Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,576
23,841
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Como é que fazes para cagar no clube que se ama? Eu não consigo! Tu pelos vistos já... se dizes que tudo passa! Mas diz-me, como é que conseguiste? É que se aqui andas, o clube em que cagaste não era o FCPorto, visto que andas por aqui! Ou será que...
Tira conclusões com provas e não com notícias e evitas vir a precisar de calmantes.

• Love
Reações: nuno40

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Oh artista, vê lá se és já reportado! Olha que há aqui muita gente que sabe quem sou! Cuidadinho com essas acusações sem fundamento, pode sair-te o tiro pela culatra! Tu és um dos 3 ou 4 que nada mais fazem se não comentarem os meus posts! Que giro que é enervar tanto estes reis do teclado! Pagava para ver todos estes ramos assim cheios de peito ao vivo e a cores! Mas um para a Ignore List. Descobri ontem. É brutal!
Relaxa bro. Pareces um dos mosqueteiros marcas duelos diferentes todos os dias

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,465
7,877
44
Lisboa
Cresci a ouvir os mais velhos, lampioes e lagartos, a dizer que o JNPC, VL, PM eram mafiosos, etc.... hoje, mais velho, ouço os mesmos a dizer agora que no futebol sao todos iguais. Curioso a volta que isto dá. Custa ao pessoal pensar, colocar a hipotese que podem ter telhados de vidro...e depois acordam do pesadelo e afinal...pesadelo é real.
Hoje em dia, nao perdoou. Em cada noticia, estou em cima deles com "entao nao diziam que era so o JNPC mafioso? Hoje ja dizem que sao todos iguais?"
Como é obvio, no futebol, com os interesses e a grande quantidade de dinheiro que circula é facil haver desvios. Desde que estejam dentro do legal.Ha em todos os clubes...as negociatas a favorecer alguem. Entrar banalidades para o agente X receber o seu. Mas Custa ver o clube ser prejudicado.
A ideia que tenho do apito, é que era pratica na altura, feita por todos...o problema é que quizeram fazer a folha so a alguns devido a interesses. Havendo escutas tambem do orelhas...porque investigacao nao passou d Leiria para baixo??? Antes ja tinha havido aquele caso daquele arbitro (nao me lembro o nome) no tempo do outro senhor.
Hoje em dia... isto é muito mais a frente. Envolve muitas areas...daí haver tantos processos.
Problema é os interesses e os poderosos nao deixarem cair os orcs. Pois se caissem...para a segunda liga...serem condenados em tribunal....era igual a ganhar uma champions pelo nosso clube. Ia cair em cima dos corruptos ainda mais do que tenho feito nestes dias por puro gozo.
Ainda hoje ao encontrar um conhecido meu, lampiao, ele proprio puxou o assunto e perguntou-me se nao lhe falava do lfv. Eu so lhe respondi...no tempo dos emails lidos, fartei-me de falar no podre que o clube dele estava e nunca acreditou pois so o JNPC era mafioso...hoje afinal... ja acreditam.....mas ainda nao muito...pois para todos os efeitos ainda so acreditam em parte dos emails...a parte que o galinheiro é vitima do lfv....espero que chegue o tempo que tambem vao acreditar nos restantes emails.
Para os porcos que andam aqui camuflados...ide-vos foder...voltem para o galinheiro.
Para os companheiros desta familia...com tranquilidade e um grande abraço. Estamos juntos!

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,201
8,005
Sinceramente não entendo porque é que uma investigação que dura pelo menos desde 2018 teve esta abrupta ação…

Então não seria mais lógico deixar concretizar a venda da SAD lampiã ao americano, deixar consumar o negócio??

Quer dizer quando prejudicou o interesse de todos os portugueses com a burla ao Fundo de resolução em largos milhões de euros, a justiça permaneceu imóvel. Agora que iria vender o benfica, caiu o Carmo e trindade e tiveram de acabar com os crimes de um criminoso cadastrado em que toda a sua vida está repleta de crimes!!

Aquilo que parece é que a justiça é feita da forma que convém ao juiz e às suas crenças.
Infelizmente esta historieta toda do orelhas traz agua no bico.
E a ser verdade as nossas desconfianças é muito triste ao estado que a nossa justiça chegou, mais parecemos uma colombia ou um mexico.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,611
16,451
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Fui obrigado a perder aí uns 10m para "perceber" esta questão de Valpaços (parece aquele duelo no século XIX no Jardim da Arca de Água
entre Antero de Quental, o poeta, e Ramalho Ortigão, o escritor. Na base desta disputa estaria a “Questão Coimbrã”, uma polémica literária que opôs vários literários, sendo que alguns deles, na altura, estudavam em Coimbra. Deste duelo, segundo consta, Ramalho Ortigão saiu ferido num braço).
Num tópico destes "isto"? Não sou ninguém para dizer que tenham juízo mas tal como os dois que citei pensem bem se isso leva a algum lado ou sintetizando melhor quem ganha alguma coisa com isso? Será que há vencedores numa disputa dessas?

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Infelizmente esta historieta toda do orelhas traz agua no bico.
E a ser verdade as nossas desconfianças é muito triste ao estado que a nossa justiça chegou, mais parecemos uma colombia ou um mexico.
A justiça portuguesa salvou o benfica, ou não… é que segundo se consta, no diz que disse, correm investigações internacionais…

RP foi genial e deveria ser dado espaço aos geniais, pois são eles que contribuem para uma melhor sociedade.

Che Guevara

Tribuna
5 Setembro 2020
2,718
2,984
Nunca acreditei en revoluções pacíficas e temos um claro exemplo da revolução de Abril em que a podridão de um regime decadente e corrupto se manteve até hoje. O Grupo Espírito Santo é a ponta desse iceberg. O que se passa no orcs é consequência disso.
Se alguém acredita que algum dia vamos conseguir limpar o nosso clube desta gente (Alexandres, Pinhos, Caldeiras etc…) de forma pacífica e que o pós Pdc vai ser fácil, está muito enganada.
Vamos ter que sofrer. Preparem se para muitas dores e lágrimas.
Como adeptos temos que aguentar porque os próximos meses prometem ser complicados.
Fica uma tristeza imensa por ver o grande Homem Pdc no meio deste lamaçal após tudo o que fez.
concordo com quase tudo, excepto que a culpa disto tudo é de JNPdC.
não teve a humildade e discernimento para sair pelo próprio pé

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,387
4,284
A moderação só para evitar mais chatices, havia de exigir a colocação do 1º e último nome, bem como do código postal, NIF e número de sócio (caso o seja).
Só mesmo para evitar esta merda de um gajo se esconder através de nick's num portal da internet.
Nao quero dizer nada, mas ja agora Nome no Cartao de Credito, Numero do cartao e nao esquecer o sempre importante CCV.

E tornar público no forum claro heheh :)

• Haha
Reações: Gilvanildo12

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Até te premiei
Só não dei mais porque acho o castigo curto
Eu prefiro sinceramente q ninguém seja expulso mas tb percebo perfeitamente a situação do Apo q já deve estar pelos cabelos disto. Eu tb ajudo a festa. Isto está um pouco exaltado o ambiente e tb sou um bocado culpado. Espero q não o expulsam MT tempo sinceramente prefiro ver todos aqui concordem ou não cmg

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,465
7,877
44
Lisboa
A justiça portuguesa salvou o benfica, ou não… é que segundo se consta, no diz que disse, correm investigações internacionais…

RP foi genial e deveria ser dado espaço aos geniais, pois são eles que contribuem para uma melhor sociedade.
Mas essas investigacoes internacionais deve ser a nivel financeiro....ou será desportivo? Nao creio....isto se for verdade, isso da investigacao....
...é que a CS de ca....vale o que vale...

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,989
4,585
9 páginas de lixo!
Informação nova: há um processo NUIPC 405/18, designado Pesarp, sobre o pinho!
De resto, rigorosamente nada de novo!
Sobre o FCP:
1. PT, descrição oficial do negócio, alegando o pagamento de comissões sobre o mesmo; há anos sob escrutínio!
2. Enunciam os negócios em que o pinho esteve envolvido no FCP (Chidozie, Mosquera e Meneses (equipa B), SO, Soares e Osorio) e os recebimentos da empresa do filho. Dão relevo à transferência do Ricardo, sempre com base na informação oficial (aqui, têm uma incorrecção, porque apontam os custos como sendo, exclusivsamente "encargos adicionais", negligenciando, sobretudo, os 12% do passe na posse de terceiros). E, neste emaranhado, ainda colocam o Caldeira e o FGomes como conhecedores destes negócios e o SC como obstáculo! Provas, indícios, caminho do dinheiro... nada... parecia conversa de fórum!
3. Éder Militão, neste caso nem dá para entender... descrevem o negócio e... nada... para além da nova paternidade (outra incorrecção) do rapaz, nada...

E é isto... estes casos são difíceis... é complicado provar que o macedo comprou os apartamentos ao filho do vieira para retornar o dinheiro à casa-mãe, quando os negócios são feitos a preços de mercado... sobretudo num mercado como o das transferências, em que um tipo com meia dúzia de jogos pode chegar a 100m de euros e toda a gente acredita que sim, que ele vale isso e muito mais...
Mas, neste contexto, ao menos que nos digam que o pinho deu o dinheiro ao filho que pagou o jantar ao pai... qualquer coisa desse género!

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,567
10,099
Agora mais a frio, o conteúdo deste artigo da Sábado é tal qual o de 2020. A Sábado lembrou - se de repescar isso por mero acaso, de certeza..

Não querendo desculpar ninguém, mas se houvesse ali matéria para detenção acho que já tinham avançado.