Héctor Herrera

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,419
5,341
Conquistas
1
  • Junho/18
O problema de muitas vezes de se discutir o Herrera é ser uma discussão que normalmente envolve o 8 ou o 80, quando na verdade se trata de um bom jogador cujo único problema é nada ter a ver com este estilo de jogo e que dada a valia do actual plantel dificilmente justifica a titularidade.

Numa equipa de JJ ou mesmo num Porto de Jesualdo certamente se tornaria um jogador importante, mas nós não jogamos esse futebol, e aquilo que o Herrera tira á equipa muitas vezes não é perceptivel para quem apenas se foca no seu rendimento individual e não percebe com a sua titularidade influência a dinâmica colectiva.

Eu até nem serei o maior fã do tiki taka que anda aqui pelo fórum, mas já vi jogos suficiente do mesmo para perceber que o mexicano não encaixa ali, e se foi isso que escolhemos adaptar para a equipa, acaba por influenciar quais são as melhores opções para o 11 titular.

É óbvio que sendo um jogador que com referi alguns posts atrás é muito forte no transporte e remata bem, pode em alguns jogos até parecer o elemento que consegue desbloquear um jogo de uma equipa que vive muito da posse de bola, por ser muito esforçado nos outros passa por solidário, mas essa mesma posse de bola em termos qualitativos está já por si a ser muito condicionada pelo facto de estar em campo.

É uma peça que emperra a engrenagem, tal como de certa forma o Quaresma, mas esse não só não está numa posição tão nevrálgica, como o seu concorrente directo, o Tello, não tem características individuais muitos diferentes, mas mesmo no caso do cigano, é de reparar que já se tornou mais suplente que titular.

E o banco é de facto o lugar do Herrera, sendo uma boa opção de recurso pelo talento que apesar de tudo tem.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
São odes e odes à falta de enquadramento do jogador neste modelo táctico. (Como se fazia com o Iturbe já agora). Tudo bem, temos um modelo de posse e não estamos a falar de um Xavi.

Mas então e o treinador? Não é ele que define/definiu o modelo de posse? Se é, e se isso está definido desde o início, porque é que não o venderam logo? Porque é que continua a ser aposta? Porque é que não foi ele o primeiro a sair hoje? Quando é que vai terminar a sua aventura no 11? Porque é que se continua a insistir? O treinador é fraco?

São muitas perguntas às quais eu - nem vocês - sabem responder.

(Alguns dirão que a culpa é da SAD, que se investiu forte e agora há que justificar. Esses não contam. São como aqueles que dizem que os americanos nunca foram à lua. Com este treinador ninguém mete a colher.)
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,419
5,341
Conquistas
1
  • Junho/18
ixnay disse:
São odes e odes à falta de enquadramento do jogador neste modelo táctico. (Como se fazia com o Iturbe já agora). Tudo bem, temos um modelo de posse e não estamos a falar de um Xavi.

Mas então e o treinador? Não é ele que define/definiu o modelo de posse? Se é, e se isso está definido desde o início, porque é que não o venderam logo? Porque é que continua a ser aposta? Porque é que não foi ele o primeiro a sair hoje? Quando é que vai terminar a sua aventura no 11? Porque é que se continua a insistir? O treinador é fraco?

São muitas perguntas às quais eu não sei responder.
São de facto boas perguntas, e eu que gosto do treinador e no geral o defendo porque lhe reconheço qualidade, nesse particular por não saber e acreditar que hajam boas respostas para as mesmas, critico.

Não será o primeiro caso de um treinador que experimenta até perceber que não dá, também porque acho que o facto do Herrera ter sido um investimento relevante do clube e ter vindo de um bom mundial influencia isso, pois tal como no caso do Fabiano percebe-se que ele dá a oportunidade de quem já aqui estava de mostrar que é capaz de o provar errado antes de o tirar do 11 titular.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,652
12,242
É combativo, fez uma grande assistência e ia fazendo um grande golo. No entanto, pede-se mais rapidez no processo de transição, mais eficácia na recepção da bola e no passe.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Anda aqui malta a testar a profundidade do rio com ambos os pés em simultâneo sem antes ir verificar as estatísticas de passe da nossa equipa. Provavelmente terão surpresas.

Obrigar-me a participar num tópico de um jogador que até nem especialmente aprecio é fastidioso mas também é preciso dizer que passes a rasgar norte/sul foram todos dele. Tello e Jackson bem podiam ter contribuído para o nº de assistências do Herrera.

Aspetos técnico-táticos deixo para quem percebe disso mas não me parece que haja algo a apontar-lhe, bem pelo contrário. Se houve alguém que agarrou a equipa na 1ª parte foi ele. Com tanta vedeta em campo, parece-me ser também de assinalar.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,517
23,614
Gaia
O Herrera como é costume mistura momentos de alguma esperança com outros de enorme desilusão.
Falta sempre qualquer coisa, agora o lobby do Herrera agarra se ao excelente remate para tentar salvar uma exibição do Herrera que na primeira parte foi um desastre. Mas não foi só ele. O primeiro a estar mal foi o treinador. O Herrera nem sequer me desiludiu porque já não me ilude.

Num jogo de posse sem espaços a Herrera entrega a bola ao adversário ou para fora 50% das vezes.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,517
23,614
Gaia
Muito fraco.
Por favor não gastem 10 M em jogadores. Este Alex sandro+ Danilo+Herrera+reyes foram erros de casting.

gastamos quase 40 M em jogadores que facilmente são substituíveis por menos de 10 M no total.

O João Mario que era da nossa formação meteu o Herrera no bolso. Vergonhoso.

Muito mal a sad nestes investimentos tóxicos.

Vendam se conseguirem por 10 M !!!!!.

 
D

Doriva

Guest
grandeporto disse:
Muito fraco.
Por favor não gastem 10 M em jogadores. Este Alex sandro+ Danilo+Herrera+reyes foram erros de casting.

gastamos quase 40 M em jogadores que facilmente são substituíveis por menos de 10 M no total.

O João Mario que era da nossa formação meteu o Herrera no bolso. Vergonhoso.

Muito mal a sad nestes investimentos tóxicos.

Vendam se conseguirem por 10 M !!!!!.
Isto é tão despudorado que se torna, e vou inventar uma palavra, "incomentavel" pela via diplomática. É xenofobia e preconceito puro e duro.

A perseguição e o ódio a um jogador que é nosso... Para mim chega.
 

Pisco

Superior
25 Maio 2014
71
7
Sinceramente, não entendo , como o Herrera, continua a ser practicamente o unico indiscutivel do meio-campo.

Seria muito mais util, a sair do banco, quando os adversários tivessem mais cansados, para poder fazer aquelas arrancadas, que é o seu forte.

Agora, a titular, acho que quer o Oliver quer o Evandro, têm outra qualidade de passe, que se adapta muito melhor ao estilo de jogo que queremos implementar. Neste momento, para mim o Herrera é um corpo estranho nesta equipa.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,517
23,614
Gaia
Esta é a verdade pura e dura, o João Mário dominou o meio campo, é um jogador inteligente, de cabeça levantada e que sabe passar a bola REDONDA.
Custou ZERO e passou na nossa formação. Hoje o Herrera não conseguiu dominar o meio campo, o resto são poeira para os olhos, a não ser que queiram voltar ao tempinho em que eramos dominados a SUL.

Sim porque precisamos de ter jogadores personalizados, corajosos e irem para a guerra no sul.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Doriva disse:
Isto é tão despudorado que se torna, e vou inventar uma palavra, "incomentavel" pela via diplomática. É xenofobia e preconceito puro e duro.

A perseguição e o ódio a um jogador que é nosso... Para mim chega.
Xenofobia? Lol

Chama-se ter olhos na cara.

O Reyes então é um mistério digno dos ficheiros secretos.
 
D

Doriva

Guest
slowboy disse:
Xenofobia? Lol

Chama-se ter olhos na cara.
Ter-se olhos na cara não é vir criticar a exibição daquele que hoje foi dos melhores em campo, se é que o vocábulo melhor se aplica a alguém depois deste jogo.

Mas ainda que se pudesse ter uma opinião contrária (o que é sempre legítimo) basta dize-lo uma vez. Não é precisobater sempre na mesma tecla, massacrar sempre o mesmo. Ou melhor, sempre os mesmos, com uma especial predilecção por um deles em específico.

Se não sr chama xenofobia, chama-se ma-fe. Olhos na cara é que jamais.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,517
23,614
Gaia
Massacrar sempre o mesmo?
Por amor de Deus, eu já elogiei o rapaz. Posso arranjar provas no arquivo, agora hoje quem dominou o meio campo? Foi o Herrera ????
Foi o João Mário e o W Carvalho. Custaram ZERO.

Quando o Herrera contra um grande, dominar o meio campo e levar a equipa toda atrás de si como vi fazer o André, o jaime Pacheco, o Emersson, o Andersson, o Lucho, o Deco, o Meireles, o RUI FILIPE, então eu calo me.

 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
grandeporto disse:
Massacrar sempre o mesmo?
Por amor de Deus, eu já elogiei o rapaz. Posso arranjar provas no arquivo, agora hoje quem dominou o meio campo? Foi o Herrera ????
Foi o João Mário e o W Carvalho. Custaram ZERO.

Quando o Herrera contra um grande, dominar o meio campo e levar a equipa toda atrás de si como vi fazer o André, o jaime Pacheco, o Emersson, o Andersson, o Lucho, o Deco, o Meireles, o RUI FILIPE, então eu calo me.
Oh grandeporto, se gostas tanto da política de formação do Sporting, posso-te dizer que o resultado prático disso é zero. Têm quase tantos títulos como o Boavista nos últimos 15 anos. E estão falidos. Quanto ao Porto... em termos de títulos estamos bem. Então nos últimos 10 anos nem se fala. E falidos também não estamos.

Ah e os lagartos têm um fórum deles acho eu. Devem ter um tópico para cada um dos jogadores que falas tanto... Podes ir para lá elogiar e deixar de o fazer aqui. Aqui é o tópico para malhar no Herrera.

Quanto ao jogo de hoje, na primeira parte dominaram eles, na segunda fomos nós.

Mais, não há nenhum lobby para defender o Herrera. Ninguém, acho eu, ganha nada com isto. Eu não ganho... Até já devia era estar a dormir vê lá! Acho apenas deplorável naquilo que se tornou este tópico, com pseudo-humoristas e respectiva plateia todos os dias constantemente a bater no cristo, seja pelo que for. É inadmissível, estamos a falar de um bom profissional do clube que ainda por cima tem qualidades que nós podem e têm sido úteis.
 

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
sirmister disse:
Agarrou a equipa no meio campo na 1 parte e permitiu á equipa chegar ao intervalo a perder apenas por 1-0, na segunda parte rasgou a defesa do scp com um passe para o tello, e ainda teve tempo para tentar aquele que seria o golo do campeonato, pelo meio conseguiu transportar a bola para o ataque com as suas cavalgadas. MVP
Isto .
 
D

Doriva

Guest
jtsousa disse:
O melhor? Fds foi péssimo!
De longe o melhor do nosso meio-campo incial. Globalmente o melhor jogador deste encontro pela nossa parte, tendo em conta que um jogo tem 90 minutos.

No marasmo que foi a primeira parte, foi talvez o único a passar incólume. Não deslumbrou, mas conseguiu ser o mais afirmativo a todos os níveis. Na segunda parte ofereceu uma dinâmica de ataque muitíssimo interessante, tendo em conta o apagamento de Jackson e o isolamento de Brahimi. Foi dos poucos a arriscar passes de ruptura, que aliás lhe saíram quase sempre bem, se não sempre mesmo.