mgtp disse:
Entrevista fraca, como infelizmente vai sendo habitual, em que o único objectivo foi culpar os outros, principalmente o Lopetegui. Vamos ver se não haverá (a partir de agora) um lavar de roupa suja por parte do antigo treinador também....
Vou aproveitar e citar este post para referir alguns pontos importantes da entrevista.
Antes de mais, aparece um Pinto da Costa com um "ar saudável". Fico muito feliz por isso porque as ultimas fotos que vi dele, parecia que estava muito debilitado.
A entrevista aborda alguns temas "quentes" mas muitos outros ficaram por abordar - mas seria este o momento certo para o fazer???
Não tiveram problemas em abordar a resposta da Fernanda ao V. Baía. Pelo que disse, entendi que o Presidente tentou desculpar a mulher. Para mim teve uma "saida airosa". Salientou o facto que, para ele, V. Baia não estava a direccionar o recado, directamente, à sua pessoa.
Respondendo ao post que citei. Não concordo. A parir do momento que diz que Lopetegui é sua escolha, está tudo dito. Ele foi o responsável por tudo o que Lopetegui fez - de bom e mau. Enquanto Lopetegui lá esteve teve o seu apoio e que não interferia no seu trabalho. Depois de ele sair, pode e deve fazer uma avaliação ao seu trabalho. Teve a mesma opinião que 99,9% dos adeptos - não era tipo de futebol para o Porto. Este bem.
Se não lesse algumas "insides" aqui no Forum, ficava satisfeito com o esclarecimento sobre o papel do APC no FCP. Fica a dúvida...
Ficou claro AH e RT são os homens da confiança do Presidente.
Esclareceu e assumiu a responsabilidade da contratação do Adrian Lopez. Tudo dito. Só falta saber como vamos descalçar a bota...
Aposta na formação. Estaremos aqui para confirmar.
Acho que ninguem ainda o referiu mas para o ano já temos o Rafa no plantel principal - primeiro sinal dessa aposta.
Procurou, em muitas situações, colocar-se no papel de adepto do FCP. Para mim, foi uma auto-critica dos maus resultados das ultimas epocas.
Procurou e pediu a união dos adeptos com a equipa.
Negocio com a MEO. Se não fossem as "insides" ficava totalmente esclarecido. Sendo assim... Fica a duvida.
Treinador - o SC não foi contactado por ninguém do FCP. Não invalida que não possa ter sido contactado por terceiros. Mais uma vez fica a dúvida...
No entanto, Peseiro foi contactado logo após o jogo com Rio Ave...
Bem a abordar algumas questões da arbitragem. Foi subtil. Falou de Marco Ferreira e do Duarte Gomes (??), colocando em causa a gestão do CA.
Fiquei com a ideia de alguma "aproximação" à FPF.
Projecto para o proximo mandato - Centro de formação. Faz todo o sentido e em linha com a (suposta) aposta na formação.
Em resumo, achei que foi uma boa entrevista. Não me pareceu de todo que fossem perguntas encomendadas o que nos separa dos nossos rivais e dá credibilidade aos envolvidos.
Claro que ficaram "assuntos" por esclarecer. Mas, como disse anteriormente, não seria o timming e o local correcto para as debater.
No entanto, continuo a achar que seria importante haver uma lista ou listas para as proximas eleições.
O FCP ganharia com isso e, pela amostra, não faltam pessoas no universo portista com espírito critico formar uma lista concorrente.
Por isso mesmo, fica mais uma vez o meu desejo: cheguem-se à frente...