Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

T

Topo Norte

Guest
Special Too disse:
Com a massa crítica que se verifica hoje em dia, se aparecesse um projeto alternativo sustentado teria certamente muitos apoiantes. E seria seguramente muito saudável para o clube. Não percebo porque não aparece. O Baía disse que havia muitos críticos mas que todos tinham medo de avançar - e foi também crítico em relação aos que têm medo de avançar. Mas não foi exatamente isso que ele fez: criticar sem avançar?

As minhas críticas à postura do Baía têm sobretudo a ver com isto. Atirar pedras sem apresentar altenativas, incitar a que outros avancem quando ele próprio não avança. Também acho que há locais mais adequados para falar destes assuntos do que na cmtv, mas não é por aí que o Baía falhou. Para mim, é preciso sim que ele avance, ou se junte a alguém que queira avançar, em vez de dizer que está tudo mal sem mostrar outros caminhos. Volto a dizer: criticar é fácil. O clube não precisa de mais críticos, precisa de pessoas que FAÇAM.

Quem tem, ou acha ter, condições para FAZER, então que avance e guarde as críticas para a campanha. Se não apresenta alternativas, então está indiretamente a pactuar com a atual gestão, mesmo que diga mal.
Excelente complemento que que escrevi.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Quanto ao lopetegui,bem,sendo o presidente o responsavel pla escolha do treinador e da sua permanencia.lamento que ao criticar claramente o ex treinador nao tenha dado a mao à palmatória assumindo o seu proprio erro plo segundo ano seguido.

Aldoar

Arquibancada
26 Maio 2014
310
67
Mika-Genebra disse:
Resumo da semana que passou entre a primeira chamada de Pinto da Costa a José Peseiro e a sua contratação.

PC - Tou Zé? Tás livre pa treinar o Porto?
JP - Não, mas mando já estes egípcios às múmias.
PC - Aguarda um pouco que já te confirmo.
Entretanto durante a semana...
PC - Tou, Marco, queres vir treinar o Porto?
MS - Até queria, mas se saio os gregos fod*m me o corpo.
PC - Deixa lá então.
PC - Tou Leonardo, queres vir treinar para o Porto? Tens cá a Carbonero.
LJ - Obrigado prasidente, mas cá no mônacu temes munta gaja boa e aí no Porto você papa-as todas, deixe tar...
PC - Lá nisso tens razão, brigadinha na mesma.
PC - Tou, Jesus, não queres vir treinar o Ferrari do Porto?
JJ - Preisidante, como haveriamos já cambinado, só despois de acabar o contrate com o Saporting, no máximo um mês antes...
PC - Porra Jesus, assim está complicado.
Pinto da Costa pensando para os seus botões...
"Fod*-se, ninguém pode, o Rui Barros diz que gosta de estar na Torre a filmar, o Luís diz que prefere a segunda liga à primeira, o Paulinho Santos à espera que o Boxe abra e eu sem treinador, la vai ter que vir o Peseiro.
PC - Tou Peseiro, desculpa lá ter te deixado uma semana em espera, tive a tratar de tudo para poderes vir, até já arranjei escola para a tua rica filha e tudo. Podes vir, até vens ver o jogo a Famalicão para ver se dás sorte.

----------------------------

Penso desculpa se este post incomodar. Mesmo que nao estejamos numa fase propicia ao humor acho ainda assim que ha sempre espaço para um bocadinho...

E como todo o humor é pedagogico e muitas vezes verdadeiro...
Ri-me e acho que foi mais ou menos isso que aconteceu

T

Topo Norte

Guest
Martinovic disse:
.mantenho a minha opiniao que o seu tempo acabou e que apenas está no poder porque nao dá oportunidade a outros.
Isto não faz sentido nenhum.
Então se o PdC estiver lá mais 4 anos e se não voltar a ser campeão nesse periodo (bate na madeira...), e se voltar a concorrer, não vai aparecer ninguém a concorrer contra ele por "respeito" e porque ele "não dá oportunidade"...?

Agora quem pergunta sou eu. Isto é a Coreia do Norte?

Aproveito para citar o Special Too

"Com a massa crítica que se verifica hoje em dia, se aparecesse um projeto alternativo sustentado teria certamente muitos apoiantes. E seria seguramente muito saudável para o clube. Não percebo porque não aparece. O Baía disse que havia muitos críticos mas que todos tinham medo de avançar - e foi também crítico em relação aos que têm medo de avançar. Mas não foi exatamente isso que ele fez: criticar sem avançar?"

24 Novembro 2015
3,147
0
Eu vou dizer uma verdade La Palisse.

Os resultados vão ser novamente soberanos.
Espero que se as coisas continuarem como estão ou piorarem não digam que são os pipoqueiros os assobiadores ou o Vitor Baia e o CM os responsaveis

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,047
14,374
VelhaGuardaPortista disse:
Não é suficiente.
Neste momento os adeptos querem respostas que não estão a obter e a mulher de Cesar não basta parecer seria tem mesmo da a ser.
Por exemplo todas as contratações deviam ser descriminadas entre valor de aquisição de passe, custos de intemediação e a quem foram pagos, premio de assinatura  e o nome dos intermediarios lá escarrapachados.

O mesmo com o negocio dos direitos televisivos o que interessa o valor global por x anos de direitos televisivos, por x anos de patrocinio e x anos de direitos de transmissão do porto canal?

A mim interessava me era quanto o FCP receberá por direitos de transmissão em cada 1 dos 10 anos, quanto receberá por cada 1 dos anos de cedencia do porto canal e por cada 1 dos 7 anos de patrocinio da camisola.

Tudo descriminado certinho direitinho inclusivé quem é que negociou e se recebeu comissão por negociar.

Não é só pedir "confiem em nós cegamente" essa merda não existe
Pois, mas descriminar tudo ao cêntimo também não existe.

24 Novembro 2015
3,147
0
miguel disse:
Pois, mas descriminar tudo ao cêntimo também não existe.
Não falei ao valor falei as entidades.

O relatorio e contas tem de ser descriminado ao centimo porque tem de bater igual(activo= passivo+ capital proprio).

Não é só dizer"somos crediveis" é mostrar com decisões concretas que são!

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Topo Norte disse:
Isto não faz sentido nenhum.
Então se o PdC estiver lá mais 4 anos e se não voltar a ser campeão nesse periodo (bate na madeira...), e se voltar a concorrer, não vai aparecer ninguém a concorrer contra ele por "respeito" e porque ele "não dá oportunidade"...?

Agora quem pergunta sou eu. Isto é a Coreia do Norte?

Aproveito para citar o Special Too

"Com a massa crítica que se verifica hoje em dia, se aparecesse um projeto alternativo sustentado teria certamente muitos apoiantes. E seria seguramente muito saudável para o clube. Não percebo porque não aparece. O Baía disse que havia muitos críticos mas que todos tinham medo de avançar - e foi também crítico em relação aos que têm medo de avançar. Mas não foi exatamente isso que ele fez: criticar sem avançar?"
Mantenho o que disse.por maior respeito e consideraçao que possa ter pelo presidente,ha que ter noçao do tempo e das capacidades.pinto da costa ao assinar com um treinador por um prazo maior que o final do seu mandato passa a ideia que seria claramente candidato,completamente esperado.mas tambem ataca o unico que apontou erros mas que nunca atacou o presidente.e manda um recado aos socios que o vitor nao pode ser hipotese por causa do cm.
O presidente tem uma almofada da aceitaçao de erros devido a todo o seu passado por parte da maioria dos socios.
Qualquer candidato so terá hipotese de vitoria com pinto da costa fora da corrida.caso passem os 4 anos de mandato sem titulos,admito que o presidente saia da maneira que menos gostaria ver.empurrado da cadeira...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
Eu vou dizer uma verdade La Palisse.

Os resultados vão ser novamente soberanos.
Espero que se as coisas continuarem como estão ou piorarem não digam que são os pipoqueiros os assobiadores ou o Vitor Baia e o CM os responsaveis
Sem dúvida.

Os factores de sucessos estão muito, muito longe de serem exclusivamente da responsabilidade dos Treinadores (sejam eles quem forem).

Existem vários factores que dependem exclusivamente da equipa de gestão do futebol (Director desportivo, Presidente) e em alguns desses factores estamos francamente mal e ontem a entrevista - tirando a parte da já famosa aposta na formação - pouco se ouviu.

Conforme referi, exige-se muito mais Ação por parte de quem manda

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,047
14,374

O relatorio e contas tem de ser descriminado ao centimo porque tem de bater igual(activo= passivo+ capital proprio).

Mesmo com as entidades é complicado. Nos negócios as empresas bloqueiam uma série de coisas a apresentar em relatórios. Só tenho pena é que as comissões e percentagens, não sejam divididas com os sócios.

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Afinal os adeptos que eram estúpidos por assobiar foram importantes para ajudar na decisão do despedimento do incompetente.

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
33
Cascais, 1966
Nuchae disse:
Ai vocês têm essa noção? :)

Já fico mais feliz!

Boa entrevista do PdC e do Júlio Magalhães, sempre em crescendo, desde defender os adeptos durante os últimos tempos do Lopetegui, até ao projecto Peseiro e gostei muito de ver os elogios à natação do nosso clube.
Ele está vivo, é os dragões!

SIGA! Toca a limpar pseudo-Ferraris e Opeis da Caparica e vamos à luta!
olha...eles sabem do clube. aqui sabemos de sites ;)

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,720
1,082

E quais foram os teus actos concretos para esclarecer as tuas dúvidas? É neste fórum que estás à espera de ter as respostas? Ou queres que cada vez que a sociedade anónima faça um qualquer negócio, o presidente venha para a televisão para explicar o que quer que seja?

Tens os relatórios que são públicos e tens as AG para os accionistas levantarem as questões que quiserem. Tudo o resto é folclore.

T

Topo Norte

Guest
Martinovic disse:
Mantenho o que disse.por maior respeito e consideraçao que possa ter pelo presidente,ha que ter noçao do tempo e das capacidades.pinto da costa ao assinar com um treinador por um prazo maior que o final do seu mandato passa a ideia que seria claramente candidato,completamente esperado.mas tambem ataca o unico que apontou erros mas que nunca atacou o presidente.e manda um recado aos socios que o vitor nao pode ser hipotese por causa do cm.
O presidente tem uma almofada da aceitaçao de erros devido a todo o seu passado por parte da maioria dos socios.
Qualquer candidato so terá hipotese de vitoria com pinto da costa fora da corrida.caso passem os 4 anos de mandato sem titulos,admito que o presidente saia da maneira que menos gostaria ver.empurrado da cadeira...
Tens o teu direito e respeito.

Para fechar os meus "argumentos":

"Achei bem que assumisse a recandidatura. É um momento difícil, há instabilidade, há gente a falar e a insinuar sobre muitas coisas, alguns a posicionar-se, Pinto da Costa ao dizer, vou-me recandidatar, clarifica,  passa a bola para o lado de lá. E se de facto há lado de lá, há gente que tem ambições de ser presidente do F.C.Porto - devem ser encaradas como legítimas, nunca como falta de respeito ou de memória - e acham que o líder já não tem as capacidades; que as pessoas que o acompanham não são as indicadas; este caminho, a todos os níveis do Grupo F.C.Porto, não é o melhor, é preciso mudar; então é o momento de aparecerem. Como já disse, se vierem por bem, com objectividade, apresentando alternativas concretas sobre aquilo que acham deve mudar, dependendo de quem é ou são os candidatos, podem não ter o meu voto, mas terão o meio respeito. Se não aparecer ninguém, Jorge Nuno Pinto da Costa for novamente candidato único, então que respeitem, critiquem quando for caso disso, mas não abandalhem, não contribuam para fazer o jogo do anti-portismo, não digam do máximo responsável do seu clube, aquilo que nem os piores inimigos do F.C.Porto se atrevem a dizer."

Retirado do blog "Dragão até à morte"

Caso encerrado.

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
Topo Norte disse:
Tens o teu direito e respeito.

Para fechar os meus "argumentos":

"Achei bem que assumisse a recandidatura. É um momento difícil, há instabilidade, há gente a falar e a insinuar sobre muitas coisas, alguns a posicionar-se, Pinto da Costa ao dizer, vou-me recandidatar, clarifica,  passa a bola para o lado de lá. E se de facto há lado de lá, há gente que tem ambições de ser presidente do F.C.Porto - devem ser encaradas como legítimas, nunca como falta de respeito ou de memória - e acham que o líder já não tem as capacidades; que as pessoas que o acompanham não são as indicadas; este caminho, a todos os níveis do Grupo F.C.Porto, não é o melhor, é preciso mudar; então é o momento de aparecerem. Como já disse, se vierem por bem, com objectividade, apresentando alternativas concretas sobre aquilo que acham deve mudar, dependendo de quem é ou são os candidatos, podem não ter o meu voto, mas terão o meio respeito. Se não aparecer ninguém, Jorge Nuno Pinto da Costa for novamente candidato único, então que respeitem, critiquem quando for caso disso, mas não abandalhem, não contribuam para fazer o jogo do anti-portismo, não digam do máximo responsável do seu clube, aquilo que nem os piores inimigos do F.C.Porto se atrevem a dizer."

Retirado do blog "Dragão até à morte"

Caso encerrado.
É isto .. Não há que esconder.. Se o Baía realmente gosta assim tanto do clube que apresente uma candidatura ou então não faz muito sentido dizer isto ou aquilo pois se no fundo ele nada quer mudar e só prejudica quem lá está com insinuações.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Achas que o teu país está mal? Candidata-te a primeiro ministro. Senão cala-te.

Ele só prejudica quem lá está, se as insinuações forem verdadeiras. Se for o caso, pode ser que ganhem um pouco de vergonha.

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,414
448
Apesar de não ter desgostado da entrevista continuo convicto que o seu tempo chegou ao fim,é hora de passar a pasta.

Nunca gostei de ditaduras e muito menos quero que isso se suceda no meu clube.