Héctor Herrera

jtsousa

Bancada lateral
27 Novembro 2013
592
7
Doriva disse:
De longe o melhor do nosso meio-campo incial. Globalmente o melhor jogador deste encontro pela nossa parte, tendo em conta que um jogo tem 90 minutos.

No marasmo que foi a primeira parte, foi talvez o único a passar incólume. Não deslumbrou, mas conseguiu ser o mais afirmativo a todos os níveis. Na segunda parte ofereceu uma dinâmica de ataque muitíssimo interessante, tendo em conta o apagamento de Jackson e o isolamento de Brahimi. Foi dos poucos a arriscar passes de ruptura, que aliás lhe saíram quase sempre bem, se não sempre mesmo.
Desculpa mas não consigo concordar. Na primeira parte esteve péssimo tanto a nível de passe como de posicionamento (aqui dou de barato que foi culpa de indicações do treinador). Na segunda parte melhorou pela presença do Oliver, esse sim o MVP de longe! Ainda assim falhou muito no passe e na decisão
 
D

Doriva

Guest
jtsousa disse:
Desculpa mas não consigo concordar. Na primeira parte esteve péssimo tanto a nível de passe como de posicionamento (aqui dou de barato que foi culpa de indicações do treinador). Na segunda parte melhorou pela presença do Oliver, esse sim o MVP de longe! Ainda assim falhou muito no passe e na decisão
Não tens de pedir desculpa. :)

Na primeira parte teve como handicap a anulação mútua que o Casmiro e o Ruben fazem instintivamente sempre que jogam em simultaneo, mas mesmo aí foi, para mim, o único a escapar-se entre os "feridos graves". A entrada do Oliver fê-lo melhorar na segunda parte, o que é natural. Tivessem todos estado ao nível do Herrera e aparecido como ele apareceu...

Se bem que devo dizer que esta noite não tenho grande coisa a apontar aos jogadores (exceptuando ao Quaresma).
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Onizuka disse:
Limpinho como o algodão. 81% de eficácia nos passes. Não é perfeito, mas nada do que se pintou, como é hábito, após o jogo.

Agora digam-me lá onde andou e onde continua a andar o lobby Herrera. Se é na defesa do jogador ou se o ataque, vil e covarde, que tem sido feito ESTA ÉPOCA não resultou numa enorme lavagem cerebral colectiva onde a primeira coisa que se diz quando acaba um jogo é: "falha muitos passes". Falhe ou não falhe.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Doriva disse:
Ter-se olhos na cara não é vir criticar a exibição daquele que hoje foi dos melhores em campo, se é que o vocábulo melhor se aplica a alguém depois deste jogo.

Mas ainda que se pudesse ter uma opinião contrária (o que é sempre legítimo) basta dize-lo uma vez. Não é precisobater sempre na mesma tecla, massacrar sempre o mesmo. Ou melhor, sempre os mesmos, com uma especial predilecção por um deles em específico.

Se não sr chama xenofobia, chama-se ma-fe. Olhos na cara é que jamais.
As pessoas também insistem a fazer dele o melhor da equipa várias vezes. Para isso fecha-se o tópico e não se fala mais nisso. E assim ficam todos satisfeitos.

As virtudes dele estão á vista de todos, mas os defeitos também. E depois tem a factura que se pagou e isso é o maior conteúdo do post do grandeporto.

Pegando no Danilo, um jogador mais consensual.
É bom jogador? É.
Vale 18 milhões de euros? Talvez.
Foi uma boa contratação? Péssima na minha opinião. Dar 18 milhões por um lateral direito é de doidos na nossa realidade. Tinha de ser um jogador que resolvesse jogos por esse preço.

E isso também se aplica ao Herrera. Se tivesse vindo do estoril a custo zero, era uma coisa... Mas dar quase 20 milhões por ele e o Reyes é de doidos. O ROI é uma desgraça até ao momento.

E num fórum comenta-se a realidade, bater palmas é no estádio.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
grandeporto disse:
Massacrar sempre o mesmo?
Por amor de Deus, eu já elogiei o rapaz. Posso arranjar provas no arquivo, agora hoje quem dominou o meio campo? Foi o Herrera ????
Foi o João Mário e o W Carvalho. Custaram ZERO.

Quando o Herrera contra um grande, dominar o meio campo e levar a equipa toda atrás de si como vi fazer o André, o jaime Pacheco, o Emersson, o Andersson, o Lucho, o Deco, o Meireles, o RUI FILIPE, então eu calo me.
Nem contra o Guimarães quanto mais contra o sporting...

A diferença é que uns custam tostões e outros milhões... e esse é o verdadeiro problema de Herrera... rende tanto ou menos que jogadores que custaram tostões... e como adepto nunca poderei engolir esse negócio como outros...

Não espero o mesmo de um jogador q custa um milhão e outro que custa 10...

Um jogador (profissional?) de futebol de 10 m € TEM de conseguir dominar uma bola (nem digo de primeira... mas vá lá de segunda) e fazer um passe com um adversário a 3 metros...

Olhar para o custo de um Moutinho e Herrera faz-me chegar à conclusão que Moutinho foi dado e fomos roubados com Herrera...

São limitações muito graves para um jogador de futebol profissional, ainda para mais para quem joga no meio campo...
Na minha opinião tira muito mais ao jogo do que oferece!!!


PS: Pinto da Costa que esqueça o campeonato mexicano, trouxemos JM (grande jogador) mas em contra partida enfiaram-nos 2 barretes... parece futebol de rua sem escolinha nenhuma!!!
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,411
1,991
Porto
Mehorou muito da 1ª para a 2ª parte, fruto das alterações ocorridas
Ia fazendo um golo de levantal o tampo daquela sanita de alvalade
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,095
28,019
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
mais um jogo que alterna entre o mau e o muito bom.. na segunda parte já foi mais o herrera que se viu no mundial.. bons remates e excelentes passes.. mas é um jogador que não pode ter tarefas defensivas demasiado recuadas.. é um risco.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,108
25,857
Conquistas
1
Jogador débil tecnicamente mas com um pulmão olímpico.

Nós não temos meio campistas completos. Ponto final. Logo temos de encontrar Sinergias no meio campo.

Ruben e Casemiro no mesmo meio campo não faz sentido.

Herrera por força do seu pulmão tem de jogar nos jogos mais difíceis.

Evandro parece-me pouco fresco.

Oliver tem de jogar sempre...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,419
5,341
Conquistas
1
  • Junho/18
Onizuka disse:
Mesmo que tenha tido uma eficácia no passe superior a 80% isso não indica só por si que é excelente nesse capitulo, é preciso perceber quantos desses passes fazem sentido na manobra da equipa e foram de facto algo que ajudou a mesma em função da sua ideia de jogo.

O Oliver na mesma posição talvez até tivesse piores estatísticas individuais mas ajudava mais a equipa, porque sabe para onde a bola tem de ir e pensa/executa rápido, é uma solução superior para aquele lugar a jogar desta maneira.

No entanto reconheço, como de resto o faço sempre que comento o jogador, que tem qualidade e que no mínimo as estatísticas demonstram isso, só não tem é com este plantel suficiente para ser o titular crónico dada a sua formatação para outro estilo de jogo, é uma situação similar á do Quaresma, mas o mexicano pela posição nevrálgica que ocupa no meio campo, causa mais impacto ao permanecer no 11 titular.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,419
5,341
Conquistas
1
  • Junho/18
Villas disse:
Jogador débil tecnicamente mas com um pulmão olímpico.
Eu por acaso não o acho assim tão débil tecnicamente, não será certamente um primor, mas penso que muitos adeptos confundem alguma lentidão e inaptidão a pensar o jogo com isso, para mim é esse o seu verdadeiro défice, tal como as suas virtudes são a sua impressionante capacidade física e o seu remate forte e fácil, a técnica é mediana, nem é muito bom, nem muito mau nesse capitulo.
 
D

Doriva

Guest
ixnay disse:
Limpinho como o algodão. 81% de eficácia nos passes. Não é perfeito, mas nada do que se pintou, como é hábito, após o jogo.

Agora digam-me lá onde andou e onde continua a andar o lobby Herrera. Se é na defesa do jogador ou se o ataque, vil e covarde, que tem sido feito ESTA ÉPOCA não resultou numa enorme lavagem cerebral colectiva onde a primeira coisa que se diz quando acaba um jogo é: "falha muitos passes". Falhe ou não falhe.
 
D

Doriva

Guest
Daikan disse:
Sim, 81% de eficacia nos passes fazem do Herrera um excelente jogador...
Não fazem dele um excelente jogador, mas desmentem a teoria de que falhou muitos passes. Ontem foi no cômputo geral o nosso melhor jogador. O resto é a reprodução de uma cassete decorada independentemente das circunstâncias.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,265
6,552
45
Lisboa
Não me lixem, nenhum cepo faz algumas das coisas que ele faz como a jogada do remate de ontem.
É um jogador difícil de compreender porque normalmente quem faz aquilo não falha coisas mais básicas, mas a verdade é que é o nosso único médio que chega à area, ou que faz mais de 20 metros com a bola na direcção da baliza.
Se tem dificuldades na 1a fase de construção tem que jogar mais à frente,  não me chocava nada se jogasse a extremo.
 
D

Doriva

Guest
Vlk disse:
Não me lixem, nenhum cepo faz algumas das coisas que ele faz como a jogada do remate de ontem.
É um jogador difícil de compreender porque normalmente quem faz aquilo não falha coisas mais básicas, mas a verdade é que é o nosso único médio que chega à area, ou que faz mais de 20 metros com a bola na direcção da baliza.
Se tem dificuldades na 1a fase de construção tem que jogar mais à frente,  não me chocava nada se jogasse a extremo.
Mas repara que eu, por exemplo, nem estou a discutir o jogador em si. Falo apenas da sua exibição ontem, que foi boa até por revelar um grande acerto nos passes, e alguns deles bem difíceis.
 

chibitz

Arquibancada
29 Agosto 2013
434
4
Não foi uma exibição imaculada, é verdade, mas foi o jogador que mais raça empregou no nosso jogo. A nossa boa segunda parte, e a liberdade que o Óliver foi tendo muito se devem ao Herrera.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,419
5,341
Conquistas
1
  • Junho/18
Vlk disse:
Se tem dificuldades na 1a fase de construção tem que jogar mais à frente,  não me chocava nada se jogasse a extremo.
É uma questão interessante, saber onde deve um jogador com as características do Herrera jogar no nosso modelo de jogo, eu sempre achei que se fosse a meio campo só podia ser mesmo como um 10 «á Guarin», que é onde jogou ontem, e mesmo não o vendo como titular parece que para o centro do terreno e num 4-3-3, ser mesmo a melhor solução.

Mas tal como no caso do colombiano, aquele 4-4-2 dos últimos meses do Jesualdo como médio interior, era onde ele encaixava como uma luva, descaia para uma ala e compensava a falta de extremos nessa ala de forma perfeita.

Mas voltando ao nosso 4-3-3, noutras posições que não o meio campo não me parece que tenha 1-1 para ser extremo, embora fosse interessante o ver fazer a posição de médio ala interior como o Brahimi para ver como se safava, ele teria dado era um bom lateral, mas não nos faltam soluções nem ele provavelmente estaria mentalmente disponível para essa situação.