Héctor Herrera

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,514
24,902
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Herrera é o Danilo do passado, o patinho feio que tem de provar mais do que os outros a sua valia.Eu próprio me irrito por vezes  com a sua inconsistência e bipolaridade em campo , mas  não caio no ridículo de lhe chamar cepo ou dizer que por exemplo o Castro (de quem gostava muito  e que podia fazer o que o Defour fez no passado) faria melhor.  Os mesmos que agora são moderados a elogiar o jogador, são os mesmos que basta o Herrera ter um jogo mal caem em cima dele. Acima de tudo são nossos jogadores e desde que sejam profissionais e dêem o seu máximo merecem o apoio dos adeptos. Eu próprio critiquei bastando o Casemiro mas após estes últimos jogos dou o braço a torcer e ainda bem que o dei, é sinal que o Porto fica bem servido.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,514
24,902
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Desde quando 86% de passe para um médio centro é mau? Só é mau se usarem o Xabi Alonso , o Kroos , Lahm ou  o Xavi como referências. É um médio centro por amor de deus, joga com pouco espaço, com pressão e na zona mais povoada em campo. O Casemiro tem mais porque arrisca menos (tirando os passes longos a  abrir os flancos) e o Oliver tem mais porque é fortíssimo em termos de decisões e critério, um jogador vincadamente da fornada espanhola de médios de há 20 anos para cá (Xabi Alonso, Xavi, Iniesta, David Silva, Fabregas etc). Que o Herrera ainda não é um craque, não não é, mas justifica quer a titularidade quer o investimento nele, aliás acredito que se fosse intenção do Porto vender o jogador, teria retorno e ainda lucro na transacção.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Doriva disse:
Portanto, 86% de acerto no total dos jogos – tendo ainda para mais em conta que estamos a falar do médio provavelmente mais utilizado (a seguir ao Brahimi) e, por conseguinte, com maior probabilidade de errar – é uma má percentagem. Mais, com 86% de acerto, o que se conclui é que falha muitos passes. Obrigado por esses dados preciosos, só solidificam mais a minha argumentação, até porque eu não pus em causa a qualidade dos outros centrocampistas.

Estou esclarecido, mas a única coisa que é esclarecedora é a tua má-fé. Mais nada. Já o teu último parágrafo insere-se no domínio da azia por um jogador do teu clube. É lá contigo, mas vais-te sentir bem integrado neste fórum de certeza.
É natural que o Casemiro/Ruben Neves tenham menos passes falhados. É normal que o Herrera seja o médio com mais passes falhados, porque é o que se aproxima mais de zonas de finalização. Mas claro que dos médios a nível de passe será o pior. Mas é o melhor noutras coisas também.
 
D

Doriva

Guest
AntonioTeixeira disse:
É natural que o Casemiro/Ruben Neves tenham menos passes falhados. É normal que o Herrera seja o médio com mais passes falhados, porque é o que se aproxima mais de zonas de finalização. Mas claro que dos médios a nível de passe será o pior. Mas é o melhor noutras coisas também.
Concordo, António. Nem eu disse que o Herrera tinha melhor passe do que os outros, mas o facto de ter menos qualidade neste capítulo, não faz com que seja mau. É apenas revelador, isso sim, da enorme qualidade de passe de um Olíver ou de um Quintero (tal como tu, sou um enormíssimo fã do colombiano).
 
J

Jóia de Moço

Guest
Estas stats contra adversários de tanto "renome", nem quero ver quando chegarmos à Champions a sério.

O jogo de ontem foi só contra a pior equipa de que tenho memória na ECL, já para não falar do Bilbau que enfim.

Continuo a achar que é o médio mais fraco que temos no plantel e que só joga pelas razões que sabemos (há que ter retorno), mais vale queimar um jogador de tostões.

PS: Às vezes parece ser má-fé mas não é. ;)
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,795
2,533
Jóia de Moço disse:
Estas stats contra adversários de tanto "renome", nem quero ver quando chegarmos à Champions a sério.

O jogo de ontem foi só contra a pior equipa de que tenho memória na ECL, já para não falar do Bilbau que enfim.

Continuo a achar que é o médio mais fraco que temos no plantel e que só joga pelas razões que sabemos (há que ter retorno), mais vale queimar um jogador de tostões.

PS: Às vezes parece ser má-fé mas não é. ;)
Claro. É tudo mancos e a Champions ainda nem sequer começou. Felizmente tivemos a sorte de evitar colossos como o Áustria de Viena, o Zenit, o APOEL e o Artmedia.
 
J

Jóia de Moço

Guest
Isto, por exemplo é má fé.

O amigo sabe a que me refiro, se não sabe, soubesse.
 
H

hadeskabir

Guest
Jóia de Moço disse:
Estas stats contra adversários de tanto "renome", nem quero ver quando chegarmos à Champions a sério.

O jogo de ontem foi só contra a pior equipa de que tenho memória na ECL, já para não falar do Bilbau que enfim.

Continuo a achar que é o médio mais fraco que temos no plantel e que só joga pelas razões que sabemos (há que ter retorno), mais vale queimar um jogador de tostões.

PS: Às vezes parece ser má-fé mas não é. ;)
opah es um Portista um pouco estranho penso eu de que (desculpem o of topic mas ele ja em outro topico rebaixou o Porto a um nivel pequeno dizendo que nao vamos longe na champions )
 
B

Bruno94

Guest
hadeskabir disse:
opah es um Portista um pouco estranho penso eu de que (desculpem o of topic mas ele ja em outro topico rebaixou o Porto a um nivel pequeno dizendo que nao vamos longe na champions )
Concordo...
 

joaoc

Bancada lateral
18 Março 2008
961
0
S M Feira, 1982
Jóia de Moço disse:
Estas stats contra adversários de tanto "renome", nem quero ver quando chegarmos à Champions a sério.

O jogo de ontem foi só contra a pior equipa de que tenho memória na ECL, já para não falar do Bilbau que enfim.

Continuo a achar que é o médio mais fraco que temos no plantel e que só joga pelas razões que sabemos (há que ter retorno), mais vale queimar um jogador de tostões.

PS: Às vezes parece ser má-fé mas não é. ;)
És uma joia de moço. Espero que hoje leves 5 batatas do Zenit.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O Bate no tolal encaixou 22 golos em 5 jogos. Uma média superior a 4 golos por jogo.

Dizer que o Bate é uma equipa fraca é um atentado ao portismo?
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,335
5,126
Conquistas
1
  • Junho/18
slowboy disse:
O Bate no tolal encaixou 22 golos em 5 jogos. Uma média superior a 4 golos por jogo.

Dizer que o Bate é uma equipa fraca é um atentado ao portismo?
Claro que não, tal como o Bilbao também foi este ano uma equipa modesta, no entanto e tendo em conta a maior parte das equipas do nosso campeonato também não podemos ir ao extremo de dizer que o Herrera só jogou bem lá fora porque as equipas eram mais fracas, ele jogou bem porque sendo um jogador com características interessantes, mesmo que eu pessoalmente ache que não deva ser titular, invariavelmente em alguns jogos irá superar aquela que julgo ser a sua dificuldade em encaixar na equipa e fará um jogo de qualidade.

O problema é que a discussão sobre a qualidade do Herrera por vezes descai para uma polarização em termos de opinião sobre o talento que possui, que tem pouco a ver com a realidade do atleta, parece-me óbvio que existem ali características muito interessantes que apenas não valorizo mais porque acho que não são o que a nossa equipa mais precisa, mas que em outra equipa ou mesmo como nosso activo financeiro, certamente merecem ser valorizadas.
 
J

Jóia de Moço

Guest
Não sou tão eloquente no discurso como tu Branco, por isso faço das tuas as minhas palavras.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,335
5,126
Conquistas
1
  • Junho/18
Bruno94 disse:
Numa frase : HERRERA VAI SER UM DOS MELHORES MEDIOS DO MUNDO
Isso é o 80 para o 8 de quem acha o Herrera um cepo.

Para mim o Herrera é um jogador para ser titular num clube (em qualidade do plantel) não muito distante do nosso mas com outra maneira de jogar, num dos tubarões dificilmente seria mais do que suplente.

Acho que por exemplo encaixava bem no regime, ou pelo menos melhor do que aqui.

E também acredito que pelo menos vamos recuperar o dinheiro que gastamos, sendo que no entanto uma contratação tem que ser analisada de forma mais global que apenas essa para saber se fazia sentido ou não, mas sempre é bem melhor que ser um flop.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Branco disse:
Claro que não, tal como o Bilbao também foi este ano uma equipa modesta, no entanto e tendo em conta a maior parte das equipas do nosso campeonato também não podemos ir ao extremo de dizer que o Herrera só jogou bem lá fora porque as equipas eram mais fracas, ele jogou bem porque sendo um jogador com características interessantes, mesmo que eu pessoalmente ache que não deva ser titular, invariavelmente em alguns jogos irá superar aquela que julgo ser a sua dificuldade em encaixar na equipa e fará um jogo de qualidade.

O problema é que a discussão sobre a qualidade do Herrera por vezes descai para uma polarização em termos de opinião sobre o talento que possui, que tem pouco a ver com a realidade do atleta, parece-me óbvio que existem ali características muito interessantes que apenas não valorizo mais porque acho que não são o que a nossa equipa mais precisa, mas que em outra equipa ou mesmo como nosso activo financeiro, certamente merecem ser valorizadas.
Não digo o contrário. Não vi o jogo, mas vi que ele esteve nos 3 golos, só baseando-me nisso, sei que jogou bem e está de parabéns. E esta vitória para mim é muito importante para os nossos objectivos, até para o campeonato. Que isso o moralize para o que vem a seguir e que dê sequência a este jogo.

Mas por ter feito estes 45 minutos muito bons (na primeira parte parece que não jogámos grande coisa) contra o Bate, também não altera aquilo que tenho vindo a dizer. Se ele agora fizer uma sequência de jogos muito bons, incluindo o jogo do benfica, isso rapidamente se altera.
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Jóia de Moço disse:
http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/season=2015/statistics/round=2000548/players/kind=distribution/index.html#order=3desc

Tens aí as estatísticas da ECL (se quiseres junta a fase de qualificação, fica melhor ainda), faz filtrar por clube e posição e vês aí o monstro do futebol.
(pior % de passes completos dos médios do plantel 86% compara com Oliver, Brahimi e Casemiro)

Estou ansioso para ver o que acontece quando apanharmos uma equipa de Champions a sério, a exibição de luxo que fará (pode ser que não seja expulso aos 15m).

Mas claro espero estar enganado!

EDIT: Podes ver também ver a ficha de jogo, repara como a maioria dos passes falhados dele são os curtos.
O que tu convenientemente nao referes é que Herrera é DE LONGE o jogador que mais passes tentou. O Herrera tentou 301 passes, o Oliver nem aos 200 chegou. Brahimi pouco mais de 100 tentou. E o Casemiro tambem esta longe.
 
D

Doriva

Guest
Jóia de Moço disse:
Estas stats contra adversários de tanto "renome", nem quero ver quando chegarmos à Champions a sério.

O jogo de ontem foi só contra a pior equipa de que tenho memória na ECL, já para não falar do Bilbau que enfim.

Continuo a achar que é o médio mais fraco que temos no plantel e que só joga pelas razões que sabemos (há que ter retorno), mais vale queimar um jogador de tostões.

PS: Às vezes parece ser má-fé mas não é. ;)
Desculpa, que não tenho nada contra ti (mesmo), mas se não é má-fé, parece.

Tu podes continuar a não gostar do jogador. O que não podes é afirmar que só joga por uma questão de retorno de investimento. Basta ver que com o Paulo Fonseca, o Herrera jogava menos do que com o Lopetegui e, se quisermos ir pela teoria da conspiração, o Lope é bem menos permeável a vontades externas do que o PF.

Quanto ao resto, se o Herrera ainda não teve nenhum oponente que o pusesse verdadeiramente à prova, então mais nenhum outro jogador teve. As suas boas exibições estão aí, e essas a generalidade das pessoas reconhece (mesmo muitos dos seus críticos).