tudo a rolar como se nada fosse. Todos os dias temos um andar novo.

Mas há sempre esperança. O Tello já tirou bilhete. Por isso, nem tudo são más notícias.

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
33
Cascais, 1966
grandeporto disse:
Eu não me quero alongar, mas ficou por fazer a pergunta:
-Como foi possível os de lisboa passarem a dominar os títulos, dominarem as arbitragens, controlarem os orgaos de decisão, dominarem o espaço media e conseguirem nos ultimos anos ter sempre melhores treinadores que nós?

Quanto ao resto, resta me a cobardia de estar calado, pois nem capacidade eleitoral para me opor nem para congregar forças em torno de um candidato corajoso e decente.

E se não há ninguém candidato para dirigir o clube, resta a comissão de candidatura do F. Cerqueira escolher o obvio, e se o Presidente acha que está bem, que remédio. Eu acho que se ele mantiver a mesma equipa de Dirigentes, só há uma hipotese de sucesso, é o JJ sair de lisboa.

Com o jj em lisboa acho muito dificil esta sad reverter a situação. Por outro lado o jj sabe e o país sabe que agora a força do futebol foi deslocada para lisboa, e o jj não é burro nenhum ajudou a centrar o eixo do futebol em lisboa e nunca virá para o Porto com o Presidente Pinto da Costa silenciado, amordaçado e a chegar aos 80 anos.

O jj sabe que precisa de ter um Presidente e uma sad pronta para a guerra, e um grupo de gente aos tiros para criar um clima de tensão e nervos propicios ao seu futebol de vertigem e pressão, o jj sabe que o FC do Porto de agora  é um Porto floral de falinhas mansas, onde os jogadores se habituaram a respeitar até a mulher do próximo  e que ao menor espirro em campo levam um amarelo em jogo mesmo depois de terem sofridas de pé em riste, agarroes e etc, tudo isto com o macro silencio de quem nos dirige.

PS: Acho que se houver uma pessoa credível que faça oposição séria, justa e RESPEITOSA ao Presidente, de certeza que se fizer uma coisa bem feita, que diga alto lá o clube não vai morrer se acaso o NGP falecer, se  houver um candidato assim ele vai ganhar muitos pontos para o futuro.
neste post reflete-se claramente para onde passou o poder, os títulos, quase tudo. o ameaço já tem vários anos, e a realidade também já começa a festejar aniversarios...

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,729
5,865
Houve uma resposta que foi dada pelo Presidente quando o Juca lhe mencionou o facto de Lopetegui se ter queixado de ter perdido jogadores como os 2 laterais, Casimiro e Oliver. Respondeu Pinto da Costa que entraram Maxi, Layun e para o meio campo Danilo e André.

Para mim essa resposta deixou-me muito preocupado e reveladora que o Porto não tem uma politica de contratações racional. Pelos vistos não existe ninguém no Porto que saiba quando se perde um jogador com o perfil de Oliver(criativo) se deve substituir por outro com as mesmas caracteristicas. Ou seja o importante para Pinto da Costa é substituir um jogador por outro independentemente de ter perfis idênticos ou não, ou seja sai um jogador do meio campo entra outro. 

Isto para mim é revelador que falta um director desportivo que perceba efectivamente de futebol.

Lamentável também foi ter culpado Lopetegui de tudo o que correu mal neste ano e meio, e se ele era assim tão fraco porque aguentou aqui ano e meio.

Pinto da Costa mais uma vez a não assumir as suas responsabilidades.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,580
5,860
Conquistas
1
  • Junho/18
Hank Moody disse:
E eu pergunto: mas passa pela cabeça de alguem que isto fique assim? Passa pela cabeça de alguem que o presidente nao resolva isto com o Jorge Mendes?
Não sei se vai resolver, já parece difícil que mesmo que resolva não percamos imenso dinheiro, em todo o caso até lá é normal que hajam criticas á situação.

E se vier a se confirmar que perdemos imenso dinheiro com esta situação, é uma situação surpreendente como alguém com a experiência de PdC se deixou envolver num negócio destes com base num acordo verbal com um agente, nem parece dele, é verdade que foi numa altura onde o JM nos estava a ajudar a reconstruir a equipa depois do debacle de 2013/14, mas não deixa de ser de uma ingenuidade tremenda.

Se no futuro o JM ainda nos conseguir reaver parte relevante desta quantia poderemos analisar esta questão de outra maneira, mas até lá a impressão que deixou é que fomos comidos por ele.

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
33
Cascais, 1966
Mike_Walsh disse:
A admiração é mesmo - falo por mim - por estar tudo muito contente com o que ele disse.
Já agora, não comungo da admiração geral pelo Júlio Magalhães nesta entrevista. A questão não é fazer perguntas incómodas, a questão é insistir quando as respostas não são satisfatórias. Na questão do Alexandre Pinto da Costa, por exemplo, o Presidente disse que ele só agenciava um jogador e era dos júniores, Júlio Magalhães calou-se quando bastava ter-lhe perguntado então pelas comissões que o próprio Relatório e Contas refere. E muitos casos como este.
Obviamente, compreendo Júlio Magalhães. Não estava ali para entalar o Presidente, o patrão, e ninguém podia exigir-lhe que o fizesse.
qdo as entrevistas eram noutros canais....o PdC chegava a todo o lado. raramente vi um entrvistador de jeito, ou com corage.Como é obvio, nao e no Porto Canal q isso vai acontecer.

há coisas q aparecem em blogs,...ou em redes sociais, como diz o PdC..que sao para ser perguntadas em assembleias da sad ou do clube. quem sabe se as pessoas ou interesses q estao por detras dessas mensagenns, recados ou crónicas...um dia aparecam para dar a cara.

era importante...mas parece-me q nao vai acontecer. eu nao ando otimista em relacao a muita coisa...pq objetivamente nao vejo razao para tal.

nao...o q acho q vai acontecer é estas estratégias de desgate, e de gente e interesses escondidos, por detrás de testas de ferro. é pena...

diz na capa de O Jogo q o PdC desafia criticos...alguém leu, ou e so o q ele disse na entrevista?