Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Dirk disse:
Aliás, como vi aqui referido, a entrevista seguiu vários capitulos e os prioritários foram logo colocados ao inicio. Bomba atómica, vou-me recandidatar. Ele sabe, e é normal que assim seja, que ele vai reinar enquanto quiser --- pelo que desde logo envia aquela mensagem. Depois, após ter dito que não atacaria nenhum outro candidato, ataca o Vitor Baía(que nem candidato é) --- também ele grande símbolo do clube --- no seu Portismo. Isto ao mesmo tempo que ainda há pouco tivemos o Vitor Serpa vestido de gala no dragão caixa. É bem. Aliás, esta situação do Vitor Baia já dá indigestão. Há adeptos que são tão obtusos que têm uma exigência maior para com o Baía(olha... que não recebe 200, 300, 400 mil euros na SAD do Porto...), do para com a própria direcção. O homem recebe dinheiro da Cofina. É acusado de não defender o clube. Logo é mau. Os homens da SAD passam um ano inteiro quietos e calados, enquanto o Benfica é levado ao colo. Não sei qual será a situação mais gravosa.
Grande verdade.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Topo Norte disse:
V. Baía só tem de fazer o favor, a todos os Portistas,  de se chegar à frente.
Acho que ele já disse que não queria candidatar-se contra o Pinto da Costa.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Resumo da semana que passou entre a primeira chamada de Pinto da Costa a José Peseiro e a sua contratação.

PC - Tou Zé? Tás livre pa treinar o Porto?
JP - Não, mas mando já estes egípcios às múmias.
PC - Aguarda um pouco que já te confirmo.
Entretanto durante a semana...
PC - Tou, Marco, queres vir treinar o Porto?
MS - Até queria, mas se saio os gregos fod*m me o corpo.
PC - Deixa lá então.
PC - Tou Leonardo, queres vir treinar para o Porto? Tens cá a Carbonero.
LJ - Obrigado prasidente, mas cá no mônacu temes munta gaja boa e aí no Porto você papa-as todas, deixe tar...
PC - Lá nisso tens razão, brigadinha na mesma.
PC - Tou, Jesus, não queres vir treinar o Ferrari do Porto?
JJ - Preisidante, como haveriamos já cambinado, só despois de acabar o contrate com o Saporting, no máximo um mês antes...
PC - Porra Jesus, assim está complicado.
Pinto da Costa pensando para os seus botões...
"Fod*-se, ninguém pode, o Rui Barros diz que gosta de estar na Torre a filmar, o Luís diz que prefere a segunda liga à primeira, o Paulinho Santos à espera que o Boxe abra e eu sem treinador, la vai ter que vir o Peseiro.
PC - Tou Peseiro, desculpa lá ter te deixado uma semana em espera, tive a tratar de tudo para poderes vir, até já arranjei escola para a tua rica filha e tudo. Podes vir, até vens ver o jogo a Famalicão para ver se dás sorte.

----------------------------

Penso desculpa se este post incomodar. Mesmo que nao estejamos numa fase propicia ao humor acho ainda assim que ha sempre espaço para um bocadinho...

E como todo o humor é pedagogico e muitas vezes verdadeiro...

T

Topo Norte

Guest
slowboy disse:
Acho que ele já disse que não queria candidatar-se contra o Pinto da Costa.
então que se cale e pare de mandar bocas à actual Direcção.

NOTA: digo isto tendo em consideração que é uma figura histórica que assumiu que un dia gostaria de ser Presidente do FCP.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,269
9,361
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Topo Norte disse:
Ora aí está! Se todos os críticos, em vez de passarem a vida a criticar, apresentassem um projeto alternativo, seria muito mais benéfico para todos, sobretudo tendo em conta que há eleições no horizonte.

Quem não apresenta alternativas pode criticar à vontade que continua a ser conivente. Dizer mal é fácil. Fazer melhor é que é difícil. Mas, quem se acha capaz, que avance. Era só isso que gostava de ver: os críticos a apresentarem um novo projeto, sustentado e capaz. Não é culpa do PdC que mais ninguém avance!

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Topo Norte disse:

NOTA: digo isto tendo em consideração que é uma figura histórica que assumiu que un dia gostaria de ser Presidente do FCP.
Vivemos na Coreia do Norte?

Temos de levar 3 anos sem ganhar nada e a estoirar milhões em negociatas caladinhos?

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Topo Norte disse:

Mas vivemos num país livre ou nao?ja agora...ninguem tem o direito de descordar com as politicas actuais da sad?temos todos de baixar a cabeça?

Em relaçao à entrevista gostei da frescura fisica do presidente.no que toca ao resto,tenho o direito de nao engolir algumas coisas.

Nortenho

Superior
6 Dezembro 2015
12
0
A vida actual do clube resume-se a um "quero, posso e mando", porque sei que "daqui ninguém me tira".

Agora, parece-me que não será só por se estar agarrado ao poder... penso que todos receamos o que revelerá uma auditoria, no dia - esteja ele para breve ou não - em que um presidente independente desta direcção tomar posse.

Vou às Antas desde 1986... não esqueço as alegrias que me foram dadas... nao sou ingrato!!! Mas, sobretudo por isso, sei que o caminho não é o mesmo. E as prioridad€$ parecem-me que também não.

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
fcp79 disse:
A meu ver foi a entrevista previsível, de registar o estado de saúde do presidente, pareceu-me bastante bem tendo em conta as debilidades que apresentava a pouco tempo, fico feliz por isso.

Há coisas que não batem muito certo mas tinham que ser assim, se Peseiro foi o escolhido há que central baterias nesse facto e partir para a frente com isso em mente, não acho normal que estando sem treinador se contacte a suposta primeira escolha e passado uma semana é que se tenha alinhavado, mas nesse capítulo nada contra, Peseiro foi o treinador possível agora é tempo de união e de foco nesse facto para o bem de todos.

Obviamente não seria de esperar clarificações de questões financeiras dúbias numa entrevista a um amigo no próprio canal, não faria qualquer sentido que assim fosse, quanto ao Julio, adoro que tenha vindo para o Porto canal, gosto bastante dele mas ontem não poderia fazer outra coisa, não acho que tenha sido a super entrevista independente que alguns apregoam, basta ver a tanga da questão APdC e a não resposta à mesma.
Preferia que ontem, mesmo numa entrevista no nosso canal que tivesse sido o Benardino Barros ainda assim.

Quanto à questão Lopetegui foi normal que o Presidente fizesse a ruptura com o passado recente mas acho que chegou a ser exagerado a dada altura.
Tentou também ficar bem na fotografia no caso Adrian o que não é sequer possível, a questão Imbula também acho mal conseguida, espero que o Peseiro não peça um ex-jogador àrabe por 20 Milhoes , porque aparentemente da-se tudo a qualquer um sem qualquer objecção...

Resta-nos esperar que Peseiro funcione e que todos ganhemos com isso.
Ai esta um ponto de vista que concordo contigo!

LIKE

T

Topo Norte

Guest
Martinovic disse:
Mas vivemos num país livre ou nao?ja agora...ninguem tem o direito de descordar com as politicas actuais da sad?temos todos de baixar a cabeça?
Eu não quero ser mal entendido.
Quem assumiu que queria ser Presidente do FCP foi V. Baia. Que fez declarações polémicas sobre a actual Direcção.

Se não se quer candidatar de imediato, que não comece a fazer campanha.

Quer apontar criticas à Direcção? Vai para o CM faze-lo? Não tem a Assembleia do clube para o fazer?
Sim, sou critico perante esta postura.

e não me venham dizer que está lá (Assembleia) o macaco, o gorila e o chimpanzé que não deixam as pessoas falar.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Não desgostei da entrevista... ao contrário da última!
Acho que Pinto da Costa ainda está "vivo" quanto baste...

Que guerra civil mental se dá em mim quando o assunto é Pinto da Costa e o FCPorto...
É quase uma figura paterna, que por muito que se discorde, dá-se algum desconto...

Porém, o bem do FCPorto está cima de qualquer um!

Não gostei de saber os pormenores do negócio Adrian (desde sempre imaginei que contratar um jogador teria o aval de vários departamentos e as coisas seriam ponderadas) e mesmo de Imbula... 11m€ e 20m€ é muito dinheiro para nós... como se contrata assim?

Não sei porquê, mas não engoli a história da continuação de Lopetegui na segunda época.
Na prática se ninguém gostava daquele futebol, para quê a continuação na segunda época?
Gosto de pensar que os nossos dirigentes percebem de futebol muito mais do que eu!!!

Acho que o critério desfazado quando se compara V. Baia candidato apoiado pelo CM vs jogadores agenciados ou intermediados pelo empresário de futebol Alexandre Pinto da Costa...
Apesar de o segundo ser filho do presidente, e pelo mal que fez ao FCPorto... é comparável ao CM!!!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,047
14,374
VelhaGuardaPortista disse:
O que interessa dizer aos socios "Quero atingir x y ou z objectivos nestes 4 anos" que se para atingir esses objectivos dependem um sem numero de decisões ao nivel de gestão financeira institucional e desportiva?

O Presidente sabe muito bem que para atingir objectivos precisa de primeiro acertar nas decisões operacionais(treinador, jogadores, actividade institucional, formação, equilibrio financeiro), decisões essas que no seu global tem sido más nos ultimos 3 a 4 anos.

Não basta dizer que o Presidente nos vai levar de novo a terra prometida, o Presidente tem encontrar o melhor caminho e o caminho que seguimos hoje não nos leva a lado nenhum
Eu sou da opinião de que tem que existir objectivos delineados e que os sócios têm que estar a par das coisas.

Gosto do nosso Presidente, mas ele nesta fase apenas delega e faz de "firewall" aos dirigentes que tomam decisões antes do seu aval.

O Presidente dá a cara e acalma os adeptos, de uma forma de encapsular as coisas.

Para mim admitir que falhou foi positivo, porém sendo o único a recandidatar-se, terá uma maior pressão e exigência por parte dos adeptos.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,269
9,361
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Topo Norte disse:
Quem assumiu que queria ser Presidente do FCP foi V. Baia. Que fez declarações polémicas sobre a actual Direcção.

Quer apontar criticas à Direcção? Vai para o CM faze-lo? Não tem a Assembleia do clube para o fazer?

e não me venham dizer que está lá (Assembleia) o macaco, o gorila e o chimpanzé que não deixam as pessoas falar.
Com a massa crítica que se verifica hoje em dia, se aparecesse um projeto alternativo sustentado teria certamente muitos apoiantes. E seria seguramente muito saudável para o clube. Não percebo porque não aparece. O Baía disse que havia muitos críticos mas que todos tinham medo de avançar - e foi também crítico em relação aos que têm medo de avançar. Mas não foi exatamente isso que ele fez: criticar sem avançar?

As minhas críticas à postura do Baía têm sobretudo a ver com isto. Atirar pedras sem apresentar altenativas, incitar a que outros avancem quando ele próprio não avança. Também acho que há locais mais adequados para falar destes assuntos do que na cmtv, mas não é por aí que o Baía falhou. Para mim, é preciso sim que ele avance, ou se junte a alguém que queira avançar, em vez de dizer que está tudo mal sem mostrar outros caminhos. Volto a dizer: criticar é fácil. O clube não precisa de mais críticos, precisa de pessoas que FAÇAM.

Quem tem, ou acha ter, condições para FAZER, então que avance e guarde as críticas para a campanha. Se não apresenta alternativas, então está indiretamente a pactuar com a atual gestão, mesmo que diga mal.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Topo Norte disse:

O vitor tal como o oliveira e outros que têm ideia de um dia serem candidatos a presidente do clube ja disseram e por mais de uma vez que nao serao cabdidatos contra pinto da costa.nao so por uma questao estrategica como por uma questao de respeito.
Aceito que digam que deveriam sair da sombra mas tambem considero que pinto da costa se aproveita bem ou mal desta situaçao para nao sair de cima.mantenho a minha opiniao que o seu tempo acabou e que apenas está no poder porque nao dá oportunidade a outros.
Quanto ao vitor trabalhar pro cm para mim isso nao dita em nada o que pode vir ou nao a ser a sua postura como presidente.é o trabalho que lhe dá de comer e o permite neste momento ser reconhecido publicamente.
Sei lá se é mau o vitor como presidente procurar uma presidencia e um clube mais abertos à comunicaçao social?nao me lembro disso existir.
Agora apontar o dedo a erros e tocar na ferida de actos de má gestao qualquer um pode e deve fazer-lo.

24 Novembro 2015
3,147
0
miguel disse:
Eu sou da opinião de que tem que existir objectivos delineados e que os sócios têm que estar a par das coisas.

Gosto do nosso Presidente, mas ele nesta fase apenas delega e faz de "firewall" aos dirigentes que tomam decisões antes do seu aval.

O Presidente dá a cara e acalma os adeptos, de uma forma de encapsular as coisas.

Para mim admitir que falhou foi positivo, porém sendo o único a recandidatar-se, terá uma maior pressão e exigência por parte dos adeptos.
Não é suficiente.
Neste momento os adeptos querem respostas que não estão a obter e a mulher de Cesar não basta parecer seria tem mesmo da a ser.
Por exemplo todas as contratações deviam ser descriminadas entre valor de aquisição de passe, custos de intemediação e a quem foram pagos, premio de assinatura  e o nome dos intermediarios lá escarrapachados.

O mesmo com o negocio dos direitos televisivos o que interessa o valor global por x anos de direitos televisivos, por x anos de patrocinio e x anos de direitos de transmissão do porto canal?

A mim interessava me era quanto o FCP receberá por direitos de transmissão em cada 1 dos 10 anos, quanto receberá por cada 1 dos anos de cedencia do porto canal e por cada 1 dos 7 anos de patrocinio da camisola.

Tudo descriminado certinho direitinho inclusivé quem é que negociou e se recebeu comissão por negociar.

Não é só pedir "confiem em nós cegamente" essa merda não existe

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
DigitalWitness disse:
Foda-se isto é como encontrar o Batatinha à porrada. Não sabia que estava na internet.
Sinceramente fiquei desiludido. Pensei ao ouvir a historia do Nuno Luz que ele tinha levado com sacos de mijos na cabeça (literalmente). Afinal foi so uns sacos mandados "perto" dele.

Ainda assim fica a nota do titulo. Ice Bucket Challenge. Foram os tugas os homens da vanguarda lool.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Os negocios com o mendes so foram bons nas vendas.pinto da costa atirou-se ao baía e deu uma desculpa improvisada sobre as declaraçoes da mulher mas em relaçao ao super empresario nada teve a dizer porque precisa dele para mais umas vendas mesmo tendo sido claramente enganado no caso adrian lopez.

No que toca ao filho,evitou dizer claramente o porque do alexandrinho andar sempre metido no olival apesar de ser apenas agente de juniores.
Nao sou defendor de ninguem mas acusar o baía de andar metido com quem quer mal ao clube e acolher o filho no proprio seio do clube e pura hipocrisia.