Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
Como já tinha dito aqui achei uma excelente entrevista com um excelente profissional do jornalismo e um grande homem. Os temas foram todos abordados , as explicações em 95% dos casos foram dadas e compreendidas. ( para um adepto normal , para os "que sabem tudo" desta vida claro que não , nunca claro. Podíamos ganhar tudo que havia para ganhar , mas estava tudo mal. Mas estes sabem o que se passa lá dentro , sabem tudo. O mais engraçado é que sabem TUDO TUDO de TUDO ( onde jantam , quem faz os negócios todos , quem trama quem , o que frequentam , o que dizem uns aos outros, quem era o treinador preferido de quem e porque é que esses treinadores não vieram ) e não sabiam por exemplo que Jose Peseiro ia ser o treinador do Porto. Não deviam estar lá nesse momento , não se pode estar sempre. ).

A única coisa que faltou abordar na minha opinião foi o porque do presidente ter estado tão calado o ano passado quando nos roubaram forte e feio no campeonato. Mas de resto , muito bem.

T

Topo Norte

Guest
mgtp disse:
Entrevista fraca, como infelizmente vai sendo habitual, em que o único objectivo foi culpar os outros, principalmente o Lopetegui. Vamos ver se não haverá (a partir de agora) um lavar de roupa suja por parte do antigo treinador também....
Vou aproveitar e citar este post para referir alguns pontos importantes da entrevista.

Antes de mais, aparece um Pinto da Costa com um "ar saudável". Fico muito feliz por isso porque as ultimas fotos que vi dele, parecia que estava muito debilitado.

A entrevista aborda alguns temas "quentes" mas muitos outros ficaram por abordar - mas seria este o momento certo para o fazer???

Não tiveram problemas em abordar a resposta da Fernanda ao V. Baía. Pelo que disse, entendi que o Presidente tentou desculpar a mulher. Para mim teve uma "saida airosa". Salientou o facto que, para ele, V. Baia não estava a direccionar o recado, directamente, à sua pessoa.

Respondendo ao post que citei. Não concordo. A parir do momento que diz que Lopetegui é sua escolha, está tudo dito. Ele foi o responsável por tudo o que Lopetegui fez - de bom e mau. Enquanto Lopetegui lá esteve teve o seu apoio e que não interferia no seu trabalho. Depois de ele sair, pode e deve fazer uma avaliação ao seu trabalho. Teve a mesma opinião que 99,9% dos adeptos - não era tipo de futebol para o Porto. Este bem.

Se não lesse algumas "insides" aqui no Forum, ficava satisfeito com o esclarecimento sobre o papel do APC no FCP. Fica a dúvida...

Ficou claro AH e RT são os homens da confiança do Presidente.

Esclareceu e assumiu a responsabilidade da contratação do Adrian Lopez. Tudo dito. Só falta saber como vamos descalçar a bota...

Aposta na formação. Estaremos aqui para confirmar.
Acho que ninguem ainda o referiu mas para o ano já temos o Rafa no plantel principal - primeiro sinal dessa aposta.

Procurou, em muitas situações, colocar-se no papel de adepto do FCP. Para mim, foi uma auto-critica dos maus resultados das ultimas epocas.
Procurou e pediu a união dos adeptos com a equipa.

Negocio com a MEO. Se não fossem as "insides" ficava totalmente esclarecido. Sendo assim... Fica a duvida.

Treinador - o SC não foi contactado por ninguém do FCP. Não invalida que não possa ter sido contactado por terceiros. Mais uma vez fica a dúvida...
No entanto, Peseiro foi contactado logo após o jogo com Rio Ave...

Bem a abordar algumas questões da arbitragem. Foi subtil. Falou de Marco Ferreira e do Duarte Gomes (??), colocando em causa a gestão do CA.

Fiquei com a ideia de alguma "aproximação" à FPF.

Projecto para o proximo mandato - Centro de formação. Faz todo o sentido e em linha com a (suposta) aposta na formação.

Em resumo, achei que foi uma boa entrevista. Não me pareceu de todo que fossem perguntas encomendadas o que nos separa dos nossos rivais e dá credibilidade aos envolvidos.

Claro que ficaram "assuntos" por esclarecer. Mas, como disse anteriormente, não seria o timming e o local correcto para as debater.

No entanto, continuo a achar que seria importante haver uma lista ou listas para as proximas eleições.
O FCP ganharia com isso e, pela amostra, não faltam pessoas no universo portista com espírito critico formar uma lista concorrente.

Por isso mesmo, fica mais uma vez o meu desejo: cheguem-se à frente...

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Branco disse:
Eu já não me lembro muito bem, mas acho que ele disse que o filho só era agente de um jogador, que julgo ser verdade.

É uma resposta habilidosa porque mesmo que seja verdade não era bem a questão que estava em cima da mesa, porque é nas vendas e compras e sem ser agente principal de nenhum jogador que A.PdC se relaciona com o clube, mas na prática não podemos dizer que PdC mentiu, foi esperto e desviou-se da conversa.
Essa resposta habilidosa não me cai no goto. São técnicas de falácia lógica. Da falácia lógica à mentira é uma curta distância.

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
Regod disse:
por acaso houve uma foto a circular na altura com o apdc e imbula num cafe/restaurante na foz
Caro colega,

estive a jantar na Marisqueira Antiga a 3/4 metros do Alexandre Pinto da Costa, do sócio e do Imbula que eu na altura não conhecia. Só depois saíram as notícias com fotografias e eu aí percebi que o rapaz alto de cor seria nosso jogador. Mas isso é absolutamente irrelevante e demonstra a mediocridade de muita gente que de uma entrevista com muito conteúdo é apenas capaz de extraír comentários depreciativos à opinião de outros colegas.

Porque opinião sobre os factos não têm. Por exemplo, eu gostaria de ouvir mais opiniões relativas ao negócio Adrian, que é um negócio de 11 milhões de Euros mais comissões que foi fechado de boca. Sem um papel a defender a SAD e o Clube. Sem um acto de contrição a pedir desculpa por este acto de gestão danosa. Porque é sempre mais fácil denegrir e criticar o Vitor Baía do que o Jorge Mendes, que nas palavras do Presidente é um mentiroso, um homem sem palavra.

Depois há outro facto que não mencionei ontem e que não deixa de ser preocupante. E este refere-se ao fardo colocado em cima dos ombros do José Peseiro, ainda ele mal tinha aterrado aqui. Pelo que disse ontem, o Ferrari apesar de estar estacionado na garagem ainda é um Ferrari. Ora se é um Ferrari, deduz-se que mal saia da garagem comece a acelerar. E se o Ferrari afinal for um utilitário de 10 mil Euros? A culpa ainda será do Lopetegui? Ou transfere-se para o novo condutor?

De uma coisa estou certo: quando o Lopetegui abrir o livro sobre o seu ano e meio aqui no Porto, o Presidente terá poucos motivos para sorrir.

(Estive a falar com um dos amigos que esteve comigo no jantar e posso confirmar que o mesmo decorreu na Marisqueira Antiga, mesmo à frente do parque de Matosinhos)

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
slowboy disse:
Essa resposta habilidosa não me cai no goto. São técnicas de falácia lógica. Da falácia lógica à mentira é uma curta distância.
Hibernaste nestas últimos 30 anos? É que o Presidente sempre foi assim. Sempre.
Dantes era um génio. Era os jogadores que não interessava e ele aparecia no dias seguinte com eles debaixo do braço. Era os jogadores de que nunca tinha ouvido falar e no dia seguinte estavam nas Antas a assinar contrato.
Etc, etc.
Isso o que era?
Antes era brilhantismo, agora é ser mentiroso.
As derrotas, até por isto, são mesmo fod**

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Lope disse:
Dantes era um génio. Era os jogadores que não interessava e ele aparecia no dias seguinte com eles debaixo do braço. Era os jogadores de que nunca tinha ouvido falar e no dia seguinte estavam nas Antas a assinar contrato.
Etc, etc.
Isso o que era?
Mas dantes era para defender o clube.

Hoje é para defender o quê?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Branco disse:
Eu já não me lembro muito bem, mas acho que ele disse que o filho só era agente de um jogador, que julgo ser verdade.

É uma resposta habilidosa porque mesmo que seja verdade não era bem a questão que estava em cima da mesa, porque é nas vendas e compras e sem ser agente principal de nenhum jogador que A.PdC se relaciona com o clube, mas na prática não podemos dizer que PdC mentiu, foi esperto e desviou-se da conversa.
Mentiu ao dizer que só tem 1 quando o filho representa mais três jogadores das camadas jovens

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
Bobby Robson disse:
Caro colega,

estive a jantar a 3/4 metros do Alexandre Pinto da Costa, do sócio e do Imbula que eu na altura não conhecia. Só depois saíram as notícias com fotografias e eu aí percebi que o rapaz alto de cor seria nosso jogador. Mas isso é absolutamente irrelevante e demonstra a mediocridade de muita gente que de uma entrevista com muito conteúdo é apenas capaz de extraír comentários depreciativos à opinião de outros colegas.

Porque opinião sobre os factos não têm. Por exemplo, eu gostaria de ouvir mais opiniões relativas ao negócio Adrian, que é um negócio de 11 milhões de Euros mais comissões que foi fechado de boca. Sem um papel a defender a SAD e o Clube. Sem um acto de contrição a pedir desculpa por este acto de gestão danosa. Porque é sempre mais fácil denegrir e criticar o Vitor Baía do que o Jorge Mendes, que nas palavras do Presidente é um mentiroso, um homem sem palavra.

Depois há outro facto que não mencionei ontem e que não deixa de ser preocupante. E este refere-se ao fardo colocado em cima dos ombros do José Peseiro, ainda ele mal tinha aterrado aqui. Pelo que disse ontem, o Ferrari apesar de estar estacionado na garagem ainda é um Ferrari. Ora se é um Ferrari, deduz-se que mal saia da garagem comece a acelerar. E se o Ferrari afinal for um utilitário de 10 mil Euros? A culpa ainda será do Lopetegui? Ou transfere-se para o novo condutor?

De uma coisa estou certo: quando o Lopetegui abrir o livro sobre o seu ano e meio aqui no Porto, o Presidente terá poucos motivos para sorrir.
Não creio .. Ninguém é burro o suficiente de mandar umas bocas sem primeiro pensar nas consequências.. Por isso mesmo o sr Lopetegui não saberá o suficiente para causar dano .

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,067
2,307
A meu ver foi a entrevista previsível, de registar o estado de saúde do presidente, pareceu-me bastante bem tendo em conta as debilidades que apresentava a pouco tempo, fico feliz por isso.

Há coisas que não batem muito certo mas tinham que ser assim, se Peseiro foi o escolhido há que central baterias nesse facto e partir para a frente com isso em mente, não acho normal que estando sem treinador se contacte a suposta primeira escolha e passado uma semana é que se tenha alinhavado, mas nesse capítulo nada contra, Peseiro foi o treinador possível agora é tempo de união e de foco nesse facto para o bem de todos.

Obviamente não seria de esperar clarificações de questões financeiras dúbias numa entrevista a um amigo no próprio canal, não faria qualquer sentido que assim fosse, quanto ao Julio, adoro que tenha vindo para o Porto canal, gosto bastante dele mas ontem não poderia fazer outra coisa, não acho que tenha sido a super entrevista independente que alguns apregoam, basta ver a tanga da questão APdC e a não resposta à mesma.
Preferia que ontem, mesmo numa entrevista no nosso canal que tivesse sido o Benardino Barros ainda assim.

Quanto à questão Lopetegui foi normal que o Presidente fizesse a ruptura com o passado recente mas acho que chegou a ser exagerado a dada altura.
Tentou também ficar bem na fotografia no caso Adrian o que não é sequer possível, a questão Imbula também acho mal conseguida, espero que o Peseiro não peça um ex-jogador àrabe por 20 Milhoes , porque aparentemente da-se tudo a qualquer um sem qualquer objecção...

Resta-nos esperar que Peseiro funcione e que todos ganhemos com isso.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
slowboy disse:
Mas dantes era para defender o clube.

Hoje é para defender o quê?
Oh companheiro. A sério?
Todos nós passamos por maus momentos. Todos. Ele não é imune a maus momentos, más decisões que levam a péssimos resultados.
Mas ele mais do que qualquer um de nós, quer e vai sempre querer o melhor para o Porto.
O mais impressionante efeito nefasto desta miserável conjuntura é termos de andar a explicarmos uns aos outros que o Presidente quer o melhor para o clube.
Aí sim, aí acho que descemos ao mais baixo nível possível

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Lope disse:
Etc, etc.
Isso o que era?
Como é que podes comparar essas situaçoes? A sério?

Mentir ao dizer que "este jogador nao interessa" e no dia a seguir ele assinar, é uma coisa. Esta a defender os interesses do clube tentando fazer passar a imagem que nos nao queremos aquele jogador e depois na sombra conseguimos caçar o tal jogador tranquilamente. Isso sao mentiras aceitaveis e que até tem piada (se bem que a dada altura quando ele negava um jogador o pessoal ja sabia que era porque ele estava a caminho...).

Agora mentir (ou ser "esperto" na resposta) ao dizer que o filho so representa um jogador da formaçao quando é sabido (RC) que ele mama comissoes chorudas nao é a mesma coisa. Longe disso.

Essa comparaçao nao faz o minimo sentido. Até parece mal dizeres isso.

Mentir para defender os interesses do Porto? Sou a favor.

Mentir para defender (esconder) os interesses do seu filho? Sou contra.

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
Mika-Genebra disse:

Mentir ao dizer que "este jogador nao interessa" e no dia a seguir ele assinar, é uma coisa. Esta a defender os interesses do clube tentando fazer passar a imagem que nos nao queremos aquele jogador e depois na sombra conseguimos caçar o tal jogador tranquilamente. Isso sao mentiras aceitaveis e que até tem piada (se bem que a dada altura quando ele negava um jogador o pessoal ja sabia que era porque ele estava a caminho...).

Agora mentir (ou ser "esperto" na resposta) ao dizer que o filho so representa um jogador da formaçao quando é sabido (RC) que ele mama comissoes chorudas nao é a mesma coisa. Longe disso.

Ora és contra porque se calhar não sabes o que é ter filhos?..

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
Ás tantas da noite, lá estive a ouvir a entrevista.

Os parabéns ao Júlio Magalhães pela entrevista, tendo em conta as limitações naturais que tinha.

Quanto a PdC, o primeiro aspecto muito positivo foi o seu bom aspecto e a vitalidade que demonstrou.

Quanto ao conteúdo da entrevista, foi qb.

Houveram algumas boas explicações - tipo o negócio MEO, muita palha - tipo o negócio Adrian ou sobreAPdC, muita promessa futura que por enquanto pouco ou nada se apostou - tipo a questão da Formação e muito o atirar de culpas para Lopetegui- alguém percebeu porque é que afinal foi contratado e se manteve no cargo no final da última época? eu não percebi.

O aumento brutal do orçamento nos últimos anos, o aumento do passivo, a passagem da EuroAntas para a SAD, comissões de ouro, não ter quase jogadores da casa- temas de fundo que foram passados ao lado e são o que efetivamente definem o futuro da equipa.

Mas muito mais que boas entrevistas, são preciso AÇÕES concretas.

Por isso, Presidente, aguardo para ver o que vai fazer nos próximos meses.

Ontem fiquei reconfortado, mas muito, muito longe de mudar o meu sentimento que a SAD está com uma qualidade de gestão bastante medíocre e haja efetivamente vontade e querer de mudar algo.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Lucho88 disse:
Ora és contra porque se calhar não sabes o que é ter filhos?..
Este post nem merece resposta. Para bom entendedor meia palavra basta e este post é por si so suficientemente elucidativo para eu me dar ao trabalho de o ridiculizar.

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
Mika-Genebra disse:
Este post nem merece resposta. Para bom entendedor meia palavra basta e este post é por si so suficientemente elucidativo para eu me dar ao trabalho de o ridiculizar.
Tu és o Mika .. Ridiculizar?? Isso vemos nós em ti todos os dias grande Mika..

T

Topo Norte

Guest
Regod disse:
Mentiu ao dizer que só tem 1 quando o filho representa mais três jogadores das camadas jovens
Eu penso que ele disse "acho que o meu filho só representa um jogador..."

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Mika-Genebra disse:

Mete uma coisa na tua cabeça. Defendendo o filho ou não, mentindo pelo filho ou não, mentido pelo cão ou não, tu, eu mais os 30.000 que em média vão ao estádio teriam de nascer 100 vezes para querer mais o bem do POrto do que ele.
Se no percurso ele comete muito erros, pois comete. Sempre os cometeu.
Mas neste fórum e em todos os espaços públicos e semí-publicos há 1 ou 2 anos era absolutamente IMPOSSÌVEL colocar-se em causa este Homem e as intenções com que ele atua no Porto.
Vocês comentam em função dos resultados.
Se continuassemos a ganhar, eu tenho a certeza que NINGUÉM aqui ou noutro lado qualquer ousava colocar em causa as intenções dele.

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
Tens razão Lope,não ligues ao que o Mika escreveu .. Ele gosta de brincar e é conhecido aqui por tal .