Jogou tão bem (ou quase) como o Atsu. Mas um é coqueluche, que não tem grande pressão sobre ele. Este é ou era o Messi... e qualquer movimento que o rapaz faça é analisado ao mais ínfimo pormenor e qualquer jogada que ele faça dá a ideia de que poderá ser a ultima que faça enquanto jogador do Porto. Tal é a obscuridade com que ele tem vivido no Porto que por vezes me dá a sensação de que o rapaz parece sempre deslocado, que não conhece ninguém, sempre desligado do jogo e realidade em que está inserido. Isto são meras sensações.
Para mim, o Porto e o Iturbe têm de definir muito bem o que querem. Se o jogador não é opção real para a equipa principal, deveria ser colocado na equipa B, com a consciência de que jogará lá aos fins de semana, salvo alguma excepção em que seja chamado à A.
É impressionante como até contra padeiros, o Iturbe joga como se fosse um juvenil numa captação qualquer em que tem de impressionar quem o vê e para isso tenta jogadas olímpicas, primadas pelo facto de baixar a cabeça e tentar passar por toda a gente.
UM ANO depois o jogador não manifesta nenhuma evolução e a justificação de não jogar não explica tudo. O rapaz treina com bons jogadores, com boas condições e num clube de topo. Por isso, o que se passa para ele não melhorar e manter os mesmos vícios e ter sempre a mesma ansiedade? É que do pouco que podemos ver dele, eu fico sempre com a ideia de que ele está ao nível que tinha quando tinha 17 anos no Cerro Porteno. É muito estranho.