Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,959
89,206
40
Durante muitos anos, tive a certeza que a morte de PdC seria uma notícia terrível e que iria chorar muito com esse momento. Com o que foi acontecendo ao longo dos últimos anos achei que me seria, praticamente, indiferente.

Não foi. Está a bater muito como diz o @Vieira_Amares . É difícil estar a trabalhar e ter que me conter por estar quase a chorar. Não o consigo explicar. É o que é. Desculpem o desabafo.

bluemonday

Bancada central
4 Maio 2024
2,203
3,369
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Legado que o próprio não soube honrar nem respeitar ao longo dos últimos largos anos.

Até na hora da despedida a forma escolhida para anunciar ao mundo foi a TVI
Deixem-se disso, caralho. O homem acabou de morrer. Se somos o que somos, também é graças a ele - aliás, foi uma das duas pessoas mais importantes nessa construção. Ultrapassa largamente o mal que fez ao clube nos últimos tempos.

Sejam equilibrados. Morreu um símbolo do clube, um símbolo eterno. Não só do clube, mas do Norte e, mais concretamente, do Porto.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,652
76,068
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Durante muitos anos, tive a certeza que a morte de PdC seria uma notícia terrível e que iria chorar muito com esse momento. Com o que foi acontecendo ao longo dos últimos anos achei que me seria, praticamente, indiferente.

Não foi. Está a bater muito como diz o @Vieira_Amares . É difícil estar a trabalhar e ter que me conter por estar quase a chorar. Não o consigo explicar. É o que é. Desculpem o desabafo.
Vá lá que ainda consegues segurar as lágrimas... és bem mais forte que eu.

RicardoChinelo

Bancada lateral
10 Abril 2016
906
996
Que descanse em paz, foi o grande presidente da história, não só nossa mas do desporto mundial.
Vou guardar sempre a sua figura icónica como uma lenda para contar aos filhos.
Tenho pena que se tenham aproveitado da imagem dele e que infelizmente se tenha rodeado de pessoas de má índole nos últimos anos. De uma coisa não tenho dúvidas, apesar de muita coisa o FCPorto era a sua paixão e o amor da sua vida.
A maior homenagem à sua memória será a continuação deste grande clube que todos amamos e com muitas vitórias.
Um último Pinto da Costa allez!

• Like
Reações: cybersoze35 e Vinha

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,559
5,209
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Que estejamos á altura do seu legado e que a sua memória esteja sempre presente em qualquer equipa do FCPorto.
É um ídolo que se vai,mas sinto -me feliz porque posso dizer aos meus netos que vi com os meus olhos a obra do maior presidente da história do futebol português e um dos maiores a nível mundial.
Que descansa em paz o maior de todos nós.

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
161
459
Obrigado por tudo Presidente. Por todas as alegrias e momentos que me proporcionou, por tudo o que nos deu e que abdicou também. Vou guardar esses momentos comigo como todos os portistas. Vai ter a cerimónia que merece e não a que desejou nestes momentos recentes menos lúcidos, estarão lá todos os que fazem questão de estar, muitos além dos que esperava. Um bom descanso eterno e até breve 💪💪💪❤

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
134
275
Que descanse em paz e sentidos pêsames para a família (apesar de não serem grande gente). Merece paz e respeito por ter feito de um FCP pouco mais que regional um clube de nível mundial (apesar do muito mal que fez ao Porto nos últimos 10/12 anos de presidência).

• Like
Reações: Vinha

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
27,896
23,346
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Disse que não queria o Vilas boas no funeral é o que estão a dizer na TVI ?

Nem ninguém da direção atual ?