Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
10,030
2,912
43
Faro
Até sempre Presidente!!!

Cresci a amar um clube que tinha como referência JNPdC....tive-o, aliás, como ídolo pela postura e forma de defender o clube e a região perante a capital.
Vivi as maiores alegrias enquanto portista consigo no comando, vivi todas as conquistas que um adepto pode viver.
Serei sempre grato por tudo o que fez pelo meu clube e por ter dedicado a vida nessa função.
Fui crítico nos últimos anos porque tudo o que me fez adorar a pessoa foi colocado de parte.
Hoje não é dia para criticar ou discutir o negativo da sua vida.

Obrigado por tudo o que nos deu enquanto portistas.....foi um privilégio ter tido um presidente como você.

Descanse em paz

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,712
25,041
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Visualizar anexo 34296
Pois é, escrevo estas palavras com as lágrimas a correrem pela cara a baixo. Ainda em negação e a querer que tudo isto não passe de um pesadelo. Sei que não é. Infelizmente presidente. 🥹😓

Hoje é o dia mais triste da vida de todos os portistas. Sim, de todos os verdadeiros portistas.

Muito obrigado senhor presidente. Muito obrigado por tudo! Obrigado por me ter dado o prazer de poder te-lo conhecido pessoalmente, por ter privado consigo em alguns momentos, por ter dado tanto tanto tanto ao nosso ENORME CLUBE. Obrigado por tantas alegrias que me deu, por tantas lágrimas ( essas de alegria), em tantos tantos momentos.
Obrigado por ter feito de um clube de uma região, um dos maiores clubes da Europa e o melhor clube português. Saiu com o clube com mais títulos a nível nacional.

Agora o céu ganhou muito mais azul. Agora o céu ganhou o verdadeiro baluarte da mística e raça do dragão! 🐉 Olha por nós aí em cima ENORME! 🥹😓

OBRIGADO POR TUDO SENHOR PRESIDENTE DOS PRESIDENTES JORGE NUNO DE LIMA PINTO DA COSTA.💙🤍🥹😓
Tudo dito.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,660
4,585
Nos últimos dez anos deixou de ser o "meu" presidente. Mas nenhum portista pode esquecer tudo o que ele fez pelo FC Porto, que sob a sua liderança passou de terceiro grande e clube sem expressão internacional para um colosso nacional e internacional.
Pena que muito do seu legado tenha sido destruído por ele próprio depois de 2013.
Mas esqueçamos a parte má e fiquemos só com as boas recordações.
Obrigado por tudo, Jorge Nuno Pinto da Costa.

Forcycle

Tribuna
26 Abril 2024
3,813
8,917
É absolutamente injusto...

O meu avô e o meu pai tiveram o privilégio de experienciar o melhor Pinto da Costa, aquele que "comia" os adversários "de cebolada" e servia o Futebol Clube do Porto de forma exemplar. É uma injustiça que eu só tenha vivido essa era até aos meus 10 anos. Lembro-me de chegar à escola com a certeza de ter um "cromo" do Benfica, mas, ao fim do dia, já vestia azul e branco. De nunca ter sido "provocado" pelos meus amigos após um clássico, porque "ganhávamos sempre". Bons tempos que, infelizmente, duraram pouco.

Gostava de ter apenas memórias e palavras boas, mas estes tempos acabam por se tornar névoas na minha mente. Os Falcões, os Hulks, os Jacksons, as conquistas e os festejos começaram a perder espaço na minha memória, sendo substituídos – apesar de não completamente esquecidos – pelos Manafás, os Samueis Portugais, os Ewertons e a centena de jogadores que contratamos com o único critério a ser o intermediário...

Eu sei que não devemos falar mal de quem já não está cá e que pode parecer que guardo algum tipo de ódio ao Presidente dos Presidentes... e, de certa forma, até sinto. Sinto porque eu não mereci o prazer que o meu pai e o meu avô tiveram de ver 30 anos de competência, rigor e trabalho. Eu só tive direito a uns 10, que, na verdade, nem 10 foram, já que não tenho muitas memórias de quando tinha 2 anos.

Enfim, é a vida.