Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,562
1,413
Lucho88 disse:
São todos flops fds .. O que se lê por aqui .. Depois dizer também que a maioria repete-se vezes sem conta .

O clube está adormecido? Está sim senhor mas é mais por culpa dos adeptos que basicamente deixaram de apoiar, criticar ( onde realmente interessa)  e fazer pressão às equipas adversárias.
Culpa dos adeptos? Eu tive de ler umas 4x, para ver se era mesmo o que escrevestes.

dragao famalicao

Bancada central
2 Fevereiro 2015
1,798
0
Lucho88 disse:
São todos flops fds .. O que se lê por aqui .. Depois dizer também que a maioria repete-se vezes sem conta .

O clube está adormecido? Está sim senhor mas é mais por culpa dos adeptos que basicamente deixaram de apoiar, criticar ( onde realmente interessa)  e fazer pressão às equipas adversárias.
Então a culpa é nossa?

Já agora o que TU vais fazer para mudar isto?

rui147

Arquibancada
16 Abril 2012
442
0
pensador disse:
Houve uma resposta que foi dada pelo Presidente quando o Juca lhe mencionou o facto de Lopetegui se ter queixado de ter perdido jogadores como os 2 laterais, Casimiro e Oliver. Respondeu Pinto da Costa que entraram Maxi, Layun e para o meio campo Danilo e André.

Para mim essa resposta deixou-me muito preocupado e reveladora que o Porto não tem uma politica de contratações racional.
(...)
Não foi bem isso que ele disse. Começou por dizer que, se perdeu aqueles dois, foi porque o treinador os quis mesmo sendo através de empréstimo de um ano e onde não tínhamos a palavra final na manutenção dos jogadores. Se o Lope insistiu em tê-los mesmo assim, não se pode queixar muito, não é verdade? Depois sim, referiu os jogadores que mencionas, mais o ferrari...

Se houve algo de errado, ou pelo menos algo de diferente, na política de contratações de 2014, foi o facto de ter dado tanto poder ao treinador para escolher os jogadores, ao ponto de aceitarmos ter jogadores emprestados sem opção de compra firme.

Esse erro, tenho a certeza que não se repetirá.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,487
25,546
Gaia
Gonçaloo disse:
Quem são os flops de 15m da B?
-------------------------------------

Não sei se dará 15M, mas Caballero, Kaiembé, Quinones, Otavio, M bola, Vitor, Lichn,  e mais uns outros não
andarão, longe disso, se bem que há aquisições que não se sabe se são para a A ou para a B. 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Eu não tenho dúvidas que grande maioria das contratações são com o aval dos treinadores do Porto, eu se fosse presidente fazia o mesmo.

Pois se assim for é uma win-win situation para o presidente, por um lado permite ao treinador ter quem acha que melhor se enquadra no seu estilo de jogo, e ao mesmo tempo retira responsabilidade à direcção.

Até penso que será assim em todos os clubes, não vejo qual é a critica que se pode fazer nessa situação.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Gonçaloo disse:
Quem são os flops de 15m da B?
Os que para mim são flops:

Caballero 1,5 milhões
Kayembé 2,8 por 80% do passe
Quinones 2
Lichnovski 2
Otavio 2,5 por 33% do passe (um jogador que custou 2,5 por 33 %... veio para a A, foi para a B e agora está emprestado)

Total = 10,5 milhões (se quisrem descontar o Otavio que é o mais discutível - 8 milhões)

E depois há Mbolas, Mikels, os irmãos Djim, Stefanovic e etc, que foram todos de "borla", coisa que não existe no futebol.

Total = ? milhões

Depois há aqueles que para mim não são flops, mas só o futuro o dirá e dúvido que chegem todos à A.

O Vitor Garcia - 1.8 milhões!! Por 50%!! Se ele for bom quanto nos vai custar?
Guduino - 1,5 milhões
Pité - 1 milhão
(Edit retirei o Leonard Ruiz, realmente não o chegámos a comprar)
Total = 4,3 milhões

"Grande Total" de flops está entre os 10 e os 15 milhões (que foi o que eu disse). Mas na equipa B já se gastou mais de 15 milhões em jogadores... isto numa equipa de formação!!

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Lucho88 disse:
LOL

Os outros levam os milhões para casa, mas a responsabilidade é minha.
Se a maior parte da culpa está do meu lado, acho que também devo ter a maior parte dos dividendos. Vou passar o meu NIB à SAD.

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
slowboy disse:
LOL

Os outros levam os milhões para casa, mas a responsabilidade é minha.
Se a maior parte da culpa está do meu lado, acho que também devo ter a maior parte dos dividendos. Vou passar o meu NIB à SAD.
Tu viste-me a desculpar a Sad?
Vai ao youtube rever jogos do Porto anos 80 e 90 e verás o apoio , paixão e pressão que se fazia às equipas adversárias.. Vês isso no Porto nos dias que correm?? Por isso digo que a Sad está Morta mas os adeptos também eles estão adormecidos.

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,405
1,462
A nível de ambiente tenho que concordar... não dá para comparar mesmo... Noto uma massa adepta mais burguesa e acomodada.... Antigamente era "guerra"....

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,487
25,546
Gaia
Lobo1981 disse:
A nível de ambiente tenho que concordar... não dá para comparar mesmo... Noto uma massa adepta mais burguesa e acomodada.... Antigamente era "guerra"....
---------------------------

Esse espirito guerreiro também tem a haver com a Direção. O scp de hoje é muito mais guerreiro desde que lá chegou o brunolas.
A massa associativa está a à espera de milagres.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Lucho88 disse:
Tu viste-me a desculpar a Sad?
Vai ao youtube rever jogos do Porto anos 80 e 90 e verás o apoio , paixão e pressão que se fazia às equipas adversárias.. Vês isso no Porto nos dias que correm?? Por isso digo que a Sad está Morta mas os adeptos também eles estão adormecidos.
Disseste que a culpa era mais dos adeptos.

Nos anos 80/90 tinhas a tal mística com que algumas pessoas gozam. Jogadores que comiam a relva para ganhar os jogos. Que sentiam a camisola. Que era portistas desde pequeninos. Tinhas uma direcção "contra tudo e contra todos" e que tentava galvanizar a massa adepta com um discurso "de nós contra todos".

Agora não tens nada disso.

E o porto não se dirige de fora para dentro. Sempre foi e sempre será de dentro para fora. Os adeptos são contagiados pelo inacção de todos.

rui147

Arquibancada
16 Abril 2012
442
0
nuno queiros disse:
Eu não tenho dúvidas que grande maioria das contratações são com o aval dos treinadores do Porto, eu se fosse presidente fazia o mesmo.

Pois se assim for é uma win-win situation para o presidente, por um lado permite ao treinador ter quem acha que melhor se enquadra no seu estilo de jogo, e ao mesmo tempo retira responsabilidade à direcção.

Até penso que será assim em todos os clubes, não vejo qual é a critica que se pode fazer nessa situação.
Ter o aval do treinador é completamente diferente de ser o treinador a escolher. 

Dizer que quer um médio com determinadas características não é igual dizer quer quer o oliver ainda que por empréstimo sem opção. Muito menos ter tido o poder que o Lope teve no ano passado para escolher e trazer quase tudo o que quis, tudo de fora, sem conhecimento do campeonato português.

Aconteceu no ano passado, mas tão cedo não voltará a acontecer. O porto nunca fez isso e emendou em 2015. Em vez de adrian lopez, tello, oliver, casemiro, marcano, andres fernandes ou campana, já foi mais danilo, andre ou sergio. A política de contratações é do clube, não é do treinador. O clube fica, o treinador vem e vai.

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
slowboy disse:
Os que para mim são flops:

Caballero 1,5 milhões
Kayembé 2,8 por 80% do passe
Quinones 2
Lichnovski 2
Otavio 2,5 por 33% do passe (um jogador que custou 2,5 por 33 %... veio para a A, foi para a B e agora está emprestado)

Total = 10,5 milhões (se quisrem descontar o Otavio que é o mais discutível - 8 milhões)

E depois há Mbolas, Mikels, os irmãos Djim, Stefanovic e etc, que foram todos de "borla", coisa que não existe no futebol.

Total = ? milhões

Depois há aqueles que para mim não são flops, mas só o futuro o dirá e dúvido que chegem todos à A.

O Vitor Garcia - 1.8 milhões!! Por 50%!! Se ele for bom quanto nos vai custar?
Guduino - 1,5 milhões
Pité - 1 milhão
(Edit retirei o Leonard Ruiz, realmente não o chegámos a comprar)
Total = 4,3 milhões

"Grande Total" de flops está entre os 10 e os 15 milhões (que foi o que eu disse). Mas na equipa B já se gastou mais de 15 milhões em jogadores... isto numa equipa de formação!!
Caballero, Quinones, Lichnovski, Vitor Garcia, Gudiño = comissões para o Simonian
Kayembé e irmãos Djim = comissões para o Luciano D'Onofrio
Otávio = dinheiro para o BMG porque não há almoços grátis na parceria com esse banco Brasileiro

O que muita gente não deve saber é que antes de vender o Celestin Djim para as Arabias, tivemos de pagar mais de 1 milhão de euros ao Luciano para comprar mais 10% do passe.
A rubrica 'outros' do Relatório e Contas serve para esconder poucas vergonhas como esta.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,207
8,022
Como é que raio se contrata um jogador de 20Milhões de €uros (a pedido de um treinador sem provas dadas) sem sequer colocar observadores a seguir Imbula? Expliquem-me? QUE AMADORISMO! Ou então é outra coisa... o Presidente a arranjar desculpas esfarrapadas para tamanho erro de 20Milhões, e isto sem mencionar o nome de Adrien López um autêntico pimbolim...
Graças a Deus deixei de acreditar em todas as historietas que me contam... ;)

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Pietrus disse:
Caballero, Quinones, Lichnovski, Vitor Garcia, Gudiño = comissões para o Simonian
Kayembé e irmãos Djim = comissões para o Luciano D'Onofrio
Otávio = dinheiro para o BMG porque não há almoços grátis na parceria com esse banco Brasileiro

O que muita gente não deve saber é que antes de vender o Celestin Djim para as Arabias, tivemos de pagar mais de 1 milhão de euros ao Luciano para comprar mais 10% do passe.
A rubrica 'outros' do Relatório e Contas serve para esconder poucas vergonhas como esta.
eu ja nao quero saber....

Abombakar

Bancada lateral
24 Outubro 2015
520
281
Pietrus disse:
Já não há palavras para descrever o que se passa!!!
Esta direcção já nos deu bastantes motivos para festejar, mas nos últimos anos tem sido mau demais.
Uma coisa que muitas pessoas não percebem é o que se passou à x tempo atrás não compensa o que se passa na actualidade.