Guerra Rússia - Ucrânia

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Terá que acontecer uma mudança radical desta Russua ultra nacionalista, corrupta, autoritária e que ainda quer ser a maior potência no mundo.

Não se apagam ou mudam séculos de história.
Quanto ao corrupta, lembro te que em Portugal a câmara municipal de Lisboa cedeu dados de russos a embaixada russa que estiveram em protestos em Lisboa... Portanto a nível de corrupção somos iguais.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
Já te expliquei em cima o que é a NATO, e porque leis se rege a OTAN. Não vou perder mais segundo algum contigo, alguem que se borra todo com os russos.😜
A NATO e a NU impediram a intervenção do Busch Pai em 1990 no Kuwait?
Eu não estou cagado com russos. Tive na minha vida oportunidade de conhecer e privar com muitos ucranianos, Moldávos e até Bielorrússos.
Apenas reconheço que é um assunto muito delicado.
E que a Rússia tem poder.
Tu achas que és muito mais pro ucraniano por não reconheceres o poder do outro lado.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Obviamente que a UE e a Europa podem viver sem a China. O problema é o capitalismo selvagem que produz a preço da uva mijona na China e Índia e vende nos States e na UE a preço de rico. O iPhone feito na China sai da fábrica com um custo de 100€ e quando é vendido nas lojas facilmente anda nos 1500€.... Claro que a Europa nunca se protegeu, porque o capitalismo corrompe os governantes europeus... Quando os carros Japoneses na Década de 70 entrararam pela Europa dentro, vindos do Japão nesses anos foi colocado um imposto sobre esses carros para proteger o mercado europeu. Hoje em dia tudo o que vem da China não paga qualquer imposto, logo tudo o que é empresas desloca se para lá, mão de obra barata e maximizar os ganhos.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
Obviamente que a UE e a Europa podem viver sem a China. O problema é o capitalismo selvagem que produz a preço da uva mijona na China e Índia e vende nos States e na UE a preço de rico. O iPhone feito na China sai da fábrica com um custo de 100€ e quando é vendido nas lojas facilmente anda nos 1500€.... Claro que a Europa nunca se protegeu, porque o capitalismo corrompe os governantes europeus... Quando os carros Japoneses na Década de 70 entrararam pela Europa dentro, vindos do Japão nesses anos foi colocado um imposto sobre esses carros para proteger o mercado europeu. Hoje em dia tudo o que vem da China não paga qualquer imposto, logo tudo o que é empresas desloca se para lá, mão de obra barata e maximizar os ganhos.

Presumo que Não tens a mínima noção do que é o mercado de consumo de bens de consumo.
Aqui digo mesmo a Europa não viveria actualmente sem a China mas digo mesmo. PARAVA TUDO

• Haha
Reações: Pinetree

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
A NATO e a NU impediram a intervenção do Busch Pai em 1990 no Kuwait?
Eu não estou cagado com russos. Tive na minha vida oportunidade de conhecer e privar com muitos ucranianos, Moldávos e até Bielorrússos.
Apenas reconheço que é um assunto muito delicado.
E que a Rússia tem poder.
Tu achas que és muito mais pro ucraniano por não reconheceres o poder do outro lado.
Agora contradizes te. Dizes que é um assunto delicado e queres que a NATO entre?!?!🤔
O assunto não tem nada de delicado e nada que discutir. A russia INVADIU outro país, esse país está a defender se com armas que a NATO está a fornecer, mas que um dia a Ucrânia terá de pagar, não duvides disso. A Ucrânia tem o direito a defender se e a comprar o armamento que quiser, ponto.

A NATO está a agir como deve! A Ucrânia ou para os burros dos Russos já, ou a seguir vêm os outros países ao lado. A NATO nem a Ucrânia podem neste momento ceder um milímetro que seja. Se o burro do russo quiser mandar as nucleares, que mande, mas que se lembre que é o Game Over para todos, é uma guerra que ninguém ganha, e os russos estão bem cientes disso, por isso o que fazem é apenas BLUFF!

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Presumo que Não tens a mínima noção do que é o mercado de consumo de bens de consumo.
Aqui digo mesmo a Europa não viveria actualmente sem a China mas digo mesmo. PARAVA TUDO
Não digas asneiras.
A UE falou em possíveis sanções á China e a China borrou se toda.
O Japão está a pagar, para as empresas japonesas abandonarem a China e voltarem ao país Natal. Neste mundo não é só a China que produz, a Turquia produz a Índia, Coreia do Sul, Japão etc etc

E mais! O capitalismo produz na China porque a nível de preocupações ambientais a China é um REDONDO ZERO

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
Agora contradizes te. Dizes que é um assunto delicado e queres que a NATO entre?!?!🤔
O assunto não tem nada de delicado e nada que discutir. A russia INVADIU outro país, esse país está a defender se com armas que a NATO está a fornecer, mas que um dia a Ucrânia terá de pagar, não duvides disso. A Ucrânia tem o direito a defender se e a comprar o armamento que quiser, ponto.

A NATO está a agir como deve! A Ucrânia ou para os burros dos Russos já, ou a seguir vêm os outros países ao lado. A NATO nem a Ucrânia podem neste momento ceder um milímetro que seja. Se o burro do russo quiser mandar as nucleares, que mande, mas que se lembre que é o Game Over para todos, é uma guerra que ninguém ganha, e os russos estão bem cientes disso, por isso o que fazem é apenas BLUFF!
nada disso ao menos lê os meus comentários todos.Fazendo fé e assinando por baixo com o que dizes e que a CS diz, ou seja, o poder nuclear russo é um Bluff que nunca será usado, o exército deles obseleto. Se Sim existir a garantia e a certeza absoluta destas duas variáveis. Sim quero a entrada da aliança, NATO na Ucrânia.
Mas como eu e tu lá no fundo sabemos isso é tudo areia atirada para os nossos olhos.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
Não digas asneiras.
O Japão está a pagar, para as empresas japonesas abandonarem a China e voltarem ao país Natal. Neste mundo não é só a China que produz, a Turquia produz a Índia, Coreia do Sul, Japão etc etc

E mais! O capitalismo produz na China porque a nível de preocupações ambientais a China é um REDONDO ZERO
Não sabes o que dizes desculpa. Além de queres viver sem gás queres viver sem bens de consumo imediato.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
Não digas asneiras.

Repete a China borrou-se toda 😆😆😆😆😆 desculpa caro colega com todo o respeito estas a viver em 1979

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Repete a China borrou-se toda 😆😆😆😆😆 desculpa caro colega com todo o respeito estas a viver em 1979
Não estou não.
A ambição da China é ser o maior economia mundial, e sem UE, Japão, USA, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia etc etc não sao nada. ;)
Já reparaste que são os ditos países ricos que lhes compram?

Vão vender a quem, aos países de África, a Rússia, a Índia, etc etc?!?! Loool

De nada te adianta produzir, se não tens quem te compre... ;)

• Like
Reações: PortoEternoImortal

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
Não estou não.
A ambição da China é ser o maior economia mundial, e sem UE, Japão, USA, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia etc etc não sao nada. ;)
Já reparaste que são os ditos países ricos que lhes compram?

Vão vender a quem, aos países de África, a Rússia, a Índia, etc etc?!?! Loool
E os paises ricos vão comprar as suas necessidades básicas a quem?

Ou a UE e EUA Austrália Japão fariam JÁ mas JÁ um plano marshall industrial em grande escala. Com parceiras com África, e América latina como fornecedores de materiais primas. E forçar jovens e europeus americanos a trabalharem em linhas de montagem enormes. Ou estamos totalmente dependentes economicamente da China como provedores.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
E os paises ricos vão comprar as suas necessidades básicas a quem?

Ou a UE e EUA Austrália Japão fariam JÁ mas JÁ um plano marshall industrial em grande escala. Com parceiras com África, e América latina como fornecedores de materiais primas. E forçar jovens e europeus americanos a trabalharem em linhas de montagem enormes. Ou estamos totalmente dependentes economicamente da China como provedores.
Em pandemia não haviam nem ventiladores, nem máscaras, nem luvas nem nada...
Facilmente a Europa se adaptou se reinventou em meia dúzia de semanas e produziu tudo o que precisava, queres melhor exemplo do que esse?

Aliás até nos Portugal fomos um exemplo, com empresas nacionais a produzirem máscaras para exportação.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469

Não tens a capacidade ou a vontade de quereres te por no lugar dos outros.
Eu detesto o mancity além de estar cheia de lampiões não gosto do seu treinador Guardiola. E acho uma equipa chauvinista.
Agora isso não me impede de reconhecer que são candidatos a tudo.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
Em pandemia não haviam nem ventiladores, nem máscaras, nem luvas nem nada...
Facilmente a Europa se adaptou se reinventou em meia dúzia de semanas e produziu tudo o que precisava, queres melhor exemplo do que esse?

Aliás até nos Portugal fomos um exemplo, com empresas nacionais a produzirem máscaras para exportação.
Então c...alho que o ocidente aja . Que se declare a separação. Como na IIWW nos dois eixos.
E comece a UE com os EUA, Canadá a arranjarem alternativas no sector primário e secundário. Que são esses que contam.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Não tens a capacidade ou a vontade de quereres te por no lugar dos outros.
Eu detesto o mancity além de estar cheia de lampiões não gosto do seu treinador Guardiola. E acho uma equipa chauvinista.
Agora isso não me impede de reconhecer que são candidatos a tudo.
Não preciso de me por no lugar de ninguém, nos e os EUA temos mais e melhor tecnologia... Só deslocamos a produção, nada mais. Aliás basta ver a questão das vacinas, os nossos laboratórios foram os mais rápidos (UE e EUA) e para já são as únicas que verdadeiramente funciona. A tão poderosa China continua com lockdowns até em Xangai, quando os EUA e a UE já vão prego a fundo sem limitações...

E os russos só tem vacina porque hackearam os laboratórios da pfizer...

• Like
Reações: Edgar Siska

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Então c...alho que o ocidente aja . Que se declare a separação. Como na IIWW nos dois eixos.
E comece a UE com os EUA, Canadá a arranjarem alternativas no sector primário e secundário. Que são esses que contam.
Os regimes ditatoriais estão condenados ao fracasso e ao atraso em relação as Democracias. Aliás assim tem de ser, senão os regimes caem.

• Like
Reações: Edgar Siska

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
Não preciso de me por no lugar de ninguém, nos e os EUA temos mais e melhor tecnologia... Só deslocamos a produção, nada mais. Aliás basta ver a questão das vacinas, os nossos laboratórios foram os mais rápidos (UE e EUA) e para já são as únicas que verdadeiramente funciona. A tão poderosa China continua com lockdowns até em Xangai, quando os EUA e a UE já vão prego a fundo sem limitações...

E os russos só tem vacina porque hackearam os laboratórios da pfizer...
Os teus é só...
Só deslocamos a produção...
A Rússia só tem armas atómicas..
Os teus é só. São o problema se é fácil como se diz força. Vamos já em força. Para quê tanto salamaleque.