Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
WarriorFCP disse:
Não há possibilidade de expandir aquilo. Agora vamos ver é o que vai acontecer. Se vai ser construído algo de raiz ou se vamos expandir e melhorar as instalações do centro de treinos e formação do Olival.

Sinceramente, compreendo se forem feitas obras no Olival, mas gostava de ver um centro de treinos no Porto do lado de cá do rio.
Espaço só se for pelos lados de Gondomar???

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
rui147 disse:
um centro de formação a sério deve ter, entre outras valências, um minimo de 5 ou 6 campos. Alcochete tem 250 mil metros quadrados... A ser mesmo feito, tem de ser fora da cidade.
Sim, tem que ser numa zona periférica, gostava era que fosse mais próxima das Antas. Mas isto é só uma vontade pessoal. A zona do Olival é muito boa para a tal estrutura.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,053
26,922
Conquistas
1
WarriorFCP disse:
Não há possibilidade de expandir aquilo. Agora vamos ver é o que vai acontecer. Se vai ser construído algo de raiz ou se vamos expandir e melhorar as instalações do centro de treinos e formação do Olival.

Sinceramente, compreendo se forem feitas obras no Olival, mas gostava de ver um centro de treinos no Porto do lado de cá do rio.
Em caso de estarmos bem posicionados nas últimas jornadas da segunda liga, não haveria a possibilidade de fazer um jogos da equipa B no próprio Dragão?

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Grande entrevista, fiquei deveras surpreendido com a qualidade da mesma.

Parabéns ao Júlio Magalhães e ao presidente.

Comentei antes da entrevista que para mim ia ser a prova dos 9, disse-o aqui no fórum também, em relação ao presidente, principalmente sobre o seu estado de saúde.

Afinal, continuamos a ter PRESIDENTE :)

Falou e disse, respondeu a muitas das questões que aqui se fala e critica, todos queremos um futebol de ataque, ele admitiu que com o Julen isso não acontecia.

Admitiu que o futuro passa pela formação, foi das melhores noticias que me podia ter dado.

Falou nos negócios que correm mal, não se escondeu, nem sacudiu a água do capote, apesar de se refugiar um bocado nas escolhas do treinador.

Falou que queria um canal pluralista e não uma azeiteirice qualquer como a btv...

E muito mais!!

Confesso, fiquei feliz, andava descrente mas vejo que tudo pode voltar à normalidade.

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,700
1,887
Conquistas
3
46
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Gostei da forma como a entrevista foi dirigida, apesar do entrevistador ser "amigo" e isso notar-se na forma como decorreu a conversa.

Também fiquei agradavelmente surpreendido com a performance do nosso presidente.

Mas tenho algumas reservas... preocupa-me os ataques a potenciais opositores e o carregar de toda a responsabilidade pelos resultados no ex-treinador e no seu sistema. Também gostaria que tivesse atacado mais para fora, com criticas às arbitragens, aos rivais e à comunicação social. Estar tanto tempo sem falar, ser soft e depois deixar toda a pressão em cima do treinador (ainda por cima Peseiro que não é conhecido por lidar bem com a pressão) é meio caminho andado para o queimar.

Como sería de esperar, toda a discussão financeira, estratégica, escolha de Peseiro e aposta nas camadas jovens foi manifestamente vazia de conteúdo.

Vamos Porto!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,044
14,372
O Presidente tem que perceber que os sócios/adeptos, necessitam de todas estas mensagens.

PGomes76

Bancada central
25 Maio 2014
1,826
699
48
Montemor-o-Velho
Muitas vezes tenho criticado a política de comunicação do nosso clube, mas hoje tenho de dar a mão à palmatória. A entrevista foi no Porto Canal, mas claramente não se viu ali nenhuma limitação às perguntas a serem feitas ou à direcção a seguir pelo entrevistador. Muito mérito também do Júlio Magalhães na condução da entrevista com as perguntas que todos os Portistas queriam ver respondidas a serem feitas
Gostei especialmente de alguns aspetos a serem salientamos:
-Afinal o NGP também não gostava do jogo da nossa equipa com o Lopetegui ao comando. Para mim ficou claro que o Sr. Pinto da Costa já estava farto, principalmente quando falou de um futebol para o lado e para trás.
- Aparentemente vamos começar a dar mais atenção à formação e os jovens da  nossa fantástica equipa B são segundo o NGP para aproveitar. Gostei especialmente de o ouvir dizer que para a próxima época o Rafa fará parte do plantel principal. O centro de formação se for concretizado será sem dúvida uma mais valia.
-A referência à coincidência de datas de entrada do José Peseiro com o José Mourinho não me pareceu inocente. Acho que nas entrelinhas se pode ler ali um renovar da ambição Portista que mais do que um fediver me pareceu uma mensagem clara para os adeptos e para a estrutura do clube de que estamos longe de estar acabados.

Assim se concretizem as boas indicações desta entrevista e poderemos estar perante o sinal de que o NGP terá aprendido com os erros do passado recente para projetar um futuro ainda mais glorioso para o NGC.

Vamos Porto!

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Villas disse:
Em caso de estarmos bem posicionados nas últimas jornadas da segunda liga, não haveria a possibilidade de fazer um jogos da equipa B no próprio Dragão?
Só com autorização da liga, mas talvez seja possível, se bem que o Dragão não fica no Algarve;)

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,186
1,950
miguel disse:
- O filho tem agência de jogadores e consegue mediar alguns negócios no FCP.
Eu acho que não foi isso que ele disse. Ele disse que o filho estava numa empresa de agenciamento de jogadores mas que tinha a impressão que o FCP só tinha um junior dessa empresa. O que fiquei a pensar foi, então porque se tem pago serviços a essa empresa nos ultimos tempos? Acho que não estou enganado...

Esta questão ficou, como seria de esperar, mal explicada.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,186
1,950
Foi uma boa entrevista em que pudemos abordar alguns temas do passado, do presente e do futuro.
Fico contente e espero que verifique a aposta na formação e nos jovens valores que agora estão a emergir.

Fiquei mais convencido que Peseiro possa de facto ter sido a escolha. O NGP referiu muitas vezes que não gostava do esquema usado pelo JL e queria um treinador que rompesse com isso e que jogasse um futebol mais ofensivo. Peseiro preenche o requesito

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Villas disse:
Não sei. Isso seria mais uma pergunta para a Red Relvados ;) Talvez o jogo do título, para os putos receberem a taça com o estádio cheio.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
A energy Soccer do filho do Presidente, agencia o Rui Pires dos juniores e o Leandro Silva que está emprestado à Académica.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
DECO-10 disse:
Foi uma boa entrevista em que pudemos abordar alguns temas do passado, do presente e do futuro.
Fico contente e espero que verifique a aposta na formação e nos jovens valores que agora estão a emergir.

Fiquei mais convencido que Peseiro possa de facto ter sido a escolha. O NGP referiu muitas vezes que não gostava do esquema usado pelo JL e queria um treinador que rompesse com isso e que jogasse um futebol mais ofensivo. Peseiro preenche o requesito
O Peseiro por acaso também foi convincente, porque disse que o Presidente ligou de manhã e ao fim do dia.