Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,548
1,374
Ainda só li excertos do ojogo, já vi que andou a mandar recados ao Mendes, só não percebi isto "o tempo passou e ele não o colocou e nós é que tivemos de pagar. Mas hoje faria o mesmo negócio, porque acreditaria nessas condições. Não perdi confiança em Jorge Mendes, mas negócios destes nunca mais faço". Então não perdeu a confiança no Mendes e faria da mesma o negócio, mas negócios desses nunca mais faz?

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Hugo Soares disse:
Ainda só li excertos do ojogo, já vi que andou a mandar recados ao Mendes, só não percebi isto "o tempo passou e ele não o colocou e nós é que tivemos de pagar. Mas hoje faria o mesmo negócio, porque acreditaria nessas condições. Não perdi confiança em Jorge Mendes, mas negócios destes nunca mais faço". Então não perdeu a confiança no Mendes e faria da mesma o negócio, mas negócios desses nunca mais faz?
É o que faz chamar-se Jorge Mendes.

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
319
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
Resumindo :

Os problemas estão resolvidos e eram o Lopes , o Baia , o CM , o J Mendes e a saúde .

A partir de agora vamos apostar na formação (  Qual LFV ... ) , e voltamos ás vitórias .

Forum em euforia quase generalizada , em Maio lá estamos a festejar vários títulos .

Grande entrevista com um excelente contraditório ...

CM ---  Bola  -- Vitor Serpa

Lopes --- 1,5 anos e muitos $$$ para perceber que não havia empatia entre treinador , jogadores e adeptos

J Mendes -- depois de ser enganado ( negócios de 11M de boca ? ) ainda fez mais  negócios .. ( Ghilas ...)

Politica desportiva - Orçamentos megalómanos - valores de comissões  ( não ouvi , fui ao WC )

APDC só negociou um junior - Casemiro , Imbula , Brahimi , C Eduardo, Rolando, Alex S , MEO ...

É verdade que o Juca colocou alguns dos temas quentes em cima da mesa , mas perante algumas respostas manifestamente curtas e enviesadas faltou aprofundar alguns temas demasiado importantes .

O maior registo é que fico contente que esteja bem de saúde , e o da coincidência do dia 21 de Janeiro.
Bem precisamos .

rui147

Arquibancada
16 Abril 2012
442
0
uma excelente entrevista que refaz as pazes com a massa associativa e que vai ajudar a reunir os adeptos e a equipa

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Hugo Soares disse:
Pelo que percebi dessa parte:
- Se voltasse atrás teria celebrado o negócio - dadas aquelas condições - na mesma.
- À data de hoje, porém, e atendendo àquela experiência, já não o celebraria.
- "Não deixou de confiar em JM"...pois, pois...não poderia dizer o contrário. Mas será que foi ao casamento deste?

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
A entrevista do burro no dia anterior para o do NGP, é como da água para o vinho.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
dragao1616 disse:
Resumindo :

Os problemas estão resolvidos e eram o Lopes , o Baia , o CM , o J Mendes e a saúde .

A partir de agora vamos apostar na formação (  Qual LFV ... ) , e voltamos ás vitórias .

Forum em euforia quase generalizada , em Maio lá estamos a festejar vários títulos .

Lopes --- 1,5 anos e muitos $$$ para perceber que não havia empatia entre treinador , jogadores e adeptos

J Mendes -- depois de ser enganado ( negócios de 11M de boca ? ) ainda fez mais  negócios .. ( Ghilas ...)

Politica desportiva - Orçamentos megalómanos - valores de comissões  ( não ouvi , fui ao WC )

APDC só negociou um junior - Casemiro , Imbula , Brahimi , C Eduardo, Rolando, Alex S , MEO ...

É verdade que o Juca colocou alguns dos temas quentes em cima da mesa , mas perante algumas respostas manifestamente curtas e enviesadas faltou aprofundar alguns temas demasiado importantes .

O maior registo é que fico contente que esteja bem de saúde , e o da coincidência do dia 21 de Janeiro.
Bem precisamos .
Acho que a alegria é de ouvir falar pelo menos, acho que sabemos que os problemas existem, só que já nem o ouvíamos.

theriverramones

Arquibancada
14 Julho 2015
306
0
dragao1616 disse:
Resumindo :

Bem precisamos .
Ghilas não foi antes de Adrian?

E PdC não disse que APdC negociou um júnior, disse que representava apenas um júnior. Penso que a escolha de palavras não tenha sido coincidência.

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
Caros colegas,

esta entrevista foi mais ou menos o que se esperava. Vejo que há muito entusiasmo. No entanto, os problemas são os mesmos e a receita parece que vai ser igual. No entanto, há aqui alguns aspectos da entrevista que importa analisar:

Eu tive um professor que me dizia que devíamos atacar os assuntos mais importantes em primeiro lugar. E terá sido isso que pensou o Pinto da Costa e o entrevistador. E portanto, mais importante do que falar de futebol ou de contas seria falar da recandidatura do Presidente. E começou-se logo por atacar um candidato que não o é. E que nunca o foi. Fica-lhe mal, ainda por cima porque está a criticar um símbolo do Clube que terá dito muita coisa com a qual os adeptos do Porto se identificam. Eu teria começado a entrevista por falar do que importa. Ou seja de futebol e de contas. Mas também compreendo que a manutenção da sua actividade profissional, de onde tira o seu sustento, se sobreponha ao interesse da maioria. Um indivíduo é sempre definido pelas suas prioridades. E as dele estão claramente definidas.

Em segundo lugar, foi curioso perceber como é que um homem que já foi quase enterrado por uma antiga companheira se deixa enovelar por mais outra companheira. Que hoje está aqui. E amanhã pode estar acolá. Eu não me esqueço que uma parte do Apito Dourado foi maquinado em função de uma péssima companhia, para a qual eu foi repetidamente avisado que lhe poderia trazer dissabores no futuro. Mais uma vez, o interesse individual se sobrepôs ao interesse futuro do colectivo. São prioridades. E não resposta que deu ao entrevistador foi simplesmente patética ao explicar porque é que a mulher tinha dito aqui em vez de explicar porque é que a mulher devia ter ficado calada. Adiante.

Ponto seguinte: o Lopetegui. Se eu tivesse um desconhecimento total de futebol e tivesse ouvido a entrevista pela primeira vez, juraria que o Lopetegui não era apenas treinador mais também era o Director Desportivo. Porque, por exemplo, ao contrário do Co Adrianse, era ele que definia quem vinha e quem não vinha. Dito de outra forma: o Pinto da Costa não teve nada a haver com o scouting e recrutamento. Apenas assinava os cheques. O mesmo para o Antero. Todos os erros de planeamento e de selecção de jogadores têm de ser assacados ao treinador Espanhol. De forma ainda que involuntária, o Pinto da Costa confirma o que já tinha sido dito aqui por diferentes fontes: neste momento o seu papel mais importante é o da selecção do treinador. Tendo isto presente, como é que ele consegue justificar a massa salarial anual de 800'000 Euros, tanto mais que se enganou na escolha dos últimos dois treinadores?

Depois de falar do Imbula, acelerou de Lamborghini em direcção ao Adrian. E ficamos a saber como é que se gere dinheiro na SAD. Paga-se 11 milhões de euros por um jogador com base num acordo que tinha um articulado em papel e outro feito de boca. A parte do papel foi cumprida. A parte verbal não ainda que ele não se tenha mostrado agastado com quem não terá cumprido a sua palavra, o que indicia que ou está a mentir ou se está a borrifar para o dinheiro. Ou até as duas. Agora dizer que foi enganado pelo Jorge Mendes e não assumir que perdeu a confiança nele é de alguém que perdeu faculdades e que está efectivamente a gerir a SAD de uma forma danosa, com perdas avultadas de património desportivo e financeiro, como os Relatórios e Contas o têm vindo a mostrar sucessivamente. É mau demais.

E ainda pior é porque foi a única assumpção de culpa que assumiu durante toda a entrevista. A culpa é do Correio da Manhã. A culpa é do Mário Figueiredo. A culpa é do Baía. A culpa é sobretudo do Lopetegui. E eu só me enganei 1 vez porque não cumpriram o que tinhamos acordado de boca. Mais amadorismo do que isto é impossível. Mais uns minuto, e sai mais uma pérola atirada ao Peseiro porque ficamos a saber que do Egipto, o novo treinador acompanhava de forma bastante atenta o que se passava na Liga Nacional. Conhecia o que o Suk andava a fazer. E conhecia os jogadores que o Porto precisava. E como tal, foi o avalista do Suk. E este intervenção define claramente o tipo de relação subserviente que este treinador vai ter com a Estrutura.

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
Continuando, ficamos a saber que o Alexandre Pinto da Costa não representa qualquer jogador. Mas isso já nós sabiamos. A finta do Presidente à pergunta do entrevistador deixou-me perplexo. Quis-nos fazer de parvos. Porque o que toda a gente sabe é que neste momento o Snr. Alexandre Pinto da Costa intermedeia negócios. E tira o seu quinhão. Por exemplo, eu sei que ele comeu a parte dele no negócio do Imbula porque eu jantei ao lado deles (APDC, sócio e Imbula) num restaurante em Matosinhos ou no Porto, ainda eu não sabia quem era o Imbula. Se de facto respondeu de forma sincera, e até assumo que o possa ter feito, então não tem a mínima ideia do que se passa na SAD. O que até é provável porque como eu já disse anteriormente, o Presidente tem muita dificuldade em despachar os assuntos que são da sua responsabilidade. Por isso fica aqui mais uma vez a pergunta: em nome de quê é que ele aufere 800'000 Euros por ano de massa salarial da SAD se não sabe o que se passa dentro de casa?

No resto da entrevista, o ponto mais saliente foi o relativo à formação, em que ficamos a saber que a aposta na formação vai ser brutal. Como por exemplo atesta a gestão que tem sido feita do André Silva. Ou como o Rafa foi despejado para Coimbra apesar do Presidente não ser receptivo a emprestar jogadores da equipa B. Ou como os jogadores da equipa B têm sido ostracizados pela cúpula directiva da SAD, como é assumido envergonhadamente pelas cúpulas intermédias da estrutura a coberto do anonimato.

No final da entrevista, ficou o silêncio relativo a comissões e às contas da SAD. Mas como já percebemos, tirando o valor do salário, de contas e comissões percebe pouco ou mesmo nada. E por isso, o Angelino teve que zarpar para outro lado porque ainda há homens com a espinha bem direita.

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
Tendo em conta o que se esperava, foi uma boa entrevista. Umas coisas melhor, outras pior. Confesso que me deixou com uma boa aura, por razões óbvias, mas acho que vai desaparecer nas próximas horas... Era tão bom ficar com esta sensação e que tudo estivesse como o Presidente disse!

Presidente, apoiem o treinador! Pessoal, igualmente!

Força, Porto!!!!!!!

Aspire85

Bancada lateral
26 Maio 2014
856
32
dragao1616 disse:
Resumindo :

Bem precisamos .
Boa entrevista, em que se falou de vários assuntos importantes e essenciais para o presente e futuro do clube...

Claro que muitos outros ficaram por falar, mas não sei porquê tanta demagogia. Se sabes muita coisa podes partilhar aqui com a malta! Ou pertences aos tais das redes sociais:)

Fiquei feliz por ver que nao estamos mortos. Apesar de não concordar com muita coisa, se o clube precisa de mim para ajudar e depois de tantas alegrias que me deu, contra o maritimo vão ser 600 km para apoiar a nossa gente

Cump

JLTP

Arquibancada
30 Março 2012
367
237
Grande comentário Bobby Robson, concordo inteiramente contigo e volto a salientar a injustiça perante dois Homens que defenderam o clube. Baía e Lopetegui. Independentemente do que se pense do anuncio da disponibilidade da candidatura do Baía e dos resultados e futebol apresentado pelo Lopetegui, não é assim que se trata quem foi ou é um dos nossos. Revela ingratidão, falta de humildade e egoísmo. Veremos o que diz do Peseiro daqui a uns meses...

Eu não me revejo nisso.

Quanto aos negócios, papel do filho e falta de discussão acerca das contas, o Bobby Robson disse tudo: amadorismo e continuam a fazer dos sócios parvos à custa de uma capa de impunidade que TEM de acabar.

Vocês gostaram da entrevista só porque ele parecia mais "vivo"?
Revela que nós em conjunto é que também batemos no fundo... isso também me preocupa!

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
Bobby Robson disse:
Por exemplo, eu sei que ele comeu a parte dele no negócio do Imbula porque eu jantei ao lado deles (APDC, sócio e Imbula) num restaurante em Matosinhos ou no Porto, ainda eu não sabia quem era o Imbula.
Ao presidente dou o desconto pois já está na terceira idade mas já tem uma obra gigantesca realizada!
A ti, que jantaste ao lado deles, afirmas com todas as letras que "ele comeu o quinhao dele" mas nao sabes se foi no Porto ou em Matosinhos que jantaste!?!?!?
Tá boa a massa....
Porreiro pah

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,785
143
É só estrategas e gajos a posicionarem -se por aqui
Alguns depois desta entrevista dependem das nossas derrotas para vingar as suas teses

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Pinto da Costa vai recandidatar-se. Vitor Baia; a saída Lopetegui; a sucessão; negócios com Jorge Mendes; o 'Ferrari' Imbula; as exibições; a contratação de Suk, também foram abordados

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, revelou, esta quinta-feira, que irá recandidatar-se a novo mandato nas eleições, agendadas para o próximo mês de abril.
"Queria primeiro inteirar-me sobre o meu estado de saúde. Felizmente completei uma série de exames e deram-me a garantia de estar tranquilo e apto a continuar a minha vida. Por isso, estou disponível para me candidatar a novo mandato", disse, em declarações ao Porto Canal.

Vitor Baia: "Todos os sócios que estiveram em condições e legitimidade podem ser candidatos. Quem quiser e tiver as assinaturas necessárias pode candidatar-se. Depois fica ao critério dos sócios. Pessoalmente não me senti visado pelas palavras de Vítor Baía"

A sucessão: "Não me incomoda nada que falem da minha sucessão, só não gostava de ver um candidato apoiado pelo Correio da Manhã, porque há muito tempo que se dedica a denegrir a minha imagem. Se não fosse candidato, não daria opiniões, mas dava preferência a alguém que fosse portista desde o berço de coração"

A saída de Lopetegui: "Não foi tarde de mais porque perdeu a liderança do campeonato em 15 dias. Foi eliminado da Liga dos Campeões, mas com dez pontos, quando houve equipas que conseguiram com oito e até sete. Não conseguiu o apuramento, mas teve boas exibições como por exemplo com o Chelsea".

Futebol de Lopetegui: "Não gostava do jogo da equipa, a mim não me compete influenciar o trabalho do treinador. A partir do momento em que senti que o treinador não estava confiante, como aconteceu no final do jogo com o Rio Ave, quando me disse 'presidente comigo não há problema, resolvemos o assunto em dois segundos'. A partir desse momento convenci-me que não havia alternativa".

Acordo com Lopetegui: "Resolvido está, o acordo é que não. Quando se falou, recebi-o cordialmente em minha casa, tinha uma boa relação com ele, e quando o Antero Henrique perguntou ele disse 'resolvem com o meu advogado, não há problema'. O advogado ficou de vir aqui e passados estes dias ainda não temos condições para chegar a um acordo nem conseguimos falar com ele. Tivemos de tomar a decisão de rescindir. Se quiser chegar a um entendimento chegaremos, mas neste momento ainda não, porque não houve contacto. Falei com o Jorge Mendes, disse que ele ia mandar uma proposta, mas nada mais".

Queixas de Lopetegui por ter perdido muitos jogadores: "Perdeu muitos jogadores e tinha que perder pelas opções que fez. O Casemiro e o Óliver estava previsto que não continuariam a ser jogadores do FC Porto. Teve jogadores como o Danilo, o André André, o Casillas, o Imbula, que veio por vontade dele e dizia que era um Ferrari. E eu perguntei se, afinal, era um Ferrari para estar na garagem".

Exibições da equipa: "Sempre tivemos o público connosco e vamos continuar a ter, é preciso que o futebol seja atrativo".

Contratação de Suk: "Suk foi um desejo de Lopetegui e eu ainda estava de férias e recebia telefonemas de manhã e à tarde do Lopetegui a perguntar se estava contratado. Mas o presidente do Vitória [de Setúbal] estava de férias no Brasil e isso impedia-me de falar com ele. Depois acabámos por falar e obtive a palavra do Fernando Oliveira dentro das condições que ele propunha e que nós aceitámos. Entretanto, Lopetegui saiu e fiquei com Suk nos braços. Podia ter dito ao Fernando Oliveira que já não o queria, mas tive o cuidado de perguntar ao José Peseiro que tínhamos a possibilidade de contratar o Suk, mas que se não o quisesse tínhamos a possibilidade de não o contratar porque, como disse o presidente do Vitória de Setúbal, até tinham outras possibilidades para o vender".

Choque entre Antero Henrique e Alexandre Pinto da Costa: "Suk foi tratado por mim e pelo Fernando Oliveira. Mas no futebol nada se passa, nem nada faço sem ouvir Reinaldo Teles e Antero Henrique e eles sabem-no bem. O meu filho, não é pelo facto de ser meu filho que não pode ter a profissão que entender, entrou numa sociedade de agenciamento de jogadores e se tiver jogadores que agradem ao FC Porto não é por isso que não os vou contratar. Não há no plantel do FC Porto um jogador que seja agenciado por ele, só um nos juniores. A responsabilidade do clube é do Antero, mas qualquer empresário pode exercer o seu papel desde que tenha jogadores que nos interessem".

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Aspire85 disse:
Boa entrevista, em que se falou de vários assuntos importantes e essenciais para o presente e futuro do clube...

Claro que muitos outros ficaram por falar, mas não sei porquê tanta demagogia. Se sabes muita coisa podes partilhar aqui com a malta! Ou pertences aos tais das redes sociais:)

Fiquei feliz por ver que nao estamos mortos. Apesar de não concordar com muita coisa, se o clube precisa de mim para ajudar e depois de tantas alegrias que me deu, contra o maritimo vão ser 600 km para apoiar a nossa gente

Cump
Tu estás mais próximo do Egipto, por isso sabias do Peseiro;)