Héctor Herrera

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,431
Conquistas
1
  • Junho/18
helderroger disse:
Quando me conseguires dizer que os nosso médios fazem um jogo interior de posse concordo contigo...
Até aqui o nosso jogo de posse tem se resumido aos centrais que é uma posse de bola inconsequente porque a nossa saída é quase sempre em drible pelo brahimi ou em passes longos nas laterais e no Jackson.....
Isto para mim não é um jogo de posse mas uma amostra e mesmo o porto de vitor pereira tinha um melhor jogo de posse....
Tu quando argumentas nem consegues perceber que por vezes estás a me dar razão, sim, de facto os centrais parecem conseguir interpretar melhor o jogo em posse que o meio campo, hum, porque será ?!

Talvez porque existem jogadores no meio campo que criam problemas á circulação de bola, apesar de se perceber, pela forma como a equipa tenta construir jogo, que a ideia é mesmo ir circulando a bola para procurar uma brecha na defesa contrária (tentando evitar o passe de maior risco), assim como garantir que a equipa adversária não tenha a bola para consequentemente atacar.

Como se chamará isto ?!

Será futebol de posse ?!

Mistério.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,096
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Desde o Chainho que não tinha um jogador que me fizesse insulta lo.  E olhem que é difícil tirarem me do sério.

Que jogador tão irritante!

Tanto tem um pormenor à Zidane como faz asneiras como um infantil.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,598
2,203
Branco disse:
Tu quando argumentas nem consegues perceber que por vezes estás a me dar razão, sim, de facto os centrais parecem conseguir interpretar melhor o jogo em posse que o meio campo, hum, porque será ?!

Talvez porque existem jogadores no meio campo que criam problemas á circulação de bola, apesar de se perceber, pela forma como a equipa tenta construir jogo, que a ideia é mesmo ir circulando a bola para procurar uma brecha na defesa contrária (tentando evitar o passe de maior risco), assim como garantir que a equipa adversária não tenha a bola para consequentemente atacar.

Como se chamará isto ?!

Será futebol de posse ?!

Mistério.
O mistério está desvendado no meu post anterior.... é uma espécie de posse!!!!

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,431
Conquistas
1
  • Junho/18
helderroger disse:
O mistério está desvendado no meu post anterior.... é uma espécie de posse!!!!
Ok, ok, helderroger, eu fico com a minha posse e tu com a tua meia posse, o futebol de facto permite destas coisas, faz parte do seu encanto.

P

Pelado

Guest
helderroger disse:
o mal está na dupla casemiro/ruben que não se entende! viste a diferença do jogo do Herrera com a entrada do oliver!!!! Mesmo a jogar com o meio campo com reyes oliver fomos muito mais fortes porque o oliver solta o Herrera da missão de construção de jogo e solta-o para aquilo que ele faz muito bem... ruturas com e sem bola....
Tu afinal percebes de futebol quando queres. E não é que estamos de acordo?

E se quiseres fazemos uma aposta: metes um meio campo Casemiro + Oliver + Pelado e vai ver que o meu passe passa a valer pelo menos 1 milhão de Euros.

E se quiseres fazemos ainda outra aposta: metes um meio campo Casemiro + Herrera + Pelado e vais ver a massa associativa a insultar-nos do primeiro ao último minuto.

E sabes porquê? Porque os Olivers, os Brahimis e os Luchos desta vida tornam todos os outros que estão à volta melhores jogadores.

O contrário já não é verdade porque nem o Ruben nem o Casemiro jogam melhor com o Herrera à volta. E quem diz esse diz todos os outros.

E contra este facto não há argumentos. Lamento.

helderroger disse:
Os detratores do Herrera ainda não perceberam aquilo que o Herrera faz de muito bom e aquilo que não está de todo vocacionado e que com oliver tem um interprete de excelência....
Afinal, com a bola, o que é que o Herrera faz bem?

São golos?

São assistências?

São recuperações de bola?

São passes a rasgar as defesas contrárias?

É que eu com mais de 35 anos de futebol em cima continuo sem perceber muito bem.

É que o último 8 que tivemos com qualidade de excelência fazia  ............

.... golos a preceito ...
.... assistências ....
.... montes de recuperações de bola ....
.... passes curtos e longos de muita qualidade ....

Se calhar há outros parâmetros para avaliar o Herrera. Mas assim de cabeça, parece-me que os 4 parâmetros anteriores são os mais importantes. Mas também admito que o futebol mudou muito e que eu estou a ficar velho, se calhar senil. Admito.

PS1: na famigerada primeira parte em que o Herrera se destacou claramente da mediocridade que foi praticamente toda a equipa, recordas-te quem era o jogador que devia ter marcado em cima como um cão o William Carvalho? É que me lembrei de outro parâmetro: inteligência futebolística. Mas é como te digo: o futebol está diferente e eu estou mais velho, mais cansado. Se calhar estou ultrapassado mas da última vez que fui ao futebol este ainda era jogado com uma bola pelo que presumo que ainda estejamos a falar da mesma coisa.

PS2: como infelizmente o Francisco Oliveira foi enxovalhado aqui no forum, ficamos ser o serviço de votação aos jogadores da equipa em cada jogo. É lamentável mas sempre nos resta as votações dos jornais desportivos diários que eu não leio. Mas quem puder, que coloque aqui as pontuações do Herrera da época passada e desta época. Vai ser giro ver as acrobacias que se vão fazer por aqui. Também podiamos fazer isso com as estatísticas da Uefa. Mas se calhar não vale a pena ........ A menos que o jogo do Herrera seja do outro Mundo e não seja passível de uma análise estatística. É possível.

PS3: não te parece que o Oliver tem mostrado com mestria as 4 qualidades críticas para um 8? Ele que até não tem jogado a 8 ?.......... Doesn't it ring a bell?

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,522
210
36
Pelado disse:
Tu afinal percebes de futebol quando queres. E não é que estamos de acordo?

E se quiseres fazemos uma aposta: metes um meio campo Casemiro + Oliver + Pelado e vai ver que o meu passe passa a valer pelo menos 1 milhão de Euros.

E se quiseres fazemos ainda outra aposta: metes um meio campo Casemiro + Herrera + Pelado e vais ver a massa associativa a insultar-nos do primeiro ao último minuto.

E sabes porquê? Porque os Olivers, os Brahimis e os Luchos desta vida tornam todos os outros que estão à volta melhores jogadores.

O contrário já não é verdade porque nem o Ruben nem o Casemiro jogam melhor com o Herrera à volta. E quem diz esse diz todos os outros.

E contra este facto não há argumentos. Lamento.

Afinal, com a bola, o que é que o Herrera faz bem?

São golos?

São assistências?

São recuperações de bola?

São passes a rasgar as defesas contrárias?

É que eu com mais de 35 anos de futebol em cima continuo sem perceber muito bem.

É que o último 8 que tivemos com qualidade de excelência fazia  ............

.... golos a preceito ...
.... assistências ....
.... montes de recuperações de bola ....
.... passes curtos e longos de muita qualidade ....

Se calhar há outros parâmetros para avaliar o Herrera. Mas assim de cabeça, parece-me que os 4 parâmetros anteriores são os mais importantes. Mas também admito que o futebol mudou muito e que eu estou a ficar velho, se calhar senil. Admito.

PS1: na famigerada primeira parte em que o Herrera se destacou claramente da mediocridade que foi praticamente toda a equipa, recordas-te quem era o jogador que devia ter marcado em cima como um cão o William Carvalho? É que me lembrei de outro parâmetro: inteligência futebolística. Mas é como te digo: o futebol está diferente e eu estou mais velho, mais cansado. Se calhar estou ultrapassado mas da última vez que fui ao futebol este ainda era jogado com uma bola pelo que presumo que ainda estejamos a falar da mesma coisa.

PS2: como infelizmente o Francisco Oliveira foi enxovalhado aqui no forum, ficamos ser o serviço de votação aos jogadores da equipa em cada jogo. É lamentável mas sempre nos resta as votações dos jornais desportivos diários que eu não leio. Mas quem puder, que coloque aqui as pontuações do Herrera da época passada e desta época. Vai ser giro ver as acrobacias que se vão fazer por aqui. Também podiamos fazer isso com as estatísticas da Uefa. Mas se calhar não vale a pena ........ A menos que o jogo do Herrera seja do outro Mundo e não seja passível de uma análise estatística. É possível.

PS3: não te parece que o Oliver tem mostrado com mestria as 4 qualidades críticas para um 8? Ele que até não tem jogado a 8 ?.......... Doesn't it ring a bell?
clap clap clap.... concordo em tudo... talvez não com o "tom" do post, mas com o conteúdo sim.

Eu acho que o Herrera tem qualidade, mas não para o que precisamos... só e apenas isto.

Um 11 com Casemiro/Evandro/Oliver no meio e verão as diferenças para um 11 com Herrera.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
BlueHell disse:
Olhar para o custo de um Moutinho e Herrera faz-me chegar à conclusão que Moutinho foi dado e fomos roubados com Herrera...
Teria de haver alguma diferença entre um jogador que nos custa €8M com um que nos custou quase €16M.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,976
45,521
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O problema de quem critica o Herrera é que olha para o jogo mas não vê o jogo.  O jogo é muito mais do que um passe ou outro, tem que se ver a ocupação de espaços a pressão que ele faz sobre os adversários e como isso os empurra para o seu meio campo, importante tambem referir como transporta o nosso jogo para o ataque de uma forma veloz, e como aparece sempre na área a apoiar o Jackson e a criar superioridade na área.

Mas para quem quer falar do passe, 81% de eficácia nos passes. 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
A Lenda continua disse:
Teria de haver alguma diferença entre um jogador que nos custa €8M com um que nos custou quase €16M.
Isso é desonesto. Estas a incluir um % que tivemos de pagar da venda de 25 milhões. Se o Moutinho não soubesse receber uma bola ou fazer um passe tinha custado 11 e ficava por aí.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
A sério que comparam um Herrera de €8M com um génio que, apesar de muito novo, já ninguém consegue estabelecer um valor para a sua aquisição?

Parece-me justo....

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
slowboy disse:
Isso é desonesto.
Say again?

slowboy disse:
Estas a incluir um % que tivemos de pagar da venda de 25 milhões.
Não, não estou. Como sempre o tenho feito, teria todo o gosto em esclarecer o teu lapso mas não nesses termos, obviamente. Conforme poderás compreender, trata-se de uma situação inaceitável para mim. Amigos como dantes mas vamos seguir em frente.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Explica lá... Eu pensava que o Moutinho tinha vindo por 11 milhões e depois teríamos de pagar uma percentagem da possível mais valia que nos podia dar.

Posso estar enganado.

Desculpa, nao estava a dizer nesses termos, expressei me mal.

E já agora o Herrera também é 8 milhões por 80% do passe.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
A Lenda continua disse:
Anda aqui malta a testar a profundidade do rio com ambos os pés em simultâneo sem antes ir verificar as estatísticas de passe da nossa equipa. Provavelmente terão surpresas.
Onizuka disse:
Não é que isso da eficácia de passe interesse muito quando não é mais do que um pretexto para bater no rapaz. O jogador tem diversas lacunas pelo que uma delas será explorada para o fustigar, mesmo quando tem sido um dos melhores/menos maus.

Comprar jogadores com lacunas, aprimorá-los, rentabiliza-los e vendê-los é algo que parece ser desconhecido no universo azul e branco.

P

Pelado

Guest
sirmister disse:
O problema de quem critica o Herrera é que olha para o jogo mas não vê o jogo.  O jogo é muito mais do que um passe ou outro, tem que se ver a ocupação de espaços a pressão que ele faz sobre os adversários e como isso os empurra para o seu meio campo, importante tambem referir como transporta o nosso jogo para o ataque de uma forma veloz, e como aparece sempre na área a apoiar o Jackson e a criar superioridade na área.

Mas para quem quer falar do passe, 81% de eficácia nos passes.
O maior cego não é o que olha para o jogo mas aquele que não quer ver o que se passa em jogo.

Mas tudo bem. São opiniões e são respeitáveis.

Então eu pergunto: com tanta qualidade e velocidade no transporte de bola, porque é que o Herrera marca poucos golos e faz poucas assistências?

Isto é uma súmula do que se passa em todos os jogos.

Uma pergunta mais difícil: com tanta qualidade e velocidade no transporte de bola, porque é que este ano estamos a marcar poucos golos e a criar poucas oportunidades apesar do potencial ofensivo que o plantel tem?

Uma pergunta ainda mais difícil: com tanta eficácia ao nível do passe, porque é que a contribuição do Herrera para as assistências da equipa é tão pequena para não dizer raquítica?

Pergunta ainda muito mais difícil: com o fantástico apoio que ele dá ao ponta de lança, porque é que o Herrera tem uma contribuição tão diminuta para os golos e assistências da equipa?

Últimas duas perguntas: porque é que o rapídissimo William Carvalho teve tanto espaço e tempo para pensar o jogo dos verdes e brancos durante o jogo de ontem? Tip: tem a haver com a não ocupação dos espaços por parte do médio mais avançado da equipa.

É de mim ou o Oliver recuperou em pressão mais bolas na segunda parte que a totalidade das bolas recuperadas pelos outros médios durante toda a partida? Tip: o Oliver fechou linhas de passe a torto e direito pelo lado esquerdo do nosso sector defensivo de uma forma absolutamente brutal durante toda a segunda parte. Quem não viu, que veja o vídeo e que me desminta. Quem não quer ver, que veja também. Vale a pena ver como um míudo de 19/20 anos dá 10 a zero no meio campo aos jogadores da outra equipa e a mais alguns que andaram em campo.

Tudo isto é rebatível. Mas como o jogo foi televisionado, é capaz de ser complicado .............

P

Pelado

Guest
A Lenda continua disse:
Comprar jogadores com lacunas, aprimorá-los, rentabiliza-los e vendê-los é algo que parece ser desconhecido no universo azul e branco.
Eu por 150'000 Euros mais subsídio de refeição também vou para o Olival aprimorar as minhas lacunas.

Por favor, dá o meu contacto aqui do fórum ao Dr. Adelino Caldeira. Falo 6 línguas, incluíndo Espanhol pelo que a comunicação oral e escrita não será um problema. E estou certo que chegaremos a bom porto tanto mais que não tenho de momento qualquer empresário.

Agradeço desde já os teus bons ofícios.

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,309
1,290
este precisa de passar para o banco... não vale o investimento efectuado... agora só resta tentar minimizar o prejuizo

6 Novembro 2013
2,850
563
Porto
O Herrera tem um problema grave. Como diz o TdD " Não é um jogador que vai do 8 ao 80 de um jogo para o outro. É um jogador que vai do 8 ao 800 dentro do mesmo jogo". Depois há o copo meio cheio (quem realce as coisas boas que fez) e o meio vazio (quem realce as coisas más)

S

Simplício

Guest
Isso das assistências também depende de quem finaliza, como é óbvio. Foi o Herrera que pôs a bola no Tello em Guimarães e com o Boavista. Não contou como assistência porque o Tello não fez a parte dele. Já agora, também foi ele que desmarcou o Tello naquela última jogada.
Era só este reparo. Para mim o Herrera continua o mesmo 8 e 80.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Herrera já tem um golo. (Oliver também só tem um. Moutinho marcou 4 golos na ultima época que cá esteve.) Já teve perto de fazer mais dois em remates de longe (Sporting e Lille em casa).

Assistências penso que não tem nenhuma mas já fez 3 passes absolutamente decisivos a isolar, curiosamente, o mesmo jogador - Tello - nos 3 jogos que empatamos consecutivos. Para haver assistências convém que os colegas façam o seu trabalho...

É um jogador perfeito para jogar a médio interior, como jogava no Pachuca e no México. Também se adapta ao 433 mas não pode jogar nas posições mais recuadas do meio-campo.

Tem diversas qualidades e tem justificado a titularidade. Isso é indiscutível. Admito que não agrade a todas as vistas, mas não é o cepo que alguns querem fazer parecer. Nem foi o principal culpado do golo ontem como alguns blogs de pseudo-intelectuais-da-táctica-do-futebol-jogado-no-PowerPoint dizem.