Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,813
5,424
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Primeira interação com o Rei, tinha eu uns 6/7 anos.

Fui tomar o pequeno-almoço a um café ali na Rua do Castro, creio que o café se chamava "Castro" incusivé.

Estava o rei a tomar café e eu, umas mesas ao lado, com a minha avó. Lá perdi a vergonha e fui-lhe pedir um autografo que mo deu, facilmente.

"Para o meu grande amigo e grande dragão Miguel. Um abraço, Jorge Nuno Pinto da Costa"

Aquele papel, ligeiramente amarelo quase beje, foi para um quadro de cortiça onde eu colava muitas coisas. Esse quadro acompanhou-me durante a minha adolescência e sempre, sempre, sempre lá esteve o autografo dele.

Não sei o que lhe fiz, infelizmente.

Rei 💙

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,900
199,244
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Por favor abram as portas do estádio para o corpo, merece ser ovacionado pelo estádio cheio....não vejo mais nenhuma homenagem digna do que ele fez por nós...
Dependerá do próprio

Deve ter os seus pedidos bem claros

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,460
13,291
Um dia de grande impacto e muita tristeza. Que descanse em paz.

Faço também votos que se respeite a memória de Pinto da Costa, uma pessoa fulcral para a história do Futebol Clube do Porto e que se evite que esta triste noticia seja utilizada como arma de arremesso.

• Like
Reações: Vinha

AFBT

Arquibancada
19 Março 2012
412
769
Paz a sua alma e que tenha o eterno descanso que merece.
Os meus sentimentos aos familiares.
Obrigado pelas boas memórias e pelos títulos. Valeu por isso e será sempre recordado por isso.
Apesar dos últimos anos e de ter deixado o clube como deixou. A obra e os títulos neste e para sempre vão falar mais alto. Voltaremos a ser o Porto que eramos.
Obrigado presidente e até sempre...

• Like
Reações: pauloans e Vinha

JMou99

Bancada central
13 Junho 2017
1,476
404
Durante muitos anos, tive a certeza que a morte de PdC seria uma notícia terrível e que iria chorar muito com esse momento. Com o que foi acontecendo ao longo dos últimos anos achei que me seria, praticamente, indiferente.

Não foi. Está a bater muito como diz o @Vieira_Amares . É difícil estar a trabalhar e ter que me conter por estar quase a chorar. Não o consigo explicar. É o que é. Desculpem o desabafo.
Tu e eu amigo. Não sei explicar o sentimento, é muito estranho e as lagrimas aqui estão...

• Like
Reações: Vinha e apocalypto

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,614
16,454
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
15 Fevereiro 2025 uma data que será recordada pelo Universo Portista pelo desaparecimento de uma figura que a história se encarregará de analisar e não vou escrever qualquer pensamento pessoal.
PS;
Quando disse que iria fazer uma pausa neste espaço mudei para este avatar que faz todo o sentido agora embora a minha ideia ao colocá-lo fosse outra semanas atrás.

• Like
Reações: pauloans

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
9,633
5,210
Invicta
Obrigado por tudo que fez pelo FC Porto e pela Invicta. Eu nasci e já ele era presidente do Porto há 7 anos e meio, até há pouco mais de meio ano eu nunca tinha presenciado outro presidente para além dele.

Já não sou religioso há alguns bons anos mas ele era e muito e acreditava que ia para algum sítio depois de morrer.

RIP.

blueriver

Bancada lateral
11 Novembro 2014
777
651
Até sempre presidente.
Obrigado por ter tornado o FC Porto uma marca mundial.
Dia triste para todos os que amam o FCPORTO.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,357
22,328
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Por favor abram as portas do estádio para o corpo, merece ser ovacionado pelo estádio cheio....não vejo mais nenhuma homenagem digna do que ele fez por nós...
Acho que não é demais lembrar que o presidente do clube tem vetada a ida ao funeral do PdC.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,509
72,288
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
as tv's que tenham a dignidade de não meter pessoas de outros clubes e que o odiavam a comentar a sua morte.

que raiva, que nojo de gente.
A TVi muito bem tem o ferrenho adepto do Barça, Farinha, a comentar!!