exatamente!!!!! Nao ha enimigos eternos, uma novo projeto integrador tipo aco / carvao q finalmente permitiu a Europa ter paz entre a Franca e Alemanha e criar as bases para UE.E já agora se queres saber a minha opinião pessoal. Gostaria bastante e acho que a Europa juntamente com a Rússia seria praticamente inderubavel que a Rússia fosse um país com um regime democrático e liberal.
Imaginemos um mercado comum desta dimensão. Imaginemos políticas sociais democratas num espaço euroasiático deste gênero para não falar nos recursos humanos, agrícolas, matérias primas e energéticos.
A Europa é um subcontinente da euroasia mas ao contrário dos EUA é muito pobre em recursos naturais, naturais e agrícolas. Imaginemos o que seria ter uma Rússia próxima da UE como parceira e com o povo culto e instruído que têm.
O que gostaria era viver num mundo com uma Rússia democrática próxima da UE .
Agora se a própria Rússia quer e se a China iria permitir uma Rússia ocidental á sua beira? Um Japão gigante? Já são perguntas que não tenho as capacidades para responder.
uma Russia democratica e liberal perto da UEe o nosso aliado natural. E um isolamento extremado so nos faz afastar deste ideal.
como dizia a musica “the russians love their children too….”, e nisto tudo sao tambem grandes vitimas