Héctor Herrera

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,255
44,656
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
dragao_de_ramalde disse:
Hoje eu no teu lugar não dizia nada ...
Só podes estar a brincar fui dos que mais o elogiei e defendi  nos últimos meses, também mereço vir aqui reclamar os louros como outros. 
 

v2579m

Bancada central
14 Dezembro 2013
1,764
0
Porto
Grande jogo do "Patinho Feio" culminado com um excelente golo. Espero que esta exibiçao faça calar os
muitos criticos.
 

DnB19

Bancada lateral
12 Julho 2013
713
11
Já nem vou ao golão ou ao passe para o Jackson, após a abertura de trivela para o brahimi, mas aquele passe para o Tello é mesmo de quem não sabe passar a bola ou de quem não tem visão de jogo nenhuma. O mito começa a cair, mas ainda falta muito. Ainda falta algum comentador de renome vir dizer que o Herrera evoluiu muito nesses capitulos. Já agora, fez o seu 2º golo na fase de grupos, 3 a contar com a pre-eliminatória contra o Lille.
 

Katia Cerdeira

Bancada lateral
26 Maio 2014
617
3
DnB19 disse:
Já nem vou ao golão ou ao passe para o Jackson, após a abertura de trivela para o brahimi, mas aquele passe para o Tello é mesmo de quem não sabe passar a bola ou de quem não tem visão de jogo nenhuma. O mito começa a cair, mas ainda falta muito. Ainda falta algum comentador de renome vir dizer que o Herrera evoluiu muito nesses capitulos. Já agora, fez o seu 2º golo na fase de grupos, 3 a contar com a pre-eliminatória contra o Lille.
O mal foi ele ter que substituir o Moutinho, que é um enorme jogador e muito certinho. Mas ele não engana, e quando o comparam a jogadores bem inferiores é que começa a ser blá para não dizer outra coisa.

Mas sem duvida alguma é motor desta equipa, tanto a defender como atacar, começa  mostrar aquela confiança que tem quando joga pela sua seleção.
 

Onizuka

Arquibancada
17 Junho 2013
194
9
twitter.com
El pase del tercer gol es algo "normal" en Herrera, sólo que raramente terminaban en gol (incluso recuerdo a Tello(?) fallando el tiro a puerta dos o tres después de pases así).
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,950
15,997
A césar o que é de césar. Se muito o critiquei antes, ontem sem dúvida foi o melhor em campo. Parabéns Herrera!
Que continue assim...
 

Bz70

Arquibancada
26 Maio 2014
102
0
Simplesmente brutal o joga deste menino ontem. A fazer lembrar o Herrera do mundial.
Que continue assim!!!
 

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,068
3,872
39
Porto, Portugal
O meu problema com o Herrera é quando falha aqueles passes estupidos de 2 ou 3 metros
Ontem parecia outro jogador
Atencao que eu sempre defendi a titularidade dele, assim como a do casimiro
O Lopetegui tem muito merito em como ele tem evoluido este ano. Esteve impecavel, meteu trivelas, assistencias com os dois pes, so falta ser o numero 10 para ser melhor que o pelé :)
É consistentemente daqueles que corre mais em campo, luta muito e dá musculo á equipa
 
J

Jóia de Moço

Guest
Branco disse:
Hoje esteve muito bem tal como no jogo em Bilbao, mas eu critico a média exibicional do Herrera fruto da maneira como (não) encaixa na equipa, não a possibilidade que por vezes jogue bem e noutras mesmo até muito bem,  porque a qualidade do atleta é real e mais ou menos adaptável á nossa maneira de jogar, ela por vezes inevitavelmente vai sobressair.
Concordo com tudo, o Herrera não encaixa na equipa, ele é jogador de transições rápidas e de esticar o jogo no centro do terreno.

Como o Porto tenta jogar em posse de bola ele é o elemento mais fraco no meio campo, talvez noutras equipas ele revele o jogador que supostamente é, aqui muito dificilmente.

Mantenho a minha posição quanto ao Herrera, ele que continue a fazer mais e eu talvez mude de opinião.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
O Herrera não é de transições rápidas nem lentas, não é de posse nem de desposse. Pode assentar melhor em certos modelos porque tem n características boas e n más.

A melhor característica do Herrera é a forma como ataca o espaço, há muitos poucos jogadores cá em Portugal com está percepção que ele tem.
Isso é importante num modelo que dê prevalência a blocos baixos+contra ataque/ataque rápido, uma vez que tem velocidade e resistência para correr muito em qualquer altura do jogo, e pode explorar bem o espaço na condução (algo em que também não é mau) ou na desmarcação.
Também é importante em modelos de posse, porque de nada serve teres a bola se não é para criar espaço nas zonas de finalização e criação. E o Herrera aparece muito bem sempre.

Depois perde no passe e afins. Mas também não é assim tão mau quanto o fazem crer aqueles passes de 2 metros, nem tão bom quanto faz crer o do Tello. É razoável.

Suma, tem qualidades e defeitos cabe ao mister (sir) explorar as qualidades e esconder os defeitos e honestamente isso está a ser bem feito.
 
J

Jóia de Moço

Guest
Concordo com o dizes, no entanto creio que ele revelará todo o seu jogo em transição rápida e não, ainda não me conquistou.
Só no Mundial é que o elogiei (onde ele fazia o que dizes em cima e muito bem)
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,386
5,440
grandeporto disse:
Com terreno para desbravar e espaço para cavalgar não há dúvida que é outro jogador.
É verdade que quanto mais espaço tiver, mais beneficiado sai o seu jogo (não é assim com todos os jogadores?). De toda a maneira, gostava de saber em qual dos lances de golo é que o Herrera beneficia do tal espaço para cavalgar... Fica aqui o video com os golos.

https://www.youtube.com/watch?v=T0bgo_hUuqE
 
D

Doriva

Guest
grandeporto disse:
Será que isto significa que no campeonato contra autocarros sem espaço e muito pressionado vai jogar assim?
Espero bem que sim.
O autocarro que o Bate Borisov utilizou é exactamente do mesmo tipo que a maior parte das equipas portuguesas utiliza. Sem tirar nem pôr.
 

letrado2525

Bancada lateral
19 Dezembro 2012
722
0
Fez um bom jogo ontem e tem estado a evoluir desde que chegou cá ao Porto, adorava ter estado errado este tempo todo e que se torne um 8 de classe indiscutível, mas ainda não acho isso, quem sabe mais um ano de Europa.

Não me custa admitir é que actualmente merece claramente ser o titular, o que nem sempre foi o caso.
 
D

Doriva

Guest
Jóia de Moço disse:
Concordo com tudo, o Herrera não encaixa na equipa, ele é jogador de transições rápidas e de esticar o jogo no centro do terreno.

Como o Porto tenta jogar em posse de bola ele é o elemento mais fraco no meio campo, talvez noutras equipas ele revele o jogador que supostamente é, aqui muito dificilmente.

Mantenho a minha posição quanto ao Herrera, ele que continue a fazer mais e eu talvez mude de opinião.
Não encaixa na equipa, mas tem feito uma série de jogos bons e, mais do que isso, tem jogado muito mais vezes bem do que mal (tomara então que todos os jogadores não encaixassem). Isto para quem quiser ver e o problema é exactamente esse, mas já lá vamos.

Os críticos mais acérrimos do Herrera dizem que só joga bem quando a equipa também melhora - como se isto fosse uma anormalidade; que só joga bem em transições - não jogamos propriamente num modelo de transição puro e ele joga bem na mesma; que só joga bem quando alinha na posição onde melhor se encaixa - aí está mais uma aparente anormalidade, um jogador render mais a actuar no espaço que o potencia melhor, mas onde é que já se viu tal fenómeno? 

Este êxtase à volta do mexicano depois do jogo de ontem é apenas e só uma reacção à má-fé com que este aqui é brindado semana após semana. Porque se no encontro de ontem ele encheu as medidas, em Alvalade tinha feito uma exibição parecida. A diferença é que aí o Patrício fez uma defesa fantástica e o Tello, ao contrário de ontem, falhou a grande oportunidade de que dispôs. E bastou isto, aliado a um mau resultado, para que o cristo voltasse a ser o Herrera e para que, pasme-se, houvesse quem dissesse que tinha sido o pior em campo.

Só que as pessoas não são burras. Podem-se deixar levar pelas emoções, e isso no futebol é recorrente, mas não são burras e ainda sabem parar para ver. E sabem, extrapolando agora um pouco, que têm uma equipa que deixa tudo em campo (o Herrera é um exemplo disto, mas há mais) e que tem uma qualidade e um valor insuspeitos. Não tem é tido arbitragens isentas e, além disso, conta com um treinador que tem os seus méritos, mas também evidencia uma grande atracção pelo abismo.

Mas voltando ao "patinho feio", mesmo para a exibição retumbante de ontem há argumentos de desdém. Diz-se que não jogou nada na primeira parte e falhou muitos passes (o tema de conversa preferido dos seus críticos, mesmo a seguir ao jogo em Lviv, em que foi o jogador com maior percentagem de acerto no passe). Eu não tenho as estatísticas, mas arrisco a afirmar que falhou mais passes no segundo tempo do que no primeiro. Se houve jogador do meio-campo em baixo na primeira metade foi o Olíver (que é um craque e que nos segundos 45 minutos voltou a demonstrá-lo). Só que o Olíver tem "Olíver" estampado nas costas da camisola e o Herrera tem "Herrera", o que faz toda a diferença para alguns.

O Herrera não é o melhor médio do mundo. Não será um Moutinho, nem um Lucho, mas é um bom jogador. Sobretudo, justificou as premissas para a sua contratação, independentemente do que de bom ou mau vier ainda a fazer. E isto é o que verdadeiramente dói a muita gente daqui: nem é o terem de admitir que ele não é um cepo, mas sim terem a prova à frente do nariz de que ele foi contratado porque demonstrava valor desportivo mais do que suficiente que justificasse a compra. 

Concluindo, apetece-me cair em tentação e inverter um argumento demagógico tantas vezes aqui utilizado. Se o Hector se chamasse Heitor, tínhamos dezenas de comentários a elogiar, pelo menos, a bravura e a entrega de um futebolista que vai até à exaustão.
 
J

Jóia de Moço

Guest
http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/season=2015/statistics/round=2000548/players/kind=distribution/index.html#order=3desc

Tens aí as estatísticas da ECL (se quiseres junta a fase de qualificação, fica melhor ainda), faz filtrar por clube e posição e vês aí o monstro do futebol.
(pior % de passes completos dos médios do plantel 86% compara com Oliver, Brahimi e Casemiro)

Estou ansioso para ver o que acontece quando apanharmos uma equipa de Champions a sério, a exibição de luxo que fará (pode ser que não seja expulso aos 15m).

Mas claro espero estar enganado!

EDIT: Podes ver também ver a ficha de jogo, repara como a maioria dos passes falhados dele são os curtos.
 
D

Doriva

Guest
Jóia de Moço disse:
http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/season=2015/statistics/round=2000548/players/kind=distribution/index.html#order=3desc

Tens aí as estatísticas da ECL (se quiseres junta a fase de qualificação, fica melhor ainda), faz filtrar por clube e posição e vês aí o monstro do futebol.
(pior % de passes completos dos médios do plantel 86% compara com Oliver, Brahimi e Casemiro)

Estou ansioso para ver o que acontece quando apanharmos uma equipa de Champions a sério, a exibição de luxo que fará (pode ser que não seja expulso aos 15m).

Mas claro espero estar enganado!
Portanto, 86% de acerto no total dos jogos – tendo ainda para mais em conta que estamos a falar do médio provavelmente mais utilizado (a par do Brahimi) e, por conseguinte, com maior probabilidade de errar – é uma má percentagem. Mais, com 86% de acerto, o que se conclui é que falha muitos passes. Obrigado por esses dados preciosos, só solidificam mais a minha argumentação, até porque eu não pus em causa a qualidade dos outros centrocampistas.

Estou esclarecido, mas a única coisa que é esclarecedora é a tua má-fé. Mais nada. Já o teu último parágrafo insere-se no domínio da azia por um jogador do teu clube. É lá contigo, mas vais-te sentir bem integrado neste fórum de certeza.
 
D

Doriva

Guest
PS: o jogo contra o mesmo adversário, em casa, serviu para pôr o Dragão ajoelhado ao Brahimi. Agora serve para desvalorizar a exibição do Herrera. No jogo de cá, não me recordo de haver quem andasse "ansioso" para ver o que o argelino consegue fazer quando apanhar um "adversário a sério", mas agora com o Herrera essa ânsia já existe.

Escusado será afirmar que não quero comparar o Herrera com o Brahimi.