Héctor Herrera

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,461
7,872
44
Lisboa
Jpfreitas91 disse:
O presidente portista disse ainda que «a equipa vai ser mudada, naturalmente» na próxima temporada. E falou da saída de Herrera. «Ele foi e é um jogador fantástico. Muito antes de acabar a época anterior, não é esta, ele quis renovar, mas entendia que tinha valor e possibilidade de ganhar muito mais. Perfeitamente correto. Nós não tínhamos possibilidade de pagar», explicou Pinto da Costa. «Por isso, tínhamos duas posições: ou não jogava mais, ou jogava. Confiámos no seu valor e continuou a jogar como se o contrato não influenciasse e não influenciou. Não posso obrigar o jogador a renvoar, nem posso pagar o que não podemos».

Ou seja, ainda na época passada se percebeu que ele não ia renovar, mas optámos por não o vender e deixar sair a custo zero... tá certo.
nao foi o fernando gomes quando explicava as contas do RC que disse que era melhor deixar sair a zero do que vender?
está tudo dito....eles é que sao os experts da matéria.....eu sei que não sou, pois não é a minha área, mas não governo a minha carteira dessa maneira....

a nossa sad está cheio de tacheiros.....já com alguma idade...quando antigamente quem lá andava, era bom no que fazia....em prol do clube....hoje é só em prol da sua própria carteira...

Zimineke

Arquibancada
18 Agosto 2016
436
70
Até compreendo que jogue mesmo não renovando, agora ter a braçadeira de capitão... Que grande exemplo  para transmitir ao restante grupo e aos mais novos...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,929
89,122
40
Zimineke disse:
Até compreendo que jogue mesmo não renovando, agora ter a braçadeira de capitão... Que grande exemplo  para transmitir ao restante grupo e aos mais novos...
Não faz sentido nenhum. Até nisto se vê ao estado a que chegamos.

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,270
6,866
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Não me deixará saudades ao contrário de tantos outros jogadores.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Por mim não jogava em momento algum.
E não se deve à situação contratual. O Brahimi está na mesma situação e não tenho nada contra.

É mesmo por ser fraco que dói. Demora o quádruplo do tempo necessário a decidir a jogada e decide mal. É o Peter Ebdon do futebol (referência ao snooker).
Corre muito e tem um pulmão enorme. Sem dúvida. Mas se é para andar a correr do início ao fim do jogo fala-se com a Rosa Mota. Ainda está aí para as curvas.

Quanto ao que o Jorge Nuno disse sobre a renovação do contrato daquela anedota com pernas, revela duas coisas:

- incompetência da SAD em não o ter vendido sabendo que não iria renovar.
- a braçadeira de capitão não tem valor nenhum. Se houvesse alguma consideração pelo clube que o acolheu, teria renovado e não tinha feito as exigências megalómanas.
O Falcao renovou semanas antes de sair para o Atlético e deu ao clube 40M.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,660
11,596
Gosto do Herrera. Que saia do clube com a taça conquistada.
Depois venha outro melhor que ele.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,546
9,283
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Não quis renovar está no seu direito, mas sempre foi profissional e lutou com a nossa camisola.

Que vá para um clube mais pequeno e que sinta saudades de um grande clube como o nosso.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,229
47,251
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vieira_Amares disse:
Sempre o tivemos!

Vamos mudar a história agora?

Todas as equipas campeãs em Portugal nos últimos vinte anos tem um oito que consegue juntar a vertente defensiva/ofensiva, ao pressing e aos metros que come com a bola desde trás.

Maniche, Manuel Fernandes, Meireles, Ramires, Moutinho/Guarin, Enzo Pérez, Sanches, Pizzi, Herrera ( o mais fraco destes todos ), Samaris,...

Para mim o oito que devíamos contratar está disponível a custo zero em lx...

Bom prémio de assinatura e um bom salário e temos o melhor oito da liga, uma vez que o B Fernandes vai para fora.

Danilo e Samaris no meio, com Oliver e João Mário na criatividade, e vocês vêem a máquina a carburar!
Misturas ai jogadores de classes muito diferentes.

Os meio campos do FCP eram fortes porque tinham tudo, e tinham golo isso era vital, Maniche para mim foi a seguir ao Deco e a par do Lucho o melhor médio deste milénio no FCP tanto ele como o Lucho marcavam golos decisivos nos momentos importantes.

O Guarin tinha essa capacidade de golo e até era o jogador com mais liberdade quando jogava (quando não fazia a posição do Nando como tambem aconteceu) e fazia muitos golos por isso é que o AVB preteria tantas vezes o Bellu.

Raul+ Lucho valiam 15 golos por epoca.    Danilo Samaris e Oliver valeriam quantos? 8?..

O problema é esse é tudo muito bonito meter meio campos a trabalhar mas se eles não marcam golos e não tens jogadores que os façam estás exposto a empates e morres. Agora se tiveres Hulk e Falcao na frente eles são capazes de resolver isso.

O Samaris no FCP andava sempre na Rua só dá pau, pressionar com ele pressiona não é dificil mete-lo com o Danilo seria de uma inutilidade extrema, o Pizzi faz muitos golos e tem essa importância.

O Manuel Fernandes está em final de contrato...pena não ter grande cerebro mas quem sabe não mudo,. esse sim tinha tudo era de arriscar.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,474
976
Porto, 1977
Meia perna do Herrera vale pelas 2 pernas do Samaris.

Absolutamente essencial para termos chegado aos quartos da Champions (assombroso jogo com a Roma em casa).

A seguir ao Bruno Fernandes foi o 2.º melhor médio do campeonato.

O ano passado andou tudo a elogiar o renascimento do Sérgio oliveira porque quem se tinha lesionado foi o Danilo e não o Herrera.

A estratégia do Sérgio obriga a ter médios box to box, com pedalada física, fortes nos duelos e com o mínimo de responsabilidade posicional.

Sem Herrera será sempre preciso que os médios ala sejam Coronas e não Brahimis. Gente que saiba defender.

O Danilo não garante esses requisitos. Fisicamente é pior do que o Herrera e até na responsabilidade posicional é inferior.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Este dossier herrera mostra bem a incompetência que reina na sad, é urgente mudar a direcção, mais urgente do que treinadores ou jogadores. Com esta sad nunca voltaremos a ser competitivos como éramos, estão ultrapassados e sem ideias

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,105
5,163
Absolution disse:
Que tem? Não posso achar que o Herrera é um cepo em termos futebolísticos e um merdas que nem vai a Gold Cup só para tratar do seu novo contrato? Aquele que poderia ter assinado pelo FC Porto e assim ressarcir o clube que acreditou nele e lhe deu oportunidade para explanar toda a miséria com que nos brindou?

Em relação ao Guarin, deixa-me dizer que com a bola nos pés era um tratado. A cabeça e a sua conduta é que poderiam não condizer com o resto.
Claro que podes achar que ele é um cepo!
Não o acho entre os melhores médios que o FCP teve mas daí a tratá-lo dessa maneira vai uma grande distância. Para mim, claro.

Defendi muito o Guarín e o Herrera entre nós, não porque os achasse do melhor que já tivemos MAs porque foram dois jogadores altamente perseguidos, insultados e injustiçados no Nosso fórum!!!
E com isso não sei lidar, sinceramente!

Qualquer, qualquer homem ou mulher que enverga a nossa Camisola terá sempre o meu apoio, quer eu goste ou ache que tenha valor para Nos representar ou não!

Se vestem a nossa camisola (seja em que modalidade for) é porque alguém assim o decidiu. Certamente não foram eles que entraram nos nossos escritórios de arma em riste e obrigaram um dirigente ou presidente a rubricar contrato com eles... :)

Pessoalmente, tenho a apontar algo em relação ao processo Herrera mas não é concretamente a ele...
Se, a fazer fé nas palavras do NGP, o jogador no final da época passada já achava (porque saberia, certamente) que poderia ganhar mais dinheiro noutro sítio, dever-se-ia ter tratado da sua venda e não mantê-lo nesta que agora termina...

Quanto ao seu rendimento em campo, sem ser um prodígio (longe disso) sempre achei ter dado o seu melhor e tentado dignificar a Nossa Camisola.
Por isso, nada a apontar-lhe e desejar-lhe o melhor para a sua vida. A ele e aos seus!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,468
30,151
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Deu um título que foi um milagre nos tempos que correm.
E fiquemos por aqui.
Obrigado e adeus.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,479
5,613
Continuo a dizer que o Herrera não tem culpa nenhuma desta situação. Tem o direito de querer ganhar mais e o clube é que tinha o dever de se acautelar, renovando o contrato do jogador atempadamente ou vendendo-o em tempo útil, para fazer dinheiro com ele.

Optou por não o fazer, talvez a pedido do Sérgio e agora já não há nada a fazer.

Quanto à braçadeira, não percebo porque havia de lhe ser retirada. Sempre foi um jogador exemplar, deu sempre tudo em campo e toda a gente diz que é um bom capitão, gente essa que trabalha e convive com ele todos os dias.

Por fim, acho o Herrera um jogador melhor do que o que a maioria das pessoas pensa que é. Acredito que não terá problemas em ter sucesso no Atlético, se se confirmar que este será o seu destino.

D

Dragon_92

Guest
RXavier10 disse:
Continuo a dizer que o Herrera não tem culpa nenhuma desta situação. Tem o direito de querer ganhar mais e o clube é que tinha o dever de se acautelar, renovando o contrato do jogador atempadamente ou vendendo-o em tempo útil, para fazer dinheiro com ele.

Optou por não o fazer, talvez a pedido do Sérgio e agora já não há nada a fazer.

Quanto à braçadeira, não percebo porque havia de lhe ser retirada. Sempre foi um jogador exemplar, deu sempre tudo em campo e toda a gente diz que é um bom capitão, gente essa que trabalha e convive com ele todos os dias.

Por fim, acho o Herrera um jogador melhor do que o que a maioria das pessoas pensa que é. Acredito que não terá problemas em ter sucesso no Atlético, se se confirmar que este será o seu destino.
Com a concorrência que vai ter, não acredito que o Herrera conseguirá ser opção regular no Atlético.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,479
5,613
Dragon_92 disse:
Com a concorrência que vai ter, não acredito que o Herrera conseguirá ser opção regular no Atlético.
Talvez, mas ao que parece há bastante interesse no Rodri e o Saul é um jogador que todos os anos tem interessados também. Vamos ver, parece que vai haver uma pequena debandada por aqueles lados também.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,105
5,163
WarriorFCP disse:
Metemos a Rosa Mota ali no meio-campo e não se vai sentir falta nenhuma do Herrera.
Nem para rir dá...

Não fora o "enfermo" meter aquela bola no galinheiro e hoje estavas a preparar-te para ver o regime festejar o 6º título consecutivo...

Ou se calhar estou errado e com a Rosa Mota no lugar do Herrera até tínhamos eliminado o Liverpool...

Não sei se é o caso ou não NEM vou dar-me ao trabalho de reler os comentários neste tópico.
Estou, no entanto, capaz de apostar que MUITOS que durante os primeiros anos de Herrera no Clube destilaram palavras de desprezo e desrespeito para com ele e que tiveram de engolir as palavras quando ele começou a render e a mostrar capacidade para estar no equipa, aproveitarão agora o momento para voltar à carga...

Como se o Homem não tivesse o DIREITO de procurar melhores condições salariais para si e sua família numa carreira que se sabe curta. Lamentável!

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
"Vou continuar no clube enquanto o Presidente me quiser"... o Herrera é um favor enorme que me faz ao sair para o Atlético de Madrid, está a anos luz dos melhores médios que vestiram a nossa camisola.

Bastava ao Herrera estar caladinho e não andar a mandar postas de pescada para ter um bocadinho mais de respeito por ele. Tem todo o direito de não renovar e assinar por outro clube, não tem direito é de andar a mentir e fazer juras de amor que todos sabemos que não são verdade. Nunca falou português, nunca se esforçou para falar português, até ao dia em que era preciso a cidadania portuguesa para assinar pelo Atlético.

Tenho muito mais respeito pelo Brahimi, como profissional e homem. Ao menos manteve-se calado durante todo o processo limitando-se a fazer aquilo que tem que fazer enquanto profissional.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Minha Mãe de Deus, li agora o que o Presidente disse do Herrera .... o antigo PDC se lê-se isto sobre um jogador diria pobre clube (excepto os corruptos) que tem um Presidente com este pensamento, então sabe que o Herrera não renova e não vende o jogador???

E nem me venham com a conversa do SC queria o Herrera, 20M€ é uma fortuna e o Porto não é um clube rico, mas até quando vamos ter estas pessoas à frente do nosso clube, não é por acaso o estado em que o clube está.

Presidente mais valia ter ficado bem calado, para dizer um disparate desses ....