João Pedro

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Parece-me claro que tem de aprender muita coisa sobre o futebol na Europa e que, pelo menos neste ano, não conta para o Sérgio.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,579
11,766
Não foi à B ontem, acredito que possa ser opção amanhã!!
Mesmo com a vinda do Pepe e a possibilidade de o Militao passar para a direita, era de apostar neste jogador, se ele corresponder, claro!
Isto porque eu acho que a defesa com o Militao à direita será fantástica para os jogos grandes ou de Champions, mas na grande maioria dos jogos no Tugao/Taça vamos precisar de um lateral mais ofensivo que o Militao...

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Branco disse:
Até percebo que o João Pedro não tenha os minimos exigidos a nível defensivo que SC pretende, e que ele queira rendimento no imediato e como tal não está disposto a apostar no jogador até ele mostrar o pretendido na equipa B, no entanto isso depois é um pouco contraditório com a aposta do Corona a lateral, que certamente não defende melhor que o brasileiro e para evoluir nesse capitulo também vai demorar algum tempo.

Este para mim é das poucas coisas que não percebo na gestão de SC, a menos que ele não dê tudo nos treinos, acho que o João Pedro deveria ter sido a aposta a lateral em vez do Corona, não vejo grande futuro no mexicano a lateral porque sendo um pouco rápido não me parece que tenha o pulmão para a posição.

Talvez a ideia seja dar a entender à SAD que é preciso um lateral direito para rendimento no imediato, e com isso a aposta no Corona seja só para dramatizar a situação, é o único prisma pelo qual percebo esta gestão de SC.
Aposto que não existe contradição alguma.

Já no Brasil o João Pedro jogava muito à bola mas não progrediu mais por ter a PDM* e não ter a humildade necessária para fazer o que é necessário para evoluir.

O Corona pode não ter os mecanismos de defesa direita mas aposto que se esforça e aposto que é isso que faz toda a diferença no avaliação do SC.

O SC nestas cen@s é exímio, na ética de trabalho, é aqui que faz a diferença e está a anos luz dos outros...

*Put@ Da Mania

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,893
6,415
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
PortoMDL disse:
Parece-me claro que tem de aprender muita coisa sobre o futebol na Europa e que, pelo menos neste ano, não conta para o Sérgio.
O que me preocupa neste jogador nem é o ter que aprender. É o que me parece ser falta de predisposição para aprender. Se dependesse apenas da técnica e do físico, seria um excelente lateral.

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
3,036
1,563
Conquistas
11
38
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
kal-el disse:
Aposto que não existe contradição alguma.

Já no Brasil o João Pedro jogava muito à bola mas não progrediu mais por ter a PDM* e não ter a humildade necessária para fazer o que é necessário para evoluir.

O Corona pode não ter os mecanismos de defesa direita mas aposto que se esforça e aposto que é isso que faz toda a diferença no avaliação do SC.

O SC nestas cen@s é exímio, na ética de trabalho, é aqui que faz a diferença e está a anos luz dos outros...

*Put@ Da Mania
Este tipo de jogadores nunca dão nada...

O que mais me chateia é que isto era sabido, antes de ele assinar...

Para isto mais valia jogar o FF...

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
HitmanThe47 disse:
Este tipo de jogadores nunca dão nada...

O que mais me chateia é que isto era sabido, antes de ele assinar...

Para isto mais valia jogar o FF...
O João Pedro ainda vai calar aqui muita gente... O FF vai ser dado.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,759
18,463
Na conferência de imprensa do jogo de ontem, quando perguntado pelo Militão a DD, o Sérgio perguntou pelo Maxi mas não se referiu ao João Pedro. Não acredito que conte para o Sérgio, pelo menos esta época...

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
PO disse:
Na conferência de imprensa do jogo de ontem, quando perguntado pelo Militão a DD, o Sérgio perguntou pelo Maxi mas não se referiu ao João Pedro. Não acredito que conte para o Sérgio, pelo menos esta época...
Nós devemos tudo a SC, mas SC não é infalível. A prova foi a travessia do deserto do Oliver, e quando voltou quis-se dar a ideia que foi SC que o fez crescer. Fez crescer Marega, mas Oliver fez-nos perder a sua presença.
As oportunidades todas dadas a Hernâni, e o que é que evouiu?
As oportunidades todas ao Pezinhos de lã do Adrian?
E não ter ficado com Galeno, quando muitos já víamos isso?
E no João Pedro vai ser o mesmo. Quando tiver oportunidade e mostrar foi SC que fez o milagre. Não! João Pedro tem mesmo qualidade para ter minutos na A, claro que está a ser trabalhado, agora não como essa que foi ou será SC que o fez. SC está a meu ver em débito para João Pedro. Jogos em casa com necessidade do lateral subir eram jogos ideais para João Pedro ir crescendo.

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,393
1,444
Espero que na terça jogues e faças um bom jogo.. Espero que esteja a chegar a tua hora...

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Como não joga quando temos o Maxi e o Corona a fazer estes jogos a lateral direito?

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Para o Corona ter de fazer de lateral é porque o João Pedro não conta para o Sérgio... mais um que deve ser emprestado

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,585
21,447
Ou lhe são dadas oportunidades na equipa principal ou que se empreste a 1 clube da nossa liga em que jogue e se afirme!

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
WaywardPines disse:
O seu empresário deu uma entrevista há umas semanas a dizer que o jogador já estava recuperado da lesão. Entretanto João Pedro nunca mais competiu desde dia 22 de Dezembro oficialmente e, se estivesse lesionado, teria que aparecer no boletim da equipa principal pois é com ela que ele treina. O jogador está apto.

Assim sendo, porque é que ele não joga nem num lado nem no outro? Esperemos que seja porque o treinador o está a preparar para o lançar e tenha a sua oportunidade na terça-feira. Muita gente tem escrito que numa equipa com 3 defesas, o Corona seria o lateral direito, mas esquecem-se deste jovem rapaz que tem muita mais características para completar uma ala inteira (especialmente em potência).

N

Noventa e Nove

Guest
Gostei da pré-época dele, mas também não pude deixar de reparar que já na pré-época era testado o Chidozie a lateral direito. Há certos sinais que os treinadores dão que são inequívocos, seja lá porque razão for.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Muito estranho não jogar nem na B... ou não foi suficientemente forte mentalmente para esperar por uma oportunidade na A e deu uma de bazoer ou está pior que o Musa ou talvez seja lançado agora...

Se não for convocado para terça, restará uma das 2 primeiras opções, o que é uma péssima notícia