Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
10,668
17,271
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Isso do tem é mais um dos mitos que se criou por aqui, que gostem é uma coisa, agora "ter", letra
Mas é verdade, se ele desistir da ideia do líbero, precisamos ter 5 centrais no plantel, agora se os vamos contratar? Aí são outros assuntos.
Se o Marcano sair tem de vir alguém com perfil de patrão.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
11,219
13,569
Mas é verdade, se ele desistir da ideia do líbero, precisamos ter 5 centrais no plantel, agora se os vamos contratar? Aí são outros assuntos.
Se o Marcano sair tem de vir alguém com perfil de patrão.
Tou a falar de ser canhoto

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
11,219
13,569
Numa linha de 3, é estranho ter 3 destros
Tudo bem, mas ser estranho ainda é distante de "ter que ser"

O melhor central do mundo joga do lado esquerdo e é destro, ainda que não sendo defesa a 3, os terrenos não são tão dispares como isso

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,217
2,694
35
Porto

O melhor central do mundo joga do lado esquerdo e é destro, ainda que não sendo defesa a 3, os terrenos não são tão dispares como isso
Percebo o que dizes mas ... numa defesa a 3 a construção ofensiva ganha uma importância ainda maior. Dai ser importante que o central do lado esquerdo seja canhoto. Utilizar o pé preferencial a construir , mesmo a avançar no terreno ( que é pedido muitas vezes), nas dobras ao ala que estará muitas vezes subido.

Não existe uma regra como é óbvio. Apenas algo que será mais prático neste tipo de sistemas para um maior sucesso.

• Like
Reações: jorgebest

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,911
6,604
Conquistas
1
  • Junho/18

Com uma linha de 3 atrás aquilo que se pede aos centrais mais abertos é que se desdobrem em funções de defesa esquerdo/direito, é relativamente importante que o seu pé dominante corresponda à respectiva ala em que joga, não digo que seja impossível que um destro possa fazer essas funções mas em regra certamente vamos estar à procura de esquerdinos para esse lugar.

• Like
Reações: jorgebest

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
11,219
13,569
Percebo o que dizes mas ... numa defesa a 3 a construção ofensiva ganha uma importância ainda maior. Dai ser importante que o central do lado esquerdo seja canhoto. Utilizar o pé preferencial a construir , mesmo a avançar no terreno ( que é pedido muitas vezes), nas dobras ao ala que estará muitas vezes subido.

Não existe uma regra como é óbvio. Apenas algo que será mais prático neste tipo de sistemas para um maior sucesso.
Certo, e eu concordo que é preferível, mas não obrigatório é o meu ponto, o VVD tb constrói sem problemas com o pé trocado.

Dito isto, o Relvas ja devia estar no mínimo apalavrado, podem-me vir bater por ter sido do Portimonense

• Like
Reações: fmorais92 e Roma

PABLO

Bancada central
3 Agosto 2015
1,131
969
Por mim Marcano ficava, mais o Zé Pedro e o Pérez.. ia ao mercado por dois centrais de qualidade para jogar. Temos que poupar €€€€ para muitas lacunas

• Like
Reações: Dunham e pedromsm

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,313
212,914
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Não tem que ser, dá jeito que seja

Mas entre um destro bom e um esquerdino mediano, prefiro que jogue o destro mesmo que seja pé trocado 😂

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,202
16,101
2 + o Brás

Esse do Lille já deve ser inacessível
Ia escrever isso mesmo, 2 contratações + Brás.

E isto já fazendo fisgas que se vai conseguir resolver o problema Otavio, senão é complicado.

A malta nas projeções que anda a fazer está a dar de barato que conseguimos resolver todos os casos de ceparia e entulho..e eu espero que sim, mas não é nada fácil, são aí uns 15 jogadores ou mais, se incluirmos os emprestados.

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,656
472
Ia escrever isso mesmo, 2 contratações + Brás.

E isto já fazendo fisgas que se vai conseguir resolver o problema Otavio, senão é complicado.

A malta nas projeções que anda a fazer está a dar de barato que conseguimos resolver todos os casos de ceparia e entulho..e eu espero que sim, mas não é nada fácil, são aí uns 15 jogadores ou mais, se incluirmos os emprestados.
Andamos para correr com o entulho há uns 5 anos. Também é para isso que temos um diretor desportivo (que antes não tínhamos). Eu acredito.

Reacher

Bancada central
11 Maio 2025
1,265
1,419
Nunca teve a qualidade necessária para pertencer ao nosso clube com a agravante da saída e regresso rocambolesco.

• Like
Reações: Penta