Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Cézanne

Bancada lateral
3 Junho 2014
544
0
Mike_Walsh disse:
Curiosamente, ao contrário da generalidade dos comentadores do fórum, o Tribunal do Dragão arrasa a entrevista.
É uma questão de usar os neurónios e tentar unir episódios relacionados. Quem ouve aquilo passivamente fará as mesmas figurinhas que o cão de Pavlov.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,270
9,361
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
grandeporto disse:
Bom pelo menos releio que há muita gente que não engoliu a entrevista. O Tribunal do Dragão e varios outros foristas estão muito reservados e até criticos.

Continuo muito cético, só uma coisa me fará, ou melhor uma destas:
-um milagre no futebol com Peseiro ao leme
-o surgimento de outra candidatura par além de PdC
-no caso de falharem as duas anteriores, admito a hipótese de a equipa que trabalha com PdC mudar e haver gente jovem e diferente nos vices, mas aqui sou a sonhar, porque ninguém gosta de largar um lugar tão  tão tão .... bom
Acredito na primeira eventualidade (embora não ache que seja um milagre reverter esta situação - será um milagrezito, vá!), espero que a segunda se concretize e acho a terceira completamente impossível, como tu próprio assumes.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Eu não percebo uma coisa ... o que é que vocês estavam à espera ? Que o Pinto da Costa chegasse lá : " Opá sim é verdade , o Antero e o meu filho são dois bandalhos da pior especie , e se estamos nesta fase é devido a eles e a mim e andamos a dar mais importância a comissões e negocios mais obscuros." Era isto ? Ou queriam que dissesse " O Peseiro foi a ultima escolha . Nós contactamos 30 treinadores , e sobrou o Peseiro, era o que tínhamos. E só vai ficar este meio ano , se não ganhar vai embora"

Deu a entrevista possível. Disse o que tinha que dizer para agradar . Como é óbvio. Alguma vez algum dirigente vinha dizer alguma coisa para a televisão e desenvolver os negócios "obscuros" que há ( ou não , não sei ) na SAD ? Obviamente que não. Defendeu-se , sendo verdade ou mentira. Não quis aprofundar. É uma questão de lógica.

Dentro do possível , foi uma boa entrevista.

PS : A única critica que faço é não ter "atacado" mais a arbitragem e a vergonha que foi o ano passado.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Roma disse:
Eu não percebo uma coisa ... o que é que vocês estavam à espera ? Que o Pinto da Costa chegasse lá : " Opá sim é verdade , o Antero e o meu filho são dois bandalhos da pior especie , e se estamos nesta fase é devido a eles e a mim e andamos a dar mais importância a comissões e negocios mais obscuros." Era isto ? Ou queriam que dissesse " O Peseiro foi a ultima escolha . Nós contactamos 30 treinadores , e sobrou o Peseiro, era o que tínhamos. E só vai ficar este meio ano , se não ganhar vai embora"

Deu a entrevista possível. Disse o que tinha que dizer para agradar . Como é óbvio. Alguma vez algum dirigente vinha dizer alguma coisa para a televisão e desenvolver os negócios "obscuros" que há ( ou não , não sei ) na SAD ? Obviamente que não. Defendeu-se , sendo verdade ou mentira. Não quis aprofundar. É uma questão de lógica.

Precisamente. Não sei o que as pessoas esperavam... Até já foi uma grande surpresa para mim (positiva) as análises aos dossiers Lopetegui e Adrian...

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,270
9,361
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Roma disse:

É isto! Não se pode esperar que seja o Presidente a fazer oposição a si mesmo. Nem que seja o canal oficial do clube a fazê-lo. Ele está a defender a sua posição como qualquer outro faria no seu lugar. Quem tem de focar-se nas críticas e no que corre menos bem são os opositores, de preferência se avançarem. O que seria realmente muito mau era se, havendo outra candidatura, o Porto Canal não lhe desse oportunidade de expor as suas ideias e de defender os seus pontos de vista. Mas não é esse o caso, pelo menos para já.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Daikan disse:
Precisamente. Não sei o que as pessoas esperavam... Até já foi uma grande surpresa para mim (positiva) as análises aos dossiers Lopetegui e Adrian...
E para mim também. Dentro do possível , acho que até esclareceu as coisas mais evidentes aos olhos dos adeptos e daquilo que podia desenvolver como é óbvio.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Roma disse:

PS : A única critica que faço é não ter "atacado" mais a arbitragem e a vergonha que foi o ano passado.
Não podia concordar mais.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Roma disse:
E para mim também. Dentro do possível , acho que até esclareceu as coisas mais evidentes aos olhos dos adeptos e daquilo que podia desenvolver como é óbvio.
E ainda digo mais, ao falar do Imbula, do Adrian, dos emprestados e da formação no futuro, fiquei com a clara sensação que o Lopetegui era um treinador de gostos caros e na maior parte das vezes as loucuras em que entramos foram para o satisfazer. Fico portanto com a clara sensação algo deve mudar futuramente na politica de contratações do FC Porto. Como tb acho que deve, fiquei contente com a perspetiva.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Daikan disse:
E ainda digo mais, ao falar do Imbula, do Adrian, dos emprestados e da formação no futuro, fiquei com a clara sensação que o Lopetegui era um treinador de gostos caros e na maior parte das vezes as loucuras em que entramos foram para o satisfazer. Fico portanto com a clara sensação algo deve mudar futuramente na politica de contratações do FC Porto. Como tb acho que deve, fiquei contente com a perspetiva.
Sim certo. Gostei da abertura do Presidente a falar do Lopetegui mas não percebi , se estava assim tão insatisfeito com o futebol e com isso tudo que apontou porque é que o manteve tanto tempo ? Será que se Lopetegui não lhe dissesse aquilo do "resolvemos já isto em 2 segundos" ele ia continuar a insistir ? Foi um bocado contradição. Mas de resto sem dúvida que gostei da abertura com que falou do ex treinador , dos negocios , e do futuro. Gostei claro da parte da formação. Espero que não seja teoria só e que se passe a prática como é óbvio!

rui147

Arquibancada
16 Abril 2012
442
0
Mike_Walsh disse:
Curiosamente, ao contrário da generalidade dos comentadores do fórum, o Tribunal do Dragão arrasa a entrevista.
LOL... e porque será????? surpresa seria se dissesse bem... depois tinha de ir apagar metade dos posts, LOL

T

Topo Norte

Guest
grandeporto disse:
Bom pelo menos releio que há muita gente que não engoliu a entrevista. O Tribunal do Dragão e varios outros foristas estão muito reservados e até criticos.

Continuo muito cético, só uma coisa me fará, ou melhor uma destas:
-um milagre no futebol com Peseiro ao leme
-o surgimento de outra candidatura par além de PdC
Claro que PdC se protegeu em alguns temas. E qualquer um o faria - assumindo que há de facto razões para o fazer.

Relativamente ao seu post, concordo com estes dois pontos. 
Acho fundamental aparecer uma lista concorrente. Nem que que seja com o intuito de dizer "cuidado, estamos atentos...".

PS - isto das comissões é uma pouca vergonha. A maior podridão do futebol.

Aldoar

Arquibancada
26 Maio 2014
310
67
Roma disse:

É evidente que ele iria contornar as questões mais polémicas, mas só o facto destas lhe terem sido colocadas já foi positivo. Claro que ficaram muitas outras por fazer, mas já não foi mau. Mas o mais positivo de tudo foi a aparente boa disposição do NGP. Temia que estivesse mais em baixo em termos de saúde.
Não gostei foi do ataque, quase gratuito, ao Lopetegui. Tentou canalizar todas as culpas sobre o Lopetegui, como se a responsabilidade da sua contratação, a responsabilidade da sua não demissão ao fim duma época sem nada vencer, ou a responsabilidade de o ter despedido a meio da época sem ter alguém preparado para o suceder no imediato não fosse dele. Basicamente desresponsabilizou-se de tudo e ainda mandou umas bocas desnecessárias ao Vítor Baía.

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
Bobby Robson disse:
Caro colega,

estive a jantar na Marisqueira Antiga a 3/4 metros do Alexandre Pinto da Costa, do sócio e do Imbula que eu na altura não conhecia. Só depois saíram as notícias com fotografias e eu aí percebi que o rapaz alto de cor seria nosso jogador. Mas isso é absolutamente irrelevante e demonstra a mediocridade de muita gente que de uma entrevista com muito conteúdo é apenas capaz de extraír comentários depreciativos à opinião de outros colegas.

Porque opinião sobre os factos não têm. Por exemplo, eu gostaria de ouvir mais opiniões relativas ao negócio Adrian, que é um negócio de 11 milhões de Euros mais comissões que foi fechado de boca. Sem um papel a defender a SAD e o Clube. Sem um acto de contrição a pedir desculpa por este acto de gestão danosa. Porque é sempre mais fácil denegrir e criticar o Vitor Baía do que o Jorge Mendes, que nas palavras do Presidente é um mentiroso, um homem sem palavra.

Depois há outro facto que não mencionei ontem e que não deixa de ser preocupante. E este refere-se ao fardo colocado em cima dos ombros do José Peseiro, ainda ele mal tinha aterrado aqui. Pelo que disse ontem, o Ferrari apesar de estar estacionado na garagem ainda é um Ferrari. Ora se é um Ferrari, deduz-se que mal saia da garagem comece a acelerar. E se o Ferrari afinal for um utilitário de 10 mil Euros? A culpa ainda será do Lopetegui? Ou transfere-se para o novo condutor?

De uma coisa estou certo: quando o Lopetegui abrir o livro sobre o seu ano e meio aqui no Porto, o Presidente terá poucos motivos para sorrir.

(Estive a falar com um dos amigos que esteve comigo no jantar e posso confirmar que o mesmo decorreu na Marisqueira Antiga, mesmo à frente do parque de Matosinhos)
A Marisqueira Antiga ta diferente! Vou-te oferecer uma pá... nao te enterres mais! Duas, pra ti e pro teu amigo troll
https://imageshack.us/i/paXIykd6j

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Hank Moody disse:
A Marisqueira Antiga ta diferente! Vou-te oferecer uma pá... nao te enterres mais! Duas, pra ti e pro teu amigo troll
https://imageshack.us/i/paXIykd6j
Que entrada a pés juntos no Francisco Oliveira...isso não se faz, olha que o homem perde a bengala.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Por vezes também tenho dúvidas se o Hank Moody e o Goncalo não são a mesma pessoa. :)

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
Bobby Robson disse:
Caro colega,

estive a jantar na Marisqueira Antiga a 3/4 metros do Alexandre Pinto da Costa, do sócio e do Imbula que eu na altura não conhecia. Só depois saíram as notícias com fotografias e eu aí percebi que o rapaz alto de cor seria nosso jogador. Mas isso é absolutamente irrelevante e demonstra a mediocridade de muita gente que de uma entrevista com muito conteúdo é apenas capaz de extraír comentários depreciativos à opinião de outros colegas.

Porque opinião sobre os factos não têm. Por exemplo, eu gostaria de ouvir mais opiniões relativas ao negócio Adrian, que é um negócio de 11 milhões de Euros mais comissões que foi fechado de boca. Sem um papel a defender a SAD e o Clube. Sem um acto de contrição a pedir desculpa por este acto de gestão danosa. Porque é sempre mais fácil denegrir e criticar o Vitor Baía do que o Jorge Mendes, que nas palavras do Presidente é um mentiroso, um homem sem palavra.

Depois há outro facto que não mencionei ontem e que não deixa de ser preocupante. E este refere-se ao fardo colocado em cima dos ombros do José Peseiro, ainda ele mal tinha aterrado aqui. Pelo que disse ontem, o Ferrari apesar de estar estacionado na garagem ainda é um Ferrari. Ora se é um Ferrari, deduz-se que mal saia da garagem comece a acelerar. E se o Ferrari afinal for um utilitário de 10 mil Euros? A culpa ainda será do Lopetegui? Ou transfere-se para o novo condutor?

De uma coisa estou certo: quando o Lopetegui abrir o livro sobre o seu ano e meio aqui no Porto, o Presidente terá poucos motivos para sorrir.

(Estive a falar com um dos amigos que esteve comigo no jantar e posso confirmar que o mesmo decorreu na Marisqueira Antiga, mesmo à frente do parque de Matosinhos)
Caro colega,
Relativamente ao negocio do Adrian Lopez nao ouvimos o presidente dizer que o clube foi prejudicado em 11M€. Ouvimos dizer sim que nao se encontrou solucao e as letras que o clube passou tiveram que entrar. Logicamente, a palavra irá ser cumprida, caso contrario o "nosso" presidente teria denunciado a situaçao!!!
Relativamente ao "Ferrari" Imbula, quem o apelidou de Ferrari foi, segundo o presidente, Julen Lopetegui! O presidente questionou justamente aquilo que referiu: entao é um Ferrari e está na garagem???
Além de ver mal, ouve mal tambem...

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
slowboy disse:
Por vezes também tenho dúvidas se o Hank Moody e o Goncalo não são a mesma pessoa. :)
Podias ter dúvidas melhores :)
A moderação está à vontade para verificar os ip's, penso eu de que.

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,562
1,410
Eu já li vários resumos da entrevista e mas falta-me ver entrevista completa em video. Contudo a ideia que fico é que apesar das perguntas o presidente pouco ou nada esclareceu. Para além disso culpabilizou um treinador que ele manteve, durante mais meio ano contra toda a massa adepta.
  Descobriu agora que a equipa jogava mal e sem convicção? Já toda a gente via isso desde o jogo em casa do benfica no final da época passada. A ideia que fiquei do que li foi, que a sad e o departamento de scouting não servem para nada, o Lopetegui é que escolhia todos os jogadores e também assinava os contratos? Era o único que teve voto na matéria durante 1 ano e meio? Enfim eu falo por mim, não gostei nada do li, é óbvio que o nosso presidente e a sad têm muitas, mas mesmo muitas culpas no descalabro que foram estes últimos 2,5 anos, já nem falo da forma completamente suicida que o dinheiro do clube está a ser gerido.
Espero sinceramente que esta onda negativa que nos arrasta neste últimos 2,5 anos, sirva para o Pinto da Costa abrir de novo os olhos e acabe com estes maus costumes, que se instalaram no clube no passado recente.