Totalmente de acordo.grandeporto disse:O problema do Iturbe é que as suas carateristicas de jogador explosivo ainda nao frutificaram no nosso modelo de jogo apoiado e de toque.
Eu hoje acho que o Iturbe nos 30 minutos que vi até tentou jogar para a equipa, só que assim ele nao brilha porque o seu brilho davem da sua rapidez e explosao.
Cada um tem a sua opinião, não faz sentido chamar "barbaridades" a uma coisa subjectiva. Há vários jogos em que Iturbe poderia ser titular e não seria nenhuma "barbaridade" como afirmas, mas adiante.Dracarys disse:Ele não é usado como arma de defesa do VP. Simplesmente serve para os anti-VP (que por aqui há muitos, no forum do seu clube) abrirem os olhos e para a próxima pensarem antes de dizer coisas do género: "Não percebo como é que o Iturbe não é titular nesta equipa", "com outro treinador já era um jogador fora de série". Se calhar agora já percebem mas não admitem que disseram essas barbaridades.
Nunca vamos saber realmente se o VP tem culpa ou não no caso do Iturbe, como nunca sabes nada ao certo do que se passa no nosso clube, e ainda bem.Onun disse:Cada um tem a sua opinião, não faz sentido chamar "barbaridades" a uma coisa subjectiva. Há vários jogos em que Iturbe poderia ser titular e não seria nenhuma "barbaridade" como afirmas, mas adiante.
Tu quando afirmas isso estás a ilibar Vítor Pereira de qualquer responsabilidade na (falta) de evolução de Iturbe, já reparaste? Achas que faz sentido apontar o dedo a essas pessoas que afirmam que Vítor Pereira tem "culpa" na falta de evolução de Iturbe? Não faz.
Eu não concordo em absoluto com isso, mas não ilibo Vítor Pereira neste caso. Ele sabe bem que um treinador no FC Porto tem essa função, é o nosso modelo de negócio. Enquanto que tu vens dizer que Vítor Pereira tem razão em não convocar/ pôr a jogar Iturbe eu pergunto-te: não achas que Iturbe deveria estar bem mais jogador por esta altura? Vítor Pereira não tem "culpa", por menos que seja?
Eu acho que sim. Mas está longe de ser o único.
Deixa de pôr rótulos nas pessoas..até prova em contrário aqui somos todos portistas e sinceramente já mete nojo essa conversa dos 'antis' vs 'defensores' do VP.Dracarys disse:Ele não é usado como arma de defesa do VP. Simplesmente serve para os anti-VP (que por aqui há muitos, no forum do seu clube) abrirem os olhos e para a próxima pensarem antes de dizer coisas do género: "Não percebo como é que o Iturbe não é titular nesta equipa", "com outro treinador já era um jogador fora de série". Se calhar agora já percebem mas não admitem que disseram essas barbaridades.
Eu não ponho rótulos a ninguém porque não especifiquei ninguém. Se vejo um treinador a ter os resultados que referi acima e vejo-o, em quase todos os tópicos, a ser enxovalhado não considero esses adeptos apoiantes, defensores, ou como lhe quiseres chamar do nosso treinador.DeZ disse:Deixa de pôr rótulos nas pessoas..até prova em contrário aqui somos todos portistas e sinceramente já mete nojo essa conversa dos 'antis' vs 'defensores' do VP.
Claro que não sei o que se passa no clube, e ainda bem. Mas é óbvio que Vítor Pereira tem culpa (muita ou pouca só sabendo os pormenores do caso) na (não) evolução do Iturbe, isto é claro. O objectivo de um treinador, ainda mais no FC Porto, é pegar em jogadores com potencial e transforma-los em estrelas, tirando o melhor das suas características e "escondendo"/ atenuando as suas lacunas. Não se vê nada de diferente no Iturbe. A não ser que aches que o Iturbe não quer aprender, Vítor Pereira é responsável, pelo menos, por isto. Se gosta ou não gosta, ou se é bom ou mau a potenciar jovens é outra coisa, embora um treinador do FC Porto tem que ter um mínimo de quaidades neste aspecto. Sobre Vítor Pereira esta capacidade "remains to be seen".Dracarys disse:Nunca vamos saber realmente se o VP tem culpa ou não no caso do Iturbe, como nunca sabes nada ao certo do que se passa no nosso clube, e ainda bem.
Um treinador não precisa do apoio dos adeptos para evoluir jogadores. Vê o caso Jesualdo, "tão mal amado" quanto Vítor Pereira e vê o que eles fez aos putos que pelas mãos dele passaram.Mas repara numa coisa, estamos a falar de um treinador, e ele sabe isso, que não tem o apoio de um numero muito grande de adeptos. Estamos a falar de um treinador que na sua época de estreia na 1ª liga, depois de apanhar uma equipa que ganhou tudo, perdeu o melhor ponta de lança do Mundo, não teve nenhum com 1/3 da sua classe, perdeu o treinador a 2 semanas do inicio da época, tinha muitos mimados e mesmo assim foi campeão e ganhou a supertaça.
Irrelevante, mais uma vez. Achas mesmo que Vítor Pereira sabe/ importa-se com o que dizem dele num fórum? Achas que ele pensa que vai ser substituído e daí ter medo de "apostar" nos miúdos? Not. Nem sentido faz.Agora voltou a ganhar a supertaça, está em 2º no campeonato com os mesmos pontos do 1º, passou na Taça e ganhou os jogos todos (!!) na Liga dos Campeões e se for ao tópico dele fala-se em mudança de treinador.
Mas estamos a brincar?Achas que o treinador se sente motivado para apostar num miúdo de 18 anos que é tão bom, mas tão bom que falha domínios atrás de domínios, falha passes fáceis atrás de passes, perde bolas atrás de bolas e afinal, nunca foi titular em lado nenhuma?
... e o Helton.Dracarys disse:E o VP já potenciou muitos jogadores como o Atsu, o James, o Maicon, o Ota, o Alex, entre outros.
Entre essas duas possibilidades creio que a melhor para ele tanto a nível futebolístico como pessoal seria o empréstimo, dado que talento ele parece ter, mas falta-lhe alguma cabecinha para colocar o mesmo ao serviço da equipa.miguel disse:Eu vejo duas soluções para o Iturbe...Jogar sempre que possível na B para evoluir ou então ser emprestado a outro clube.
Mas onde me viste a dizer isso? Sabes, eu ao contrário do grupo de fundamentalistas pro-VP, não ponho as culpas sempre em cima dos mesmos. Vocês, sim, atiram-se aos jogadores sem hesitações e defendem intransigentemente o treinador (nenhum outro treinador teve um grupo de defensores tão incondicionais). Podia dar-te uma resposta com conteúdo e construtiva, mas seria dar um nível ao teu comentário que ele, definitivamente, não tem!sirmister disse:lá está a culpa, é da equipa B da equipa A do treinador da B do treinador da A, da relva, das balizas mas nunca do craque..
Para membro provisório és muito atrevido nos comentários aos users muito mais antigos do que tu (descer ao nível ) tás a começar bemDuarte_FCP5 disse:Mas onde me viste a dizer isso? Sabes, eu ao contrário do grupo de fundamentalistas pro-VP, não ponho as culpas sempre em cima dos mesmos. Vocês, sim, atiram-se aos jogadores sem hesitações e defendem intransigentemente um treinador (nenhum outro treinador teve um grupo de defensores tão incondicionais). Podia dar-te uma resposta com conteúdo e construtiva, mas seria dar um nível ao teu comentário que ele, definitivamente, não tem!
Meu caro, lamento se eventualmente me excedi, mas não vejo que por ser membro provisório possa ver as minhas ideias completamente deturpadas por outros foristas mais antigos.Sangue Azul disse:Para membro provisório és muito atrevido nos comentários aos users muito mais antigos do que tu (descer ao nível ) tás a começar bem
Mais consenso porquê? Apoio concordo claro, mas um treinador não tem, obrigatoriamente, que gerar consenso sobre a sua qualidade/ gosto pessoal sobre o futebol praticado pela equipa apenas porque ganhou 3 títulos - once again referência a Jesualdo. Muito menos se levares em linha de conta tudo que mostrou ano passado como treinador. É compreensível haver esta desconfiança toda.Dracarys disse:Onun, percebeste mal o que eu disse. O que eu quis dizer com o currículo dele é que já deveria haver mais consenso e apoio ao nosso treinador.
Dracarys a minha questão já nem se foca na muita ou pouca utilização de Iturbe na equipa A. Já nem falo nisso.O que quis dizer no fim é que ele quer resultados para ter apoio dos adeptos que é muito importante. Não quer arriscar num miúdo que lhe pode tirar pontos e o seu lugar como treinador do clube de que tanto gosta.
Tirar as palas? Mas viste alguém a dizer que o Iturbe já é um grande jogador?E temos que tirar as palas. Neste momento o Iturbe é um jogador com talento mas não é um grande jogador e está longe disso.
Not sure if serious.E o VP já potenciou muitos jogadores como o Atsu, o James, o Maicon, o Ota, o Alex, entre outros.