Iturbe

D

Dracarys

Guest
Duarte_FCP5 disse:
Vêm os jogos da equipa B e ainda querem que o Iturbe vá para lá "crescer" como jogador? Vocês não gostam mesmo do rapaz.
Ah, pois é. Ele nunca tem culpa. Por acaso vi que ele quando ia receber uma bola aparecia lá um jogador na equipa B a empurra-lo para ele não a conseguir dominar. E quando ele passava a bola eles fugiam para parecer que ele é que falhava.
 

Magic

Arquibancada
9 Março 2012
270
8
Duarte_FCP5 disse:
Vêm os jogos da equipa B e ainda querem que o Iturbe vá para lá "crescer" como jogador? Vocês não gostam mesmo do rapaz.
Coisas simples como passes e recepções não é pedir muito a um jogador sénior do FC Porto.
 
D

Duarte_FCP5

Guest
Dracarys disse:
Ah, pois é. Ele nunca tem culpa. Por acaso vi que ele quando ia receber uma bola aparecia lá um jogador na equipa B a empurra-lo para ele não a conseguir dominar. E quando ele passava a bola eles fugiam para parecer que ele é que falhava.
Eu não disse que ele nunca tinha culpa. Aliás, a única pessoa neste clube que é inimputável e não tem culpa de nada chama-se Vítor Pereira.

O que digo é que, como é óbvio, ele precisa de crescer. Digo que aparentemente não tem lugar na equipa principal, mas que na equipa B não conseguirá evoluir, pelas razões que estão à vista. Nem ele, nem nenhum que lá aterre. Portanto que vá emprestado para uma equipa minimamente evoluída e que seja isso mesmo, uma equipa, um colectivo. Tudo coisas que a nossa equipa B não é.
 
D

Duarte_FCP5

Guest
Magic disse:
Coisas simples como passes e recepções não é pedir muito a um jogador sénior do FC Porto.
Certo, mas para isso que vá emprestado para uma equipa a sério, que tenha um fio de jogo a sério. Tudo coisas que a equipa B, tal como está, não tem e que farão com nenhum jogador possa lá crescer futebolísticamente.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,652
12,242
Jogou frente ao Covilhã e apenas notei um ou dois lances que esteve bem. No resto do jogo foi uma nulidade...Acho que seja importante continuar a jogar pela B, mais não seja ter uns 20 ou 30 jogos nas pernas para evoluir.
 

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
847
48
36
Barcelos
O Iturbe é agora utilizado como arma na defesa (não necessária) de Vítor Pereira, speechless. Não entendo mas whatever.

O miúdo precisa de alguém que esteja sempre a "dar-lhe na cabeça", a ensinar-lhe o o que fazer em termos defensivos e mostrar-lhe que há melhor aproveitamento dos seus arranques se optar pelo passe em vez das idas para a baliza a alta velocidade, mesmo com 2 e 3 elementos à frente.
Iturbe, na forma em que (estranhamente, não me canso de dizer) se encontra não pode, simplesmente, ser "emprestado".

Tem que ser trabalhado, não apenas em jogos, mas com muitos treinos. Muita teoria e muita prática, o Iturbe continua a brilhar apenas em acelerações e mudanças de velocidade. Já deveria mostrar mais, mas "teima" em manter os mesmos defeitos e "vícios" de jogo.

Vítor Pereira (treinador que mais tempo está com ele) tem que ser activo nesta matéria, sempre a "malhar" nele, não deixar andar e esperar que o puto aprenda por si. Acho que é o fundamental para o Iturbe "explodir", muito trabalho de treinador, para o moldar, esconder os seus defeitos (defensivos) e exacerbar as suas virtudes ofensivamente.
Mas já lá vai um ano e tal e ele continua igual. Too weird.

Ah e outra coisa, ele não é jogador para jogar apenas na ala, acho que é "tipo" James. Jogadores muito diferentes mas que jogam e rendem mais soltos, principalmente a partir do meio. Não gosto de o ver na ala - especialmente na esquerda, limita-o tanto.
 
R

ribeirinho

Guest
Ele tem dificuldade em fazer simples domínios de bola de se posicionar corretamente em campo,de dar fluidez ao jogo.Tem um jogo demasiado infantil para o nosso nível,a culpa se calhar é dele que não tem capacidade de aprendizagem suficiente para evoluir.Porque eu acho que ele até esta pior de quando chegou.
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,413
1,992
Porto
Mas afinal queriam os jogadores da equipa A) a jogarem na equipa B) e quando eles jogam dizem que não têm culpa de jogarem pessimamente

Decidam-se por favor
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,517
23,617
Gaia
O problema do Iturbe é que as suas carateristicas de jogador explosivo ainda nao frutificaram no nosso modelo de jogo apoiado e de toque.

Eu hoje acho que o Iturbe nos 30 minutos que vi até tentou jogar para a equipa, só que assim ele nao brilha porque o seu brilho davem da sua rapidez e explosao.
 
D

Duarte_FCP5

Guest
Sangue Azul disse:
Mas afinal queriam os jogadores da equipa A) a jogarem na equipa B) e quando eles jogam dizem que não têm culpa de jogarem pessimamente

Decidam-se por favor
Eu já me decidi. Não quero ninguém com um pingo de potencial a fazer 10 minutos sequer na equipa B, ou melhor, nesta equipa B. Se não têm ainda nível para jogar nos seniores, que sejam emprestados a uma formação onde haja um mínimo de rigor táctico e colectivo.
 

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,609
2,785
Conquistas
1
  • Lucho González
ribeirinho disse:
Ele tem dificuldade em fazer simples domínios de bola de se posicionar corretamente em campo,de dar fluidez ao jogo.Tem um jogo demasiado infantil para o nosso nível,a culpa se calhar é dele que não tem capacidade de aprendizagem suficiente para evoluir.Porque eu acho que ele até esta pior de quando chegou.
É exactamente o que penso,mas dou-lhe o beneficio da duvida em relação á culpa da evolução neste caso a falta,que apresenta.
Defendo um emprestimo a uma equipa com ambições onde possa ser regularmente utilizado e daí tirarmos as duvidas em relação ao seu valor.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,891
2,609
Porto
O maior problema do Iturbe é ou foi o "mediatismo"  e as expectativas (dele e dos adeptos) porque potencial tem que chegue, mas precisa muito competir e que o ajudem a "limar" certos aspectos.
Concedam-lhe tempo porque é muito novo e talentoso e então o rapaz vai aparecer.
 
P

porto1893

Guest
Por mim jogava até ao final da época na equipa B, todos os jogos.

Isso vai dar-lhe regularidade e confiança.
 
D

Dracarys

Guest
Onun disse:
O Iturbe é agora utilizado como arma na defesa (não necessária) de Vítor Pereira, speechless. Não entendo mas whatever.
Ele não é usado como arma de defesa do VP. Simplesmente serve para os anti-VP (que por aqui há muitos, no forum do seu clube) abrirem os olhos e para a próxima pensarem antes de dizer coisas do género: "Não percebo como é que o Iturbe não é titular nesta equipa", "com outro treinador já era um jogador fora de série". Se calhar agora já percebem mas não admitem que disseram essas barbaridades.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,275
44,671
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Duarte_FCP5 disse:
Eu já me decidi. Não quero ninguém com um pingo de potencial a fazer 10 minutos sequer na equipa B, ou melhor, nesta equipa B. Se não têm ainda nível para jogar nos seniores, que sejam emprestados a uma formação onde haja um mínimo de rigor táctico e colectivo.
lá está a culpa, é da equipa B da equipa A do treinador da B do treinador da A, da relva, das balizas mas nunca do craque..
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,288
630
COTADRAGÃO disse:
O maior problema do Iturbe é ou foi o "mediatismo"  e as expectativas (dele e dos adeptos) porque potencial tem que chegue, mas precisa muito competir e que o ajudem a "limar" certos aspectos.
Concedam-lhe tempo porque é muito novo e talentoso e então o rapaz vai aparecer.
Concordo em absoluto. Apesar de pouco ter mostrado (e não interessa para o caso de quem é a culpa), o facto é que tem sempre os holofotes em cima dele. Muita pressão, muita expectativa, muito escrutínio sobre as suas exibições. Normalmente isso redunda em nervosismo, decisões erradas, desempenho sofrível.

Temos de baixar as expectativas e não exigir que Iturbe seja um "salvador" (seja da equipa A ou B), mas entender que é um miúdo com potencial, mas ainda não passou disso. E ele também tem que entender que o futebol profissional é um desporto colectivo, e que a equipa deve estar sempre em primeiro lugar; que tem concorrência de muita qualidade no plantel, e que ainda não tem o 'estatuto' para pegar na bola e tentar fintar meia equipa.
 
L

luis casals

Guest
eu gosto dele e vejo nele qualidades de genio,com o tempo vai lá chegar mas para isso é preciso continuar a jogar na equipa B
 

_SKY_

Bancada central
9 Março 2012
1,033
0
Palma de Mallorca
porto1893 disse:
Por mim jogava até ao final da época na equipa B, todos os jogos.

Isso vai dar-lhe regularidade e confiança.
Regularidade acredito, quanto a confiança será difícil, em função dos resultados menos conseguidos por parte da nossa equipa B.

Um jogador que faz parte de um plantel cuja disciplina de vitória está muito longe de existir, não pode ter confiança nem na equipa nem nele próprio que faz parte dessa equipa, digo eu.
 
D

Dragaveiro

Guest
luis casals disse:
eu gosto dele e vejo nele qualidades de genio,com o tempo vai lá chegar mas para isso é preciso continuar a jogar na equipa B
Também acho. Até para baixar um pouco a crista.
É preciso que tenha humildade.