Eu não me quero alongar, mas ficou por fazer a pergunta:
-Como foi possível os de lisboa passarem a dominar os títulos, dominarem as arbitragens, controlarem os orgaos de decisão, dominarem o espaço media e conseguirem nos ultimos anos ter sempre melhores treinadores que nós?
Quanto ao resto, resta me a cobardia de estar calado, pois nem capacidade eleitoral para me opor nem para congregar forças em torno de um candidato corajoso e decente.
E se não há ninguém candidato para dirigir o clube, resta a comissão de candidatura do F. Cerqueira escolher o obvio, e se o Presidente acha que está bem, que remédio. Eu acho que se ele mantiver a mesma equipa de Dirigentes, só há uma hipotese de sucesso, é o JJ sair de lisboa.
Com o jj em lisboa acho muito dificil esta sad reverter a situação. Por outro lado o jj sabe e o país sabe que agora a força do futebol foi deslocada para lisboa, e o jj não é burro nenhum ajudou a centrar o eixo do futebol em lisboa e nunca virá para o Porto com o Presidente Pinto da Costa silenciado, amordaçado e a chegar aos 80 anos.
O jj sabe que precisa de ter um Presidente e uma sad pronta para a guerra, e um grupo de gente aos tiros para criar um clima de tensão e nervos propicios ao seu futebol de vertigem e pressão, o jj sabe que o FC do Porto de agora é um Porto floral de falinhas mansas, onde os jogadores se habituaram a respeitar até a mulher do próximo e que ao menor espirro em campo levam um amarelo em jogo mesmo depois de terem sofridas de pé em riste, agarroes e etc, tudo isto com o macro silencio de quem nos dirige.
PS: Acho que se houver uma pessoa credível que faça oposição séria, justa e RESPEITOSA ao Presidente, de certeza que se fizer uma coisa bem feita, que diga alto lá o clube não vai morrer se acaso o NGP falecer, se houver um candidato assim ele vai ganhar muitos pontos para o futuro.