Iturbe

P

Portista1893

Guest
Branco disse:
... o «meltdown» ontem foi da equipa toda, mas os sinais de que o iturbe ainda não é o jogador que fazem dele estiveram lá, como já tinham estado noutros jogos, muita gente não quer é ver, prefere imaginar que ele rebenta qualquer defesa basta que lhe dêem minutos, se calhar um dia fará isso, mas ainda vai demorar algum tempo ...
Mas isso já é culpa de quem pede tanto a um jogador de 19 anos que pouco tem jogado. Tem muito a aprender, claro que sim... Mas acho um exagero ser crucificado por um jogo como o de ontem.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Sinceramente acho que o Iturbe desperdiça as oportunidades que lhe vão dando, apesar de serem poucas.

L

Larry David

Guest
Jogou tão bem (ou quase) como o Atsu. Mas um é coqueluche, que não tem grande pressão sobre ele. Este é ou era o Messi... e qualquer movimento que o rapaz faça é analisado ao mais ínfimo pormenor e qualquer jogada que ele faça dá a ideia de que poderá ser a ultima que faça enquanto jogador do Porto. Tal é a obscuridade com que ele tem vivido no Porto que por vezes me dá a sensação de que o rapaz parece sempre deslocado, que não conhece ninguém, sempre desligado do jogo e realidade em que está inserido. Isto são meras sensações.

Para mim, o Porto e o Iturbe têm de definir muito bem o que querem. Se o jogador não é opção real para a equipa principal, deveria ser colocado na equipa B, com a consciência de que jogará lá aos fins de semana, salvo alguma excepção em que seja chamado à A.

É impressionante como até contra padeiros, o Iturbe joga como se fosse um juvenil numa captação qualquer em que tem de impressionar quem o vê e para isso tenta jogadas olímpicas, primadas pelo facto de baixar a cabeça e tentar passar por toda a gente.

UM ANO depois o jogador não manifesta nenhuma evolução e a justificação de não jogar não explica tudo. O rapaz treina com bons jogadores, com boas condições e num clube de topo. Por isso, o que se passa para ele não melhorar e manter os mesmos vícios e ter sempre a mesma ansiedade? É que do pouco que podemos ver dele, eu fico sempre com a ideia de que ele está ao nível que tinha quando tinha 17 anos no Cerro Porteno. É muito estranho.

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
849
52
36
Larry David disse:
UM ANO depois o jogador não manifesta nenhuma evolução e a justificação de não jogar não explica tudo. O rapaz treina com bons jogadores, com boas condições e num clube de topo. Por isso, o que se passa para ele não melhorar e manter os mesmos vícios e ter sempre a mesma ansiedade? É que do pouco que podemos ver dele, eu fico sempre com a ideia de que ele está ao nível que tinha quando tinha 17 anos no Cerro Porteno. É muito estranho.
Eu ia escrever isto. Estranho demasiado o Iturbe continuar igual ao Iturbe do Cerro. Não entendo, não é normal. Com o Kelvin acho, mais ou menos o mesmo, mas esse já teve "dedo" do Carlos Brito, felizmente.
Espero pelas próximas aparições do Iturbe.

B

bionic

Guest
Demasiados casos semelhantes, e todos têm um facto importante em comum: O facto de não terem aprendido nada na sua estadia tem provado que não há ninguém para lhes ensinar.

E essencialmente isso.

D

Dracarys

Guest
bionic disse:
Demasiados casos semelhantes, e todos têm um facto importante em comum: O facto de não terem aprendido nada na sua estadia tem provado que não há ninguém para lhes ensinar.

E essencialmente isso.
E do Maicon, Otamendi, Alex Sandro, James, Atsu e Jackson ninguém fala? Todos eles começaram a jogar muito desde que são treinados pelo VP.

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,692
4,091
Conquistas
2
38
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
Não peçam mais oportunidades dadas.Continuo achar que lhe deram muito valor, e entra em campo sempre com tiques de vedeta.Esperava muito mais.

M

Mercador

Guest
Sinceramente até agora, não vi nada de especial neste jogador, espero que a minha opinião mude drásticamente

N

Nathan Muir

Guest
Neste particular caso acho que se até final do ano o jogador não tiver oportunidades para jogar na equipa principal ou não aproveitar as mesmas na B, creio que seria benéfico tanto para o Iturbe como para o FCP o seu empréstimo na reabertura do mercado a um clube onde pudesse jogar com regularidade.

D

Duarte_FCP5

Guest
Nathan Muir disse:
Neste particular caso acho que se até final do ano o jogador não tiver oportunidades para jogar na equipa principal ou não aproveitar as mesmas na B, creio que seria benéfico tanto para o Iturbe como para o FCP o seu empréstimo na reabertura do mercado a um clube onde pudesse jogar com regularidade.
É muito mais benéfico para ele ser emprestado do que ir para a equipa B, tal como ela está agora.

L

Larry David

Guest
Este jogador emprestado pode muito bem não jogar com grande regularidade. O empréstimo tem de ser muito bem pensado(se é que ainda acreditam no jogador). Por exemplo, falou-se no Genoa. Eu tenho poucas duvidas de que se ele fosse emprestado para lá, não jogaria com regularidade. Quem sabe esteja enganado e ele tivesse uma pequena explosão longe daqui.

Ele tem muito trabalho pela frente para polir o seu jogo... e nem todos os clubes vão ter grande paciência ou interesse em meter um jogador a jogar que tem ainda grandes deficiências. Neste momento parece-me que ele não passaria de alguém que entraria desde o banco para tentar agitar o jogo.

Por exemplo, um empréstimo ao Panathinaikos(se a situação deste clube estabilizar) poderia fazer algum sentido.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,443
9,350
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
"Ah e tal não aguento mais...." " que Deus me ajude a passar por isto..."

Frases deste género no twitter que agora caíram por terra....ainda tens muito que andar Biturbo,tens que mudar de gasolina...porque a que estás a usar deve ser low-cost,não leves muito a peito o que diz o governo deste páis...senão nunca mais chegas a disparar o Biturbo.

R

ribeirinho

Guest
fcporto87 disse:
O VP até o Messi conseguia pôr a jogar mal, é uma característica que ele tem!
Não achas um bocadinho demais,o jogo de sabado se provou alguma coisa foi o contrário,é que os peseudos entendedores de futebol aqui do forum afinal parece que não são tao geniais.Mas afinal este jogador ao que mostra e para o que custou jogou foi minutos a mais.O lha se o vitor pereira é um autentico incapaz em termos de futebol,imagina quanto incapaz deve ser quem o escolheu?.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,562
2,137
Porto
Mais uma hipótese para o Iturbe amanhã pela equipa b)

Espero que a aproveite e não se ache demasiado importante para dar o litro por essa nossa equipa

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,187
2,907
Porto
Sangue Azul disse:
Mais uma hipótese para o Iturbe amanhã pela equipa b)

Espero que a aproveite e não se ache demasiado importante para dar o litro por essa nossa equipa
As coisas não se resolven com duas ou tres oportunidades.

Iturbe precisa de tranquilidade, alguma humildade , competir muito( entre a A e B sobretudo nesta) e ir corrigindo algumas "fragilidades" do seu jogo, de modo a conseguir um patamar futebolistico de acordo com o potencial que de facto possui.

D

Dracarys

Guest
Mais um jogo e em 90 min fez uma boa jogada. Esforçou-se sim, mas a bola parece que tem picos. Falha recepções que até um fazia e perde bolas e falha passes que é uma loucura. Depois a culpa é do VP.

D

Duarte_FCP5

Guest
Vêm os jogos da equipa B e ainda querem que o Iturbe vá para lá "crescer" como jogador? Vocês não gostam mesmo do rapaz.