helderroger disse:
o mal está na dupla casemiro/ruben que não se entende! viste a diferença do jogo do Herrera com a entrada do oliver!!!! Mesmo a jogar com o meio campo com reyes oliver fomos muito mais fortes porque o oliver solta o Herrera da missão de construção de jogo e solta-o para aquilo que ele faz muito bem... ruturas com e sem bola....
Tu afinal percebes de futebol quando queres. E não é que estamos de acordo?
E se quiseres fazemos uma aposta: metes um meio campo Casemiro + Oliver + Pelado e vai ver que o meu passe passa a valer pelo menos 1 milhão de Euros.
E se quiseres fazemos ainda outra aposta: metes um meio campo Casemiro + Herrera + Pelado e vais ver a massa associativa a insultar-nos do primeiro ao último minuto.
E sabes porquê? Porque os Olivers, os Brahimis e os Luchos desta vida tornam todos os outros que estão à volta melhores jogadores.
O contrário já não é verdade porque nem o Ruben nem o Casemiro jogam melhor com o Herrera à volta. E quem diz esse diz todos os outros.
E contra este facto não há argumentos. Lamento.
helderroger disse:
Os detratores do Herrera ainda não perceberam aquilo que o Herrera faz de muito bom e aquilo que não está de todo vocacionado e que com oliver tem um interprete de excelência....
Afinal, com a bola, o que é que o Herrera faz bem?
São golos?
São assistências?
São recuperações de bola?
São passes a rasgar as defesas contrárias?
É que eu com mais de 35 anos de futebol em cima continuo sem perceber muito bem.
É que o último 8 que tivemos com qualidade de excelência fazia ............
.... golos a preceito ...
.... assistências ....
.... montes de recuperações de bola ....
.... passes curtos e longos de muita qualidade ....
Se calhar há outros parâmetros para avaliar o Herrera. Mas assim de cabeça, parece-me que os 4 parâmetros anteriores são os mais importantes. Mas também admito que o futebol mudou muito e que eu estou a ficar velho, se calhar senil. Admito.
PS1: na famigerada primeira parte em que o Herrera se destacou claramente da mediocridade que foi praticamente toda a equipa, recordas-te quem era o jogador que devia ter marcado em cima como um cão o William Carvalho? É que me lembrei de outro parâmetro: inteligência futebolística. Mas é como te digo: o futebol está diferente e eu estou mais velho, mais cansado. Se calhar estou ultrapassado mas da última vez que fui ao futebol este ainda era jogado com uma bola pelo que presumo que ainda estejamos a falar da mesma coisa.
PS2: como infelizmente o Francisco Oliveira foi enxovalhado aqui no forum, ficamos ser o serviço de votação aos jogadores da equipa em cada jogo. É lamentável mas sempre nos resta as votações dos jornais desportivos diários que eu não leio. Mas quem puder, que coloque aqui as pontuações do Herrera da época passada e desta época. Vai ser giro ver as acrobacias que se vão fazer por aqui. Também podiamos fazer isso com as estatísticas da Uefa. Mas se calhar não vale a pena ........ A menos que o jogo do Herrera seja do outro Mundo e não seja passível de uma análise estatística. É possível.
PS3: não te parece que o Oliver tem mostrado com mestria as 4 qualidades críticas para um 8? Ele que até não tem jogado a 8 ?.......... Doesn't it ring a bell?