Héctor Herrera

M

Mr. Blue

Guest
Eu tento mas não consigo.
A sério que tento.
O problema do Herrera é que eu já não espero nada de bom dele.

Casemiro/Rúben/Campaña/Reyes+Evandro+Oliver, não tem nada que saber JL!
 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Tiago, não percebo como é que tu e outros experts que se acham senhores da verdade não estão a treinar nenhum dos grandes. Caramba, com tanta sapiência, e tanta confiança nas vossas qualidades de treinadores de bancada estão a passar ao lado de uma grande carreira. Façam como o AVB e enviem os powerpoints para a SAD.
 

dragon_lorde

Tribuna
3 Junho 2014
3,338
1,345
Se não é alguns abanicos no jogo por parte do Herrera os jogos do Porto eram para dormir
Mesmo os ditos jogadores de posse, falham passes como gente grande
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,857
18,585
Este jogador é uma realidade muito estranha. É normal numa equipa ou num plantel termos aqueles jogadores de quem se gosta muito porque fazem quase tudo bem, ter aqueles que não se gosta nada porque fazem tudo mal e aqueles que nem se dá muito por eles. Mas o Herrera não entra em nada disso porque ao longo dos 90 minutos de um jogo provoca emoções que, como já li aqui, vão do 8 ao 800 num instante. Tão depressa estou a gritar "este gajo não vale nada... tirem-me este manco do campo", como de repente dou por mim maravilhado com uma finta excelente ou um movimento brutal como aquele que acabou na defesa da noite por parte do Patricio e que por pouco não resultou num golão de outro mundo!!!
 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Tiago Silva disse:
É natural que isso te atormente.. vendo Palminhas e outros que tais a treinar o nosso clube, deves interrogar-te muitas vezes se era possível descer-se mais baixo..
Sabes, cada um dá aqui a sua opinião.. uns dão-na fundamentadamente, outros dão-na porque é de borla.. só que neste lote dos últimos, há aqueles que respeitam os primeiros e aqueles que, por não terem a mesma capacidade dos primeiros em realizar uma análise e sustentar uma crítica, cingem os seus comentários às suas pessoas...
Depende do que entendes por fundamentadamente. Eu não acho que fundamentas coisas nenhumas. Mandas umas postas para o ar e vês se colam. Não há factos. Não há certezas. Não há verdades. Só as tuas. E fazer isso qualquer um faz.
Essa petulância absurda é que não te fica bem, mas deixa lá, não tens nível para fazer melhor.
 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Tiago Silva disse:
E isto é só uma parte acerca do mexicano ontem... - foi escrito há cerca de 30 minutos.
Só para que todos possam atestar o acerto do que dizes e quão ajuizado é esse teu comentário..
E o que me interessa se uns anónimos metem umas setinhas e fingem que percebem alguma coisa de futebol? Se eles dissessem que o Herrera tinha que ser o super homem e estar em todo o lado tu provavelmente acreditavas.
São os mesmos que culpam o Slimani pelo golo que o Sporting sofreu. Esses visionários da bola, que se fossem treinadores ou jogadores nunca falhavam e ganhavam todos os jogos.
 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Tiago Silva disse:
Pior do que o teu comentário é constatar que tu nem com as setinhas lá chegas.. ignorância atrevida.. só o que tenho a dizer...
Já percebi que és de verdades absolutas. Pois eu, ao contrário de ti, não me guio por setinhas. Nem me guio pela opinião de um qualquer génio da tática de um blog.
Não há verdades absolutas amigo. Espero que um dia tenhas inteligência suficiente para o perceber (duvido).
 

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Gonçaloo disse:
Tiago, não percebo como é que tu e outros experts que se acham senhores da verdade não estão a treinar nenhum dos grandes. Caramba, com tanta sapiência, e tanta confiança nas vossas qualidades de treinadores de bancada estão a passar ao lado de uma grande carreira. Façam como o AVB e enviem os powerpoints para a SAD.
Se calhar porque não queremos. Posso sempre mostrar-te o extracto da Betfair, mas acho que ias ficar corado.
 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
ElTigre disse:
Se calhar porque não queremos. Posso sempre mostrar-te o extracto da Betfair, mas acho que ias ficar corado.
Não treinas um grande porque não queres? Epah, genial.
E ainda encaixas aí o extrato da Betfair completamente desfasado do contexto. É suposto querer dizer alguma coisa? És um expert em futebol porque és um grande apostador? Uau.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,270
44,667
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
ElTigre disse:
Se calhar porque não queremos. Posso sempre mostrar-te o extracto da Betfair, mas acho que ias ficar corado.
lol partiste tudo com essa.

Melhor só mesmo se tivesses colocado o extracto.
 

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Gonçaloo disse:
Não treinas um grande porque não queres? Epah, genial.
E ainda encaixas aí o extrato da Betfair completamente desfasado do contexto. É suposto querer dizer alguma coisa? És um expert em futebol porque és um grande apostador? Uau.
Ai é desfasado? Que eu saiba entre escrever sobre futebol e ser treinador duma equipa qualquer também não está muito relacionado. E foi por aí que tu quiseste ir. Ninguém disse que era expert ou que queria treinar. Ninguém disse que sabia mais que A ou B.

Falar ou estudar futebol em nada está relacionado com ser empregado na área.  Quem não sabe nada é que tenta desvalorizar os outros dessa forma. É que saber os posicionamentos a adoptar não é nada assim tão complexo, para quem nada sabe é que se calhar é e recusam-se a perceber só porque alguém lhes disse um dia que era.

Há quem goste de ganhar, e há quem goste de futebol. Quem gosta de futebol não trata mal quem gosta de ganhar, era bom que estes últimos fizessem o mesmo aos primeiros. Porque quando se gosta de algo, podemos explorar, estudar, discutir sem nunca ter que fazer parte do meio ou da área, pela mera paixão da descoberta e da aprendizagem.

E sim, é preciso ser entendido pelo menos no jogo para se ser apostador profissional. Seja futebol, ténis ou cricket. Ou então também és daqueles que acha que é sorte, é como no futebol.. É tudo sorte.

Mas como tu gostas do Herrera, eu dou desconto, parecem ser semelhantes no que toca a pensar.
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
"Percebeste ou queres que te faça um desenho?"- aqui não funciona, porque pelos vistos nem com imagens e a papinha feita se passa da discussão dos users para a discussão de futebol.

"Se fazias melhor por quê que não te candidatas nas próximas eleições?"
"Se és assim tão bom porque não estás a treinar um grande?"
"Se estás a criticar por quê que não fazes melhor?"

Também é válido
"Se os lances eram todos óbvios por quê que não tens o curso de árbitro e não estavas lá tu a apitar o jogo para evitar a roubalheira?"
???
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Tiago Silva disse:
Ui tanta azia... não vi nenhum blogue a aponta-lo como principal culpado... vi apenas a sublinhar os seus deficientes posicionamentos..
Mas registo o facto de, não obstante serem pseudo-intelectuais e nada perceberem de bola, tu andares por lá a ver o que dizem..
Não tenhas vergonha em admitir que os lês.. a sede do conhecimento é salutar e de aplaudir.. a vontade de aprender não o é menos... pena parecer não estar a surtir efeito...
(Peço desculpa pelo off-topic mas sou obrigado a responder. De qualquer forma é o meu último comentário neste tópico ridículo.)

Porque haveria de ter vergonha? Tu falaste e eu fui ler. Mas penso pela minha própria cabeça.

Tu é que estás sempre a fazer referência ao blog. Das duas uma: ou és tu que escreves no blog e andas aqui a arranjar visitas e/ou a pavonear-te ou então és um fan-boy tão grande do blog que me faz levar a entender que te deixas seguir pelas verdades dos outros. Se assim for não tens grande futuro como mister. Como diz o teu maior ídolo, farás parte daqueles que seguem a informação e não a produzem.

Este tópico é ridículo. Já não bastavam os rasga-na-casaca e agora chegam os vaidosos. Até já se fala em extractos da betfair como garantia de alguma coisa. Como se as qualidades para se ser um grande trader fossem as mesmas para ser um grande entendedor e/ou treinador de futebol (e vice-versa).

Vou-te dizer uma coisa ElTigre: para ganhares tanto dinheiro como o Paulo Rebelo só precisas de encontrar odds com valor e gerir o teu investimento com cautela pois, ainda assim, estamos a falar de probabilidades. Não precisas de perceber assim tanto de futebol como o Tiago. Saber avaliar o risco, encontrar odds de valor e ter capacidade de decisão rápida é o essencial. Não é preciso ter um blog como o que o Tiago gosta tanto. Não terás tempo para, a meio de um jogo, ir ao PowerPoint rever os esquemas tácticos.

Aliás ElTigre, posso garantir-te que, pela afirmação que fizeste, tão absoluta, a tua banca, a longo prazo, vai tender para 0. Se optaste por apostador profissional em vez de treinador ainda vais a tempo de mudar. Ainda que estejas a ganhar muito por agora, o melhor é levantar já o dinheiro todo e tirar algum para umas férias... (e não metas o resto no Novo Banco).

Over and out.
 
P

Pelado

Guest
sirmister disse:
Pelado viste os jogos do Herrera no mundial?
Vi e gostei.

Só que a realidade do Mundial e da selecção Mexicana nada tem a haver com o futebol praticado na Europa, em Portugal e mais concretamente no FcPorto.

Que me recorde, o México jogou sempre em 3 - 5 -2, com o Herrera a jogar do lado direito, muitas vezes quase como um extremo-direito (área de intervenção menos central e mais reduzida)). E em que o papel de criativo estava reservado ao Guardado e ao Giovanni dos Santos (área de influência mais central e mais alargada), que também jogava nas costas do ponta de lança.

Além disso, o contexto era completamente distinto. Os jogos eram mais abertos o que propiciava a existência de mais espaços no último terço do campo o que imediatamente potenciava o ADN do Herrera.

Aqui no Porto é muito diferente. O Herrera tem um papel muito mais abrangente com o apoio ao trio ofensivo (maior área de influência ao longo do centro do terreno) e de pressão imediata sobre a saída de bola na primeira fase de construção da equipa contrária.

Quando, a equipa contrária joga com as linhas recuadas com 11 jogadores atrás da linha da bola, este último papel esvai-se e o Herrera fica limitado ao apoio ao trio ofensivo numa área densamente povoada de jogadores contrários e em que as limitações técnicas do Herrera vêm inevitavelmente ao de cima (ver  Porto - Encarnados para a Taça da Liga na última época, dividindo o jogo no antes e no depois da expulsão do Steve Vitória).

Por essa razão, o Herrera faz poucas assistências. Sem ver os números da época transacta, eu quase que aposto que o Danilo tem muito mais assistências para golo do que o Herrera. O que é mais um indicador que atesta a minha tese.

Portanto: num contexto distinto e com um papel distinto, o Herrera reduz-se. E a equipa ressente-se.

E eu só temo que o treinador também tenha laivos de Paulo Fonseca e não seja o suficientemente flexível para mudar o que está mal e potencie o plantel num 11 que tenha mais caudal ofensivo sem hipotecar a consistência defensiva.

Porque a realidade é esta: tirando o jogo contra o Bate Borisov, estamos a criar poucas oportunidades de golo, mesmo contra equipas de tostões. E uma das razões é a insistência no Herrera.

Não é a única razão, e se calhar não é a principal, mas é uma delas.

Por isso a insistência dos nosssos responsáveis na questão arbitral. Numa Liga tão desiquilibrada em talento e orçamentos, não deveríamos necessitar de ir por aí. E este é já um indicador que as coisas não estão a correr bem ao nível da Liga Nacional.

PS1: para 90% dos jogos do Campeonato Nacional, um meio campo tiki-taka com Casemiro + Oliver + Brahimi chega e sobra. Com o Evandro na pole-position para as posições do Oliver e Brahimi. E o Ruben Neves/Diego Reyes para a posição do Casemiro.

Mas também aceito o Brahimi na sua actual posição.

Lá na frente, Jackson ao centro com o Aboubakar à espreita. E para as laterais, Tello, Adrian López, Quaresma ou Ricardo.

PS2: reitero o que escrevi num post anterior. Revejam e decliciem-se com a segunda-parte do Oliver em Alvalade. Vale a pena ver o que ele fez. E depois vão perceber porque é que viramos um jogo em que estavamos a ser massacrados.